Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Clã Inuzuka - ninkens e jutsus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MDarak

Número de Mensagens : 10

Registo Ninja
Nome: Darak Inuzuka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qua 16 Maio 2018 - 2:48

Sou novo aqui no fórum e estava vendo opções para criar meu char e acabei me interessando pelo clã Inuzuka, ai surgiu algumas duvidas:

1- No forum existe algum limite para quantos ninken possa ter como parceiro? No a Hana Inuzuka tem três (claro mantendo o bom senso não penso em ter um exercito de ninkens comigo).

2- Não lembro de ter acontecido no anime mais segundo descrição do  forum a ligação entre ninja/ninken é grande ao ponto do chakra de ambos se misturarem e ser partilhado, se vermos os jutsus do clan muitos dependem de transformações do ninken o que precisa de uma quantidade razoável de controle, então seria possível fazer com que o ninken usasse algum ninjutsu de algum elemento que seu dono tenha afinidade?

Um exemplo: tenho afinidade com katon e futon, podeira usar o Jūjin Bunshin e em seguida eu usar o Katon: Endan e o ninken o Fuuton: Toppa para dar suporte?
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Número de Mensagens : 4145

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qua 16 Maio 2018 - 3:00

Bom, até o momento não vi nenhuma discussão na staff quanto à quantidade de cães. Acredito que como chuunin haveria a possibilidade de se obter dois e quando jounnin, três. Mas só estou conjecturado, vamos aguardar a opinião do restante da staff.

Já quanto aos jutsus, acredito que não dessa forma. Jutsus com os ninken não seriam elementais. Contudo, nada impede de se criar cada cão com um elemento desejado, na sessão de criação de personagens secundários, para que o cão utilize o jutsu dele, e não do humano.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3158

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 24500
Total de Habilitações: 499,25

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qua 16 Maio 2018 - 3:45

A principio, acredito que você pode seguir a recomendação do Ozzy (sobre o número de cães), contanto que mantenha o bom senso. Como você mesmo disse, não faz sentido ter um exército de cães hahaha

Sobre os jutsus. Seria mais coerente você criar a ficha do cão na sessão de personagens secundários e também criar jutsus específicos pra ele, que não revolvem selos e que sejam 'simples'.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 7420

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 426,75

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qua 16 Maio 2018 - 7:21

Opah... Uma pergunta nova e diferente...

Ora, até hoje não ouvi falar de um shinobi que tenha usado mais que um "ninken" para jutsus do clã Inuzuka. Também ainda não existem elementais associados... Talvez tenha que ser assim mesmo.

O NRPG não é o jogo mais mecânico, temos outra forma de jogar que alguns jogos, daí que (até agora) as habilidades se referem apenas ao user, mas é normal que o ninken evolua e cresça em conjunto, usando o bom senso.

Para já, lembro ainda que vosse pode usar (também) a Kuchiyose "Ninken" (igual ao Kakashi) e aí, nada contra associar elementais.

=]

Edit: quanto à proposta do Ozzy, penso que a staff poderia analisar e até criar uma nova profissão... "Domesticador" talvez... ;p

Você pode comentar ou apresentar a sua sugestão.

Última edição por GhosTTerroR em Qua 16 Maio 2018 - 13:42, editado 3 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
http://www.myspace.com/ghostterror
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 614

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3400
Total de Habilitações: 168

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qui 17 Maio 2018 - 13:22

assumindo que existem no fórum - e no animê - diversas kutchiyoses que possuem e usam jutsus elementais, acho completamente possível que o ninken de um Inuzuka também domine isso. imagino, inclusive, que isso dê muita margem para se criar jutsus e combinações novas...

quanto a ter mais de um cão, estou com os outros: não lembro de ver, mas acho inteiramente possível que sim, desde que seu char evolua hahaha. para começar, um é o ideal.
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qui 17 Maio 2018 - 14:15

Eu desconfio, sem certeza, que os meus 3 amigos staffers estão confundindo "Ninken" dos Inuzukas com uma invocação... Neste 3-em-1, será que fui em quem confundi malta!? Õ.o

MDarak, por favor não hesite em opinar, contra'argumentar, etc... Smile#
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qui 17 Maio 2018 - 15:37

não não, eu entendo a diferenciação que você está fazendo. No caso, as kuchiyoses são diferentes dos ninkens inclusive por poderem falar e terem algum nível de consciência mais elevada que um cão, por isso faria sentido ela ter jutsus.
Por outro lado, não descordo da ideia de dar esse nível de conciência e os jutsus aos cães também, mas sem conseguir falar. xd

O que eu proponho. Que, segundo o conceito que o Darak trouxe, que os cães efetuam as técnicas Inuzuka utilizando o chakra do dono, eles também consigam efetuar técnicas elementais mais simples, que não exijam selos. No caso o cão precisaria do chakra do dono pra efetuar as próprias técnicas.

Última edição por Dorou em Qui 17 Maio 2018 - 15:41, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
MDarak

Número de Mensagens : 10

Registo Ninja
Nome: Darak Inuzuka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qui 17 Maio 2018 - 18:17

Sobre ter mais de um ninken e os hijutsus a Hana irma do Kiba no cap 521 pagina 9 usa uma variação do Ooiga Gatenga fazendo duas "serras" no cap 633 o kiba cria um clone das sombras para fazer um Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō com três cabeças, o que poderia ser feito com dois ninkens no meu ver. Claro ter mais de um ninken precisaria de mais habilidade, então seguiria do Ozzy de ter a possibilidade de um chuunin ter 2 e um jounin 3? Talvez com uma quantidade minima de pontos em trabalho em equipe, pois os jutsus do clã dependem de cooperação e sincronia entre ninja e ninken.

Sobre os jutsus elementais o Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō é uma variação do Konbi Henge que necessita que ambos os usuários executem um selo, então o ninken teria pelo menos controle de chakra suficiente para executar alguns jutsus, nada muito complexo limitado a rank E e no máximo alguns rank D, o que complica seria a execução que teria quer ser feita necessariamente com Jūjin Bunshin.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Qui 17 Maio 2018 - 18:41

Por hora você pode criar sua ficha básica como Inuzuka. Fica fechado que você pode ter um cão por rank Shinobi. Smile
Sobre a questão dos jutsus, proponho que o rank de jutsu do teu cão é sempre um a menos do teu. Mas vamos ver o que os outros staffers dizem sobre.

EDIT: OOOU, podemos fazer como o Ghost disse e criar a profissão de adestrador. Um cão extra entraria por cada nível de adestrador.

Última edição por Dorou em Qui 17 Maio 2018 - 18:44, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    Sex 13 Jul 2018 - 15:18

Fechado. Continua aqui.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Clã Inuzuka - ninkens e jutsus    

Clã Inuzuka - ninkens e jutsus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Tópicos similares
-
» [Clã] - Inuzuka
» Jutsus Com instrumentos
» Slots - Jutsus Iniciais e Jutsus Rank E e D abulidos de contagem
» [Regra] Jutsus Exclusivos
» Regras dos Jutsus e Alinhamentos Elementais
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }