10º treino de Kiba.
Saito e Kiba decidirim ir hoje para o deserto treinar, porque Saito queria mostrar umas técnicas a Kiba que poderiam destruir uma floresta inteira. Por isso, decidiram não ir para a beira do rio.
- Bom dia Kiba-kun! – diz Saito ao chegar ao lugar combinado.
- Bom dia Saito-sensei, hoje foi você que se atrasou, eheh.
- É, acordei tarde demais. – diz Saito sorrindo.
- Bah, tá bem, por mim...
- Hoje vou-te mostrar umas técnicas que poderás aprender no futuro, e quero que me mostres o máximo das tuas capacidades. Ok?
- Sim, sensei. – diz Kiba sério.
- Então vamos lá. – e dito isto, Saito faz os selos e diz: Katon Karyuu Endan! De seguida aparece uma quantidade enorme de fogo. E Kiba fica espantado, dizendo:
- Eu vou mesmo, um dia, conseguir fazer isso?
- Claro que sim!
- Agora vê este. – e dizendo isto Saito faz os selos e diz: Doton Doryuuheki! E de repente cospe uma espécie de lama para o chão. De seguida um grande paredão aparece na frente de Saito e Kiba.
Kiba, espantado novamente pergunta:
- Eu também vou conseguir fazer isso?
- Creio que sim...!
- Hum, ok sensei. – diz Kiba intrigado com o “creio que sim”.
- Bem... agora vais fazer assim.. eu vou fazer uns kage bunshins e tu vais ter que acertar em todos com o teu Endan, ok?
- YOSH!
Saito faz cinco Kage Bunshins. E Kiba concentrando o seu chakra nos pulmões grita: Endan no Jutsu! E cospe uma bola, acertando na zona abdominal de um dos clones, fazendo-o desaparecer. Depois, cospe mais uma bola, acertando na perna de um dos clones que ia a correr. Cospe mais uma bola e acerta na parte esquerda do peito de outro clone. De repente Kiba cospe uma bola de fogo um pouco maior que as outras três e esta acerta nos restantes dois clones que estavam juntos.
- Muito bem Kiba. Agora eu vou-te atirar umas shurikens e umas kunais e tu vais de alguma forma.. defender ou desviar ou o que quer que seja. Ok?
- Uf, uf. Sim, sensei! – diz Kiba um pouco cansado de ter usado um bom bocado do seu chakra.
Saito manda umas cinco shurikens para Kiba, das quais ele se defende com uma kunai. De seguida Saito manda mais duas kunais e Kiba usa o Henge para se tornar num grande rochedo.
Quando as kunais lhe acertam Kiba pensa:
- Doeu um pouco...
Kiba volta à sua forma original e Saito diz:
- Agora é que vais ter que ter um pouco de cuidado, Kiba. – dito isto Saito faz o Kage Shuriken no Jutsu e envia as shurikens para Kiba. Kiba defende-se de algumas das shurikens e quando este, supostamente, é acertado, desaparece e no lugar dele aparece um bocado de areia.
- Muito bem Kiba, muito bem.
- Obrigado, Saito-sensei. – diz Kiba aparecendo atrás de Saito.
- Que rapidez. Estou impressionado Kiba. Eheh.
- Estou cansado Saito-sensei.. vamos comer um ramen?
- Vamos Kiba. Fica por minha conta. – Diz Saito começando a andar em direcção à vila.