Dia: terça-feira
Hora: 8:00h da manhã
Hoje Sunagakure está sendo vítima de uma tempestade de areia, fato comum numa vila no meio do deserto mas, esta era diferente, ela era mais densa que que as normais e impossibilitiva a visão até dos moradores da vila, fato que fez os moradores ficarem em casa, deixando a rua completamente deserta.
Dentro de sua casa, o jovem Brian obsvervava pela janela de seu quarto a impiedosa tempestade que occorria nas ruas, por alguma razão, aquilo o acalmava, como se as areias fossem capazes de levar suas terríveis lembranças rumo ao além. Repentinamente, Brian escuta um barulho na sua porta, tinha alguem se arriscando nesta tempestade para querer falar com ele, motivo que fez Brian ir sem demora ver que o esperava e, girando a maçaneta da porta com sua mão direita a porta se abre, revelando um velho de estatura mediana com barba e cabelos brancos que Brian logo reconheceu, era seu mestre Pai Mei que,estranhamente, não estava com nenhuma proteção contra a areia e parecia estar feliz com o terrível clima que assolava a vila.
- Mestre, você sumiu a dois dias e o que está fazendo aqui fora com esta terrível tempestade de areia????_ pergunta Brian.
- Tempestade terrível?? Ora meu jovem, este é o clima perfeito para nós manipuladores de areia treinarmos nossas habilidades. Então, não vamos perder mais tempo, me acompanhe que eu tenho um novo treinamento para você.
Brian até considerou a ideia de questionar os inusitados planos de seu mestre, mas ele logo se lembrou que havia prometido acatar todos os treinamentos que Pai Mei lhe probusesse então ele concorda mexendo levemente sua cabeça e diz:
- Vou pegar minha foice e podemos ir!!
- Oh não meu jovem aprendiz. Você não precisará de armas neste treino e também não quero que use seus óculos, afinal eles protegem seus olhos da areia e isso não faz parte do treino.
Brian fica receoso quanto a última exigência do seu mestre e, com muito pesar, ele retira seus óculos com sua mão direita e estende a mão para que seu mestre o pegue e, quando Pai Mei estende sua mão esquerda e segura o óculos, a mão de Brian segura o óculos firmemente por mais alguns segundos, dando tempo de brian fazer apenas uma exigência:
- Se você quebra-lo, eu mato você!!!_ após falar isso a mão de Brian se abre e solta os óculos de forma a Pai Mei pega-lo e guarda-lo.
- Não se preocupe, nada aconterá com seu óculos, só não posso prometer que nada acontecerá a você._ Pai Mei solta um breve sorriso e começa a andar em direcção a tempestade.
Brian não perde tempo e segue seu mestre, esperando que este treino seja realmente interessante.
Mestre e aprendiz andam pelas ruas cobertas de areia de Sunagakure, Brian mal consegue ver por causa do excesso de areia que circunda a vila e segue seu mestre olhando para o chão, de forma a poupar seus olhos pois eles não eram acostumados a lidar com areia sem óculos. Pai Mei percebe que é dificil para Brian enxergar as coisas em meio a tanta areia então, quando eles ja estão no meio da cidade, Pai Mei mexe sua mãos, e em baixo dos pés de Brian a areia começa a se solidificar e criar uma pequena planataforma que começa a flutuar, levantando Brian a uma altura de aproximadamente 30 metros, levando-o exatamente para o centro da tempestade. A areia estava muito forte lá em cima, Brian não conseguia nem abrir os olhos e a força da tempestade era tanta que ela estava começando a empurra-lo para fora da plataforma, fato que fez necessário que Brian concentrasse rapidamente seu chackra na sola de seus sapatos e usasse seu Kinobiri nos Jutsu para não cair.
- Mestre você está louco??? Se eu cair dessa altura eu certamente vou morrer_ fala Brian com seu braço esquerdo cobrindo seus olhos.
Pai Mei cria uma plataforma de areia para ele e começa a flutuar, de forma a ficar na frente de Brian a uma distância de uns 9 metros. Então, ele explica do que se trata o treinamento.
- Sabe Brian, apesar de manipular a areia você ainda não a entende. Por isso, no treinamento de hoje você vai aprender a entender e sentir a areia ao seu redor. E antes de mais nada, você precisa poder enxergar no meio da areia, então retire sua mão do rosto e abra seus olhos.
Brian hesita por uns instantes mas faz o que seu mestre lhe mandou, ele abaixa o braço esquerdo e abre seus olhos devagar. Então, a areia começa a entrar nos seus olhos de forma bem rapida, a dor é terrível e faz com que Brian tenha que fechar seus olhos de novo.
- Eu não consigo, a areia é muito forte!!
Pai Mei olha desapontado para seu pupilo e então tenta explicar de uma forma mais “clara”.
- Brian entenda, você é um manipulador de areia e como tal você tem poder sobre ela, então concentre seu chakra de forma a fazer a areia fluir na frente dos seu olhos e não dentro deles, concentre-se!!!
Brian tenta fazer o que seu mestre manda e começa a se concentrar, ele então começa a fazer seu chakra fluir pela areia ao seu redor de forma a não incomoda-lo e, devagar, começa a abrir os olhos e percebe que a areia passa pelo seus olhos e não os incomoda, deixando Brian feliz com seu progresso.
- Muito bem meu jovem, agora você pode presenciar em primeira mão a maravilha que é uma tempestade de areia. Agora, vamos ao verdadeiro treinamento.
Pai Mei então estende os braços de mãos abertas e começa a criar duas Suna no Dandan, uma em cada mão, e as arremeça na tempestade, fazendo-as desaparecer no meio da tempestade.
- Pois bem. Eu quero que você destrua minhas Suna no Dandan antes que elas o atinjam, detalhe, cade vez que você não conseguir destrui-las maiores são as chances de você cair e morrer._ Pai Mei da uma risada e se prepara para arremessar as esferas.
Brian então se prepara e olha ao redor para ver qualquer sinal de movimento e, quando ele olha para esquerda, uma esfera lhe atinge no ombro pela direita, machucando seu braço e quase o tirando da plataforma. Quando Brian recupera a postura a segunda esfera o atinge nas costas, fazendo Brian ficar na beirada da plataforma e se não fosse seu Kinobiri no Jutsu ele teria caido.
- Não tem como eu atingi-las, elas se camuflam no meio da tempestade e não tem como eu senti-las porque elas não contem meu chakra._ fala Brian olhando para seu mestre.
- Você agora a pouco aprendeu a enxergar no meio da areia e agora você vai aprender a senti-la. É verdade, você não pode sentir meu Suna no Dandan pois ele nao contem seu chackra e por você não ser um ninja do tipo sensor. Contudo, tente ouvir e sentir o deslocamento que o suna no Dandan causa na tempestade, perceba o fluxo da tempestade e sinta o que não faz parte dela, quando conseguir fazer isto, você concluirá seu treinamento._ fala Pai Mei.
Brian então fecha seus olhos e começa a escutar e sentir, ele percebe que areia segue um fluxo assim como nosso chakra, porém ela é diferente, ela é selvagem, ela não segue ordens ou pode ser subjulgada; ela é imprevisível.
“ É isso, a areia da tesmpestade diferentemente do Suna no Dandan não segue uma ordem pré estabelecida, já o Suna no Dandan vai para onde meu mestre mandar e desse jeito ela vai contra o fluxo da areia. Agora eu compreendo mestre._ pensa Brian.
- Pode lançar mestre!!
Ao ouvir as palavras, Pai Mei cria agora 4 esferas de areia e as lança na tempestade.
Brian, ainda de olhos fechados, ouve a leve distorção na tempestade e nota que um Suna no Dandan estava vindo pelo lado esquerdo. Então, ele rapidamente foca seu chakra na mão esquerda e arremessa seu próprio Suna no Dandan na direção no do seu mestre, fazendo os dois se chocarem e explodirem numa pequena explosão de areia. A segunda esfera vem em direção a suas costas e para rebate-la Brian fecha seu punho direito e, colocando toda sua força no seu punho ele se vira e da um soco com toda sua força na esfera, que mesmo tendo doido um pouco, consegue desfazer a esfera em areia novamente.
As duas últimas esferas vem pelas suas laterais de forma a querer esmagar a cabeça de Brian, por isso, quando elas já estão a uma distância considerável, Brian rapidamente se agaixa e as duas esferas se chocam uma na outra, causando outra pequena explosão que derruba areia na cabeça de Brian.
Então Brian se levanta e, abrindo seus olhos, ele se vira e olha no rosto de seu mestre, que tinha um grande sorriso estampado.
- Excelente Brian, você consegue melhorar a cada treino que passa, você realmente é muito talentoso.
Após dizer isso, Pai Mei faz as duas plataformas descerem em direção ao solo e quando elas ja estão próximas ao solo ele as desfaz, fazendo com que tanto ele como brian voltem a tocar os pés no chão.
- Seu treino de hoje acabou meu jovem. Contudo, tenho que dizer que vou me ausentar por um tempo e por isso só poderei treina-lo nas semana que vem, espero que até lá você esteja ainda mais forte. E, antes que eu me esqueça...
Pai Mei vem em direção a Brian e estendendo sua mão esquerda ele entrega o óculos verde na mão de Brain e logo depois desaparesse numa cortina de areia que, estranhamente, faz com que a tempestade também pare, revelando um bonito e escaldante sol.
Brian, ainda parado, percebe que a tempestade parou quando seu mestre se foi e embora isso lhe fosse estranho, ele desiste de tentar entender e, colocando seus óculos, segue caminho em direção a sua casa.
- Não há o que entender, afinal assim como a areia ele também é imprevisível. _ fala Brian enquanto caminha.
FIM.
OFF: quanto a parte que eu controlo a areia ao redor do meu char é só para ela não incomodar mais os olhos do meu personagem, pois seria ridículo um manipulador de areia com areia nos olhos e isto não é um jutsu sendo meramente interpretativo.