Após alguns dias em Konoha, Jow decide voltar para o castelo de Brahms, para que o vampiro o ensine a controlar os poderes dos portões de chakra.
- Tem certeza de que não é perigoso, Yagami-san? _ Perguntou Hana.
- Perigoso sempre é minha flor. Mas pode ficar tranqüila que eu vou dominar o Hachimon e voltarei ainda mais forte. _ Disse o ruivo, com um entusiasmo contagiante.
- Tudo bem então, mas prometa que não vai demorar. _ Exigiu a loira.
- tudo bem! Darei o meu melhor para terminar o quanto antes. _ Disse o jovem Yagami, dando um beijo na namorada e em todos os seus filhos.
Após isso, o rapaz sai rumo ao País do Demônio e passando por diversos tipos de terrenos diferentes, pegando caronas em carruagens de mercadores, saltando de árvore em árvore e deslizando pelos córregos com o seu Mizu kinobiri, o garoto consegue avistar o castelo do seu mais novo amigo, pois como já o visitou em outrora, agora pode ser visto pelo chuunin. Após alguns dias de viagem, o Yagami finalmente chega ao seu destino. Mais uma vez o ruivo vai até o seu mais novo sensei e pede para o vampiro que o ensine tal façanha, entretanto, o jovem sabe que não será fácil dominar essa poderosa e destrutiva técnica.
- Então você veio para aprender o Hachimon? Pois bem, ensinarei a você sem problemas. _ Disse o senhor dos vampiros, sentado em seu trono de mármore negro.
- Podemos começar agora? Preciso ficar ainda mais forte. Tenho treinado arduamente para me fortalecer, mais ainda acho que falta algo. _ Disse o chuunin.
- Esse algo seria o Hachimon? _ Perguntou o homem de cabelos longos e negros.
- No momento sim. Mas quando eu conseguir dominar com perfeição, eu voltarei a ter vontade de me fortalecer ainda mais. _ Disse o jovem Yagami.
- Acompanhe-me. _ Disse Brahms.
A dupla chega num grande saguão, onde havia enorme espaço para um treino. Um jardim era visto no fundo do cômodo, assim como imensas colunas de pedra. O vampiro para próximo a uma das colunas e ativa o primeiro portão, o portão inicial (Kaimon).
- Este é o primeiro portão. Com esse portão aberto, sua força e velocidade aumentam mais do que consegue normalmente. _ Disse o vampiro, com algumas veias a saltarem por todo o corpo.
- Como eu consigo fazer isso? Explique-me para que eu possa tentar! _ Disse um animado chuunin, com os punhos cerrados.
- Primeiramente relaxe, como é sua primeira vez, você precisa estar relaxado. Depois você deixe o chakra fluir por todo o seu corpo. Sinta o chakra correndo pelo seu corpo e após conseguir isso, peço para você focar no lado direito de seu cérebro e soltar uma onda de chakra de uma só vez, por todo o corpo. _ Disse o homem de pele negra.
- Essa é a forma de abrir um portão de chakra? _ Perguntou o ruivo.
- Na verdade não. Mas usei essas palavras para você conseguir entender melhor. Assim você conseguirá “visualizar” melhor o que fazer. _ Explicou Brahms.
- Tudo bem então, farei o que disse. _ Disse o rapaz, seguindo as instruções do sensei.
O Yagami faz o que foi explicado, mas o que aconteceu foi apenas um gasto de chakra, deixando o batedor frustrado. Várias outras vezes foram tentadas, mas em nenhuma delas o konohanin obteve sucesso.
- Achou que seria fácil? Mesmo com um bom controle de chakra como o seu, é difícil manipular essa técnica. _ Disse o vampiro.
Sem deixar o foco na circulação do seu chakra, Jow tenta mais uma vez, porém o jovem se concentra ainda mais e acumula um pouco mais de chakra.
- Hachimon Tonkou – Primeiro Portão: Portão Inicial... KAI! _ Esbravejou o chuunin, conseguindo finalmente, abrir o tão esperado primeiro portão.
Assim como ocorreu com Brahms, as veias do Yagami ficaram salientes, a força e velocidade do rapaz haviam aumentado de tal forma, que o jovem sentia-se mais leve e forte do que normalmente. O ruivo decidiu testar o recém adquirido portão.
_ Quero testar esse novo poder. _ Disse Jow.
- E como você pretende testá-lo? _ Perguntou o mestre.
A resposta veio num sorriso desafiador. O chuunin queria testar o portão contra seu sensei e decidiu chamá-lo para um rápido duelo.
- Você ainda não está pronto para usá-lo. Requer um pouco mais de tempo para usar ele em batalha. _ Alertou o homem de pele negra.
- Só vou saber se consigo se eu tentar! _ Disse o ruivo.
Após responder o ser centenário, Jow parte para cima do mesmo, sua velocidade era incrível, conseguia se movimentar com muito mais rapidez, o próprio Brahms ficou admirado com a velocidade do garoto.
- Tente me acompanhar velhote! _ Disse o konohanin, zigue-zagueando perante o homem musculoso.
- Não é só por que você conseguiu abrir o Kaimon, que você virou um expert. Disse o vampiro, sumindo de repente e aparecendo atrás do jovem, acertando um forte murro na cabeça do mesmo.
Mesmo com a pancada, Jow conseguiu manter o portão aberto e decidiu enfrentar o seu mestre. O Yagami desferiu uma combinação poderosa de golpes: Um soco direto no rosto do adversário, seguido de um chute giratório ascendente na cabeça do mesmo, com uma joelhada na barriga logo em seguida e finalizando com uma palmada no peito de Brahms, que conseguiu evitar apenas o primeiro e o segundo golpe.
- Viu? Eu consegui te acertar! E tudo isso apenas com o portão inicial. _ Disse um entusiasmado ruivo.
Porém o entusiasmo começa a desaparecer, pois o garoto começa a ficar com a visão embaçada, seguida de perda gradativa dos sentidos.
- Mas o que ta acontecendo? Por que eu to desmaiando? Será que o esforço foi dema... _ Pensou o ruivo, desfalecendo antes mesmo de terminar o raciocínio.
- Hehehe, você é bom garoto, mas precisa saber que tudo tem seu tempo... _ Disse Brahms, com um sorriso de satisfação no rosto.
Após algumas horas, Jow recobra a consciência e pergunta ao seu mestre o que aconteceu.
- Você se esforçou demais. É normal desmaiar após ultrapassar o seu limite. Seu corpo não estava acostumado com aquele poder. Mas pode ficar tranqüilo que daqui por diante, você não desmaiará com a abertura do Kaimon. Apenas com os portões seguintes. _ Explicou o ser de pele negra.
- Então toda vez que eu abrir um portão novo, eu vou desmaiar? _ Perguntou o chuunin.
- Apenas na primeira vez que abrir um portão novo. Pois é um poder que supera seu limite, por isso o corpo não agüenta e como é a primeira vez, você acaba desmaiando. _ Explicou novamente o senhor dos vampiros.
- Existe alguma coisa que eu preciso saber a respeito do Hachimon? _ Perguntou o ruivo.
- O básico você já sabe, apenas precisa se concentrar nos lugares certos. Para cada portão, existe um local diferente para se concentrar. No Kaimon foi na parte direita do cérebro, no segundo portão é na parte esquerda do cérebro. Todos os portões têm um local específico para se concentrar. Esse pergaminho contém a localização dos portões, estude-o e evolua ainda mais, pois a essência de como abrir os portões, você já adquiriu. _ Disse Brahms.
- Agradeço o ensinamento sensei. Espero conseguir prosseguir com isso. Um dia eu retornarei para saber com você faz para não morrer no último portão. _ Disse o ruivo.
- Volte quando consegui dominar com perfeição o sétimo portão. Depois disso ensinarei minha técnica secreta.
- Sim! _ Respondeu o Yagami, saindo logo em seguida.