Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[T2] - Aprendizagens I EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[T2] - Aprendizagens I EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Compartilhe | 
 

 [T2] - Aprendizagens I

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna
Kadmos

Sexo : Masculino
Idade : 35
Localização : Queluz
Número de Mensagens : 2852

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

[T2] - Aprendizagens I Empty
MensagemAssunto: [T2] - Aprendizagens I   [T2] - Aprendizagens I Icon_minitimeSáb 25 Ago 2012 - 14:19

Aprendizagens I
<< F3 - Reuniões | >> T3 - Aprendizagens II


Citação :
— Começarás amanhã a ser introduzido nas tarefas do nosso acampamento. Além disso, Xa irá treinar-te de maneira a que possas ajudar na defesa de todo o grupo e nas patrulhas de caça. Entretanto, aceitamos-te como membro da comunidade. Ajudas-nos e nós ajudamos-te, aceitas esta simbiose? — Mamoru olhou para os olhos velhos e rodeados de rugas do idoso Gosm antes de dar a sua resposta:
— Não tenho nada a perder, pois não? — Sorriu e estendeu a mão para apertar a do velho. — Contem comigo.

O dia começava cedo. Demasiado cedo até para Mamoru, ou melhor, Makoto Ko, o nome ao qual teria que se habituar a responder nos próximos meses, talvez anos! Foi com a mentira que foi acordado. Com a mentira e a ponta de uma bota dura e enlameada na sua cara de sono.

— Acorda rapaz! Hoje começas comigo! — Shidoki era enorme o suficiente para tapar o sol ainda a nascer. Uma pancada bruta nas costelas do moreno acabaram de fazer o trabalho de lhe tirar o sono e levantá-lo.

A tarefa de Mamoru seria cortar algumas árvores para o fogo. Contaria com a ajuda de um dos fllhos do ferreiro, Oshai. Mamoru pegou num dos machados que havia por perto, sendo tomado de surpresa pelo enorme peso. Não pensei que isto pesasse tanto. Com ambas as mãos ergueu-o com esforço e deixou-o a descansar sobre o ombro esquerdo para partilhar a carga com o resto do corpo. Oshai pegou noutro e em vários rolos de cordas e puseram-se a caminho liderados pelo filho do ferreiro. Quorra, a esposa de Shidoki, aparecia à porta de casa para oferecer ao par um pequeno cesto com lanche, carregado por Mamoru.
Mamoru não era rapaz para falar muito, mas Oshai ainda menos. Murmurava algumas indicações de vez em quando pois já conhecia um pouco a área e sabia onde deviam ir fazer as suas tarefas de lenhadores amadores. Levou-os para um par de árvores mais velhas, prontas a serem deitadas abaixo.
Lentamente erguiam cada um seu machado e davam uma bela mocada com o aço na madeira. O peso do machado dificultava o trabalho a Mamoru que ainda não tinha muita força e por isso erguia-o de maneira diferente. Erguia a ferramenta, cansando os músculos mais do que o necessário, mas a descida fazer que o corte fosse tão fundo como o de Oshai. O trabalho era depois retirá-lo do tronco para voltar a repetir o movimento. Tinha sempre de concentrar um pouco de chakra nos braços e apoiar-se com o pé esquerdo na árvore para o retirar com segurança.
O trabalho fora árduo e lento, mas o Uchiha viu-se orgulhoso da sua árvore estar já no chão. Só nessa altura pensou na trabalheira que seria carregar aquele monstro de volta para o acampamento. Oshai tranquilizou-o de imediato. Tinham ainda que tirar os ramos menores que deixariam para adubar o terreno e só depois levariam a carga. Além do peso perdido por todos os ramos cortados, a árvore mostrava-se já algo oca em certos locais, Ainda melhor.
Comeram o pequeno lanche, descansando os corpos fatigados pelo trabalho árduo. Só depois é que prenderam com as cordas o que restava das árvores e trataram de as rebocar. A carga era mais do que suficiente para fazer os jovens arfar após poucas passadas. Mamoru chegava a usar o Kinobiri para conseguir arrastar melhor o tronco, esforçando os músculos das pernas, das costas e dos braços para manter as forças.

— Chegámos. — O rapaz deixava-se cair no chão ao largar a corda. Era já a corda que o prendia ao tronco e não o contrário.
— Bom trabalho rapazes. — Oshai voltava para dentro de casa, suado mas orgulhoso pelo exercício matinal. — Bebe um pouco de água, Makoto e descansa.

Sozinho, Shidoki transportou os troncos e quebrou-os com um dos seus machados em pedaços. Um a um, alimentaram o fogo da forja até o metal começar a ficar rubro. De um armário, o homem retirou duas rochas negras e de pedaços brilhantes.

— Ficas a saber que isto é ferro acabado de minar. A forja irá derretê-lo e separá-lo da rocha para nós depois lhe darmos a forma e temperarmos. Queres experimentar ou chega por hoje?
— Ah... — Os músculos doíam um pouco, mas Xa avisara-o que de tarde viria mais carga. Que se lixe o samurai, aprender isto é o mesmo que aprender a fazer as minhas próprias armas. — Força! Quero ver como isto se faz.

O rapaz viu a primeira parte do minério a ser toda transformada pelo homem até ser uma simples kunai. Só depois é que pôde tentar repetir o processo. Desde o metal a sair da rocha na forma líquida por causa da temperatura, o homem retirá-lo de lá com a ajuda de uma pá especial e deixar o metal cair na forma já definida. Ma
moru repetira tudo, desajeitadamente e com mais precaução do que Shidoki dizia ser necessário. Deixou o metal arrefecer, a princípio lentamente, à espera do momento certo e só depois pegou nele com uma tenaz de metal pesado e rijo e mergulhou a ferramenta em formação em água. Pegou num martelo pesado demais para o seu braço direito, Shidoki não permitira o uso do seu martelo, escolheu outro mais leve e mais preciso. Ergueu o peso do martelo e bateu com força nos lados da kunai, seguindo as indicações do homem. Batera e batera, mais vezes do que Shidoki fizera, mas a força do rapaz não se comparava à do ferreiro experiente. Quando teve o aval do seu professor, voltou a arrefecê-la e afiou ambas com o uso de uma rocha lisa.

Com aquilo, acabara a manhã de corpo dorido, suado e com duas kunais para contar a história da sua primeira experiência de ferragem. Não seria muito, mas quase de certeza poderiam servir para o treino da tarde com Xa. Foi para casa, ou o que podia chamar de casa. Tinham-lhe oferecido uma pequena tenda e um conjunto de peles de lobo para se poder aquecer e ficar confortável durante a noite. Porém tinha já sido convencido a tratar de construir um daqueles casebres fracos de argila, rocha e ramos. Sempre deverão ser mais fortes do que aquela tenda.

____________________
O treino é mais filler que treino, mas é algo que vou começar a fazer com o Mamoru. Usar exercícios do acampamento para tentar ganhar pontos de maneira diferente além dos treinos de ninja habitual. A parte da tarde será já mais treino normal e não estou preocupado com o rácio de pontos por treino por isso... xd


Última edição por Kadmos em Seg 27 Ago 2012 - 14:57, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Annatar

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
Annatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto
Número de Mensagens : 1602

Registo Ninja
Nome: Selim Puraido
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1505
Total de Habilitações: 262

[T2] - Aprendizagens I Empty
MensagemAssunto: Re: [T2] - Aprendizagens I   [T2] - Aprendizagens I Icon_minitimeSáb 25 Ago 2012 - 19:10

Reservado


Uchiha Mamoru


H.N.

Ninjutsu: 0.5
Taijutsu: 3,75
Kenjutsu: 3,75
Genjutsu: 4,25
Selos: 4,25
Trabalho de Equipa: 0.5+0,25=0,75

H.C.

Força: 2+1=3
Agilidade: 2,25
Controlo de Chakra: 4+0,5=4,5
Raciocínio: 3,25+0,25=3,5
Constituição: 5+0,5=5,5

2,5/7

Comentário: Maravilhoso, acho que consegui ver o rapaz a trabalhar na forja, até ouvia os barulhos. E se mais não puder dizer, é o treino mais original que já avaliei, dei um bónus por isso mesmo e por me envolveres com a escrita.
Fico à espera da parte da tarde.. Que diabo, até os treinos dá gosto ler x.x
Ir para o topo Ir para baixo
 
[T2] - Aprendizagens I
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [T3] - Aprendizagens II
» [T4] - Aprendizagens III
» Treino 6 - Novas aprendizagens
» T7 - Novas aprendizagens | Parte 2
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Outras Vilas :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }