~~Temporada 4~~
Filler 1 – Reunião importante
-Vem comigo, jovem Uchiha. – Ordenava Hideyoshi levantando-se sobre a mesa e caminhando para a porta.
Tsutao, quieto, a observar o corpo moribundo, e morto, da sua mãe enquanto o indicador apontava para debaixo da mesa. O Jounnin de Konoha passava por ele insensivelmente e já havia aberto a porta, só esperava pelo movimento do Chunnin.
-Senão foste tu quem a mataste… - Concluia Tsutao após observar muitas atitudes do Jounnin e outras informações dadas pelo local – Quem foi?
-Tsutao, tu tens um grande inimigo a querer a tua cabeça a rolar nas suas mãos, agora pensa sobre isso enquanto me segues! – Continuava Hideyoshi saindo da casa, mas ainda à espera do Chunnin.
-“Shin no San…” – O Chunnin já começava a tirar as suas próprias conclusões, mas tinha as suas dúvidas em seguir o Hideyoshi, pois tinha sido ele a matar o seu pai, fora ele que causara muitos problemas a Tsutao e ele ainda fazia parte daquela organização, pelo menos era o que Tsutao achava.
Mesmo assim dera um passo em frente e, quando dera por ela, estava a seguir o Jounnin. Decidira confiar nele, só desta vez, para ver o que é que ele queria mostrar com tanto desespero. Ambos caminharam por minutos até chegarem a uma casa que o Chunnin reconheceu de imediato.
-S-sasuke-sama? – Gaguejava ao ver Sasuke à frente da casa a fitar Hideyoshi como se tivesse à espera dele.
O líder do clã nada diz, mas com um leve gesto da mão faz a entender os outros dois Uchiha para entrarem em casa, e assim o fazem. No Hall de entrada despem-se das sandálias cobrindo os pés com meras meias e seguem por um corredor, sempre atrás do líder. O tempo passava freneticamente e finalmente entram numa sala com uma secretária e duas cadeiras, Tsutao reconhecia-a. Foi ali que Sasuke tomou a decisão para que o Chunnin mais o seu irmão e as suas duas melhores amigas se tornassem Nukkenin para combaterem a maldita organização.
-Sentem-se. – Ordenava Sasuke friamente sentando-se no outro lado da secretária, mas ocultando a sua cara com a pouca luz que havia naquela sala.
Tsutao e Hideyoshi assim o fizeram, cada uma na sua, ambos trocavam olhares desafiadores, não confiavam um no outro e isso estava claro para Sasuke, mas ambos agora eram aliados o que ainda confundia o rapaz de dezasseis anos.
-Tsutao, desde que te tornaste Nukennin muita coisa aconteceu. Vou tentar explicar-te tudo de forma resumida… – Anunciava Sasuke enquanto o Chunnin se acomodava na cadeira – Hideyoshi largou a Shin no San e juntou-se à nossa causa, para defender Konoha daqueles insanos…
Tsutao lançava uma mirada para o Jounnin ao seu lado, este que retribuía com um sorriso.
-Gosto de estar no lado vencedor meu caro! – Respondia o Jounnin falsamente.
-… entre outras coisas graves que ainda não sabes. – Prosseguia o líder sem dar conta aos outros dois e à ferocidade que ambos criavam entre si – Himeji e Kei Kadeha, aqueles dois Chunnin incumbidos de te trazer de volta, foram mortos por dois Shinobi da organização, aqueles controladores de fumo, lembras-te?
Tsutao acenava com a cabeça afirmativamente, foram esses dois Shinobi que o levaram para a sede principal da organização, foi lá que o Chunnin perdeu a memória, foi depois disso que este encontrou Miyuki… espera lá, e a Kaguya? Onde é que ela está?
-Onde é que ela está? – Perguntou Tsutao levantando-se de rompante e batendo com as palmas da mão na superfície polida da secretária – A Miyuki, onde é que ela está?
Sasuke calara-se e dá a palavra a Hideyoshi com um olhar, este apercebe-se e mudara a sua expressão para algo mais sério.
-A tua mãe, Okuni Uchiha, líder da parcela de Amegakure, fora ordenada a matar-te o mais depressa possível, ao invés disso ela achou mais seguro trazer-te para Konoha, para pôr-te a proteção desta vila. Obviamente que aquela organização não deixaria isso acontecer sem mais nem menos e, atualmente, a tua mãe está morta por causa disso… - Discursava Hideyoshi, Tsutao não aguentava o aperto na garganta que sentia e voltava a sentar-se na cadeira - … a Kaguya tentou defendê-la mas acabou por ser sequestrada por uma estranha marioneta e levada para a parcela de Yukigakure. Presumo que queiras ir lá.
Tsutao não respondeu, mas a fúria do seu olhar respondia por ele. Contudo ainda havia mais a ser discutido.
-Depois falamos sobre isso… - Continuava Sasuke retomando a palavra – Sayuri Uchiha e Daisaka Nara, lembras-te deles?
-Hai, Sayuri acompanhara-me até aquele incidente do fumo e Daisaka… morreu às mãos do Flautista… - Resumia o Chunnin baixando o olhar quando anunciara a morte do seu sensei.
-Naquele incidente do fumo, como lhe queres chamar, o Flautista tava presente – Depressa o olhar de Tsutao fitava o de Sasuke – A minha melhor Jounnin tentou defender-te, mas foi apanhada em um Genjutsu estranho e ficou maluca, está atualmente no manicómio… Lembras-te de Fuyuki e Eikechi… presumo.
-Hai, ex-companheiros de Daisaka, foram presos em um Genjutsu, ficaram insanos. Eikechi suicidou-se à minha frente enquanto Fuyuki foi para um manicómio.
-Tens boa memória meu rapaz… - Elogiava Sasuke enquanto Hideyoshi permanecia calado – Mas agora vamos ao que realmente importa. Tu apanhas-te o teu sensei Daisaka a destruir por completo a parcela de Takigakure. Ninguém sabia como é que ele descobrira informação sobre ela, ninguém a não ser Hideyoshi… - Mais uma vez Sasuke passara a palavra com um olhar.
O Jounnin de Konoha levantava-se, fazia um selo e invocava um pergaminho em cima da secretária. Rapidamente este abria o pergaminho mostrando a planta completa e atualizada de Konoha.
-Nem preciso de dizer o que é isto… - Apressava-se Hideyoshi apontando para uma casa na extremidade Este de Konoha – Esta é a casa onde a Shin no San escondeu, estupidamente, muitas das suas informações e onde Daisaka arranjou as suas para poder vingar-se do Flautista.
-Amanhã à noite, Tsutao, vais invadir aquela casa e recolher todas as informações que conseguires… - Ordenava Sasuke enquanto Hideyoshi enrolava o pergaminho e cancelava a invocação – Não vais contar com a ajuda da minha parte, nem com a de Hideyoshi pois daria muitas suspeitas. Vais sozinho ou acompanhado, eu não quero saber sobre isso, só te peço que tentes não matar ninguém, caso sejas descoberto pode haver problemas.
Tsutao levantava-se, percebera a missão e aceitara-a sem grandes objeções. Mas lembrava-se agora da sua mãe, outro aperto na garganta se sucedera em conjunto com uma grande vontade de chorar. Mas guardou isso para mais tarde, não queria mostrar parte fraca à frente dos dois Jounnin.
***
-A minha amada Okuni tentou, embora em vão, estragar os meus planos… - Explicava o líder da Shin no San enquanto acariciava uma cobra que percorria o seu corpo – E por causa dela terei que tirar Tsutao de Konoha, mais uma vez.
Um Shinobi, tapado pela escuridão do lugar, aproximava-se do seu líder e entregava-lhe um papel bem estimado e uma pena com um pouco de tinta. O líder pegava nos utensílios e dispensava o Shinobi com um gesto de mão.
-Agora vamos lá fazer algo bonito… - Murmurava enquanto rabiscava no papel com a pena.
Continua….