< Filler N.2
KAWARIMI
Em plena tarde, num dia de poucas núvens, Mai e Jin estavam frente a frente no local onde habitualmente treinavam.
- Pronta para mais um treino? - Perguntou Jin, num tom bem disposto.
- Hai.
- No último treino reparei que tens muitos aspectos que precisas de desenvolver e é em alguns desses aspectos que queria trabalhar hoje.
Mai olhava e escutava atentamente o seu pai. O último treino provara que ela ainda tinha muito que aprender, por isso estava a levar este mais a sério.
- No último treino - continuava Jin, - mesmo antes de te apanhar, estavas a tentar usar um ninjutsu, Kawarimi no Jutso pelo que posso adivinhar. No entanto, não conseguiste usar. Porque foste muito lenta! Vamos então melhorar isso... Quero que faças o Kawarimi no Jutso. Podes começar.
- Hai! - Dito isto, Mai tentou corrigir o erro fazendo tudo rápido demais, mas não resultou.
- Mai! - Gritou o pai num tom irritado. - De todas as formas possíveis de errar um jutsu, essa é a pior! É preferivél fazer mais devagar e bem. O Kawarimi serve para substituição do corpo em situações perigosas. Se o jutso falha pode ser fatal! Tenta de novo.
- Gomenasai... - Mai pediu desculpas e decidiu tentar de novo, de uma forma mais lenta, tal como o pai lhe dissera. - Bode... Javali.., Boi... Cachorro... Cobra...
O local onde ela estava cobriu-se de fumo dando lugar a um tronco de árvore. mai apareceu logo ao lado.
- Sete segundos? Mais de um segundo para cada selo? Vá, repete. - Ordenou Jin.
- Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra...
- Cinco segundos e meio, está melhor! Mais uma vez...
- Bode Javali Boi Cachorro Cobra... - durante três minutos a situação repetia-se. Mai era umas vezes mais lenta, outra mais rápida, mas apresentava uma evolução positiva.
- Agora mais díficil... - Jin fazia um sorriso matreiro enquanto falava. - Vou lançar um shuriken de cinco em cinco segundos. Ao todo serão cinco shurikens, sendo que o exercício não deverá demorar mais de vinte e cinco segundos. Se por acaso demorares demasiado a executar o Kawarimi no jutsu, serás atingida, entendes?
- Hai! - Mai estava pouco faladora, uma vez concentrada no seu treino. Tinha os selos mais que memorizados e estava preparada.
- Hajime! - Jin deu a ordem de ínicio lançando de imediato o primeiro shuriken que voando acabou por atinjir um tronco de árvore. O segundo shuriken foi lançado e o resultado foi o mesmo, tal como para os restantes três shurikens. Mai mostrava o cançaso derivado da junção do stress com o uso de chakra...
- Consegui. - Disse para si mesma satisfeita.
- Muito bem! - Congratulava Jin. - Repousa e depois treina da mesma forma para as outras técnicas que conheces.
- Vais me deixar a treinar sozinha?
- Sim, a auto-aprendizagem é boa porque resulta do esforço e incentivo da própria pessoa. Recomendo que faças intervalos de treino e repouso para não esgotares o teu chakra. Volta para casa quando quiseres.
Assim que Jin se afastou Mai recomeçou o treino da forma que o pai lhe recomendara. Naquele dia só chegou a casa cerca de meia-hora depois do anoitecer.
> Missão N.1