Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Regras do RolePlay EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Regras do RolePlay EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Regras do RolePlay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tio Tsu

Administrador | Kumo
Administrador | Kumo
Tio Tsu

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Nárnia, where unicorns tend to live!
Número de Mensagens : 5771

Registo Ninja
Nome: Shikaku Kinkotsu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

Regras do RolePlay Empty
MensagemAssunto: Regras do RolePlay   Regras do RolePlay Icon_minitimeQui 28 Ago 2014 - 17:57

Regras do RolePlay

De forma a facilitar a procura das diferentes informações, as regras do RPG foram actualizadas e divididas em capítulos. Podes encontrar aqui o capítulo com as informações que mais precisas.



Última edição por Stara em Dom 3 Fev 2019 - 16:04, editado 22 vez(es) (Motivo da edição : Sem razão especificada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Shibiusa

Sexo : Feminino
Idade : 32
Localização : Jardim à beira-mar plantado
Número de Mensagens : 3508

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

Regras do RolePlay Empty
MensagemAssunto: Índice das Regras do Role Play   Regras do RolePlay Icon_minitimeSeg 22 Set 2014 - 23:38

[size=44]Regras da Evolução dos Personagens[/size]

Bem-vindo, jovem ninja, ao mundo de Naruto. Deves estar-te a perguntar como funciona o forum. Desde já te digo que este fórum não funciona como os demais que vês por ai, em que as personagens postam uma coisa de cada vez para avançar na sua ação. Aqui, como acontece na anime e na manga de Naruto, és totalmente independente de escrever a tua historia sem dependeres dos outros para postarem a continuação.

Como é que isso se faz, perguntas tu?

Para fazeres avançar a tua história e a tua personagem deves escrever fillers, treinos e missões.

Fillers
Estes textos contam a historia da tua personagem. Como um episódio de anime é aqui que vais desenvolver a tua historia pessoal. Estes não serão avaliados, apenas comentados pelos membros que os leem. Para efeitos de contagem, contam todos os fillers escritos por ti que contenham a tua personagem, ou outros escritos por outros membros que contenham a tua personagem.
Um outro tipo de filler são as OVA's.

  • OVA's

Como acontece em qualquer anime, contam uma historia paralela ou passado num tempo cronológico diferente da tua saga atual, sendo que podem ser usadas para contar historias de personagens secundarias ou outro acontecimento referente a tua personagem.


Treinos
Os treinos são a parte essencial para que o teu personagem evolua no mundo ninja. Aqui podes escrever sessões de treino das mais variadas formas, desde que sejam coerentes e bem descritas. Podes ganhar, no máximo, 8 pontos de habilitações.
Nota: Aqui está um pequeno Tutorial que lhe dá uma base para saber como Evoluí cada atributo: Tutorial: Terasu ensina-nos a Treinar

Regulamento para treinos em equipa:
Um user coloca um primeiro texto com o treino em equipa com outro shinobi. Depois deste ser avaliado o segundo user coloca um segundo texto com um treino em equipa, de novo com ambos os shinobis, incluindo o link para o primeiro texto.
A avaliação procede-se da seguinte forma: Todo treino conjunto deve ter a habilitação "Trabalho em equipe" devidamente pontuada pelo avaliador. No entanto, esse ponto só será contabilizado (atualizado) quando da postagem do treino resposta. Ao próprio usuário se delegará a responsabilidade de linkar o treino a que o seu está respondendo, e daí o avaliador só precisará atualizar a soma.


Missões
As missões são dadas pelos Kage’s de cada vila. Estas vão do Rank D, mais básico, ao Rank S, ou seja, o mais difícil. Estas só podem ser feitas por Jounins ou acima de Jounin.
As missões são um exemplo da interacção que podem ter no fórum. São feitas em conjunto com outros membros, em parceria, e fazendo divisão do trabalho. Cada um posta um bocadinho do que imagina para a missão e vão construindo a mesma à vez. Para começarem uma missão, esta deve ser requisitada na Central de Missões do Fórum (onde, com as suas respectivas regras, se encontram secções diferentes para missões de vila, missões de nukenins, e missões de Bingo Book).
Estas missões podem ser combinadas de antemão com algum membro (via mensagem privada ou Discord) ou então simplesmente deixar abertas a inscrição de quem quiser acompanhar.
As missões não devem ser feitas sozinhos. Se fazem questão de fazerem sozinhos, devem pedir uma missão privada (que recebe metade da recompensa). No caso de alguém não se inscrever, a staff irá propôr uma solução, como, por exemplo, levarem um personagem secundário.

As missões devem ter qualidade. Existe a a possibilidade de não terem a avaliação/recompensa completa no caso de não cumprirem correctamente com a missão (incluindo objectivo da missão, desenvolvimento e interacção).

Por cada missão bem sucedida, podes ganhar no maximo de 8 pontos de habilitação, +1 em trabalho de equipa, 1 scroll de novo jutsu e 1 ponto de cumprimento.
Nota: Pode-se ir em Missões de outras vilas, sendo que na missão tem que ter pelo menos um integrante que seja da vila que corresponde a missão.
Nota: No caso de inatividade evidente no fórum que impeça um jogador de fazer missões com outros jogadores, este poderá também fazer missões não-privadas, desde que escolha como acompanhante um personagem secundário aprovado no NRPG da sua vila. Só neste caso será considerado para contabilização TE (trabalho de equipa) com uma personagem secundária. A recompensa da missão, em ryos, é no entanto reduzida a metade e a avaliação para ganhar o ponto de TE poderá ser mais exigente.

Os ranks das missões estão limitados ao nível do ninja.

  • Rank D - Gennin para cima
  • Rank C - Gennin para cima (+ de 45 habs)
  • Rank B - Chunnin para cima e High Gennin acompanhado por um Chunnin pelo menos
  • Rank A - Jounin para cima ou Chunnin acompanhado por um Jounin pelo menos
  • Rank S - Jounin para cima

Adicionalmente existem requisitos para que ninjas possam ir sozinhos em missões e Ranks de missões que estão inacessíveis a ninjas de alto nível.

Nota: Ninjas de rank mais alto do que o nível mínimo onde devem ir não poderão participar em missões de rank baixo a não ser que sirvam de acompanhante a pelo menos uma personagem à qual a missão seja adequada.



Rank do Ninja
Rank Mínimo de participação em missões
Habs Mínimas para missão  a solo
Gennin/Nukenin Rank D
-
-
High Gennin
Rank D
100 habs
Chuunin/Nukenin Rank C
Rank C
150 habs
Jounin Tokubetsu/Nukenin Rank B
Rank C
250 habs para rank B
Jounin/Nukenin Rank A
Rank B
400 habs para missão rank A
Teishu Jounin/Nukenin Rank S
Rank B
400 habs para missão rank A

No caso de o ninja não ter habilitações para fazer a missão a solo e não existam outros ninjas para o acompanhar, reforça-se a alternativa de ser acompanhado por personagens secundárias. O potencial de poder destas deve ser semelhante ao do ninja e o número de personagens necessários será decidido pela staff tendo em conta o nº de habs da personagem principal em questão.

Outro tipo de missões

  • Missões de Bingo Book - Estas missões consistem na caça, captura ou morte de um ninja foragido ou criminoso e só estão disponíveis a Shinobis de Rank High Gennin para cima. Em vez de +1 ponto de cumprimento, estas missões dão +1 ponto de Mérito
    Rank Shinobi para caçar:
  • Missões privadas - São missões criadas por ti e onde podes contar uma parte da tua historia em forma de missão. Nestas missões podem levar uma personagem secundária com vocês. Estas são avaliadas como missões normais, tendo, no entanto, a recompensa reduzida a metade de uma normal para o rank respectivo. Estas missões podem ser criadas/requisitadas no tópico de criação de missões e só precisam da aprovação de um staffer que as deverá depois atualizar na vila respetiva.
  • Missões Express
    Spoiler:


Regras das missões:

  • Se uma missão ficar parada por 1 mês sem justificação, a missão é considerada falhada (não recebem o dinheiro nem são avaliados).
  • O prazo para se continuar a missão é combinado entre os membros. Por pré-definição, cada membro tem até uma semana para escrever (sem dar justificação), senão passa a vez ao próximo e segue tudo normalmente.
  • Se numa missão participarem várias pessoas e uma delas não escrever a sua parte uma única vez na missão depois de se ter inscrito, a recompensa é repartida pelos outros. O mesmo serve se várias pessoas se inscreverem e não postarem.
  • Fazer uma missão normal dá 1 ponto de cumprimento. Fazer uma missão do Bingo Book dá 1 ponto de mérito. Os pontos aumentam os valores das recompensas das missões. Para missões normais, só dá bónus o conjunto dos pontos de cumprimento. Já para as missões do bingo book, só servem os pontos de mérito.
  • É aconselhável que cada participante na missão realize dois posts na missão. A qualidade e validade de cada post do membro estará a cabo da avaliação do staffer.

Bónus dos pontos de missões:
Spoiler:





-





Barra de Evolução (BE):


  • Para cada filler, poderá ser atribuído três valores na "Barra de Evolução" (a barra localiza-se logo abaixo do avatar dos usuários), de 0 a 3:

0 - Não vale nada. Texto descuidado, apressado, sem projeto narrativo. (Caso extremo, em que a pessoa literalmente só mete abóbora por abóbora aleatoriamente).
1 - Ganha um ponto. Texto com projeto narrativa, mas descuidado. (Para os casos em que há um esforço em construir o personagem, o contexto de sua vida, mas que tem um texto recheado de erros).
2 - Ganha dois pontos. Texto elaborado com cuidado e que desenvolve uma narrativa. (Em geral, o valor ganho por qualquer texto minimamente comprometido com o enredo de seu personagem. Tanto investe nos aspectos narrativos, quanto tem cuidado em revisar o texto em evitar montes de gralhas).
3 - Ganha um ponto extra (três pontos). Além de cumprir com o "ponto 2", o texto inclui vários cuidados visuais como por exemplo: imagem de título, cores de falas (e/ou outras), parágrafos, negritos/itálicos/sublinhados, etc...


  • Cada comentário estruturado a um filler (com menos de um mês) também rende 1 ponto a quem comenta. Para Quests, poderão, após um jogador terminar a Quest, deixar um comentário falando de cada um dos seus textos, rendendo 1 ponto por cada texto comentado.
  • Os pontos BE devem ser requisitados no seguinte tópico: Requisição de Pontos da BE
  • Onde e Como aplicar a BE: Ao postar um treino, os usuários poderão distribuir os valores da Barra de Evolução (cheia) pelas suas habilitações ninjas e corporais (exceto Trabalho em Equipe), sendo que cada ponto de habilitação gasta 4 pontos da barra (ou seja, 4 de BE = 1 ponto para habilitações / [1 ponto BE = 0,25 habs.]).


Obs.: Cada user começa, por defeito, com um ponto BE "bónus". Depois de atingir os 20 (máximo), não se pode reivindicar mais pontos até que se "esvazie" a barra (que se usem os pontos [todos ou alguns]).


Última edição por GhosTTerroR em Qua 24 Fev 2021 - 21:39, editado 30 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Shibiusa

Sexo : Feminino
Idade : 32
Localização : Jardim à beira-mar plantado
Número de Mensagens : 3508

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

Regras do RolePlay Empty
MensagemAssunto: Regras dos Jutsus e Alinhamentos Elementais   Regras do RolePlay Icon_minitimeSeg 22 Set 2014 - 23:41

Regras dos Clãs e Kekkei Genkai/Hijutsus/Especializações

Um Clã é essencialmente constituído por pessoas que partilham consanguinidade ou parentesco através de um ancestral comum. Os Clãs são por norma formados para proteger uma habilidade secreta, que é partilhada pelos membros do clã, embora nem sempre assim aconteça.

Novos Clãs podem ser criados pelos utilizadores aqui, embora os utilizadores também possam integrar clãs já existentes no Fórum e no mundo Shinobi, como os Hyuuga, Nara ou até Uchiha.


  • Aqui podem encontrar informações de todos os Clãs de Konoha.
  • Aqui podem encontrar informações de todos os Clãs de Suna.
  • Aqui podem encontrar informações de todos os Clãs de Kiri.
  • Aqui podem encontrar informações de todos os Clãs de Kumo.
  • Aqui podem encontrar informações de todos os Clãs de Iwa.
  • Aqui podem encontrar informações de todos os Clãs de Outras Vilas Ninja.


Não é necessário que o personagem pertença a um clã. Pode simplesmente ser um ninja com a sua família. Não são obrigados a pertencer a um nem a criar um. Como exemplo, têm o Yondaime (Quarto Hokage), que não pertencia a qualquer clã.

Caso queiram pertencer a um clã inventado, deverão pedir autorização ao seu criador. Se o seu autor já não estiver activo no fórum, entrem em contacto com a staff através da área respectiva.

Regras do RolePlay JVaEMJW

Uma Kekkei Genkai é uma habilidade do ninja, transmitida normalmente por via genética. As Kekkei Genkai podem representar várias coisas desde combinações de elementos como Gelo (Hyouton), composto por Vento (Fuuton) e Água (Suiton) até Doujutsus (Jutsus Oculares) como o Sharingan ou o Byakugan.

Hijutsus são, por sua vez, Jutsus secretos cuja aprendizagem apenas pode ser feita dentro de um clã específico, não requerendo necessariamente qualquer habilidade genética. São exemplos de Hijutsus o Kage Mane (Manipulação de Sombras) do clã Nara e o Baika ( Expansão Corporal) do clã Akimichi.

Cada utilizador pode ter uma Kekkei Genkai e um Hijutsu, respeitando as regras de obtenção dos mesmos, visto que ambos são mantidos sob severo controlo.

Podem encontrar aqui as Kekkei Genkai e os Hijutsus originais da saga.

E aqui encontrarão as Kekkei Genkai e Hijutsus inventados pelos nossos membros.

As kekkei genkai e hijutsus originais do anime/manga devem respeitar a sua vila de origem e, sob nenhuma justificação, poderão ser obtidos noutras vilas. A única forma de ter algum dos poderes originais fora da sua vila de origem é sendo nukenin. Os nukenin podem ser caçados, como desvantagem para a sua liberdade nas linhagens sanguíneas.

Exemplo: O Sharingan é um poder inventado pelo Masashi Kishimoto, autor de Naruto, e colocou-o em Konoha. A única forma de o ter é sendo de Konoha ou nukenin.

NOTA: É possível ter uma linhagem original e mudar de vila. É necessário, no entanto, uma boa saga a justificar o porquê da mudança (e que terá que ser aprovada pela staff).

As kekkei genkai e hijutsus inventados devem respeitar os desejos do seu criador. Como tal, para o obterem, devem pedir autorização a quem criou, sejam de uma vila ou sejam nukenins. Caso desejem obter um poder inventado e o seu autor já não está activo no fórum, entrem em contacto com a staff através da área respectiva.


  • Especializações

É possível terem uma especialização (ou mais) nas linhagem. Uma especialização é algo característico de uma população, vila ou profissão, sendo, em geral, livre para se aprender, sem ter que ligar a qualquer tipo de linhagem sanguínea.

Os Ninjutsus Especializados têm de ser aprendidos com personagens originais da série que saibam estes jutsus (como, por exemplo Sai, Tenten entre outros) ou personagens secundárias que tenham aprendido com estes e que tenham uma história correcta e interessante.  Ao comprarem um jutsu de especialização, a especialidade será adicionada à secção "Linhagens" da ficha de personagem.

Podem encontrar aqui os jutsus de especialização:

  • Especializações Originais e Especializações Inventadas
  • Kugutsu (Técnicas de Marioneta Originais)
  • Iryo Jutsu (Jutsus Médicos Originais) e Iryo Jutsus Inventados


Última edição por GhosTTerroR em Sex 24 maio 2019 - 15:53, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Update das habilitações minimas para jutsus de Taijutsu e Kenjutsu)
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Shibiusa

Sexo : Feminino
Idade : 32
Localização : Jardim à beira-mar plantado
Número de Mensagens : 3508

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

Regras do RolePlay Empty
MensagemAssunto: Regras dos Clãs e das Kekkei Genkai/Hijutsus/Especializações   Regras do RolePlay Icon_minitimeSeg 22 Set 2014 - 23:43

Regras dos Jutsus e Alinhamentos Elementais

Cada personagem começa com 6 jutsus, de Rank D e E, escolhido da nossa base de dados. O número máximo de jutsus varia consoante o ranking onde se encontra.

Gennin / Nukenin Rank D: máximo 20 jutsus
High Gennin / Nukenin Rank C: máximo 30 jutsus
Chuunin / Nukenin Rank B: máximo 45 jutsus
Jounin / Nukenin Rank A: máximo 60 jutsus
Teishu Jounin / Nukenin Rank S: 80 jutsus
Sannin / Kyoukan: 150 Jutsus
ANBU / Akatsuki: tem direito a 10 jutsus extra (sendo pelo menos 5 originais da série Naruto)

Ver: Regulamento da ANBU | Regulamento dos Espadachins da Névoa | Regulamento da Akatsuki

Notas:

  • Não importa o número de scrolls de novo jutsu que tenham. Só poderão ter o número de jutsus listados acima.
  • Os jutsus poderão ser adquirido conforme as vossas habilitações.
  • Os jutsus iniciais não são contabilizados.


Requerimentos para a não contabilização de jutsus básicos (de Rank E e D):

  • Ao adquirirem as habilitações para rank A (a ninjutsu, taijutsu, genjutsu, respectivamente), os jutsus de rank E não irão ser contados para a ocupação de slots de jutsus.
  • Ao adquirirem as habilitações para rank S (a ninjutsu, taijutsu, genjutsu, respectivamente) os jutsus de rank D não irão ser contados para a ocupação de slots e jutsus.

Nota: A não contabilização inclui também jutsus pertencentes a hijutsus, doujutsus, Kekkei Genkai, etc.

Requerimentos para os jutsus:

Os requerimentos incluem valores de diversas habilitações e um número mínimo na habilitação chave (colocado entre parênteses) para poder desbloquear aquele rank.

--------------------------------------
Ninjutsu
---------------------------------------

Ninjutsus de rank B:
Habilitação Ninjutsu (15) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 50
Ninjutsus de rank A:
Habilitação Ninjutsu (25) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 85
Ninjutsus de rank S:
Habilitação Ninjutsu (50) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 150

---------------------------------------
Genjutsu
---------------------------------------

Genjutsus de rank B:
Habilitação Genjutsu (15) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 50
Genjutsus de rank A:
Habilitação Genjutsu (25) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 85
Genjutsus de rank S:
Habilitação Genjutsu (40) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 120

---------------------------------------
Taijutsu
---------------------------------------

Taijutsus de rank B:
Habilitação Taijutsu (15) + Habilitação Força + Habilitação Agilidade = 45
Taijutsus de rank A:
Habilitação Taijutsu (25) + Habilitação Força + Habilitação Agilidade = 85
Taijutsus de rank S:
Habilitação Taijutsu (40) + Habilitação Força + Habilitação Agilidade = 130

---------------------------------------
Kenjutsu
---------------------------------------

Kenjutsus de rank B:
Habilitação Kenjutsu (15) + Habilitação Força + Habilitação Agilidade = 45
Kenjutsus de rank A:
Habilitação Kenjutsu (25) + Habilitação Força + Habilitação Agilidade = 85
Kenjutsus de rank S:
Habilitação Kenjutsu (40) + Habilitação Força + Habilitação Agilidade = 130

Já é possível encontrar os jutsus todos em português do anime "Naruto" aqui no forum para quando criares a tua personagem ou comprares um jutsu novo. Consulta a nossa Base de Dados.

Requerimentos para dominar:

1 Elemento

  • Fillers + Treinos + Missões = 0
  • Habilitações para Ninjutsus de Rank D e E (Predefinição do fórum)

2 Elementos

  • Fillers + Treinos + Missões = 25

3 Elementos

  • Ser chuunin
  • Fillers + Treinos + Missões = 55
  • Habilitações para Ninjutsus de Rank B

Nota: O ninja pode combinar aqui os 2 primeiros elementos, resultando num terceiro elemento chamado de combinação ou fusão, desde que seja rentável. A fusão ocupa slot de linhagem avançada.

4 Elementos (Limite)

  • Ser Jounin (ou Tokubetsu Jounin)
  • Habilitações para Ninjutsu de Rank A
  • Fillers + Treinos + Missões = 100

Nota: Não é possível dominar todos os elementos. Apenas 3 elementos básicos são possíveis e um quarto elemento deve ser o resultado da junção de 2 dos elementos dominados. A fusão ocupa slot de linhagem avançada.

Combinações de elementos

As combinações de elementos que resultam num novo só podem ser efectuadas naturalmente por ninjas com linhagem avançada. A fusão ocupa uma slot de linhagem avançada na ficha de personagem.

Combinações rentáveis

Doton (Terra) + Katon (Fogo) = Koton (Metal)
Katon (Fogo) + Doton (Terra) = Youton (Lava)
Doton (Terra) + Fuuton (Vento) = Suna (Areia)
Suiton (água) + Fuuton (Vento) = Hyouton (Gelo)
Suiton (água) + Doton (Terra) = Mokuton (Madeira)
Fuuton (Vento) + Raiton (Electricidade) = Haya (Velocidade)
Fuuton (Vento) + Raiton (Electricidade) = Jiton (Magnetismo)
Suiton (Água) + Raiton (Electricidade) = Ranton (Tempestade)
Katon (Fogo) + Suiton (Água) = Futton (Vapor)
Fuuton (Vento) + Katon (Fogo) = Shakuton (Calor)
Doton (Terra) + Raiton (Electricidade) = Shouton (Cristal/Vidro)
Doton (Terra) + Raiton (Electricidade) = Bakuton (Explosão)
Katon (Fogo) + Doton (Terra) + Fuuton (Vento) = Jinton (Poeira)
Katon (Fogo) + Raiton (Torvão) + Doton (Terra) = Hikariton (Luz Materializada)
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Shibiusa

Sexo : Feminino
Idade : 32
Localização : Jardim à beira-mar plantado
Número de Mensagens : 3508

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

Regras do RolePlay Empty
MensagemAssunto: Índice das Regras do Role Play   Regras do RolePlay Icon_minitimeSeg 22 Set 2014 - 23:53

Regras sobre o Ranking Shinobi




No nosso fórum todos os ranks, e alguns extra, estão disponíveis e podem ser atingidos com esforço e dedicação (excetuando Kages, que será explicado mais abaixo). Todos começam como Genin ou Nukenin rank D, sendo obrigados a esforçarem-se para poderem escalar até aos ranks mais elevados. Os ranks serão ordenados por ordem de dificuldade e mérito e seguidamente explicados:

Ranks Shinobi


Genin: O rank mais baixo de Naruto, Genin`s são ninjas que acabaram sair da academia e se preparam para os seus primeiros passos no mundo Shinobi. Para os ajudar a orientarem-se nas primeiras missões, que por norma são unicamente de rank D, são organizados em equipas de quatro células: três Genin inexperientes e com habilidades equilibradas entre si e um Jounnin que servirá como supervisor e treinador.




High Genin: Os High Genin são Genin muito mais experientes, mas que ainda não tinham habilidades suficientes para virarem Chuunin aquando a sua participação no Exame Chuunin ou outro torneio. Este é um rank de premiação e que incentiva o esforço, pelo que não é obrigatório e não faz parte da escada evolutiva.

Vantagens:

  • Mais 10 slots de Jutsu. Estes slots não são acumulativos com os ganhos de outros ranks. Isto quer dizer que, quando o ninja se graduar Chuunin, estes slots serão substituídos pelos do novo rank.
  • Possibilidade de participar em missões de rank B desde que esteja acompanhado por um Chuunin ou superior.
  • Acesso ao Bingo Book rank D (solo).

Rank mínimo de participação em missões: Rank D
Minimo de Habilitações para missão a solo: 100




Chuunin: Estes ninjas são os Genin ou High Genin que se graduaram pelo Exame Chuunin ou por outro torneio. Os Chuunin são ninjas que adquiriram boas capacidades de trabalho em equipa, liderança ou estratégia, atingindo a maturidade necessária para o escalão. Tornam-se aptos para se aventurarem em missões de rank B ou de liderarem pequenas equipas de Genin nas suas missões de ranks mais baixos.

Vantagens:

  • Os seus slots de Jutsu aumentam para 45.
  • Pode fazer missões de rank B sozinho ou com outros Chuunin ou superior. Possibilidade de fazer missões de rank A desde que acompanhado por um Jounin ou superior.
  • Acesso ao Bingo Book rank C (solo).
  • Acesso a um terceiro elemento básico.

Rank mínimo de participação em missões: Rank C
Minimo de Habilitações para missão a solo: 150

Requerimento: Participar no Exame Chuunin (Regras do Exame Chuunin), Torneio Genin (Regras do Torneio Genin) ou Torneio de Todos os Ranks.

Para requisitar um exame Chuunin individual é preciso obedecer aos seguintes requisitos:
- Treinos + Fillers + Missões (5) = 25
- Slot de jutsus = 15 (min.)
- Habilidades Mínimas = 120
- Deve estar inscrito há pelo menos 3 meses.
- Mínimo dois meses de existência do Gennin.
- Só pode ser requerido em Março, Junho, Setembro, Dezembro (caso não esteja a decorrer nenhum exame Chuunin ou torneio equivalente durante esse período).




Jounin Tokubetsu: São Chuunin que se conseguiram especializar em uma determinada área (como medicina, recolha de informações, assassinato, entre outras), mas que ainda não possuem experiência e habilidade suficiente para serem considerados Jounin. É outro rank que não é obrigatório, sendo antes uma premiação pelo esforço do membro. Este rank é dado pela Staff quando esta percebe que determinado ninja o merece. Para mais informações: Toukubetsu Jounin.

Vantagens:

  • Mais 5 slot de Jutsu, que não são acumulativos.
  • Maior possibilidade de participar em missões de rank A com outros Jounin ou até Jounin Toukubetsu.
  • Acesso ao Bingo Book rank B (solo).
  • Acesso ao quarto elemento, respeitando as regras dos elementos. Acessar as regras (Regras dos Jutsus e Alinhamentos).

Rank mínimo de participação em missões: Rank C
Mínimo de Habilitações para missão a solo: 250 para Rank B




Jounin: São ninjas com muita experiência e habilidade em diversas capacidades e que servem como capitães militares. Se forem capazes o suficiente podem ser ordenados a realizar missões de rank A sozinhos ou então de participarem em rank S com outros ninjas. Devido às suas altas capacidades, alguns Jounin são incumbidos de supervisionarem pequenas equipas de Genin e de ajudarem-nos a evoluir.

Vantagens:

  • Os slot de Jutsu aumentam para 60.
  • Pode fazer missões de rank A sozinho ou com outros Jounin ou superior.
  • Possibilidade de participar em missões de rank S com outros Jounin ou superior.
  • Acesso ao Bingo Book rank A(solo).

Rank mínimo de participação em missões: Rank B
Minimo de Habilitações para missão a solo: 400 para missão de rank A

Requerimento: Passar com sucesso o Exame Jounin (Exame Jounin (Como participar)).




Teishu Jounin: Apesar de os Jounin serem considerados os mais fortes e altamente qualificados por si sós, o Teishu Jounin destaca-se por ir mais longe. Fazem parte de um pequeno grupo de shinobis que aperfeiçoaram a grande maioria das suas habilidades e muitos poucos podem rivalizar as suas habilidades. Apesar das suas habilidades serem inferiores as de um Kage, eles são os melhores que as suas vilas tem para oferecer, as suas armas secretas para missões ou tarefas. Para mais informações acessar: Teishu Jounin.

Vantagens:

  • Aumenta o slot de Jutsus para 80.
  • Acesso ao Bingo Book rank S (solo).

Rank mínimo de participação em missões: Rank B
Minimo de Habilitações para missão a solo: 400 para missão de rank A




Sasaukage: Traduzido, "o que apoia o Kage", são shinobis de um nível bem avançado, equivalente ao do Kage da Vila, que se disponibilizam na função de o apoiar, a ele e à sua vila. (Ex.: Sasuke é Sausakage de Naruto).

Requerimentos:

  • Ser Teichu Jounin.
  • Ter mais de 1000 pontos nas habs.
  • Escrever uma missão privada Rank S usando o Kage da sua vila como personagem secundária acompanhante.





Kage: Estes são os ninjas que foram escolhidos pelo conselho da própria vila como merecedores da posição de líder das suas vilas. Kage é um título único a um ninja e apenas aos líderes de uma das Grandes Cinco Vilas. Normalmente é escolhido a Kage o ninja mais forte da vila, mesmo que, com o passar do tempo, esse ninja seja ultrapassado em força e habilidade por outros ninjas mais novos. Um Kage apenas passa o seu título a outro ninja quando morre ou caso se decida aposentar.
Os Kages serão todos personagens secundários para não haver confusões, e assim todos podem utilizar a personagem e ninguém poderá ser um.

Requerimentos:

  • Ter mais de 1000 pontos nas habs.
  • Tem que já ter feito uma missão Rank S e uma Bingo Book Rank S.
  • Escrever um texto que, em concordância com a história do personagem, descreva a nomeação convincente para Kage (tem de ser aprovado por um staffer).
  • Quando isso acontecer - isso só acontece na sua história que termina nesse ponto e depois não poderá voltar a usar esse personagem. O user obtém a condecoração do Kage da respetiva vila (ex. Hokage).








Ranks Nukenin


Nukenin rank D: São criminosos simples, tão fortes quanto simples Genin. Por norma são pessoas que apenas roubam para sua própria sobrevivência, como roubar comida ou pequenas porções de dinheiro. Por ainda serem consideravelmente fracos e as suas cabeças não valerem quase nada, dificilmente são caçados. Estes Nukenin estão restritos apenas a missões de rank D.






Nukenin rank C: São criminosos mais ambiciosos que os de rank D. Os de rank C já almejam trabalhos de maior dificuldade, como roubos mais arriscados e consequentemente mais recompensadores, sabotagem de edifícios ou áreas importantes para as vilas ou tráficos.

Vantagens:


  • Os slots de Jutsu aumentam para 30.
  • Acesso a missões de rank C e de rank B, caso sejam acompanhados por um Nukenin de rank B ou superior.
  • Acesso ao Bingo Book D e C.


Requerimentos:


  • Terem, no mínimo, 100 de habilitações.
  • No mínimo, 5 Filler`s a falarem dos seus feitos como Nukenin.
  • Realizar uma missão de rank C que será avaliada pela Staff para que esta decida se o criminoso merece atingir este rank ou não.


Rank mínimo de participação em missões: Rank C
Minimo de Habilitações para missão a solo: 150






Nukenin rank B: Estes criminosos começam a ser mais tidos em conta devido aos seus feitos como criminosos. Os Nukenin rank de B são criminosos que já cometeram delitos graves, independentemente das suas razões para o terem feito, como roubos de artefactos razoavelmente importantes, assaltos elaborados à economia das vilas ou assassinatos de alvos de baixa importância.

Vantagens:


  • Os slots de Jutsu aumentam para 45.
  • Acesso a missões de rank B e rank A, caso estejam acompanhados por um Nukenin rank A ou superior.
  • Acesso ao Bingo Book rank B.
  • Acesso ao terceiro elemento básico.


Requerimentos:


  • Terem, no mínimo, 200 habilitações.
  • No mínimo, 10 Filler`s a falarem dos seus feitos como Nukenin.
  • Realizar uma missão de rank B que será avaliada pela Staff para que esta decida se o criminoso merece atingir este rank ou não.


Rank mínimo de participação em missões: Rank C
Minimo de Habilitações para missão a solo: 250 para Rank B






Nukenin rank A: São criminosos perigosos e altamente capazes, consideravelmente conhecidos pelos seus feitos atrozes ou impressionantes. Este tipo de Nukenin é capaz de elaborar assaltos a edifícios altamente vigiados e protegidos e de roubar artefactos de grande importância ou altas quantias de dinheiro. São igualmente contratados para raptar ou assassinar alvos de grande importância.

Vantagens:


  • Os slots de Jutsu aumentam para 60.
  • Acesso a missões de rank A e rank S, caso estejam acompanhados por Nukenin rank S ou superior.
  • Acesso ao Bingo Book rank A.
  • Acesso ao quarto elemento, respeitando as regras dos elementos. Acessar as regras (Regras dos Jutsus e Alinhamentos).


Requerimentos:


  • Terem, no mínimo, 350 habilitações.
  • No mínimo, 20 Filler`s  a falarem dos seus feitos como Nukenin.
  • Realizar uma missão de rank A que será avaliada pela Staff para que esta decida se o criminoso merece atingir este rank ou não.


Rank mínimo de participação em missões: Rank B
Minimo de Habilitações para missão a solo: 400 para Rank A






Nukenin rank S: Estes são os criminosos mais conhecidos e consequentemente temidos. Tornaram-se famosos pelas suas capacidades e feitos inigualáveis. São capazes de infiltrarem-se em vilas para extrair informações ou matarem alvos de alto valor sem serem detetados. São também capazes de roubarem qualquer objeto de qualquer valor, independente do quão protegido esteja, com maior facilidade.

Vantagens:


  • Os slots de Jutsu aumentam para 80.
  • Acesso a missões de rank S.
  • Acesso ao Bingo Book rank S.


Requerimentos:


  • Terem, no mínimo, 500 habilitações.
  • No mínimo, 30 Filler`s a falarem sobre os seus feitos como Nukenin.
  • Realizar uma missão de rank S que será avaliada pela Staff para que esta decida se o criminoso merece atingir este rank ou não.


Rank mínimo de participação em missões: Rank B
Minimo de Habilitações para missão a solo: 400 para Rank A















Ranks de Organizações


ANBU: A ANBU é a organização que apenas obedece ao Kage, servindo para o proteger e à sua vila. É um esquadrão de elite que contêm ninjas especializados para diversas tarefas, desde recolha de informação, espionagem e até assassinato. São ordenados para missões de alto risco e que apenas podem ser cumpridas pela elite. Para mais informações:Regulamento ANBU.

Vantagens:


  • Mais 10 slots de Jutsu que são acumulativos com os de rank normal.
  • Uma Ninjaken (espada ANBU).



NOTA: Poderão ainda candidatar-se a posições ANBU elevadas (ver o regulamento).






Espadachins da Névoa: Semelhante a uma ANBU menos discreta, os Espadachins da Névoa são os guarda-costas pessoais do Mizukage. São espadachins de elite que têm o direito a protegerem pessoalmente o líder de Kiri e realizar missões de extrema importância e influência. Para mais informações: Espadachins da Névoa.

Vantagens:


  • Acesso a uma das espadas especiais restritas à organização.



NOTA: Todas as restantes vilas (além de Kirigakure), possuem já também as suas organizações, com um regulamento semelhante.






Akatsuki: A Akatsuki é uma organização constituída essencialmente pelos melhores criminosos. É uma organização com muito má fama e responsável por alguns dos piores incidentes registrados na história. Apenas os “melhores” criminosos podem-se juntar. Para mais informações: Akatsuki.

Vantagens:


  • Mais 10 slots de Jutsu que são acumulativos com os de rank normal.








Ranks Lendários


Sannin: Em Naruto, Sannin é o nome colectivo de três lendários ninjas de Konohagakure, que anotados como os três maiores ninjas do seu tempo. São shinobis que possuem força e habilidades ao nível/superior ao de Kage.

Requerimentos:


  • Ser Teishu Jounin.
  • Aceitação da staff como um dos "novos" lendários de Konoha
  • 20 Missões completas (incluindo Bingo Book, mínimo de 5 rank A e 2 rank S)
  • Teste Sannin:

    • Derrotar uma grande organização (pode levar 2 membros consigo)
    • Lutar contra um kage (das cinco vilas).


  • 600 pontos em habilitações
  • Participação em pelo menos 2 eventos do fórum
  • Participação em pelo menos 2 torneios do fórum
  • Ter pelo menos uma condecoração.


Vantagens:


  • Conderação
  • 150 slots de jutsus
  • Fama em todo o mundo
  • Pode adquirir a segunda profissão por apenas 50% do seu valor, a terceira profissão por apenas 75% do seu valor e  a partir da 4ª profissão voltam a ser sempre a 100%.







Sanningumi (Trio Lendário): Depois da Quarta Grande Guerra Ninja, os cinco Kages decidiram criar os Sanningumi, basicamente os três ninjas mais fortes/famosos das suas vilas. Eles são escolhidos pelo Kage da sua vila (com ajuda dos anciões e outros ninjas de grande mérito). Desde dessa guerra, o nome Sanningumi tem marcado presença no mundo shinobi assim como os Densetsu no Sannin provenientes de Konoha. Contudo a sua fama e nível é ligeiramente abaixo dos mesmos.

Requerimentos:


  • Ser Teishu Jounin.
  • Aceitação da staff como um dos "novos" lendários da sua vila.
  • 20 Missões completas (incluindo Bingo Book, mínimo de 5 rank A e 2 rank S)
  • Teste Sanningumi:

    • Derrotar uma grande organização (pode levar 2 membros consigo)
    • Lutar contra um kage (das cinco vilas).


  • 600 pontos em habilitações
  • Participação em pelo menos 2 eventos do fórum
  • Participação em pelo menos 2 torneios do fórum
  • Ter pelo menos uma condecoração.


Vantagens:


  • Condecoração
  • 150 slots de jutsus
  • Fama em todo o mundo
  • Pode adquirir a segunda profissão por apenas 50% do seu valor, a terceira profissão por apenas 75% do seu valor e  a partir da 4ª profissão voltam a ser sempre a 100%.







Kyoukan: Inúmeras lendas surgem em redor do mundo shinobi, algumas fazem os mais pequenos correr atrás de sonhos, outras dão-lhes força para continuarem nos seus caminhos. Mas não são essas que distinguem estes experientes shinobis, as suas lendas provocam arrepios e deixam os mais jovens a procurarem assustados por monstros debaixo da cama. A sua fama percorre o mundo, com contos de tal modo grandes e perigosos que certamente colocam o medo no coração dos mais fortes. Kyokan é o rank dado a estes tão poderosos shinobis, cujos nomes invadem paredes cheias de cartazes dos procurados. Os seus títulos destacam-se nos Bingo Book, fazendo os outros Criminosos parecerem uns santos.

Requerimentos:


  • Ser Nukenin rank S
  • Aceitação da Staff como um dos novos criminosos lendários.
  • 20 Missões completas (incluindo Bingo Book, mínimo de 5 rank A e 2 rank S)
  • Teste Kyoukan:

    • Raptar ou assassinar uma pessoa de extrema influência, como nobres importantes ou até Kage`s.
    • O segundo teste será à escolha do avaliado aquando o seu pedido de se tornar Kyoukan, que terá de ser aceite pela Staff.


  • Ter no mínimo 600 habilitações.
  • Participação em pelo menos dois eventos do forúm.
  • Participação em pelo menos dois torneios do forúm.
  • Ter pelo menos uma condecoração.


Vantagens:


  • Condecoração exclusiva.
  • 150 slots de Jutsu.
  • Fama em todo o mundo.
  • Pode adquirir a segunda profissão por apenas 50% do seu valor, a terceira profissão por apenas 75% do seu valor e a partir da 4ª profissão voltam a ser sempre a 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras do RolePlay Empty
MensagemAssunto: Re: Regras do RolePlay   Regras do RolePlay Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras do RolePlay
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [Treino 6] Sem regras
» Regras do Fórum
» Regras dos Duelos
» Regras das múltiplas avaliações
» Regras Departamento Tecnológico
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Regras do fórum e do Role Play-
'); }