Katsuo estava iniciando seu treinamento com lanças em seu dojo. Retirando a tal arma do suporte da parede, segurou suas haste e a girou algumas vezes, estocando um boneco de treino em seu tórax e empalando-o com grande força. Retirando a ponta da lâmina, girou e acompanhando o movimento de seu corpo direcionou o cabo da arma contra o que seria a cabeça de seu adversário, derrubando o boneco e em seguida cravando a lâmina com grande potência em seu dorso.
— Uma boa arma... — disse para si mesmo. Acumulando chakra nos pés e saltando para a janela sem venezianas do dojo, saiu do recinto indo até o jardim que ficava aos fundos da construção. Fincando sua lança no solo, concentrou seu chakra por seu corpo e realizando um único selo, invocou um clone de sombra com substância e com metade da energia do original (Kage Bunshin no Jutsu). Os dois trocaram rápidos olhares para sacarem suas lanças, o original investiu com uma estocada na altura do crânio. A cópia desviou da investida, gingando para o lado e tentando uma estocada na altura do pé do original tentando lhe restringir os movimentos.
Katsuo agarrou a haste de sua lança, posicionando a parte não cortante na trajetória do golpe de seu adversário e girando-a naturalmente em trezentos e sessenta graus, num sentido anti-horário, rebateu o ataque para o alto deixando o dorso exposto, e assim aproveitou rapidamente adequando sua postura ofensivamente e disferindo uma estocada contra o peito do clone, que infelizmente fora protegido pela armadura de couro que este vestia. Insatisfeito, girou seu corpo num círculo completo enquanto abaixava-se gradativamente, deslizando sua mão até a ponta do cabo e tentando executar uma rasteira em seu inimigo com a ponta da lança.
O falso ao ver o movimento visando sua parte inferior saltou, pousando em cima da ponta da arma de seu inimigo e decidida a quebrá-la iniciou o movimento para fazê-lo. O kumonin reagiu apropriadamente, puxando a lança para si com toda sua força e girando o corpo enquanto erguia sua perna direita, chutando o pé do clone e desequilibrando-o. Cravando a arma no solo rapidamente e invocando duas shurikens dos selos em seus pulsos lançou contra o clone tentando atingi-lo (Kuchyose: Raikö Kenka).
Hoje não, pensou aquele que estava sendo alvejado, agarrando o cabo de sua lança e girando-a, rebateu as duas estrelas de metal para lados aleatórios, orgulhando-se de seu rápido raciocínio, entretanto, as duas voltavam a alvejá-lo, e então revelou-se fios de aço ligados a ela, tentando atingir a cópia pelas costas (Soshuriken no Jutsu). O falso retirou rapidamente um item de sua bolsa ninja e atirando-o sobre seus pés produziu uma rápida fumaça que tomou conta do espaço em volta dele e subitamente, sua lança surgia da névoa de fumaça cortando o rosto do shinobi, no lado direito (Kemuridama).
— Droga. — praguejou, depositando sua mão de ferro sobre o ferimento. De repente, o clone surgira com sua lança em mãos novamente numa velocidade estonteante e pronto para uma estocada no dorso do original. Katsuo desviara do golpe, posicionando-se lateralmente e acionando sua Lâmina Oculta, fez a mesma saltar do esconderijo cravando-a na omoplata do clone e obrigando-o a soltar a lança.
A cópia realizou uma sequência de selos em meio a gemidos, para em seguida executar uma cabeçada no kumonin que o desestabilizou, jogando-o para trás (Iwa no Yoroi). Não satisfeito, saltou sobre o original descendo-lhe a sola de seu coturno revestido pela armadura, pronto para causar um grande dano a sua caixa toráxica, todavia, o high gennin enviara um pulso de chakra para a peça de seu braço metálico, invocando um escudo compacto que desdobrou-se rapidamente, interpondo-se na trajetória do golpe e aguentando um grande impacto (Escudo E-1).
Derrubando o clone com uma rasteira, realizou uma rápida sequência de selos, concentrando seu chakra pelo solo ao redor e absorvendo alguns dos minérios e propriedades mais rígidas que encontrara ali, para então investir com um chute na face do clone, causando assim um grande impacto devido as duas armaduras se chocarem com tanta violência (Iwa no Yoroi). Sacando sua kusanagi, alterou a extensão da lâmina alongando-a alguns centímetros e criando uma lança de chakra, para rapidamente trespassar o peito do clone, empalando-o e matando-o (Técnica da Espada Samurai).
— Venci. — disse.
FIM