Depois de ter contribuído com Suna para apagar o fogo em uma casa, o jovem Wasabi continua sua jornada atrás de mais aventuras, agora no presente ele está treinando um pouco de seu kenjutsu e controle de chakra. O jovem está em sua casa controlando chakra em seus pés e subindo em uma árvore (Kinobori no Jutsu) e marcando com sua Kunai até onde pode chegar, ele chega até a metade da árvore e faz um corte nela para marcar até onde chegou, até que é interrompido por uma carta do Kazekage.
Escrito na Carta: “- Bom dia Wasabi precisamos de uma ajuda sua em um laboratório aqui mesmo em Suna, vá até lá e eles explicaram melhor para você o que deve fazer.”
Wasabi se prepara e se arruma junto aos seus equipamentos ninjas e sai de sua casa direto para o laboratório que estava marcado na carta. Concentrou mais um pouco de chakra nos pés (Kinobori no Jutsu) e subiu no telhado de uma casa para ir pulando de casa em casa até chegar ao local. Depois de um tempo pulando em casas e ganhando velocidade para correr mais rápido chega finalmente ao laboratório, onde se encontra com o chefe responsável pelo encontro da areia.
- Você deve ser Wasabi, o gennin que o Kazekage mandou para nos ajuda sobre uma areia peculiar.
- Sim sou eu mesmo, e que areia que é essa que vocês me chamaram. Dizia o garoto.
O Chefe do local pegou pelas mãos de Wasabi e saiu dali correndo num piscar de olhos os dois estavam utilizando Suna-Shunshin no Jutsu e apareceram até um local misterioso onde havia uma areia na cor roxa. Wasabi não via aquilo ou a versão daquilo há muito tempo.
- Essa é a areia que chegou aqui em Sunagakure no Sato a há algum tempo, temos que pesquisar o por que dessa coloração e como o Kazekage mandou você, terá nosso apoio para te ajudar.
Wasabi começava a colocar um par de luvas que os ninjas deram a ele, depois disso chegou próximo ao local da areia roxa e sentiu algo naquele momento tremeu um pouco, mas não desistiu e foi logo catar um pouco de areia e colocava dentro de um frasco.
“ Que sensação foi essa agora pouco que tive quando me aproximei da areia.” Pensava um pouco o garoto.
Depois de recolhido um pouco da areia voltou a tenda do laboratório de Suna, onde haveria vários pesquisadores lá. Quando entrou dentro da tenda foi para um microscópico para verificar melhor as propriedades daquela areia. Ele estava raciocinando e pensando no que seria aquilo que estava dentro da areia, parou um pouco para pensar e continuou a pensar, quando de repente saiu logo do local e foi buscar uma coisa na casa de seu amigo que morava ali próximo os médicos não entendia nada do que estava acontecendo, quando chegou na casa de seu amigo perguntou:
- Hey tem ainda aquilo que seu pai tem aquele frasco. Dizia Wasabi para seu amigo.
O amigo de Wasabi dava o frasco contendo uma coisa dentro, logo o garoto ruivo saia do local e foi para a tenda do local. Quando chegou lá pegou um pouco do que tinha no frasco que seu amigo tinha dado e viu as propriedades quando viu foi um choque as duas tinha a mesma propriedade que era veneno no local e tinha entendido o por que que deu um tremedeira nele quando se aproximou.
- Alguém aqui tem uma Kuchiyose tipo ave ou tipo gigante. Dizia Wasabi para todos que estava naquele local.
“Isso é impossível como esse tipo de areia poderia estar num local como esse” Pensava Wasabi um pouco antes de agir.
O chefe logo se aproximou de Wasabi e falou para sair do local para ele ver a situação da areia roxa, logo o chefe invocou uma cobra com seu Kuchiyose – Hebi e logo Wasabi e o homem estavam em cima da cobra verificando lá de cima como estava a extensão daquele tipo de areia.
- Verificou o que você queria.
- Sim verifiquei, preciso da sua cobra para fazer um buraco nesse ponto. Dizia Wasabi enquanto mostrava para o homem o ponto exato.
O homem descia da cobra enquanto a cobra e Wasabi tinha ido para debaixo da terra, quando chegaram a um certo ponto viram que tinha um grande buraco lá poderia não ser grande mais era o suficiente para esconder uma pessoa, que era o que o garoto estava pensando desde o inicio. Quando desceu da cobra do chefe ela desapareceu por completo e quando ele viu uma pessoa espalhando o tipo de areia roxa pela superfície ele ficou com raiva.
- Não é uma tempestade que trouxe esse tipo de areia para a vila não, foi você que trouxe. Diria Wasabi para a pessoa a sua frente.
- Então me descobriu que bom, mas vai ser a último coisa que vai ver. Diria a pessoa para o jovem garoto. – Eu me chamo Sans, meu clã desenvolveu um jeito de misturar Veneno com Areia e assim ficar Areia Venenosa. Continuava a falar.
Wasabi sem muita pressa correu em zig zag em direção a Sans e com duas Kunais cada uma em suas mãos e atacar com força. Sans por sua vez se protegeu formando um casulo de areia venenosa, foi nesse momento em que Wasabi parou seu ataque jogou suas duas Kunais para cima e concentrou chakra em sua mãos formando uma espécie de esfera de areia (Suna no Dandan) e assim disparou em direção a Sans, que logo o acertou.
- Vejo que é legível a usar Suna também, mas quero ver defender disso. Diria Sans.
Usando seu Doku Suna(Areia Venenosa) formou um braço de areia que poderia esticar até certos metros e então atacou o garoto ruivo. Wasabi desviou com Suna-Shunshin no Jutsu que até o momento tinha desparecido com um círculo de areia em sua volta.
“Pense um pouco, se ele não puder usar as mãos ele não pode usar seus jutsus, então a única coisa que tenho que fazer é atacar as mãos dele e depois disparar uma esfera na cabeça dele para desmaiar.” Pensava Wasabi nessa táticas para atingir o oponente.
Foi nesse mesmo momento em que atacou Sans com uma Kunai com o alvo de acertar suas mãos e tinha conseguido. E logo depois concentrou um pouco mais de chakra em suas mãos e formou novamente uma esfera de areia (Suna no Dandan) e a disparado na cabeça de Sans para ele desmaiar.
Quando pegou o corpo de Sans e retornou para a superfície entregou o corpo do garoto para o chefe médico e explicou tudo o que tinha acontecido naquele local, a areia roxa tinha sumido de repente, e o jovem Wasabi tinha explicado para a pessoa ali presente que era Areia com Veneno misturada nela.
Nesse momento foi embora com uma recompensa que os médicos tinham dados a ele para melhorar um pouco, e sabia que quando voltasse a ajudar Suna ele tomaria mais cuidado.
FIM