Mais um dia surgia em Suna, os primeiros raios de sol iluminavam toda a cidade e seus moradores começam a acordar para realizar seus respectivas tarefas e trabalhos. Contudo, um jovem da cidade não havia dormido muito na noite anterior; Brian não gostava muito de dormir desde que sua mãe havia morrido e somado ao fato do treino com o misterioso velho ser no outro dia ele praticamente não dormiu, fato que fez com que ele ficasse desde as 4 horas da manhã esperando o velho na entrada da vila.
As horas passavam, ja eram 7 horas da manhã e nada da misteriosa figura, entediado, Brian faz um selo de mão e concentra seu chakra na sola dos pés e começa a subir verticalmente a muralha próxima da entrada da vila, na esperança de que lá de cima ele pudesse ver algum sinal do velho.
Ao chegar no topo, Brian pôde ver toda a imensidão daquela Vila, ela era realmente majestosa, situada bem no meio do deserto e cercada por kilometros e kilometros de dunas de areia. Aquela visão fez Brian relaxar um pouco e esquecer temporariamente seus problemas, mas este sossego não durou muito, Brian sente uma leve distorção na areia levada pelo vento ao seu redor e fica parado olhando a vista enquanto que uma figura se materializa do seu lado envolta por uma torrente de areia, a figura fica parada ao lado de Brian, talvez apreciando a vista, e sem tirar os olhos da bela paisagem, o velho fala:
- Chegou cedo meu jovem aprendiz!!! Você realmente é bastante decidido para alguem tão jovem !!!
Brian: Não preciso dos seus elogios, apenas me diga o que preciso fazer para podermos terminar este treino logo!!
Velho: Pois bem, por hora apenas me siga e eu irei leva-lo até a área onde você vai treinar!!
Então, após ditas essas palavras, os dois indivíduos fazem selos de mão do Suna-Shunshin no Jutsu e desaparecem em um círuclo de areia.
Logo depois, os dois indivíduos aparecem no meio do deserto, cercados por dunas de areia e um vento forte e constante. Então, o velho começa a andar e para quando está a 4 metros a frente de Brian, o velho se vira e, ficando de frente para o jovem, ele fala como será o treinamento:
- Sabe meu jovem, você possui um dom muito especial. Você tem a rara capacidade de controlar o elemento Suna, uma rara linhagem sanguinea avançada que muitos almejam mas só os nascidos com esta capacidade podem usa-la!!
Brian: Isto eu já sabia. Seja claro, o que você realmente quer me ensinar???
Velho: Você se lembra da técnica que eu usei ontem da qual 3 bolas de areia vieram diretamente em sua direção??? Então, o nome daquela técnica é Suna no Dandan, e consiste em manipular a areia ao seu redor e criar uma bola tão sólida que pode nocatear inimigos facilmente, ou pelos menos deixar eles com um pouco de falta de ar hehehehehehe(risos).
Brian: Pff(resmungo). E como você pretende me ensinar isto???
Velho: Simples, olhe bem ao ambiente ao seu redor, você tem toda matéria prima que necessita bem aqui. Contudo, você pode ver que o vento é constante aqui e isso irá dificultar drasticamente sua capacidade de moldar a areia, mas também tornará as coisas mais interessantes.
Brian: Muito bem, o que eu devo fazer???
Velho: Primeiramente, concentre seu chackra na ponta de seus dedos, quando fizer isto quero que você mexa seus dedos e reuna a areia ao redor de forma a criar uma bola de areia na palma de sua mão, se conseguir fazer isto a primeira parte de treina estará terminada!!
Ao ouvir as instruções do velho, Brian estende o braço direito e começa a consentrar seu chackra de forma a focaliza-lo na ponta de seus dedos(técnica não muito diferente de concentrar o chackra nos pés). Depois de ter feito isso, Brian tenta reunir areia ao redor de forma a criar uma esfera de areia na palma da mão e, para sua surpresa, ele consegue criar a esfera mas, por causa do vento e da falta de precisão a esfera se desfaz 1 segundo após ser criada, deixando Brian frustado.
Velho: Bom controle de chackra, mas pouca concentração!! Não lute contra o vento, use-o ao seu favor para que assim consiga manipular e trazer a areia ao seu redor para sua mão mais facilmente.
Ouvindo isto, Brian tenta denovo, concentrando o seu chackra na ponta de seus dedos e os mexendo de forma a tentar criar uma esfera de areia mais resistente, só que dessa vez, ele aproveita o forte vento ao redor para trazer a areia á sua mão e também ajudar a molda-la. Então, desta vez, a esfera criada em sua mão adquire uma forte consitência, ficando talvez mais dura que pedra, e fazendo com que Brian esboçe um leve sorriso a muito tempo não visto.
Velho: Excelente meu jovem, você dominou a técnica já na segunda tentativa, você realmente tem talento. Agora, vamos testa-la na prática.
Neste momento, o velho faz rapidamente alguns selos de mão e, da areia, surgem duas figuras ao redor do velho que começam a adquirir forma igual a dele e logo, viram clones perfeitos do velho mestre.
Velho: Agora. Quero que você derrote esses dois clones de areia como você fez ontem, mas tenha em mente que será mais dificil que ontem.
Brian: Certo(Brian retira sua foice das costas) Vou acabar com eles facilmente agora que sei que são apenas clones!!
Velho: Quanto a isto,o velho aponta para a foice e repentinamente um braço de areia surge do lado de Brian e arraca a foice da sua mão, jogando-a nas mãos do velho.
Velho: Você depende muito da sua foice, neste treino quero que use apenas seu taijutsu e suas técnicas ninjas para ganhar. Mas um detalhe, a regra sobre não usar armas não vale pra eles.
Então, os clones sacam suas kunais e vem com tudo para cima de Brian enquanto o velho diz só mais duas palavras antes de desaparecer na areia:
Velho: Boa sorte!!
Logo, os inimigos correm em zigue zague ao redor de Brian e, quando estão ambos próximos das laterais do jovem eles o atacam, mas Brian estava prevenido.
Antes da lâmina tocar sua pele, Brian usa o Suna Bushin no Jutsu para deixar um clone de areia no seu lugar seguido do Suna-Shunshin no Jutsu para se distanciar da batalha, ficando a m 4 metros da distância que estava.
Então, quando os clones concluem o ataque eles acertam apenas um clone ilúsorio deixado por Brian que, sem esperar que ele preparem outro ataque, abre os braços e concentra rapidamente seu chackra na ponta dos dedos de suas duas mãos e, quando duas esferas de areia se materializam nas sua mãos, eles ás arremeça nos seus adversários dizendo:
Brian: Suna no Dandan!!
Logo, as esferas vão em grande velocidade em direção aos clones. Contudo, apenas uma delas acerta o alvo e a outra consegue apenas acertar um kunai, deixando um clone vivo porém desarmado. O clone não pensa duas vezes, ele corre em um velocidade superior a que estava antes e da um soco certeiro no tórax de Brian, levando o jovem ninja ao chão depois voar por uma distância de pelo menos 2 metros.
Brian: Arggg(Brian se levanta e coloca sua mão no peito) que droga, clone maldito, se ele quer lutar na base do taijutsu que seja!!
Logo, Brian entra em posição de combate e vai pra cima do clone, correndo em direção a ele e tentando dar um chute no rosto do inimigo. Porém, o clone segura o pé de Brian com a mão direita e o arremeça longe, mas Brian consegue recuperar o equilíbrio e cai em pé, ficando na frente do inimigo.
Brian: Interessante, vamos ver se você segura essa!!
Ao dizer isso, Brian concentra o chakra nos seus dedos da mão direita e manda um Suna no Dandan mirando no ombro direito do adversário e, logo após lança-lo, ele faz o selo de mão e usa o Suna-Shunshin no Jutsu para aparecer atrás do inimigo do seu lado esquerdo, pois Brian deduziu que se ele mirar ao lado direito do corpo o clone certamente desviaria para o lado esquerdo.
Como esperado, o inimigo se esquiva indo para o lado esquerdo e, ao fazer isso, é surpreendido por Brian que aparece na sua frente e lhe da um soco certeiro no seu rosto, desfazendo o clone em uma pilha de areia.
Brian: Venci(Brian diz isso ao mesmo tempo que alinha a posição de seus óculos com sua mão direita)
Ao longe, um vulto se aproxima de Brian segurando o que parecia ser sua foice e, estendo as mãos, o vulto(que era o velho) entrega a foice de volta ao jovem e fala:
- Bom trabalho jovem Brian, seus treinamento de hoje está terminado, agora ja podemos voltar para a vila!!!
Brian: Ei!! Me responda duas coisas, como sabe meu nome e quem é você???
Velho: Uma coisa de cada vez meu aprendiz, mas já que você faz tanta questão meu nome é Pai Mei, amanhã você pode descansar mas seu treinamento está longe de acabar.
Ao terminar de falar, o Velho é cercado por uma torrente de areia e desaparece a vista do jovem, deixando Brian sozinho no deserto.
Brian: Que ótimo!! Me traz aqui e me deixa sozinho, velho senil!!!
Após isto, Brian faz o selo de mão e usa Suna-Shunshin no Jutsu para voltar a vila e poder descansar deste longo treinamento.
Continua...