O sol já estava no seu ponto mais baixo, quando os três membros restantes da Team 0, Kenichi Okamoto, Keisuke Daichi e Shizuka Saito, sairam a correr pelos portões de Iwagakure em direcção à sua nova missão: Capturar a membro fugida da sua equipa, Hanako Kaguya, e a sua aparente nova companhia, Riga Azami. As duas, agora consideradas Nukenins pela Tsuchikage Kurotsuchi, podem saber informação vital sobre Akutero, um outro Nukenin mais poderoso que é o principal suspeito pelo desaparecimento da mãe de Kenichi.
Este era agora quem estava na frente da formação da Team 0 e era quem os estava a liderar até ao sseu eventual destino: o antigo esconderijo dos Chikyu Jujigun, o sítio onde o Gennin achava mais possível que as duas Nukenins se escondessem, até pelo menos Hanako recuperar dos ferimentos que Kenichi lhe causou. Os três Iwanins não demoraram até chegarem perto do esconderijo e decidiram subir a uma cadeia rochosa para terem uma vista vantajosa sobre a entrada do esconderijo do antigo grupo de Nukenins.
-É este o sítio? – Perguntou Shizuka ao seu pupilo.
-Sim, é ali – Respondeu Kenichi, ainda com uma voz séria devido aos acontecimentos desse dia, apontando para a entrada do esconderijo – Mas não conseguimos entrar lá, pois só os membros da equipa sabem a correcta combinação de selos para abrir a entrada.
-E como é que sabemos que eles estão sequer lá dentro? – Perguntou Keisuke duvidoso.
-Olha ali – Respondeu Shizuka, apontando para o chão em frente ao esconderijo – Pegadas! Mas são mais que dois pares de pegadas. São... quatro pares de pegadas!
-Elas deviam ter alguém à espera delas – Observou Kenichi com o mesmo tom de voz – O Kohai provavelmente, e mais alguém que não conheço.
-Muito bem rapazes. Nós agora estamos em desvantagem númerica, e não sabemos o tipo de adversários que temos pela frente, por isso o melhor é vocês descansarem pela noite, e eu fico de vigia – Estratejou Shizuka, preparando-se para o eventual confronto.
Os dois Gennins concordaram com a sugestão da sua Sensei, e rapidamente adormeceram pois ainda não tinham recuperado totalmente do combate que tiveram pela manhã. Shizuka viu-os a descansarem pacificamente e de seguida ficou atentamente a fitar a rocha que era a entrada do esconderijo onde actualmente se escondia o grupo de Nukenins.
Nas primeiras horas da manhã, Keisuke foi o primeiro a acordar e juntou-se a Shizuka a observar o local, à espera que os inimigos dele saíssem.
-Agora lembra-te Keisuke – Comeeçou Shizuka prestes a aconselhar o seu pupilo – Quando eles sairem mantem-te calado. Não sabemos o que quem está la dentro com elas é capaz de fazer, portanto vamos evitar entrar em contacto directo com eles até conseguirmos medir o que eles conseguem fazer.
-Percebido Sensei – Respondeu Keisuke, com um ar agora sério, devido a natureza da missão, algo que não era comum nele.
Os dois Shinobis ficaram cerca de mais meia hora à espera, com Kenichi ainda a dormir, até que as portas do esconderijo se abriram, e sairam de lá dois rapazes, um com cabelo castanho e outro com cabelo loiro, e duas raparigas, uma com cabelo vermelho e outra com cabelo castanho, e nenhum sinal era visível de Hanako. Riga, a rapariga de cabelo vermelho, carregava consigo um grande contentor branco, que parecia ser de metal, que parecia estar a mexer-se por dentro.
-Achas que a Hanako estará presa ali dentro? – Perguntou Shizuka a Keisuke.
-Isso não faria muito sentido, visto que ela parecia estar do lado deles da última vez que a vi – Respondeu Keisuke, recordando o combate do dia anterior, enquanto remexia em Kenichi para o tentar acordar – Kenichi acorda!
-Vamos perdê-los se ele não acordar rapidamente Keisuke – Avisou Shizuka alarmada.
-Kenichi acorda! – Repetiu Keisuke ao ver que o grupo de Nukenins estava quase a sair do campo de visão deles – KENICHI ACORDA!
-Keisuke o que é que eu te disse? – Reprimiu Shizuka, ao ver que o grupo de Nukenins se apercebeu da presença deles – Eles agora sabem que nós estamos aqui!
Então todos os membros do grupo de Nukenins desapareceu excepto, a rapariga de cabelo castanho, que tambem usava vestes roxas e pretas. A Nukenin retirou um grande scroll das suas costas e de seguida estendeu-o no chão, para depois invocar desse scroll uma marionete. Esta tinha uma estrutura de madeira negra, com cerca de um metro e oitenta, três olhos de vidro vermelho, cabelos brancos, quatro braços e o que parecia ser uma cauda de metal que estava enrolada nas suas costas.
-Vocês conseguem tratar disto rápido – Disse Shizuka referenciado-se à Nukenin que se impunha no caminho deles – Eu vou seguir os outros, juntem-se a mim rapidamente.
Shizuka de seguida desapareceu com um Shunshin, e a Nukenin enviou a sua marionete em direcção a Keisuke e Kenichi, que ainda estava deitado, e a marionete de seguida revelou duas Katanas a sairem dos seus braços superiores, com as quais a Nukenin planeava atacar os dois Gennins. Keisuke então usou o Mizu no Yaiba, criando uma espada de água com a qual bloqueou as duas Katanas com que a Nukenin fez a marionete investir. A rapariga então rapidamente desenrolou a cauda metálica da sua marionete e investiu com esta em Kenichi, que então se desfez numa nuvem de fumo. Então três pássaros de barro voaram em direcção à Nukenin, mas esta então invocou mais uma marionete do seu scroll, que tinha uma estrutura de ferro branco, com cerca de um metro e meio, um tronco largo, oito braços e um escudo nas suas costas, e a rapariga fez com a nova marionete usasse o seu escudo para se proteger dos pássaros que voavam na direcção dela, que explodiram ao entrarem em contacto com o escudo.
-Huh, Kenichi? – Perguntou Keisuke confuso ao saltar da rocha de onde estava, para ao pé do seu colega de equipa que agora estava a cerca de vinte metros de distância, frente a frente com a Nukenin adversária.
-Achas mesmo que eu iria conseguir dormir depois do que aconteceu ontem? – Perguntou Kenichi, retoricamente, com o mesmo tom frio e sério, e a fitar continuamente a sua oponente.
-Com que então és tu que o chefe quer tanto capturar? – Perguntou a Nukenin, a fitar tambem os dois Gennins – Muito prazer, o meu nome é Aya Oshiro.
-E porque razão é que o teu nome haveria de ser relevante para mim? – Perguntou Kenichi, sempre com o mesmo ar – Não é que vás durar muito aqui de qualquer maneira.
-Que má pessoa! – Exclamou Aya, fingindo um ar de choque – Não devias ser tão rápido a julgar as pessoas sabes? Vamos mostrar-lhe Ayanon!
Com estas palavras, a Nukenin manipulou os braços da sua marionete branca, apelidada de Ayanon, e fez com que estes crescesem e agarrassem Kenichi, de seguida puxando-o contra si, de modo a entrar dentro do tronco da marionete, que tinha agora uma grande abertura ao longo do seu corpo. Mal a Kenichi entrou dentro da marionete ele usou o Iwagakure no Jutsu, e atravessou o tronco da marionete em direcção à marionetista, e rapidamente usou o Bakuton: Hirateton, para criar uma explosão na palma da sua mão, que encostou ao peito da adversária, mas esta conseguiu evitar o ataque usando um Shunshin, deixando as suas duas marionetes temporariamente inanimadas. Aya voltou a aparecer atrás de Keisuke e de seguida manipulou a sua marionete preta, apelidada de Ekayame, a atacar o utilizador de Suiton novamente com as suas Katanas, mas este continuava a contra-atacar com a sua espada de água, no entanto a Nukenin apenas estava a tentar aproximar Keisuke da sua Ayanon, e quando este já estava perto da dita marionete, Aya manipulou-a de modo a puxar o Gennin para dentro do seu tronco de seguida fechando-o. A Nukenin então usou o Kurohigi Kiki Ippatsu, desmembrando Ekayame de modo a que os seus membros se tornassem todos em armas afiadas, para de seguida, elas atravessarem o corpo de Ayanon e impalarem Keisuke, mas Kenichi então usou o Doton: Retsudo Tenshō, fazendo com que o chão á volta de Aya começasse a ruir, desequilibrando-a, de modo a que todas as lâminas de Ekayame falhasem o alvo, e deixando Keisuke escapar de dentro de Ayanon.
A Nukenin então libertou-se dos escombros sobre os quais estava e manipulou Ekayame a envolver Keisuke com a sua cauda de metal, e de seguida a arremesá-lo contra Kenichi que estava a correr rapidamente na direcção dela, atirando os dois ao chão. A rapariga então, cegada pela ira, começou a correr em direcção aos dois Gennins apenas manipulando a sua Ekayame, chicoteando a cauda dela contra os Iwanins, mas estes conseguiram-se desviar-se usando um Shunshin, desta vez reaparecendo separados um do outro. Aya então decidiu ir atrás de Keisuke, e este então usou o Suiton: Mizuame Nabara cuspindo uma grande quantidade de água peganhosa, que prendeu os pés da Nukenin, mas que não a impedia de manipular a sua marionete para atacar o adversário. Kenichi ao ver isto, invocou barro das suas Sodeguchi e de seguida usou o C1 para criar um pássaro de barro que de seguida atirou à marionete de Aya, e enquanto este voava na sua direcção, o Iwanin usou o C1 • Kakezan multiplicando a sua criação em cinco, e todos esses cinco pássaros então embateram em Ekayame projectando a marionete para longe de Aya. O Gennin então usou o Doton: Arijigoku no Jutsu criando uma fossa à volta dele que sugou tudo o que estava à sua volta, arrastando a Nukenin para o fosso e quando ela já estava próxima dele, Kenichi então usou o Bakuton: Shugo Bakuhatsu para criar uma onda de choque explosiva que projectou Aya vários metros para trás, fazendo-a embater contra uma rocha o que fez com que ela ficasse inconsciente no chão.
-Bem, não precisavas de ter descarregado tudo na miuda – Observou Keisuke – Podiamos-lhe ter-lhe sacado informações e esta não deve ser a nossa última batalha de hoje.
-Ainda tenho bastante dentro do tanque, acredita – Respondeu Kenichi, parecendo que nem a suar estava – Agora vamos mas é embora, se não perdemos o rasto da Sensei.
-Sim, tens razão – Consentiu Keisuke, usando de seguida um Shunshin, juntamente com Kenichi para seguirem a sua Sensei e o grupo de Nukenins.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A vários metros daquele local:
Kohai Kazan, Riga Azami e Ichiro corriam juntos, tentando fugir de Shizuka, enquanto Riga ainda carregava a marionete de Aya. Os três Nukenins então aperceberam-se que a Jounnin se estava a aproximar rapidamente e decidiram actuar rapidamente.
-Ichiro fica para trás – Ordenou Kohai – Tu consegues usá-la para dar cabo dos outros dois, caso eles consigam passar pela Aya. Eu e a Riga vamos seguir para o esconderijo.
-É como quiseres – Consentiu Ichiro – Isto vai ser divertido.