Era para ser apenas mais um dia de treino mas Jonatha não sabia o que o aguardava, ele foi calmamente pelas ruas até a área de treinamento para exercitar-se um pouco.Estranhamente ele se sentia muito bem naquele local, não sabia o porque disso mas foi por se sentir assim que ele decidiu "adotar" ali como seu local de treinamento.
Começou a alongar-se, pouco depois correu em zigue-zague como aquecimento e num movimento brusco trocou o zigue-zague por golpes firmes e rápidos.Foi se aproximando sem perceber de uma gigantesca árvore centenária que também serviria de local de descanso para muitos ninjas.No meio de uma sessão de socos e chutes potentes, o jovem arranca uma lasca de grossa casca da árvore centenária.O genin logo ficou preocupado pois era uma árvore antiga que fazia parte da história de muito ninja de sua vila e até mesmo da sua própria história mesmo que o jovem ainda não saiba.
Ele então decidiu sumir com a lasca de madeira que arrancou da árvore e quando pegou a lasca viu que tinha algo escrito e começou a ler:
-"Hoje nós, Jun e Miki, deixamos essa mensagem com a esperança de que um dia nossos filhos poderem ler e passar adiante a mensagem para seus filhos."
-Jonatha: Mensagem? Onde será que está a mensagem? Vou ver na árvore...
Chegando em frente a enorme árvore o garoto viu uma charada que dizia os seguintes dizeres: "No descanso do maior astro sobre o maior ninja será revelada a verdade."
Sem entender o que significava aquela charada, Jonatha procurou ajuda mas todos estavam muito ocupados com a preparação para a guerra, então o rapaz decide decifrar sozinho a charada. Depois de horas e horas tentando saber o significado da charada, o genin desisti por enquanto pois já não conseguia se concentrar direito, devido ao esforço enorme em tentar decifrar o enigma.
Já voltando para sua casa com o gosto amargo de ter falhado com sua "missão" pessoal, o jovem chega em frente a sua casa e num misto de esperança e determinação olha para o retrato de Kurotsuchi talhado na pedra e fala: "Espero que amanhã eu tenha mais sucesso."
Quando ia completar a frase, o jovem ninja percebe uma coisa: o sol esta sobre o retrato de pedra do Kage de sua vila então Jonatha corre para o mais próximo possível do retrato do ninja mais formidável na sua opnião.Chegando as margens de um rio Jonatha consegue visualizar melhor o retrato do Kage mas não consegue ver nada alem disso.
-Jonatha: Pensei que conseguiria descobrir sobre o que falava a charada...
Depois de uma mistura de tristeza e decepção, o genin senta as margens do rio e pega uma pedra para jogá-la no rio, numa tentativa de distrair-se, só que para sua surpresa quando faz o movimento ele ve um objeto reluzente dentro do rio.Sem pensar duas vezes o garoto mergulha no rio e consegue alcançar o objeto, que para felicidade do menino era um baú pequeno, tinha pequenas pedras que com o brilho do sol brilhavam parecendo o mais puro cristal, na tentativa de abrir o pequeno baú, o agora contente genin percebe que necessitava de uma chave especial e também percebeu que atrás do baú tinha um emblema de uma lua crescente. Assim aumenta ainda mais o mistério sobre aquele pequeno baú, o que será que existe dentro desse receptáculo para ele ter uma chave especial para abrí-lo e o que será esse símbolo?
-Jonatha: Amanhã levantarei bem cedo e começarei a pesquisar sobre esse tipo de fechadura e também sobre esse símbolo!
Na manhã seguinte logo que a biblioteca abriu, o ansioso genin foi perguntar para a atendente se ela conhecia aquele símbolo. Ela disse para procurar na seção de clãs pois aquele deveria ser um simbolo de algum clã. Jonatha então começou a procurar por horas pois eram muitos livros falando sobre curiosidades de vários clãs, até que surge um livro azul com o mesmo simbolo que havia no baú! Sem aguentar esperar mais o menino foi logo começando a ler o que o livro falava sobre aquele simbolo que estranhamente lhe era familiar...
Era o simbolo dos Yasakani, conhecido atualmente como Yagami. O clã Yagami era conhecido por serem os guardiões das prisões de todas as formas poderosas que poderiam prejudicar o equilíbrio do mundo shinobi. Eles foram nomeados para esse importante dever pois eram dotados de grande quantidade e controle de chakra sendo assim os mais indicados para a guarda desses locais.
O genin estava tão distraído com a leitura que nem percebeu a chegada do seu mestre.
-Sensei: Lendo sobre os Yagami? O que gostaria de saber? Tive uns amigos desse clã...
-Jonatha:Após recobrar-se do susto, o jovem ninja perguntou ao seu sensei se ele conheceu realmente alguem desse clã.
-Sensei: Claro que sim, mas por que tanto interesse neles agora?
-Jonatha: É por que achei este baú com o simbolo deles e não sei porque esse simbolo me parece familiar...
Percebendo a angústia do garoto, o jounin foi contando o que sabia.
-Sensei: Anos atrás tive um amigo que pertencia a esse clã seu nome era Jun.
-Jonatha: Jun?
-Sensei: Isso mesmo, ele tinha uma enorme quantidade de chakra tão grande quanto o controle de chakra que a sua esposa Miki possuía.
-Jonatha: Então isso pertenceu a eles! Antes o senhor me falou sobre esse tal de Jun e agora falou sobre essa Miki e ontem durante meu treinamento eu li numa árvore umas escrições deles dois que me levaram a encontrar esse baú.
O jounin então pede para ver o baú encontrado pelo seu discípulo. Logo ele o reconhece como sendo de fato o baú de Jun.
-Sensei: Ajudarei na sua busca mas você precisa esperar eu terminar de fazer meus deveres aqui na vila, só assim poderei ir com você.
Muito feliz por poder contar com seu sensei na sua "missão" pessoal, Jonatha vai descansar antes de partir em busca de respostas...