Voltando da missão realizada com sucesso, o jovem Yagami sente-se só e decide invocar Okami.
- Kuchiyose no Jutsu! Diz o gennin.
Surge um lobisomem cinza com uma aparência assustadora que logo diz:
- Finalmente um pouco de ação, me invocou para destruir qual inimigo? Pergunta Okami.
- Não existe inimigo nenhum para destruir, o invoquei apenas para me ajudar num treino rápido. Responde o jovem Yagami.
Após ver que realmente não existia inimigo algum, o assustador animal decide ajudar o rapaz.
-Preciso melhorar por causa do exame, pode me ajudar? Pergunta Jow.
- Então dê o seu máximo, pois não facilitarei! Recomenda o bicho.
Começando com um Shunshin no jutsu, o gennin de Iwagakure surge atrás do monstro e lhe aplica um chute na altura da cintura e este reage segurando a perna do jovem e jogando-o para longe logo em seguida. Enquanto voa em direção ao solo, Jow executa um Raiton – Hirameki no jutsu e assim que toca no solo (numa virada espetacular ele cai de pé) executa o Shuriken Kage Bunshin no Jutsu e faz com que Okami seja atingido com algumas shurikens.
Em um súbito acesso de fúria Okami parte para o contra ataque e aplica um poderoso soco no Yagami que cai no chão e fica aparentemente desacordado, fazendo o animal ir conferir se o seu jovem mestre está muito ferido.
Ao chegar perto do gennin, Okami vê o semblante do mesmo mudar completamente, antes era uma feição de felicidade em enfrentar um inimigo poderoso e agora muda para uma face sombria, fria e assassina. Com um rápido movimento, Jow parte com toda a fúria do Oni Mode para eliminar o agora inimigo. Sem pensar muito no que fazer, Okami se vê forçado a enfrentar seu jovem mestre com todas as suas forças partindo ao encontro do rapaz furioso, onde são desferidos poderosos socos e chutes por parte do gennin que agora pode lutar de igual para igual contra o lobisomem graças ao Oni Mode.
Okami vê o Yagami se tão forte quanto ele, tão veloz quanto ele e tão feroz quanto ele e começa uma luta onde se via constantemente uma troca entre ataque, defesa e contra ataque de ambos os “furiosos combatentes”. Socos defendidos, seguidos de outros socos por ambas as partes fazem parte de um duelo onde quem acertar um golpe em cheio ganhará este combate. Jow não usa nenhuma kunai ou sua conhecida katana, pois se encontra num estado animalesco onde não é capaz nem de reconhecer sua kuchiyose, quanto mais de portar alguma arma e após ficarem se encarando e rosnando um pra o outro, o jovem Yagami e Okami partem para o que parece ser o último golpe que irão dar, partiram a toda velocidade sem pestanejar para de encontro um ao outro e num rápido movimento com as mãos, Okami consegue ser ligeiramente mais rápido e acerta com suas garras o rosto de Jow que por sua vez desferiu um poderoso chute, aproveitando a força que seu corpo fazia em cair para direita e usou sua perna esquerda para tal golpe. Após um período caído, o Yagami recupera-se de seu estado animalesco e senta logo após recobrar-se dos ferimentos (curaram-se por causa das habilidades de cura do Oni Mode) perguntou o que havia acontecido para Okami que respondeu:
- Depois que eu te acertei um golpe parece que você endoidou, ficou possuído e me atacou como se fosse à última coisa que faria. Disse o lobisomem.
- É a maldição do meu clã, esse estado animalesco que você presenciou foi o Oni Mode que todos do meu clã possuem. Explica o gennin. Mas deixamos isso de lado , pois teremos uma pequena viagem para um treino marcado com uma certa “Princesa Lesma”.