Genjutsu Kai (Libertação de Genjutsu)
Rank: E
Descrição: Com um funcionamente oposto de um Genjutsu, o ninja para o seu fluxo de chakra e depois liberta-o rapidamente, interrompendo o fluxo de chakra do oponente, terminando genjutsus colocados em si. Apenas funciona se tiver mais experiencia ou um grande controlo de chakra, em comparação com o seu oponente.
Shunshin no Jutsu (Técnica do Movimento Rápido do Corpo)
Rank: E
Descrição: O ninja utiliza a sua velocidade desaparecendo num local, aparecendo de seguida noutro. Pode ser usado para se esquivar de ataques, ou para atacar o seu oponente pelas costas. O ninja pode desaparecer numa nuvem de fumo.
Kawarimi no Jutsu (Técnica da Substituição do Corpo)
Rank: E
Descrição: Um jutsu simples no qual o ninja troca o seu corpo por um pedaço de madeira, ou outro objecto que esteja perto (lama, pedra, um animal, etc…), evitando assim um golpe, enganando o adversário, ganhando tempo para um contra-ataque. Normalmente coloca-se no objecto o Henge no Jutsu para dar a ilusão de que o ataque do oponente resultou. Podem-se colocar selos explosivos, criando assim um contra-ataque mais rápido.
Kakuremino no Jutsu (Técnica do Manto da Invisibilidade)
Rank: E
Descrição: Usando esta técnica o ninja cobre-se com um manto ou uma peça de roupa e mistura-se com um objecto, ficando “invisivel”.
Nawanuke no Jutsu (Técnica da Escapatória)
Rank: E
Descrição: Um jutsu básico ensinado na Academia Ninja, que permite o ninja conseguir escapar e desamarrar-se de cordas que o estejam a prender.
Henge no Jutsu (Técnica da Transformação)
Rank: E
Descrição: Este jutsu permite que o ninja se transforme noutra pessoa, animal ou objecto, tomando a sua aparencia e voz. Este é um jutsu básico aprendido na Academia Ninja, mas é um dos mais complicados de aprender, visto que requer uma constante emissão de chakra enquanto mantêm a forma. Este jutsu causa grande fatiga mental a ninjas sem experiência.
Kinobiri no Jutsu
Rank: E
Descrição: Concentrando chakra na sola dos sapatos (ou nas mãos caso necessário) o ninja consegue andar verticalmente sobre paredes ou caminhar sobre tectos como se nada acontecesse. É preciso atenção pois chakra a mais ou a menos podem ter consequências menos boas, neste caso cair.
Mizu no Kinobiri no Jutsu
Rank: D
Descrição: Concentrando chakra na sola dos sapatos (ou nas mãos caso necessário) o ninja consegue caminhar sobre a água e outros liquidos, sem se molhar ou cair. É preciso manter um perfeito controlo de chakra para que o ninja não afunde rapidamente. É tambem possivel deslizar na água, como se tivesse a andar sobre um skate.
Sōshuriken no Jutsu (Técnica do Shuriken Manipulado)
Rank: D
Descrição: Uma técnica simples na qual o ninja prende ao seu shuriken um fio translucido, elastico e resistente, tornando possivel alterar a trajectória do shuriken depois de lançado. Um mestre neste jutsu consegue mudar livremente a direcção do shuriken mexendo apenas um dedo.
Ayatsuito no Jutsu (Técnica da Prisão de Cordas)
Rank: D
Descrição: Usando esta técnica o ninja manipula o fio shinobi, usando shurikens e kunais, para criar uma prisão que prende o ninja adversário.
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu (Clones de Sombra de Shurikens)
Rank: C
Descrição: Usando esta técnica o ninja cria dezenas de clones de sombras de shurikens. O ninja atira um único shuriken e multiplica-o, enviando assim simultaneamente dezenas de shurikens, não dando muitas hipoteses ao seu oponente de conseguir fugir ou defender-se. Estes shurikens podem ser destruidos com um golpe forte.
Karasu Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Corvo)
Rank: C
Descrição: Esta técnica cria clones fisicos que ao serem atacados se desfazem em corvos. O clone consegue usar os jutsus do ninja, mas a sua função principal encontra-se na sua destruição. Os clones vão continuar a voar até serem destruidos, obstruindo o campo de visão ao oponente. Estes clones podem tambem servir de medium, visto que o ninja consegue falar atraves dos clones. Estes tambem conseguem projectar genjutsus visuais e auditivos que o ninja possua. Sendo um clone que usa corvos como um médium, gasta pouco chakra.
Sanzengarasu no Jutsu (Disperção de Corvos)
Rank: C
Descrição: Usando esta técnica o ninja cria dezenas de corvos, confundindo o oponente. Estes corvos são como clones, e usam uma variação do Kage Bunshin. O ninja consegue manipular os corvos emitindo chakra das pontas dos seus dedos, alterando-o em ondas de alta frequência. Enquanto que os corvos continua a clonar-se, o alvo é rodeado por eles, obscurecendo por completo o seu campo de visão. Quando não são necessários os corvos desaparecem numa pequena nuvem de fumo branco.
Hitoshirenu Wana (Armadilha de Terra)
Rank: C
Descrição: O ninja coloca um selo especial num determinado local. Quando alguem passa por esse selo, activa-o, e um pilar de terra surge, empurrando o invasor para longe. Poderá ferir ligeiramente o invasor. Poderão ser colocadas diversas armadilhas.
::Fuuton::
Kaze Rinden (Rotação de Vento)
Usuários: Apenas ninjas com alinhamento elemental Fuuton.
Rank: D/C
Descrição: O shinobi concentra o chakra, fazendo uma 'barreira' circular à sua volta, que em Rank D apenas o protege de armas mísseis (Kunais, shurikens, etc...). Em Rank C, consegue parar armas 'melee' (Katana, Espada, etc...) e algumas manobras mais básicas de Taijutsu (Dynamic Kick, Konoha Senpuu, etc..).
Daitoppa (Grande Avanço)
Rank: C
Descrição: O Ninja cria uma grande explosão de vento a partir da sua localização, podendo arrastar tudo o que encontrar no seu caminho. Por norma outros ninjas apenas ficam imobilizados temporáriamente.
Hoissuru no Jutsu
Rank: C
Descrição: Devido às forças do vento, um enorme "assobio" é produzido, deixando o adversário atordoado/paralizado, e por vezes surdo durante um curto periodo de tempo, dependendo este da intensidade e do tempo que é utilizado o ninjutsu.
Kaiten Shuriken (Shuriken Rotativo)
Rank: C
Descrição: O Ninja, revestindo as armas com chakra de vento, consegue pô-las a girar, controlando-as livremente, atacando o seu adversário.
Renkūdan (Projéctil de Ar Rotatório)
Rank: C
Descrição: O Ninja inspira e, misturando o seu chakra Fuuton com o ar nos seus pulmões, dispara uma bola de ar comprimido para o seu oponente, capaz de criar alguns danos se acertar o alvo.
Senmōfū (Vento Rotativo Feroz)
Rank: C
Descrição: O Ninja cria uma corrente de vento forte, capaz de enviar projecteis para trás e até de empurrar o seu oponente. O uso de arma é opcional.
Fuuton: Reppūshō (Onda Violenta de Vento)
Rank: C
Descrição: Um jutsu Fuuton simples, no qual o ninja envia rajadas de vento na direcção do seu alvo. O ninja pode usar este jutsu para aumentar drasticamente a velocidade de shurikens, kunais ou outros projecteis, aumentando assim o dano das armas.