Após uma rápida conversa que envolveu os nomes, Yamanaka, Yagami, Rikudou Sennin e a jóia Yasakani-no-Magatama, Jow, Kamui e Chizuru se dirigem até a biblioteca da sacerdotisa, que fica no segundo andar da imensa casa da mulher.
Ao chegarem à biblioteca, mestre e discípulo ficam maravilhados com o tamanho do cômodo e com a quantidade de livros que a sacerdotisa possuía, livros que tratavam dos mais diversos assuntos, relatavam desde lendas antigas até rituais secretos.
A biblioteca de Chizuru parecia ser maior até mesmo do que a biblioteca de Iwagakure, um cômodo enorme, com as paredes pintadas de branco, as prateleiras onde estavam os livros eram douradas, além do imenso lustre central, que iluminava todo o local.
_ Sentem-se, aqui poderemos conversar com mais calma. - Disse a anfitriã, apontando para duas aconchegantes poltronas de couro, visivelmente macias e confortáveis.
_ É verdade que o Rikudou Sennin possuía seis pedras Yasakani no Magatama? – Perguntou o curioso Yagami, após se acomodar em uma das aconchegantes poltronas.
_ Isso mesmo, ele sabia do poder das pedras e decidiu guardá-las num local seguro, para que não caíssem em mãos erradas. – Respondeu a mulher.
_ Mas o Rikudou Sennin não fez um colar com as pedras e usou no pescoço? – Disse o gennin.
_ Quer lugar mais seguro que o pescoço do maior shinobi de todos os tempos? – Disse Kamui, soltando uma leve risada após responder a pergunta do ruivo.
_ Mas como o Rikudou conseguiu obter seis pedras Yasakani no Magatama? – Perguntou o ruivo.
_ Isso estou pesquisando, ainda não tenho certeza, mas estou elaborando uma teoria que pode vir a explicar como seis pedras ficaram sob os cuidados do Rikudou. – Respondeu a sacerdotisa.
_ Agora até eu fiquei curioso para saber sobre o passado do Rikudou Sennin. – Disse o jounin.
_ Assim que eu descobrir algo, falarei a vocês dois, mas a propósito, o que vocês queriam comigo? – Perguntou Chizuru.
_ Gostaríamos que você olhasse esse mapa. Conhece ou já tinha vista algo parecido antes? – Disse Jow.
_ Existe um conto que fala sobre os últimos dias do Rikudou, e nesse conto é revelado que ele escondeu o colar, temendo que o mesmo caísse em mãos erradas, por isso ele dividiu o colar em dois mas não me pergunte o paradeiro de ambas as partes por que ainda não sei. - Disse a sacerdotisa.
_ Será que esse mapa pode ter alguma ligação com isso? - Perguntou o ruivo.
_ Bem pensado, acabo de me lembrar de um livro que fala sobre mapas raros, acredito que possa ter algo falando a respeito desse mapa. - Disse Chizuru.
Após alguns minutos procurando o livro, a mulher o encontra, e abre o item para saber se existia alguma informação sobre o mapa do gennin.
_ Achei o que queríamos, esse livro fala que seu mapa revela onde estão as magatamas. - Explicou a mulher de cabelos negros.
_ Mas aqui é o mapa das cinco grandes nações! Como vamos saber onde cada pedra estará localizada? - Perguntou o gennin.
_ No livro tambem diz que se um usuário de Aoi Katon iluminar o mapa pela parte de trás, com suas chamas, a localização de cada pedra será revelada. - Disse Kagura.
Após ouvir isso, o ruivo imediatamente conjurou suas chamas e iluminou a parte de trás do mapa, conforme estava escrito no livro.
_ Vejam! Quando eu ilumino Konoha, a cor do desenho geográfico da vila fica azul, e não marrom como o restante do mapa. Não apenas Konoha, Iwa, Suna e Kumo tambem mudaram de cor.
_ Acredito que agora já sabem onde procurar, continuarei a procurar algo a respeito do Rikudou e o seu colar.
_ Vamos começar por Konoha, depois vamos nas outras vilas. - Sugeriu o gennin.
_ Pelo menos o local exato de uma das pedras, no caso o pescoço de Hana-chan. - Lembrou o jounin.
_ Então vamos, e antes que eu me esqueça, Chizuru-san, eu gostaria de saber como foi que o Rikudou conseguiu o colar, seria um imenso favor que me fará. - Disse o ruivo.
_ Pode deixar Jow-kun, pesquisarei mais a respeito e quando vocês voltarem para Iwa, já terei essa resposta. - Disse a sacerdotisa.