- Vai! – Grita Tou enviando shurikens ao encontro de Dai com o intuito de este as defender ou evadir.
Tanto Dai como Tou tinham chegado há pouco ao campo de treino habitual. A visão era a de Tou a enviar shurikens uma atrás de outra contra Dai e o pequeno gennin, com grande dificuldade, tentava não ser atingido. Desviava-se com alguma dificuldade por isso preferia bloquear em vez de evadir. Quando Dai conseguia bloquear as shurikens com alguma facilidade, Tou mandou parar.
- Ok, agora vou enviar um par de shurikens de cada vez – disse o mesmo.
- Hai! – respondeu Dai confiante.
Tou começou a lançar as shurikens e logo na primeira onda Dai sentiu dificuldade. Conseguiu bloquear uma com relativa facilidade mas teve de se desviar da segunda com um salto. Antes de aterras, mais duas shurikens vinham ao encontro dele. Mais uma vez Dai bloqueou uma mas a segunda escapou à lâmina e por pouco não lhe acertou na cabeça. Subeta Tou continuou a enviar as pequenas shurikens ao encontro de Dai e este por fim conseguiu apanhar o jeito de evadir e bloquear as shurikens.
- Muito Bem Dai. Agora vamos repetir o primeiro exercício mas não te podes desviar.
- Hai!
Desta vez, Dai apenas podia bloquear as shurikens. Facilmente bloqueava as shurikens balanceando a gekkou, mesmo quando Tou aumentou o ritmo. Sem Dai se aperceber e sem aviso prévio Tou enviou um par de shurikens em vez de apenas uma. Dai conseguiu bloquear a primeira mas não conseguiu ser rápido o suficiente para bloquear a segunda, indo se alojar na sua coxa.
- Ah! – gritou Dai
- Não sejas choramingo, mal perfurou a pele – disse Tou um pouco aborrecido com a reacção de Dai.
- Mas…. Ok – disse Dai assentindo, concentrando-se apenas no treino.
- Ok, mais uma vez! – E com isto Tou prosseguiu a mandar as shurikens.
Dai voltou a conseguir bloquear a primeira mas a segunda shuriken voltou atingi-lo, desta vez no braço.
- Ergh – gemeu Dai
- Humpf… - suspirou Tou – Vá, tira lá os pesos que a Hanabi-senpai te deu senão acho que ainda ficas feito queijo suíço.
Apesar do tom de gozo de Tou, Dai estava aliviado com aqueles quilos a mais.
- Hai, estou preparado – Disse Dai empunhando a gekkou em posição defensiva.
- Muito Bem. Vamos!
A primeira dezena de shurikens de Tou foram todas bloqueadas por Dai que parecia ter ganho uma agilidade instantânea. Bloqueava as shurikens com tanta facilidade que Tou aumentou o ritmo lançando 3 ou 4 shurikens por segundo. Após algum tempo, Dai sentia-se cansado e para mostrar isso a Tou, balanceou a espada e gritou:
- Fuuton – Fuusajin
Com isto, uma rabanada de vento retirou as shurikens da sua rota predefinida de voo e enviou uma camada de poeira em direcção a Tou. Dai pensou que isto irritaria seriamente Subeta Tou, mas na realidade, fê-lo rir.
- Hai, já está a ficar tarde. Vamos acabar com um pequeno combate como faremos sempre a partir de agora – e ao dizer isto apareceu kamakaze nas mãos de Tou.
Dai sorriu e empunhou a Gekkou dizendo:
- Estou pronto. Vamos!
Com isto, correu em direcção de Tou balançando a katana que o seu sensei bloqueou com o cano da Kaze. Este girou a foice num suave movimento tentando levar a lâmina afiada ao pescoço de Dai mas este bloqueou com a lâmina da Gekkou e saltou para trás. De repente, Dai desaparece apenas deixando um punhado de folhas no seu lugar e apareceu atrás de Tou com a lâmina encostada às costas.
- Hah, demasiado fácil ‘sensei’… - gozou Dai olhando para o chão tendo os braços esticados contra Tou.
Nesse momento Tou é substituído por um pedaço de madeira e aparece por detrás de Dai saltando e empunhando a kaze no ar preparando-se para esmagar tudo o que estiver debaixo de si. Dai salta nanossegundos antes de Tou enfiar a Kaze no chão, enterrando-a alguns centímetros. Tou eleva a kaze e enquanto a girava nos pulsos dizia:
- Konoha Ryuu - Mikazuki no Mai
Continuando a girar a foice, várias cópias de Tou apareceram rodeando Dai. Enquanto este se preparava para atacar uma ao calhas, ouve uma voz:
- Cá em cima!
Dai olhou para cima, e quando deu por isso, tinha a ponta da foice encostada à sua cabeça.
- hah… parece que o ‘sensei’ sabe alguns troques ãhn? – riu-se Tou
- WOW – Dai estava bastante espantado – Tens de me ensinar isso!
- Um dia… um dia.