Após sair de uma reunião com Gaara, Brian resolve exercitar os músculos e, assim que sai do prédio do Kage, o jovem direciona chakra para as pernas para poder executar ágeis shunshins enquanto vai se movendo pela cidade e, num determinado ponto, o jovem flexiona os músculos das pernas e da um grande salto e, retirando sua foice das costas, ele usa a lâmina para se apoiar num poste de energia, usando a massa de seu corpo para se impulsionar para frente e dar uma pirueta no ar, caindo no chão com as pernas rente ao corpo.
Depois, o jovem concentra seu chakra na sua cabeça para fazer a areia cobrir seus pulsos, criando pesos de aproximadamente 25kg cada. Então, assim que as pulseiras são feitas, os braços do jovem desabam perante o peso exacerbado, o jovem faz força para levantar os braços, sendo possível ver suas veias saltitando. Então, o Borges direciona seu chakra para as mãos e tentar subir um prédio na sua frente, usando apenas a força dos braços, o jovem sente dores nas articulações, fazendo com que a cada passada de braço ele fique mais cansado. Ao finalmente chegar ao topo, o jovem solta respirações eufóricas de puro cansaço, seus pulsos doem muito assim como as articulações dos braços. Porém, o jovem ainda precisa treinar então ele inspira uma grande quantidade de ar, para recuperar o fôlego, e depois concentra seu chakra na sua areia para formar cinco estátuas a sua frente, usando sua manipulação sobre o elemento suna (Suna no zettai-tekina Kontorõro).
O jovem então desfere um corte ascendente vertical na primeira estátua, a cortando facilmente; na segunda o jovem desfere um corte horizontal, dividindo-a no meio; no terceiro corte, que é vertical de cima para baixo, o jovem já sente o peso nos pulso, fazendo com que a lâmina da foice se crave no chão, devida ao peso extra; o jovem faz força para arrancar a lâmina do solo e depois gira o corpo para conseguir dar um corte horizontal da esquerda para a direita no quarto boneco; por fim, o jovem levanta sua foice no ar e depois faz força nos braços para arremessa-la na direção do último boneco, o destruindo e fazendo a arma cair no chão.
Com os pulsos doendo, o jovem retira as pulseiras de areia, mostrando seus pulsos bem avermelhados. O jovem então divide seu chakra homogeneamente, criando um clone de areia com metade de seu poder (Suna Kage Bunshin) para enfrenta-lo. Depois, ele invoca suas duas marionetes e, após pensar numa rápida estratégia, manda pulsos de chakra pela mão esquerda fazendo PX-1 liberar várias cápsulas de fumaça ao redor da cópia, deixando-a cega; enquanto isto, o jovem manda mais alguns pulsos de chakra, agora pela mão direita, e faz PX-2 liberar uma saraivada de senbous, pois por causa da fumaça o clone não pode ver o ataque.
Contudo, a cópia não é tola e, após concentrar seu chakra e executar alguns selos de mão, cria um grande escudo de areia ao seu redor (Suna no Tama), defendendo-o das agulhas. Depois da defesa, o clone manda seu chakra para a areia e projeta na direção do original dezenas de shurikens (Suna shuriken). Vendo isto, Brian manda pulsos de chakra pela mão direita e faz PX-2 se posicionar na sua frente e acionar o mecanismo do escudo de chakra (Kikõ Junbu), que defende as estrelas de areia.
-Bela defesa, mas não vai durar! _ fala o clone enquanto vai concentrando mais chakra na areia no intuito de disparar ainda mais shurikens, para assim quebrar o escudo de chakra.
-Tolo, eu queria que você me atacasse para assim perder a concentração! _ diz o Brian original que, enquanto se defende das estrelas de areia com PX-2, manda pulsos de chakra para a mão esquerda, fazendo PX-1 liberar suas lâminas e atacar o clone por trás, fazendo um movimento de tesoura com as lâminas, cortando a cabeça do clone fora, o fazendo se desfazer em areia.
Derrotando seu inimigo, Brian sela suas marionetes e depois concentra seu chakra na areia para faze-la voltar para sua cabaça, terminando assim um dia de treino.
Fim...