Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Evento Fillers / Barra de evolução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 7255

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1450
Total de Habilitações: 418,25

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Sex 20 Abr 2018 - 3:58

Por mim vai o 2/3 conforme a sua sugestão. Concordo.
Só acho que falta colocar um "exceto em TE" para as habs... Seria grave se assim não fossr. Tudo bem!?

Depois de implementado se houver necessidade também se pode fazer uma revisão.

Última edição por GhosTTerroR em Sex 20 Abr 2018 - 4:00, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 614

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1400
Total de Habilitações: 159

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Sex 20 Abr 2018 - 4:33

Concordo plenamente.

Talvez pudesse haver apenas uma exceção: o membro poderia pontuar em T.E. (no máximo 1) caso provasse (com link) que o personagem principal de outro membro fez uma participação (com devida autorização do dono) em um dos fillers lançados. Que acha?

.

Edit: E vou voltar a insistir nisto aqui também:
@Haetae escreveu:
Mestres e aprendizes: Acho que seria bom permitir que os membros adquirissem um scroll de jutsu por um preço diferenciado caso façam um treino que aborde um novo jutsu comprado. Exemplo: O player escreve o treino do novo jutsu primeiro, aí no ato de compra ele linka o treino e ganha um descontinho de 20% (a discutir)? Para por exemplo simular no sistema off a dinâmica de mestre e aprendiz, e valorizar esse tipo de narrativa também, trazendo um atrativo a mais para os gennin e chuunin.
Honestamente não entendi a nomenclatura dada pelo Haetae, nem o final da descrição quando ele diz que isso simularia a dinâmica de mestre e aprendiz (?). Mas a parte mais importante, negritada, continua valiosíssima.

Reelaborando: Caso um membro escreva um treino focado na aprendizagem de um jutsu específico, e sua avaliação receber pontuação igual ou superior a 4 habilitações, ele poderá pedir um desconto de 20% no preço deste jutsu ao linkar o treino no ato na compra.

Última edição por Stara em Sex 20 Abr 2018 - 4:48, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Sex 20 Abr 2018 - 6:41

@Stara escreveu:
Concordo plenamente.

Talvez pudesse haver apenas uma exceção: o membro poderia pontuar em T.E. (no máximo 1) caso provasse (com link) que o personagem principal de outro membro fez uma participação (com devida autorização do dono) em um dos fillers lançados. Que acha?

Não queria mesmo ser desmancha prazeres, mas não concordo... Ficaria ainda mais complicado, além de que tem mais lógica que 2 shinobi trabalhem em equipa em treinos e missões e não tanto em fillers... :/ a não que alguém mais queira contra-argumentar...

-

Sobre o treino, ainda estou confuso... Como daria para treinar um jutsu que o shinobi ainda não possuiu... Me ajude aqui... Very Happy

Última edição por GhosTTerroR em Sex 20 Abr 2018 - 12:14, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 1:07

Então... Isso fica aprovado?

Para cada filler, poderá ser atribuído três valores na "Barra de Evolução", de 0 a 2:
0 - Não vale nada. Texto descuidado, apressado, sem projeto narrativo. (Caso extremo, em que a pessoa literalmente só mete abóbora por abóbora aleatoriamente).
1 - Ganha um ponto. Texto com projeto narrativa, mas descuidado. (Para os casos em que há um esforço em construir o personagem, o contexto de sua vida, mas que tem um texto recheado de erros).
2 - Ganha dois pontos. Texto elaborado com cuidado e que desenvolve uma narrativa. (Em geral, o valor ganho por qualquer texto minimamente comprometido com o enredo de seu personagem. Tanto investe nos aspectos narrativos, quanto tem cuidado em revisar o texto e evitar montes de gralhas).

Os users poderão distribuir "esvaziar" os valores da barra (cheia) pelas suas habs. (exceto T.E.). Poderão requerir isso mesmo neste tópico:
http://www.narutoportugalrpg.com/t15340-ajuda-pedidos-de-actualizacao-de-ficha

Cada comentário estruturado a um filler também rende 1 ponto a quem comenta.

Última edição por GhosTTerroR em Ter 24 Abr 2018 - 1:09, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 2:27

@GhosTTerroR escreveu:
Sobre o treino, ainda estou confuso... Como daria para treinar um jutsu que o shinobi ainda não possuiu... Me ajude aqui... Very Happy
O usuário vai escrever um treino em que o seu personagem tenta pela primeira vez executar um jutsu novo para si... não é propriamente um uso, mas um aprendizado... honestamente não vejo problema nisso, o jutsu só será efetivamente usado depois de adquirido na loja.

Se achar problemático mesmo assim, podemos voltar à regra de Mestres e aprendizes do Haetae (?), de modo que este treino tenha que ser obrigatoriamente uma narração onde um personagem secundário ou original ensine o jutsu em questão para o usuário que quer dominá-lo...

Ah, e lembrando que o sistema de fillers que você mencionou já possui duas aprovações.

Última edição por Stara em Ter 24 Abr 2018 - 2:28, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 4:14

Hmmm... Bem... Depois de pensar um bom bocado em como aceitar essas propostas, me surgiu a seguinte ideia:

Um shinobi pode aprender um novo jutsu (que ainda não possua) com outro shinobi (de outro user) que já o possua. Para isso terão de escrever um treino em equipa ao estilo "express" em que um ensina o outro... Depois colocam o link desse treino para obter... Quanto desconto vc falou??

O que não estou gostando muito: da possibilidade de dois users combinarem e comprarem dois jutsus diferentes para depois adquirirem os outros dois com desconto...mas será que isto é um problema mesmo!?

------

Tem outra coisa! Sobre a barra de evolução! Da forma que está os chars podem ganhar habs mesmo sem treinos ou missões ou duelos... :/ então... Eu estou pensando nas seguintes alterações:

1) Mais simples: só pode pedir para vazar a barra num treino.

2) Mais exigente: os users poderão usar esvaziar os pontos da barra de evolução para completar os pontos de um treino/missão/duelo.

Poderão completar qualquer treino até 7 pontos.
Poderão completar uma missão até 7 pontos + 1 a TE se não obteve a pontuação máxima em TE.

Exemplo 1: você obtém 4,25/7 num treino. Arrendondado para baixo 4/7. Você pode pedir para distribuir 3 pontos da barra pelas suas habs para fazer o 7/7.

Exemplo 2: Até mesmo depois de atingir as 250 habs em que o limite é x/5, você pode usar pontos até 7. Por exemplo... Se ganha 3,75/5 num treino - arredonda para naixo fica 3/5... Você pode usar 2 pontos para ficar 5/5 mais 2 para chegar no 7, ou seja pode distribuir 4 pontos da barra pelas suas habs...

Exemplo 3: numa missão - você ganha 7,5/8 - arredonda para baixo para saber que considera 7/8 e pode usar 1 ponto da barra. Aí vc pede para distrubiur esse ponto pelas suas habs - e por mim até podia ser no TE também (usando o máximo de 1 ponto para o TE). Imagina que o staff lhe deu 0,75 em TE... Assim ficava com 1,75... OU então apenas com 1... Estou indeciso.

Última edição por GhosTTerroR em Ter 24 Abr 2018 - 4:53, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 5:10

Quanto a isso dos descontos nos jutsus, aí é contigo... acho que já falei o suficiente. E no fim, por via das dúvidas, não é nem de perto o maior problema do fórum e pode ser adiado ao aguardo de outras vozes.

Concordo plenamente contigo acerca dessas alterações no sistema de pontuações em fillers que estamos a propor. Eu mesmo tinha algumas considerações duvidosas que estava com receio de botar... Ao meu ver, acho que podíamos fazer duas coisas: acolher sua regra simples, de que os pontos da barra só vazarão pras habs num treino e, outro - acho que devemos diminuir de 10 para 5 a quantidade máxima. Assim, na realidade, a barra continuaria a ser de 10, no entanto, esses 10, ao serem convertidos, equivalerão a 5 pontos para distribuir à vontade nas habilidades (isto é, cada duas marcas na barra, um ponto na hab).

Nesse sentido, acho tranquilo permitir que se distribua livremente os pontos da barra de evolução (desde que ela esteja completa) pelas habs, independente do quanto ganhou na avaliação do treino.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 5:57

^ Boa! Amanhã tento colocar isso certinho.

Eu não entendi se vc gostou da ideia de cima...ou se foi vc quem achou que fui eu quem não entendeu nada... Rsrsrs
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 18:39

Para cada filler, poderá ser atribuído três valores na "Barra de Evolução", de 0 a 2:
0 - Não vale nada. Texto descuidado, apressado, sem projeto narrativo. (Caso extremo, em que a pessoa literalmente só mete abóbora por abóbora aleatoriamente).
1 - Ganha um ponto. Texto com projeto narrativa, mas descuidado. (Para os casos em que há um esforço em construir o personagem, o contexto de sua vida, mas que tem um texto recheado de erros).
2 - Ganha dois pontos. Texto elaborado com cuidado e que desenvolve uma narrativa. (Em geral, o valor ganho por qualquer texto minimamente comprometido com o enredo de seu personagem. Tanto investe nos aspectos narrativos, quanto tem cuidado em revisar o texto e evitar montes de gralhas).

Cada comentário estruturado a um filler também rende 1 ponto a quem comenta.

Ao postar um treino, os users poderão distribuir os valores da barra (cheia) pelas suas habs. (exceto T.E.), sendo que cada ponto de "hab." gasta 2 pontos da barra (ou seja, 2 pontos de evolução = 1 ponto para habilitações).
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 20:04

Perfeito. Imaginei que se você lesse descansado ia entender o que eu tinha escrito ahhaaha

desse modo aí, eu aprovo, sem mais delongas. 2/3?
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Número de Mensagens : 4145

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 23:01

Maia uma otima ideia! Parabens.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3157

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 21800
Total de Habilitações: 491,25

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 23:33

Li o tópico inteiro.
Apoio a ideia de mestres e aprendizes, a cerca do treino prévio, aprendido com outro membro, possa valer um desconto na loja de scrolls. Proponho 50%.

Apoio a ideia da barra, apesar de achar que ganhar 5 pontos, quando o máximo num treino é 7/6/5 é muito! A não ser que esses pontos sejam distribuídos somados aos pontos do treino, independente de exceder o limite do quanto o membro pode ganhar.
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Ter 24 Abr 2018 - 23:50

@Ozzymandias escreveu:
Maia uma otima ideia! Parabens.
Bacana receber teu feedback, Ozzymandias. Mesmo que vc não esteja na moderação, a gente também tá aceitando "aprovações" e opiniões de membros (ainda mais com histórico aqui).

@Dorou escreveu:
Apoio a ideia da barra, apesar de achar que ganhar 5 pontos, quando o máximo num treino é 7/6/5 é muito! A não ser que esses pontos sejam distribuídos somados aos pontos do treino, independente de exceder o limite do quanto o membro pode ganhar.
A ideia última é exatamente esta, que só se possa converter a barra de evolução em habilitações ao escrever um treino. Em relação a quantidade, embora pareça muito, lembre que cada usuário só terá esses 5 pontos para distribuir depois de postar entre 3 a 4 fillers (bem elaborados) e ainda comentar em fillers alheios. Não é coisa que se terá de um dia para o outro...

Quanto ao Mestres e aprendizes, você propõe que o jutsu tenha que ser aprendido com outro personagem original? Gosto muito da ideia, e até acho massa os 50% de desconto, mas me pergunto se também não poderíamos estender isto a treinos com personagens secundários... realmente não sei...

Valeu demais por comentar, gente.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Qua 25 Abr 2018 - 0:14

Assim que puder vou tratar de todas as atualizações sobre a barra de evolução.

Assimindo treinar com um personagem secundário eu ainda tenho algumas dúvidas... Não quero rejeitar a ideia mas vou ter de colocar estas questões: o treino é escrito apenas pelo user ou estariam a pensar num staffer para narrar a parte do personagem secundário? só seria permitido talvez com personagens secundários aprovados ou existentes no NRPG, ou qualquer um? Por fim, na possivel aprovação, o que acham: 50% desconto com outros users (personagens principais) e 10% desconto com personagens secundários?
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Qua 25 Abr 2018 - 16:27

Seria um treino normal, mas onde um personagem secundário (criado pelo user e aprovado etc. ou algum npc disponível na base de dados) ensinaria o jutsu para o personagem original. Acho 10% pouco demais, por mim valia uns 20%.

Daí deixa o desconto de 50% válido apenas para treinos conjuntos com outro personagem original. Ou então, caso achar a outra opção duvidosa ainda, ficamos só com esta aqui. Por mim tudo bem também.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Qua 25 Abr 2018 - 20:16

1º - já atualizei a barra de evolução nas regras de evolução do shinobis.

~~~~~~

Acabaram por surgir duas propostas distintas então, podem até ser aprovadas as duas:

~

PROPOSTA 1:

" O "player" escreve um treino individual - para treinar o jutsu que pretende "comprar" - primeiro, depois, no ato de compra, ele "linka" o treino e ganha um desconto de 20% a aplicar-se sobre o valor final desse jutsu. "

Se for assim como o Haetae disse, nem é preciso considerar a hipótese de treinar com personagens aprovadas... até pode treinar sozinho. Ainda assim, eu acho 20% muita vantagem. Se adquirir primeiro o jutsu e depois treinar não vai ter desconto... Depois é preciso lembrar na regra que o shinobi não irá ganhar qualquer habs. ao realizar um jutsu que ainda não tenha adquirido no treino (como acontece normalmente).

Bem, considerando o Haetae e vc Stara... Será que pode ser 2/3 ?

Já eu, ainda estou indeciso devido aos 20%... Qual seria a vantagem disso para os users!? O que eu preciso saber: Eu entendi que isto lhe interessa, mas é só pelo desconto ou pela dinâmica de jogo que você acha que pode ser mais interessante? Sua resposta (ou de mais alguém) me podem deixar convencido a dar o 3/3! Ihih... Mas se ainda assim quiserem reconsiderar e apresentar outro desconto... ;P

_____

PROPOSTA 2:

Um shinobi pode aprender um novo jutsu (que ainda não possua) com outro shinobi (de outro user) que já o possua. Para isso terão de escrever um treino em equipa ao estilo "express" em que um ensina o outro... Depois colocam o link desse treino na loja para obter... 50% desconto?

Quantas aprovações tem esta? Eu ainda não vou colocar a minha, mas se tiver 2/3, talvez acabe colocando o 3/3... ;P

Última edição por GhosTTerroR em Qua 25 Abr 2018 - 20:17, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Qua 25 Abr 2018 - 20:29

Também acho mais válido que o treino seja com um personagem de membro ou com um personagem da série. Não queremos que as pessoas criem personagens secundários loucamente só pra comprar jutsus mais barato. xd

@GhosTTerroR escreveu:

PROPOSTA 2:

Um shinobi pode aprender um novo jutsu (que ainda não possua) com outro shinobi (de outro user) que já o possua. Para isso terão de escrever um treino em equipa ao estilo "express" em que um ensina o outro... Depois colocam o link desse treino na loja para obter... 50% desconto?

por mim fechamos assim /\
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Qua 25 Abr 2018 - 21:05

@GhosTTerroR escreveu:
Já eu, ainda estou indeciso devido aos 20%... Qual seria a vantagem disso para os users!? O que eu preciso saber: Eu entendi que isto lhe interessa, mas é só pelo desconto ou pela dinâmica de jogo que você acha que pode ser mais interessante? Sua resposta (ou de mais alguém) me podem deixar convencido a dar o 3/3! Ihih... Mas se ainda assim quiserem reconsiderar e apresentar outro desconto... ;P
Adorei esta sua intervenção, porque ela coloca no cerne um problema que estava mesmo me incomodando. Meu interesse inicial por essa proposta nem era tanto pelo desconto em si na compra do jutsu, mas na ideia de que o usuário pudesse "adquirir" (mesmo que apenas parcialmente) o domínio sobre um jutsu por meio do próprio role play, mostrando o processo de treinamento e aprendizagem do personagem. Eu inclusive chamei de "um meio de valorizar os treinos para além do uso de um monte de palavras-chaves".

Nesse sentido, acho que essa ideia só valeria a pena se avançássemos nela de outro modo. Que tal a ideia de implementarmos algo como "treinos intensivos". Seriam treinos comuns, onde o usuário narraria o personagem tentando aprender um jutsu (que deve ser explicitamente indicado na postagem) ainda não adquirido na loja. Ao final do treino, o avaliador faria a soma das habilidades normalmente e, além disso, faria alguns apontamentos como "treino bom, mas sinto que deve ser feito um aprimoramento em tais e tais aspectos do treino". Então, para prosseguir no aprendizado, o usuário teria que escrever uma continuação do tal treino, que novamente seria avaliado e seguido de novas instruções do avaliador "excelente treino, jutsu adquirido", ou ainda "bom treino, mas ainda peca por falta de desenvolver tais aspectos do jutsu" etc. Assim sucessivamente, até se sentir satisfeito.

Nesse modo, o jutsu sairia de graça, mas à custa de muito trabalho. Poderíamos acrescentar regras ainda, do tipo, "só é possível adquirir um jutsu por treino ao mês", ou restrições por rank ("só é possível fazer isso com dois jutsus por rank") ou etc.

Agora sim, que tal? É meio ousado, mas acho interessante.

Quanto desconto de 50% por treinos conjuntos, também aprovo. 3/3
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Qua 25 Abr 2018 - 23:22

Gosto da ideia do avaliador dar a nota. Isso inclusive incentiva os membros a fazerem um bom treino pra conseguirem o Jutsu. Muito boa ideia.
Aprovo
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Sex 27 Abr 2018 - 13:33

Depois de pensar... bem... Eu  só aprovo tudo então assim:

Regra / Formas   de obtenção de um jutsu com 50% de descontoatravés de treinos:

Regras gerais:
- o user deve explicitamente mencionar no início do treino que se trata de um treino para aprender o jutst "xpto".
- o user deve possuir, no mínimo, os ryos para adquirir esse jutsu com os 50% de desconto.
- o user não pode fazer outro tipo de treinos/fillers/missões/etc... enquanto não adquirir esse jutsu.
- a qualquer momento o user pode desistir de aprender o jutsu desta forma

Possibilidades:
1) Um shinobi pode aprender um novo jutsu (que ainda não possua) com outro shinobi (de outro user) que já o possua. Para isso terão de escrever um treino em equipa ao estilo "express" em que um ensina o outro... Nesse treino as habs. máximas do aprendiz são o dobro (e ninguém ganha TE). Depois colocam o link desse treino na loja.
2) O "player" escreve um treino individual - para treinar o jutsu que pretende "comprar". O avaliador terá de aprovar o treino, mas se não achar que o treino não fou bom shinobi treinou o suficiente, o user terá de escrever outro. Depois, no ato de compra, ele "linka" o treino na loja.*

*Regras/instruções para staff: a aprovação deve ser difícil, e tanto mais quanto for o Rank do jutsu a aprovar, especialmente se for inventado. Um jutsu Rank S, por exemplo, jamais poderá ser aprendido com um só treino, ou dois... (o mesmo se aplica na possibilidade 1) no caso do professor não ser um "staffer").

Última edição por GhosTTerroR em Sex 27 Abr 2018 - 14:26, editado 7 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Sab 28 Abr 2018 - 21:33

Então Ghost, não quero ser estraga prazeres, mas... ainda mais depois de ter pensado com cuidado, eu passei a achar muito mais interessante a ideia de o jutsu ser obtido por inteiro no treino, e restringir por quantidade (máximo um ou dois jutsus por rank), do que o desconto. É muito bacana, porque dá a oportunidade de os usuários pegarem seus "jutsus preferidos" e transformarem o aprendizado deles em longas sessões de treinos, com a devida retribuição. E com a restrição, isso não vai afetar em nada a necessidade de fazer missão para obter os scroll de jutsu.

Daí, mantinha-se os 50% para só para os treinos conjuntos, mas achei meio estranho isso de duplicar os pontos e tirar a T.E., porque vc sugere isso?

Qualquer coisa, se não chegarmos a acordo, é esperar a contribuição de outros hehe
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Sab 28 Abr 2018 - 21:58

Duplicar os pontos porque é suposto esse treino express ficar bem longo, e sem TE porque irá ser um treino de mestre para aprendiz e não em equipa, além de que TE seria maiiss um benefício além da obtenção do jutsu...

Regra / Formas   de obtenção de um jutsu através de treinos:

Regras gerais:
- o user deve explicitamente mencionar no início do treino que se trata de um treino para aprender o jutst "xpto".
- só podem ser obtidos dois jutsus de cada Rank por esta forma.
- o user não pode fazer outro tipo de treinos/fillers/missões/etc... enquanto não adquirir esse jutsu.
- a qualquer momento o user pode desistir de aprender o jutsu desta forma.

Possibilidades:
1) Um shinobi pode aprender um novo jutsu (que ainda não possua) com outro shinobi (de outro user) que já o possua. Para isso terão de escrever um treino em equipa ao estilo "express" em que um ensina o outro... Nesse treino as habs. máximas do aprendiz são o dobro (e ninguém ganha TE). Depois colocam o link desse treino na loja.
2) O "player" escreve um treino individual - para treinar o jutsu que pretende "comprar". O avaliador terá de aprovar o treino, mas se não achar que o treino não for bom o suficiente, que o shinobi treinou o suficiente, o user terá de escrever outro (...e outro...). Depois, no ato de compra, ele "linka" o treino que for finalmente aprovado na loja.*

*Regras/instruções para staff:
- a aprovação deve ser difícil, e quase impossível só com um treino. Será mais difícil tanto mais quanto for o Rank do jutsu a aprovar. Um jutsu Rank S, por exemplo, jamais poderá ser aprendido menos de uns 3 treinos! (Todo o mesmo se aplica na possibilidade 1, no caso do professor não ser um "staffer").
- após a compra deverão atualizar na ficha (da academia) o jutsu adquirido (nome e Rank) como forma de controlar.

Última edição por GhosTTerroR em Sab 28 Abr 2018 - 22:17, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Seg 30 Abr 2018 - 0:26

Perfeito. Também acho que nesses casos, em especial nos aprendizados individuais, podemos e devemos ser bastante exigentes... Em termos de registro, para cada pessoa que for utilizando estes métodos, a gente pode adicionar na Ficha um esquema do tipo

Jutsus adquiridos por treinos:
Rank D [0/2]
Rank C [0/2]
...
Rank S [0/2]

algo do gênero, bem simples.

E agora entendi seus critérios na duplicação da pontuação do treino em equipa, faz sentido e é interessante. Mas não deixei de notar que ele não oferece benefício nenhum ao ninja "professor" (na verdd é desvantajoso, porque ele não recebe T.E., não tem as habilitações dobradas e nem estará recebendo desconto em nada). Podíamos adicionar alguma coisa aqui, que tal? Pensei em valores em ryos, mas isto acabaria afetando a Profissão de Tutor... agora to sem saber
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Seg 30 Abr 2018 - 13:11

Esse esquema é bom, ao ser aprovado atualizo nas fichas de personagem.

Para o mestre personagem principal, ganha 50% do valor do jutsu em ryos. ?
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   Seg 30 Abr 2018 - 15:04

Oh, achei interessante... acho que aprovo assim.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Evento Fillers / Barra de evolução   

Evento Fillers / Barra de evolução
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Tópicos similares
-
» Novas Pedras de Evoluções
» Movido: Tiles para o evento mapper da MMORPG BR
» Evento ou Script
» Nova Barra De Hp, Mp, Exp. 2.0
» Mega Evolução?!
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }