Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

NA[T004]Naranin EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

NA[T004]Naranin EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 NA[T004]Naranin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeSáb 23 Set 2017 - 9:03

Artemiza seguiu o seu sensei até um pequeno campo de treino de terra batida, bem perto de onde estavam. Só lá Daiko voltou a falar-lhe:
- Então, Nara Artemiza, primeiramente eu preciso saber o que sabes fazer... Mostra-me!
-《Mostra-me!? Como, se nem consegues ver!?》- Artemiza expirou. Começou a realizar alguns selos, mas enganou-se e teve de os repetir. Concentrou o seu chakra e... - Katon, Endan! - Soprou uma bola de fogo para o ar, que desvaneceu ao fim de poucos metros.
Daiko rosnou. Depois pediu:
- Mais!
Ela focou o seu chakra Katon sob um selo único:
- Ho-Shunshin! - Deixando um rasto de chamas, fez-se mover rapidamente de forma a surgir alguns metros à direita.
- Mais!
Então ela concentrou-se, novamente sob um selo, mas aí criou uma simples cópa ilusão de si mesma, um Bunshin!
- ...e também sei usar o Kage Guujin, o único do meu clã que consigo usar na verdade...
- Só!?
- De facto, sei usar mais dois jutsus, mas são eles Genjutsts...
- Executa-os. Eu vou sentir a manipulação do teu chakra.
Ela estranhou o pedido, mas decidiu cumpri-lo. Sacou de uma kunai e lançou-a ao mesmo tempo que emanou o chakra que proporcionaria a ilusão de várias kunais... A kunai lançada atingiu uma árvore e ela suspirou.
- Pois bem e ainda...
- Não, basta. - Interrompeu ele. - Já entendi melhor o tej chakra e a forma como o controlas. Irei pensar em tudo isso antes do nosso primeiro treino. Por hoje, é tudo. Parabéns, pois agora és uma Oto-nin!
- Arigato-gozaimassu. - Fez uma vénia de saudação e viu-o afastar-se. Depois ela mesmo foi-se afastando daquele campo de treino...
...até que...
- ...Artemiza!? - A voz feminina, atrás da gennin, a fez parar.
- Quem é!? - Virou-se e viu uma kunoichi vestids de negro.
Essa shinobi retirou o capuz com as mãos enluvadas a branco e sorriu-lhe:
- Consegues adivinhar!?
Instalou-se um silêncio um pouco pesado entre ambas.
- Talvez, mas a minha hipótese estará errada de qualquer das formas...
- Sim!? Porquê!?
- Porque se fores tu a minha mãe, também não o és, pois a minha mãe deixou de o ser no dia em que me abandonou...
- Hmm... - A estranha esforçou-se por manter o sorriso. - Tudo bem, parece-me justo. Então serei tua “sensei” apenas.
- Já me foi nomeado um sensei, não preciso de outro.
- Nem de nenhum que te possa ensinar as técnicas dos Nara!? Não te sintas pressinada, fica com o teu espaço e leva o teu tempo. Estou pronta a ceder ao que precisares...
Miza agitou uma mão:
- Não preciso desses discursos! ...Mas aceito aprender contigo os jutsus Nara.
- ...E... Tem algo mais que te posso ensinar...
- Fala logo!
- Um estilo de luta!
- Bah... “Luta” não é o meu estilo... - Aplicou o trocadilho no desinteresse.
- Mais me ajudas! - Sorriu Mariza, mãe de Artemiza. - O Tai Chi é uma filisofia de equilíbrio e concentração, onde o lento vence o rápido e o fraco vence o forte... - Pareceu captar a atenção da filha. - Basta concentração e equilíbrio, mantendo o chakra a fluir no nosso corpo... Tenra atacar-me, fisicamente, com ferocidade!
- Pois bem, não esperes alguma hesitação minha! - Artemiza começou a correr para sua mãe. Esticou o braço para um soco, mas Mariza o desviou tocando-lhe no punho direito com os seus dedos, afastando-o para a esquerda de Miza, deixando-a sem margem para um rápido segundo ataque. Mas a gennin Nara insistiu e contornou-se a si mesma o mais agilmente que conseguiu para correr para um novo ataque: um novo soco!...que Mariza facilmente desviou, de novo.
- De facto, Taijutsu não é o teu forte.
- Tu também ainda não mostraste nada! - E atacou-a de novo!
- Será!? - Sorriu serenamente. Pousou a mão, numa leve palmada, no punho/soco da sua filha, fazendo-a agachar-se e desiquilibrar-se com o balanço do próprio ataque. Moveu-se ligeiramente para o lado e um toque nas costas bastou para que Artemiza caísse “de cara” no chão. - O “subtil” é bem diferente do “nada”, sabias?
Miza empurrou o chão com força para erguer o tronco:
- Acho que percebi essa última frase. Posso não ser boa a combater, mas não me tomes por ignorante!
- Jamais o faria.
- Acho que também tenho que dar o braço a torcer... Eu vou aceitar todos esses ensinamentos que me propões, mas...!...se me falhas de novo, não te perdoarei!
- De acordo! - Nara Mariza sorriu, sentindo-se bastante feliz.
Até mesmo Artemiza fez um sorriso com o canto da boca.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeQui 28 Set 2017 - 19:14

Bump
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeSeg 2 Out 2017 - 7:31

Não estou encontrando o treino teste da staff, então vou deixar este para Kamus testar... também já dei uma palavrinha à SP-KK e ela não discordou da possibilidade de uma ajuda vinda de Kamus.

Kamus, ainda não sei se a sua avaliação neste treino será validade e recompensada, masse concordar, pode faze-la como um 1o teste. Se tiver dúvidas é só falar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Stara

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 676

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1625
Total de Habilitações: 205

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeTer 3 Out 2017 - 6:49

Bom, por simples que fosse, um "tutorial" ou "guia" com os critérios e métodos que a staff utiliza para fazer as avaliações teria sido de grande ajuda. Mas fui pelo que já conhecia, principalmente sabendo que os pontos se contabilizam a partir das descrições e por suas qualidades criativas. Taí o resultado.

Avaliação de Nara Artemiza

Habilitações Ninjas

Ninjutsu: 2,5 + 0,25 + 0,25 = 3
Taijutsu: 0,5 + 0,25 = 0,75
Kenjutsu: 2,5 + 0,25 = 2,75
Genjutsu: 7 + 0,25 = 7,25
Selos: 3,75 + 0,25 + 0,25 = 4,25
Trabalho em Equipe: 0

Habilitações Físicas

Força: 1,25
Agilidade: 1 + 0,25 + 0,25 = 1,5
Controle de Chakra: 10 + 0,25 + 0,25 = 10,5
Raciocínio: 3,5
Constituição: 1,25 + 0,25 = 1,5

Total Avaliado: 3/7
Total das Habilitações: 33,5 = 36,5

Comentário: Sempre me divirto com teus personagens e seus modos de falar/agir. Achei engraçado no início, quando ela começa a fazer selos mas se confunde. É uma boa tática para de fato ~treinar~ uma habilidade que ainda se está a dominar. Mas, independente disso, e mesmo que não tenha sido nem um pouco mal escrito, a parte do treino em si foi bastante pequena, o que justifica a pontuação baixa.

Espero ter sido ok ;p Se houver qualquer gafe, me corrijam. Estou disposto a auxiliar.


Última edição por Kamus em Qui 5 Out 2017 - 0:36, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : atualizar pontuação, segundo sugestão do Ghot)
Ir para o topo Ir para baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeQua 4 Out 2017 - 12:58

Acho que não está mal... pessoalmente pediria mais 0.25 a Agil e a Kenj...
Também vou ver se encontro um guia de avaliador ou assim para enviar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Stara

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 676

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1625
Total de Habilitações: 205

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeQui 5 Out 2017 - 0:35

GhosTTerroR escreveu:
Acho que não está mal... pessoalmente pediria mais 0.25 a Agil e a Kenj...
Também vou ver se encontro um guia de avaliador ou assim para enviar...
Fiquei mesmo em dúvida se botava 0,25 em Kenjutsu, pelo uso da kunai, mas como o foco parecia ser mais no uso do Genjutsu acabei deixando de lado. Mas atualizei conforme tua sugestão. Acho super justo, até porque meu olhar ainda não está tão treinando para perceber/ver certas coisas e há de se ser benevolente com chars ainda fracos ;P

Falta atualizar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeQui 5 Out 2017 - 9:17

^ não precisava editar... cada pessoa tem a sua prespetiva e sensibilidade. Naquele comentário eu fui mais benevolente e "a pedir para mim", mas a sua explicação também fez algum sentido e demonstra uma avaliação mais exigente, aplicável sem problema a um membro já "antigo" como eu.

Quanto ao atualizar, eu ainda não sei se irei ou não atualizar essa avaliação, talvez sim, talvez não, mas se depois atualizar serás recompensado com 100 ryos... eu depois aviso... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Stara

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 676

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1625
Total de Habilitações: 205

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeSáb 7 Out 2017 - 19:40

Atualiza logo, não vale a pena desperdiçar o teu esforço. Por mais que só tenha a minha opinião, não é como se tivesse te dando pontos à rodo (muito pelo contrário, fui bem econômico). Tá tudo bem ponderado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitimeDom 8 Out 2017 - 20:59

Sim, obrigado.
É falta de tempo... tenho que atualizar este e o teu também...

Edit: já atualizei a sua recompensa e a minha do seu treino.

XD

Edit: tudo atualizado!


Última edição por GhosTTerroR em Seg 9 Out 2017 - 7:46, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Sem razão especificada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Conteúdo patrocinado





NA[T004]Naranin Empty
MensagemAssunto: Re: NA[T004]Naranin   NA[T004]Naranin Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NA[T004]Naranin
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Outras Vilas :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }