Filler 2 - Num passado pouco distante.
Passos pesados ecoavam pelo saibro, provocando vários toques no solo, repetitivos e inconstantes. Sinais claros de uma suposta batalha. Via-se três sombras destacadas diante de um arvoredo habitual; duas de pé, uma de joelhos. Um movimento abrupto, um ataque iníquo fizera o homem de joelhos perder parte do dorso.
- Que desperdício! - A silhueta outrora recusou em concitar; parecia admirar o cadáver exposto no solo pedregoso e úmido. Inelutável.
- Esqueça esse verme, vamos procurar alguém com informações relevantes em breve. - Murmurou outra voz.
- Espero que você tenha razão, Yusuke. - Inquiriu austero, talvez, dissoluto. - Preciso constatar ao chefe a morte deste incompetente. - Vociferou enquanto sumia numa cortina de fumo branca.
O outro ninja esperou alguns instantes, até dar-se conta de que realmente estava sozinho com o agora morto, sua feição parecia preocupante.
- Preciso ter mais cuidado com esses caras. - Falou inaudível, já calculando uma tragédia. Franziu as sobrancelhas, num tipo de concentração evidente.
Andejou sem pressa até onde estava a vítima, agora com parte do corpo despedaçada, que já começara a prevalecer para o pálido. Agachou-se para analisar mais detalhadamente a precisão do ataque feito pelo seu pseudo-parceiro, observando apenas a parte em que o golpe havia pego.
Sem hesitar levara uma das mãos ao bolso da calça do morto, almejando encontrar qualquer coisa imaginável que poderia ajudá-lo naquela situação. Mas não teve exito.
- Perdemos mais um homem, temos que ir devagar com a investigação. - Percebera o quão infeliz havia sido sua decisão quando pedira para participar daquilo, um erro, uma escolha mal conduzida. Sua vida iria correr perigo em breve.
- Tenho de me comunicar com alguém de Kiri. - Preferiu não continuar com seus devaneios. O simples fato de pensar em ter problemas no futuro já o deixava ocupado o suficiente. Todo o planeamento que havia feito junto de seu clã não valeria de nada, todo o trabalho para alinhavar os fatos teria sido em vão. Uma missão que havia sido confidencial até para as mentes mais importantes e brilhantes no Clã, estaria a beira da amargura...
Levantou-se, fitando o céu agora acinzentado. Buliu indiferente por alguns instantes parte dos ossos do braço, todavia, parecia não sentir nada.
Resolveu por deixar o corpo onde estava, não cogitou qualquer possibilidade de alguém o encontrar por ali, afinal, aquele lugar não era frequentado por quase ninguém.
- Melhor ir logo. - Sussurrou com a voz rouca, sumindo diante das sombras das árvores que instigava o solo encharcado.
A noite jazia. Yusuke percorria um longo corredor mal iluminado, a não ser por vezes aquando os relâmpagos calhavam e iluminavam-o. Pigarreou, parando numa porta marrom-madeira. Abriu-a lentamente, num ruído agudo a porta permitira escapar um bocado de luz que ia tornando-se mais evidente, até estar aberta por completo.
- Desculpem o atraso. - Disse Yusuke, apreensivo. Uma mesa retangular estendia-se por quase toda a sala, e nelas, era possível notar-se mais de sete indivíduos.
- Yusuke... - O dono da voz permanecia defronte a uma lareira, dificultando a visibilidade do recém-chegado. - sente-se aqui. - Disse novamente a voz grave e imponente, indicando imediatamente a cadeira á sua esquerda. Os olhares da maioria dos que estavam a mesa seguiram Yusuke.
- E então? - Prosseguiu o homem de maior autoridade. - Vocês estão prontos para receber uma noticia realmente relevante em tanto tempo de abstinência? - Sorriu. Yusuke com o coração na boca, sopitava sem sucesso.
As pessoas em volta da mesa fitaram o homem que era o centro das atenções apreensivas, cada qual deixando transparecer uma angustia guardada em si.
- O que foi me informado através de fontes que estão sob total confiança é algo de muita importância! Eu particularmente não acreditei quando soube da noticia, e venho-a guardando-a por algum tempo. Mas agora resolvi partilhá-la com vocês, caros amigos. - Nisso, e em aparente resposta às suas palavras, ouviu-se murmúrios e pessoas sorrindo prolongadamente.
- Basta! - Trovejou, enquanto seu olhar desviou-se para a lareira ao seu lado que chamuscava; ascendente.
Yusuke segurava a mão direita com a esquerda, apoiando os cotovelos sobre a mesa. Tentava esconder o nervosismo que lhe sufocava a cada palavra dita pelo seu suposto líder.
Continua...
meu personagem não foi introduzido ainda na história, só pra constar.
acho que tá meio confuso, mas era pra sair assim mesmo. abs.