Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

1º Treino - Controle e Selos EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

1º Treino - Controle e Selos EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 1º Treino - Controle e Selos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Chigau


Chigau

Sexo : Masculino
Idade : 31
Localização : Kirigakure?
Número de Mensagens : 5

Registo Ninja
Nome: Kuriarare Harimaru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): Nicles
Total de Habilitações: 28,25

1º Treino - Controle e Selos Empty
MensagemAssunto: 1º Treino - Controle e Selos   1º Treino - Controle e Selos Icon_minitimeTer 14 Jun 2011 - 2:46

Um feixe de luz atravessava uma pequena abertura da cortina que cobria a janela do meu quarto, veio bem em meus olhos me fazendo despertar do sono. O sol havia acabado de nascer e assim como ele eu despertava de meu sono, levantei lentamente a preguiça ainda tomava conta de meu corpo, caminhei para o banheiro, não me esqueceria da higiene, minha "rotina matinal". Depois de me arrumar desci as escadas e vi que a porta do quarto de meus avós e pais ainda estava fechada, provavelmente ainda estavam dormindo pois era
bem cedo.
"bem já que estou de pé preciso aproveitar o dia.. um treino quem sabe?" Peguei uma maçã, no cesto de frutas sobre a mesa e sai de casa comendo-a.

Ao sair vi as ruas de Kiri, "despertando" já começava a agitação, pessoas andando, mercados abrindo, todos seguiam com suas pacatas rotinas. Caminhei tranquilamente comendo minha maçã e olhando para o belo céu azul, o clima estava agradável, aquele friozinho matinal sem dúvida uma das minhas partes favoritas do dia. Decidi treinar em um lugar mais afastado e fui para um 'sitio especial', um longo campo, gramado, de vegetação rasteira em sua maioria, nos arredores do vilarejo, lá sentei-me em baixo de uma grande árvore, uma das poucas que encontrei e terminava calmamente de comer minha maçã.
"O que irei treinar?" Me perguntava, enquanto pensava em que precisava melhorar. "Controle de Chakra.. hmm.. talvez seja uma boa ideia afinal.."

Sorria levemente enquanto me sentava com as pernas dobradas e cruzadas, e comecei a me concentrar para fluir o chakra e senti-lo circulando desde a cabeça aos pés. Permaneci naquela posição com os olhos fechados, juntava as mãos, uma mania que tenho pensava me ajudar na concentração. Eu estava entrando em um estado semelhante ao daqueles que fazem meditação, limpei minha mente e apenas foquei-me na circulação de Chakra, seu movimento, velocidade, tentava estar atento a cada detalhe. Tudo estava calmo e meu treino tomava um bom rumo, até que algo cai na minha cabeça e parecia ser uma pequena pedra.

- tsc... que merd4 foi isso? quem foi o responsável? Levava uma das mãos a cabeça pois havia doído, logo vi uma pequena castanha que caiu da árvore. Eu apenas sorri e fechei os olhos, teria de recomeçar a concentra-me do zero.

Assim o fiz, retomei a mesma posição de antes e desta vez havia levado menos tempo para me concentrar e circular o chakra através do meu corpo, pude perceber seu movimento bem e o fiz passar separadamente por partes do meu corpo e depois por todo o corpo. Suspirei fundo, buscando energia, aquilo me cansava, por mais simples que parecesse era um bom exercício. Mas talvez não fosse suficiente, parecia um treino muito simples, assim imaginava que o resultado fosse também simples, pensava em uma maneira de deixa-lo mais complicado, logo me lembrava dos in's, e decidi faze-los o mais rápido que pudesse, mas ainda mantendo o foco no controle de chakra, uma ideia de momento mas que poderia me auxiliar também na minha habilidade de fazer selos.


"Preciso me concentrar e realizar o in's repetidamente e o mais rápido que conseguir, ao mesmo tempo devo manter-me focado no controle e circulação do meu chakra." Tão pouco comecei e logo já estava me cansando, determinado tentava ignorar isso, eu ainda tinha muito a fazer, muito para treinar mantive a concentração e comecei a realizar novamente diversos selos. Eu os fazia rapidamente, alguns não saiam tão perfeitamente, mas ainda sim, tentava manter uma ordem e sempre repeti-la, assim poderia memoriza-los mais facilmente, por um curto tempo que me descuidava, desequilibrava o fluxo de chakra que mantinha, era o mais importante e habilidade que tinha intenção de melhorar, para equilibra-lo novamente precisa de me concentrar mais em meu chakra.

Mantinha o exercício circulando o chakra em meu corpo e realizava os in's o mais rápido que podia, devido a velocidade eu errava alguns e o chakra se dispersava, continuei a repetir o processo durante horas sentado ali circulando o chakra e fazendo in's. Depois de um tempo concentrei tanto chakra nas mãos enquanto fazia in's que as mesmas começaram a formigar, aquilo tornou-se incômodo e eu não pude continuar. Respirava profundamente, procurando mais oxigenio, o cansaço me tomava, enquanto o suor tomava minhas mãos que ainda formigavam.

Eu estava ali desde cedo, bem cedo, percebia o tempo passar devido a fome que apertava-me mais e mais. Sentia-me esgotado, decidi parar para descansar, então depois retomaria a pratica. Não havia sido muito produtor, eu não sentia ter alcançado o resultado que esperava mas não iria desistir, eu logo voltaria a treinar.
"já deve ser quase hora do almoço, melhor parar e voltar mais tarde." Repousava as mãos sobre o colo, uma delas, outra acariciava a barriga que ainda reclamava por comida. Precisava tomar o caminho de casa, voltei para minha humilde residência, minha mãe e avó devem estar preparando o almoço. De longe podia ver meu avô, estava sentado, proximo a mesa lia alguns papéis. Assim que entrei eles me olharam e viram que pelo meu estado eu devia estar treinando, estava suado e parecia cansado.

-estava treinando Hari-kun? Perguntava meu avô, eram raras as vezes que ele se sentia disposto suficiente para se interessar por meu afazeres.

-sim vô, voltei apenas para repor as energias. Sorria carinhosamente, puxei para trás uma das cadeiras e sentei-me proximo a ele na mesa.

-ah.. chegou bem na hora meu filho. Disse minha mãe ao me avistar a mesa, sorrindo começava a por a mesa, servindo meu avô primeiro.

Nós almoçamos e conversamos por algum tempo mas eu logo saí pois tinha de continuar a treinar, pensei em voltar, mas queria aproveitar a companhia de meu avô mais, decidi descansar por alguns minutos.
"certo, é hora de voltar a treinar"

Saia da mesa, em direção ao quintal, mais uma vez sentei-me e o sol havia ficado mais forte, estava calor e eu tentava me concentrar para canalizar o chakra. Juntava minhas mãos da mesma maneira que havia feito, faço quando quero me concentrar, fechei os olhos e passei um tempo naquela posição. Devido ao meu foco perdi completamente a noção do tempo, apenas voltei minha atenção para o controle de chakra e em faze-lo fluir melhor. Logo passei para o próximo passo, realizar selos a máxima velocidade que conseguir. Depois de concentrar-me comecei as fazer os in's, eu os repetia na mesma ordem de mais cedo, Bode, Dragão, Javali, Cobra, Cachorro, Coelho, Boi, Macaco, Cavalo, Tigre, Rato e finalmente Pássaro, o máximo que podia enquanto tentava não perder o controle de chakra. Mas era difícil, eu fraquejei durante várias vezes, acabava por me descuidar do controle de chakra. Confesso que aquilo era intenso e incômodo, eu parava a cada 30 minutos de treino para descansar por 5 minutos. As horas foram passando e eu repetia o processo até me dar conta de que o sol estava se pondo, mas repetir tanto me fazia progredir, sentia que os selos ficavam cada vez mais fáceis, pareciam gravados em minha 'memória-motora'. "no começo eu não conseguia me concentrar direito, realizar in's tão rápido e não perder a concentração parecia ser impossível... mas agora vejo que progredi, sem perceber consegui uma ótima maneira de treinar, eu acho..."

Eu fechei os olhos e levemente, fiquei de pé e minhas pernas doiam, assim como minha coluna e meus braços. Na realidade todo meu corpo estava dolorido por ficar tanto tempo na mesma posição, o sol estava se pondo e eu voltava para dentro casa lentamente enquanto admirava o entardecer na bela vila. Havia sido um dia tranquilo em que eu não apenas havia treinado, descobria uma maneira muito eficiente de melhorar minha habilidade com selos e controle através da concentração. Mesmo assim naquele momento eu não queria pensar em nada, só no vento batendo em meu rosto, aliviando todo calor do treinamento e naquela bela vista que tinha, mais parecia um quadro, fiquei a admira-la um pouco antes de me recolher. Naquela noite eu dormi como uma pedra e com a consiciencia tranquila por estar me dedicando ao caminho que me foi indicado e que eu abracei com tanto gosto, cada dia um degrau no longo caminho, para um dia quem sabe chegar ao topo.

Off: ainda não to seguro quanto ao estilo.. enfim.. esperto estar adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
Annatar

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
Annatar

Sexo : Masculino
Idade : 29
Localização : Porto
Número de Mensagens : 1602

Registo Ninja
Nome: Selim Puraido
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1505
Total de Habilitações: 262

1º Treino - Controle e Selos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Treino - Controle e Selos   1º Treino - Controle e Selos Icon_minitimeTer 14 Jun 2011 - 9:59

Reservado

Kuriarare Harimaru

H.N.

Ninjutsu: 2
Taijutsu: 6
Kenjutsu: 1
Genjutsu: 2
Selos: 1+1=2
Trabalho de Equipa: 0


H.C.

Força: 1
Agilidade: 4
Controlo de Chakra: 1+1=2
Raciocínio: 3
Constituição: 3+0,25=3,25

2,25/5

Comentários: Não está mau para primeiro treino, mas podes definitivamente fazer melhor. Primeiro, analisa a quantidade de parâmetros que aqui tens que podes evoluir. Tu focaste-te essencialmente em dois. Não que o estilo de treino em si estivesse mal, como treino de controlo de chakra e selos, mas para ganhares mais pontos podes pô-lo, em adição a isso, a treinar ninjutsu.

Se ao treinar um jutsu pro simples que seja, que precise de selos, podes dizer "Fez não sei o quê, enquanto deixava o chakra fluir lentamente através de complexos selos", ganhavas nos 3 parâmetros, ninjutsu (ou genjutsu, isso é à escolha), selos e controlo de chakra.

Em adição aconselho-te a ler o tutorial "Terasu Ensina-nos a treinar!" que aprendes como fazer, rapidamente ^^ Boa sorte e, repito, não está mau para um primeiro treino (:
Ir para o topo Ir para baixo
 
1º Treino - Controle e Selos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [Sagiri] Treino 2 - O Guia dos Selos
» treino:velocidade, inteligencia, selos e afins
» [Treino 5][S2] Kimura Endo - Controle Natural
» [Treino II] Kimura Endo e Ichinose Zef - Controle de Chakra
» Equipa Washi - 1ºTreino: Ninjutsu e selos
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Kirigakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }