Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Criação de jutsus [2]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 614

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3400
Total de Habilitações: 168

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 9 Jun 2018 - 22:21

@GhosTTerroR escreveu:
2) poderá criar um jutsu não elementar se colocar/acrescentar isto na descrição: a concavidade e particularidade da esfera fará com que certos ninjutsus "dispersem" (se espalhem) pela esfera ao entrarem em contacto com esta, reduzindo parcialmente o seu dano.

Na segunda hipótese não faz sentido / não há necessidade em referenciar outros shinobis, mas se quiser pode incluir "shinobis que estejam bem próximos poderão dessa forma ser também afetados!"

Esta será assim uma defesa com falhas Rank B... Talvez C?
Gosto muito desta segunda opção do Ghost, me soa mais interessante do que esta técnica vinculada ao Jashin... a não ser que você tenha interesse em enveredar por esta Linhagem.

Seguindo a sugestão do Ghost, eu deixaria ela de rank B para poder atribuir um efeito mais satisfatório, podendo dizer inclusive que ela "distribui" ~quase~ homogeneamente o ninjutsu entre os shinobis ao alcance da "cúpula".
https://sarausilencio.wordpress.com/
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Número de Mensagens : 4145

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 9 Jun 2018 - 22:28

Ofereço uma segunda opção para que não se exija o gasto de um slot de linhagem por causa de um jutsu Very Happy:
Citação :

Nome: Damēji hansha (Reflexão de Dano)
Rank: A
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu:  Kekkai Ninjutsu (Barreira Ninja)
Descrição: Ao juntar as mãos ao mesmo tempo em que se concentra, permanecendo completamente imóvel, o ninja faz surgir uma barreira de chakra de cor rubra que o protege por todos os lados. Assim que esta barreira for atacada, o dano ricocheteia e perde força quando, sugando o chakra do próprio usuário, a barreira atira devolve o ataque através de uma rajada de energia rubra destrutiva na direcção do atacante - ou atacantes - a fim de atingi-los com a mesma força do ataque. Essa protecção pode permanecer activa até que o ninja deixe de se concentrar nela ou fique sem chakra suficiente para mantê-la.

O que acham?
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 28

Registo Ninja
Nome: Iida Satoru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 225
Total de Habilitações: 28

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 14 Jun 2018 - 1:19

@GhosTTerroR escreveu:
Precisa ser melhorado então. Lembro que esses jutsua ocupam um determinado slot se optar por escolher isso para o seu char.

Então... Esse assim acaba por ser bem parecido com o conhecido jutsu do Hidan, mas adaptado. Por mim criava as seguintes condições:
1- o usuário precisa de ingerir um pouco de sangue de um shinobi e esse shinobi ingerir um pouco do seu.
2- o usuário ganhará marcas negras no seu corpo após os selos executados (se quiser manter os selos).
3- enquanto o shinobi estiver a uma distância inferior a cinco metros do usuário, todo o dano sofrido por um deles será repartido pelos dois "metade/metade".
4- o jutsu termina se: o usuário realizar os três selos inversamente; ao fim de dez minutos (só pode ser feito novo pacto uma hora depois).
Nota: Como o dano é repartido, se um morrer é bem provável que o outro morra também, mas isso pode não acontecer, então o pacto simplesmente termina.

Acho que se o dano é repartido metade/metade, se um deles morre não significa que o outro vai morrer porque dentro da quantidade recebida de dano a constituição física pesa bastante, não? De resto as sugestões fazem todas sentido, thanks!!

Nome: Bunsan Risuku (Risco Distribuído).
Alcance: 15 metros (5 metros parece extremamente difícil de fazer encaixar. Acho que o jutsu precisava trazer um pouco mais de independência em combate, cada um podendo fazer sua própria luta, principalmente sendo Rank A. O dano repartido em si já é uma vantagem e uma fraqueza dentro do jutsu).
Tipo de Jutsu: Fuinjutsu.
Alinhamento Elemental: -
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Ao consumir sangue de alguém e essa pessoa o seu, uma ligação é realizada. Caso uma sequência rápida de três selos seja feita, o pacto começa. Qualquer dano recebido por um dos dois ninjas dentro do alcance do jutsu é repartido igualmente entre os dois. O jutsu acaba caso passem 20 minutos após o início do pacto ou um dos dois desfaleça. Caso passem da distância máxima um do outro o jutsu não termina, mas a duração continua a contar e o efeito não funciona.
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 14 Jun 2018 - 3:00

bom, honestamente... deste último modo eu aprovo, acho plausível. inclusive a distância poderia ser até bem maior (ou ilimitada), considerando todo o "ritual" de preparação exigido...

minhas questões agora são só duas, e simples:
- quantidade de pessoas: o ninja só pode dividir esses efeitos com uma, ou pode com várias? neste último caso, quantas?
- o dano: novamente, quais tipos de "danos" serão distribuídos? uma facada no coração estaria nesse meio? visto que se trata de um pacto de sangue, é até possível... mas como isso funcionaria? e neste caso, esse jutsu terá que ser Jashin, ou não necessariamente?
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 28

Registo Ninja
Nome: Iida Satoru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 225
Total de Habilitações: 28

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 14 Jun 2018 - 6:00

@Stara escreveu:
minhas questões agora são só duas, e simples:
- quantidade de pessoas: o ninja só pode dividir esses efeitos com uma, ou pode com várias? neste último caso, quantas?
- o dano: novamente, quais tipos de "danos" serão distribuídos? uma facada no coração estaria nesse meio? visto que se trata de um pacto de sangue, é até possível... mas como isso funcionaria? e neste caso, esse jutsu terá que ser Jashin, ou não necessariamente?

- Só o conjurador e UM parceiro.

- Acho que golpes fatais deveriam ser de fato fatais. O objetivo de dividir o dano seria beneficiar uma dupla onde há alguém com mais consistência física que outro. Um golpe fatal deveria causar dano fatal aos dois.
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 14 Jun 2018 - 14:58

Vê se essa reformulação te satisfaz:
@Tsumigaki escreveu:
Nome: Bunsan Risuku (Risco Distribuído).
Alcance: 15 metros
Tipo de Jutsu: Fuinjutsu.
Clã/Kekkei Genkai: ?
Descrição: Este é um jutsu-pactual, e só se realiza entre duas pessoas. Ao consumir sangue de alguém e essa pessoa o seu, uma ligação é realizada. Caso uma sequência rápida de três selos seja feita, o pacto começa. Qualquer dano recebido por um dos dois ninjas dentro do alcance do jutsu é repartido igualmente entre os dois. Isso possibilita um maior aproveitamento da resistência das duas pessoas implicadas no pacto, embora exista o risco de que um ataque fatal em um leve também o outro a óbito. O jutsu acaba caso passem 20 minutos após o início do pacto ou um dos dois desfaleça. Caso passem da distância máxima um do outro o jutsu não termina, mas a duração continua a contar e o efeito não funciona.
Eu aprovo desse jeito. A única dúvida que me resta é se isto deve ser Jashin ou não necessariamente. Vamos ver o que os outros staffers acham, eu realmente não sei...
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3158

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 24500
Total de Habilitações: 499,25

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 16 Jun 2018 - 2:05

Eu também aprovo assim, e não vejo necessidade de ser Jashin xd Acho que nõ tem necessidade de ser Jashin. 
Eu acho que Jashin é mais ligado a religião e tal, não é necessário que todos os jutsus ligado a consumo de sangue.
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Seg 18 Jun 2018 - 19:25

Era o que eu precisava ouvir. Também aprovo (2/3). Resta saber se o Tsumigaki aceita daquele modo que eu deixei ou se quer reescrever ao seu modo...
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Número de Mensagens : 4145

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 20 Jun 2018 - 0:06

Aprovo também [3/3]

NEXT!
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 14 Jul 2018 - 20:22

@Dorou escreveu:
Este jutsu é evolução de:
Spoiler:

Nome: Shouton: Shinigami no Tsumi (Elemento Cristal: Garras do Deus da Morte)
Rank: S
Alcance: 30 Metros
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Shouton
Clã/Kekkei Genkai:  
Descrição: Esta é a evolução do Jutsu Sensou-Senbou. O Shinobi faz uma série complexa de jutsus e ergue no ar uma grande quantidade de pó de cristal, cristalizado a partir da poeira do chão, e faz este pó se agregar até formar 10 grandes espinhos de cristal, de quase dois metros de cumprimento. Estes espinhos gigantes são manipulados livremente pelo movimento das mãos do usuário. Se necessário, as estacas podem servir de forma defensiva, provendo proteção, ou de forma ofensiva, sendo lançadas. O Shinobi tem domínio sobre estas estacas enquanto elas não forem destruídas ou enquanto estiverem dentro da área do jutsu.

Hey guys! Antes de por nos jutsus aprovados, gostaria de fazer umas alterações nesta criação! Segue:

Spoiler:

Nome: Shouton: Shinigami no Tsumi (Elemento Cristal: Garras do Deus da Morte)
Rank: S
Alcance: 30 Metros
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Shouton
Clã/Kekkei Genkai:  
Descrição: Esta é a evolução do Jutsu Sensou-Senbou. O Shinobi faz uma série complexa de jutsus e ergue no ar uma grande quantidade de pó de cristal, cristalizado a partir da poeira do chão, e faz este pó se agregar até formar 10 grandes lâminas de cristal em formato de cruz, de quase dois metros de altura. Estas cruzes gigantes flutuam em círculos ao redor do usuário da técnica, e podem ser controladas livremente pelo movimento das mãos do usuário. Primariamente, as cruzes servem de forma defensiva, movendo-se automaticamente no bloqueio de ataques considerados hostis pelo shinobi, mas também podem ser utilizadas de forma ofensiva, sendo lançadas ou manipuladas para cortar adversários. O Shinobi tem domínio sobre estas lâminas enquanto elas não forem destruídas ou enquanto estiverem dentro da área do jutsu.
É uma técnica de grande gasto de chakra.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 7420

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 426,75

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Dom 15 Jul 2018 - 23:11

Achas que podias evidencias as alterações a negrito por exemplo... Para facilitar.?
http://www.myspace.com/ghostterror
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Seg 16 Jul 2018 - 2:28

/pus em destaque as alterações ghahahha

@Dorou escreveu:
@Dorou escreveu:
Spoiler:

Nome: Shouton: Shinigami no Tsumi (Elemento Cristal: Garras do Deus da Morte)
Rank: S
Alcance: 30 Metros
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Shouton
Clã/Kekkei Genkai:  
Descrição: Esta é a evolução do Jutsu Sensou-Senbou. O Shinobi faz uma série complexa de jutsus e ergue no ar uma grande quantidade de pó de cristal, cristalizado a partir da poeira do chão, e faz este pó se agregar até formar 10 grandes espinhos de cristal, de quase dois metros de cumprimento. Estes espinhos gigantes são manipulados livremente pelo movimento das mãos do usuário. Se necessário, as estacas podem servir de forma defensiva, provendo proteção, ou de forma ofensiva, sendo lançadas. O Shinobi tem domínio sobre estas estacas enquanto elas não forem destruídas ou enquanto estiverem dentro da área do jutsu.

Hey guys! Antes de por nos jutsus aprovados, gostaria de fazer umas alterações nesta criação! Segue:

Spoiler:

Clã/Kekkei Genkai:  
Descrição: Esta é a evolução do Jutsu Sensou-Senbou. O Shinobi faz uma série complexa de jutsus e ergue no ar uma grande quantidade de pó de cristal, cristalizado a partir da poeira do chão, e faz este pó se agregar até formar 10 grandes lâminas de cristal em formato de cruz, de quase dois metros de altura. Estas cruzes gigantes flutuam em círculos ao redor do usuário da técnica, e podem ser controladas livremente pelo movimento das mãos do usuário. Primariamente, as cruzes servem de forma defensiva, movendo-se automaticamente no bloqueio de ataques considerados hostis pelo shinobi, mas também podem ser utilizadas de forma ofensiva, sendo lançadas ou manipuladas para cortar adversários. O Shinobi tem domínio sobre estas lâminas enquanto elas não forem destruídas ou enquanto estiverem dentro da área do jutsu.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Seg 16 Jul 2018 - 7:01

Bom... Isso faz-me lembrar no imediato a técnica de Vergil do Devil May Cry, porém, o que me estava a baralhar mesmo é o tamanho das cruzes, maiores que o personagem. No meu imaginário se tivessem no máximo um metro seria bem o suficiente.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Seg 16 Jul 2018 - 13:44

Vou alterar!

Citação :

Spoiler:

Clã/Kekkei Genkai:  
Descrição: Esta é a evolução do Jutsu Sensou-Senbou. O Shinobi faz uma série complexa de jutsus e ergue no ar uma grande quantidade de pó de cristal, cristalizado a partir da poeira do chão, e faz este pó se agregar até formar 10 grandes lâminas de cristal em formato de cruz, de um metro e meio. Estas cruzes gigantes flutuam em círculos ao redor do usuário da técnica, e podem ser controladas livremente pelo movimento das mãos do usuário. Primariamente, as cruzes servem de forma defensiva, movendo-se automaticamente no bloqueio de ataques considerados hostis pelo shinobi, mas também podem ser utilizadas de forma ofensiva, sendo lançadas ou manipuladas para cortar adversários. O Shinobi tem domínio sobre estas lâminas enquanto elas não forem destruídas ou enquanto estiverem dentro da área do jutsu.
[/quote]
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Seg 16 Jul 2018 - 15:58

Tentando negociar... xd

Eu preferia um metro só ou menos... Mas se já é menor que o Azura, acho que pode ser. Vamos ver o que outros dizem. Se concordarem também, este pode ser o 1/3.
Kylo Soldier

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 959

Registo Ninja
Nome: Hibiki Sozo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 300
Total de Habilitações: 41,5

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sex 20 Jul 2018 - 15:17

Bem, por mim esta última alteração está ok. Creio que para um Jutsu Rank S não é um problema.

Aprovado - 02/03
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Ter 24 Jul 2018 - 19:54

isso é rank S, aprovo sem dúvida. 3/3

Próximo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   

Criação de jutsus [2]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Tópicos similares
-
» [Criação de Jutsus] Felipe Nara
» Criação de Bio de Personagens Oficiais de Naruto a serem Utilizadas
» Regras de Criação de Personagem
» Criação ou hospedagem de mmorpg
» Regras para a Criação de sua Ficha de Personagem
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }