Filler 1.1 - Os primeiros passos como Gennin
A 10 metros da entrada principal da Academia.
Sensei- Tomer a liberdade de vos encarregar de algumas pequenas missões para começarem. Desta forma poderão melhorar o vosso desempenho como Equipa. Sigam-me.
Estavam prontos para iniciar qualquer missão se isso os ajudasse a ficarem mais fortes. Seguiram o Sensei até à ribeira mais próxima.
Sensei- entregando-lhes cestos para porem às costas - Vão pescar. São precisos devido ao mau tempo que se encontra no mar.
Ficaram todos um pouco surpresos. Takashi já havia escutado o seu irmão, Hayato, queixar-se destas missões quando era ainda Gennin, portanto parte de si já estava à espera disto. No entanto, obviamente que mantinha a esperança que lhes fossem dadas missões de outro nível, mais difíceis e desafiantes. Descalçaram-se e colocaram os cestos às costas.
Takashi- entrando na àgua - Brrrr! Está tão fria!
Akio e Yukiko também se queixaram da temperatura da àgua, mas esse factor não os impediu de entrar.
Hayashi encostou-se debaixo de uma árvore para os observar e disse:
- É bom que encham os cestos!
Começaram de imediato à procura dos peixes que, com a aproximação da Equipa, tentavam escapar. Takashi, atrás de um dos muitos peixes, cai de cara na àgua.
Takashi- murmura - Raios! Por pouco não bati com o nariz.
Akio- Ahahah!!! És mesmo desastrado.
Yukiko, disfarçadamente, ria.
Takashi- Pelo menos eu cai pelo bem da missão! Queria ver-te no meu lugar!
Sensei- leva a mão à cara enquanto pensa- Estes míudos...
Akio, na tentativa de ajudar Takashi a levantar-se, estendeu-lhe a mão e foi automaticamente puxado pelo colega para dentro de àgua.
Yukiko levou as mãos ao estômago e encolheu-se enquanto se ria.
Sensei- Afinal podia ser pior... Mas o mais constragedor é a Yukiko não soltar nem um som a rir-se daquela maneira. - pensa - Há quanto tempo ela não ri daquela maneira...
Yukiko respirou fundo e foi ajuda-los enquanto estes mandavam vir um com o outro. Quando lhes estendeu as mãos, Takashi e Akio sorriram um para o outro e agarraram nas mãos dela puxando-a também para dentro de àgua. Quando esta se apercebeu do sucedido sorriu de tal maneira que Hayashi ficou estupefacto.
Sensei - recompôs-se e num tom zangado - Vocês acham que isto é uma brincadeira?!
Os três paralisaram ao ouvir as suas palavras.
Sensei- Se a Vila estive a morrer à fome fariam o mesmo?! É este o tipo de shinobis que querem ser?! Então façam um favor a Kirigakure e voltem para casa!!
Estavam chocados com as palavras do Sensei. Afinal tinha sido uma brincadeira inocente, mas mesmo assim todos se ajoelharam e pediram-lhe desculpa.
Sensei- É bom que não se repita! De volta ao trabalho!
Levantaram-se e começaram a trabalhar em equipa. Com o passar do tempo, os cestos já não iam tendo espaço. Akio e Takashi seguravam uma rede em pontas diferentes do rio enquanto Yukiko, já após ter colocado todos os peixes em dois cestos, se preparava para encher o último. O processo era simples, o peixe era apanhado com a rede e Yukiko de imediato colocava-o no cesto. Ainda demorou até que o cesto ficasse cheio pois as àguas estavam a ficar mais agitadas. Quando finalmente o último cesto estava cheio, começou a chover.
Sensei- Muito bem. Agarrem nos cestos e vamos entrega-los aos mercantes antes que o tempo piore.
De cestos às costas dirigiam-se para o Mercado.
Akio- grita - A chuva está cada vez mais forte Sensei! Como é que iremos completar as próximas missões?
Sensei- grita- Tivessem pensado nisso antes de perderem tempo a brincar!
Akio- aproxima-se de Takashi e murmura - Fogo. O Sensei ficou mesmo chateado.
Takashi- murmurando - Então vamos cumprir o nosso dever em vez de estarmos a conversa.
Akio- chateia-se e vai para ao pé de Yukiko, murmurando- Aquele idiota. Parece bipolar!
Yukiko sorriu para Akio, acalmando-o. Minutos depois chegaram ao Mercado. Entregaram o peixe e ajudaram a recolher as bancas devido ao mau tempo que se tinha posto.
Sensei- Já terminaram desse lado?
Equipa- Sim!
Sensei- Então vamos passar à proxima missão! Sigam-me!
Deslocaram-se rapidamente até à barragem. Havia vários Shinobis já no local a carregar sacos de terra para uma barreira de modo a não deixar aquela parte da Vila inundar.
Sensei- Comecem a ajudar! Este tempo não vai melhorar e o vento só piora!
Equipa- Sim, senhor!!
Colocaram-se nos devidos postos. O piso estava cada vez mais escorregadio e correr de um lado para o outro não era solução. Akio deixou cair um saco no chão que fez com que este se abrisse. Perante aquele cenário, Akio ficou nervoso e sem saber o que fazer.
Shinobi- Não te preocupes! Continua a passar! De vez em quando acontece!
Akio- surpreso e mais aliviado - Ah! Obrigado!
Akio depressa retomou o ritmo e reparou que o que lhe tinha sido dito era verdade. Até os shinobis mais experientes deixavam cair sacos de vez em quando... Mesmo Yukiko, Takashi e o seu Sensei. Manteve-se concentrado.
Shinobi- Hayashi-sensei! Por aqui já está tudo bem! Chegaram mesmo a tempo!
Sensei- Não precisam de mais ajuda?
Shinobi- Não! Podem ir! Os restantes e eu damos conta do recado!
Sensei- Okay! - grita - Equipa 7! Vamos para a próxima missão! Sigam-me!
Apesar de cansados e completamente molhados, seguiram o Sensei.
Sensei- grita - Agora temos de ir ajudar a fortalecer os telhados da zona Este da Vila para estes não serem arrancados pelo vento!
Correram o mais depressa que podiam até lá.
Shinobi- Hayashi-sensei! Mesmo a tempo! Ajudem a carregar os materiais para os telhados e a solda-los!
Sensei- Equipa 7! Vocês vão carregar os materiais para os telhados e eu irei solda-los! Depressa!
Equipa- Sim, senhor!!
Distribuíram-se e começaram a carregar os materiais o mais depressa que conseguiram. Corriam com os materiais até às casas, saltavam para os telhados e colocavam-nos nos espaços em falta para os mais experientes os soldarem. Devido à exaustam, Yukiko escorregou e caiu. Nesse momento, Takashi estava a regressar para ir buscar mais material e, apercebendo-se do sucedido parou para a ajudar.
Takashi- Yukiko! Estás bem? - colocou o braço direito dela sobre os seus ombros para a levantar - As tuas pernas não param de tremer.
Akio- dirigindo-se a eles- O que aconteceu?
Takashi- A Yukiko não aguenta mais!
Akio- preocupado - Que fazemos?! O Sensei mata-nos se não voltarmos depressa ao trabalho!
Takahi- Nós os dois temos de trabalhar por três! Entendido?
Yukiko abanou a cabeça recusando-se a parar e tentou afastar-se de Takashi.
Akio- O Takashi tem razão! Coloca-a num lugar seguro que eu informo o Sensei!
Takashi concordou e, enquanto Akio correu até ao Sensei, este agarrou Yukiko ao colo e levou-a para junto dos materiais, debaixo de um alpendre, para que ficasse protegida da chuva.
Takashi- Não saias daqui! E não te preocupes connosco! Nós aguentamos! - colocou a mão sobre a cabeça desta e sorriu-lhe - Vê se descansas, Yukiko!
Yukiko ficou surpresa com o gesto dele e corou ligeiramente. Lembrou-a de outros tempos, quando Hayashi a tratava como a irmã mais nova que precisava de ser protegida. Sorriu a Takashi e fez exactamente o que este lhe disse. Queria melhorar depressa para os ir ajudar novamente.
Takashi voltou à sua postura séria, fez um selo com as duas mãos, concentrou o chackra somente nas solas dos pés, agarrou em alguns materiais e saiu disparado em direção às casas que faltavam.
Após Akio acabar de explicar ao Sensei a situação, voltou ao trabalho. Hayashi viu Takashi a subir até ao telhado somente em um salto e reparou no chakra nos pés dele. Takashi pousou o material.
Sensei- Não abuses. Bom trabalho.
Takashi- friamente- Obrigado.
Desapareceu logo em seguida para ir buscar mais. A chuva não parava e o vento era cada vez mais forte. À medida que o tempo passava, Takashi e Akio caiam mais vezes mas, não desistindo, depressa de levantavam e continuavam o trabalho. Até que...
(Debaixo do alpendre já completamente vazio.)
Shinobi- Obrigado pela a ajuda, Hayashi-sensei! Os seus discipulos fizeram um ótimo trabalho!
Sensei- Obrigado!
Akio estava estendido no chão, a recuperar o fôlego. Yukiko ainda não estava completamente recuperada e Takashi estava sentado no chão a beber àgua e a limpar as gotas de suor misturadas com a àgua da chuva da sua face.
Sensei- Bom trabalho! Por hoje é tudo! Vamos reportar as missões.
Takashi e Akio levantaram-se e ajudaram Yukiko. Foram atrás do Sensei a caminhar pois estavam completamente esgotados.
Akio- Estás melhor, Yuki-chan?
Yukiko sorriu e disse que sim movendo a cabeça, depois olhou para o Takashi... A expressão deste era um tanto sofrida, como que aguentando uma grande dor. Continuou a olhar discretamente para ele e reparou que, pelo seu andar, lhe era doloroso pousar os pés no chão. Takashi tinha definitivamente abusado na concentração de chakra. Yukiko apoiou-se somente em Akio e sorriu para Takashi, que apesar de ter ficado surpreso limitou-se apenas a retribuir o sorriso.
Akio- pensa- Hum?! Que é isto?? - pausa e de repente pensa novamente - Será que... A Yukiko gosta de mim?!
Continuaram o caminho até chegarem à Academia. Dirigiram-se à sala de atribuição de missões e cada um recebeu a sua parte.
Akio- Que bom! Vou poder finalmente comprar aquela revista! - sorriso maroto.
Takashi- pensa - Afinal aquele ar misterioso de quando nos conhecemos era só aparência.
Dirigiram-se para a saída.
Sensei- Por hoje é tudo! Amanhã à mesma hora!
Equipa- Sim, senhor!!
Yukiko deu um pedaço de papel a Takashi e acenou sorrindo enquanto ia embora com Hayashi e Akio.
Takashi- surpreso, lê o bilhete para si - "Reparei que te esforças-te demasiado hoje. Descansa bem os teus pés e... Obrigada pela ajuda! Até que és querido, quando queres!" - corou e murmurou - De nada!
Nesse momento, o seu irmão Hayato retirou-lhe o bilhete das mãos e começou a lê-lo em voz alta, impedindo Takashi de o recuperar.
Hayato- Ora, ora! Bilhetes amorosos!
Takashi- Devolve seu idiota!
Hayato- repara que as irmãs Chiba se aproximam e lê ainda mais alto - "Até que és querido, quando queres!" AHAHAH!! Quem diria!!
Hana- repreendendo-o - Hayato! Pára de chatear o Takashi!
Hayato- num tom irónico - Eu?! Chatear?! Estava só a ler o bilhete de amor que ele recebeu!
Hana- surpresa - Ah?! Deixa de ser parvo!!
Yuna- preocupada com Hana - Não brinques com essas coisas! Isso é uma falta de respeito!
Hayato- na mesma - Ai é? É verdade!! Queres ver??
Hayato ia entregar o bilhete a Hana quando, de repente, Takashi lho retirou da mão.
Takashi- irritado - Chega!! Deixa de ser idiota e vê se cresces!!
Hayato- irrita-se - O quê?! - agarra-o pelo colarinho - Queres apanhar pirralho?!
Takashi - com um olhar inundado de ódio - Se és cobarde a esse ponto.
Yuna e Hana intervêm. Yuna leva Hayato para longe e Hana tenta acalmar Takashi.
Yuna- Chega, Hayato-kun! Acalma-te! - puxando-o por um braço - Vamos para casa!
Hayato- A tua sorte é elas estarem aqui. Para a próxima parto-te essa cara de menino!!
Yuna- puxando-o mais - Chega! Anda!
Hana e Takashi permaneceram quietos. Esta agarrava-o pela mão mas depressa e cabisbaixa largou-a, ficando à sua frente.
Hana- preocupada- Estás bem?
Takashi - respira fundo, ainda sério - Sim, obrigado.
Hana- envergonhada - De nada!
Fêz-se silêncio.
Hana- Esse bilhete...
Takashi- Que tem?
Hana- É o que o Hayato disse?
Takashi- Não. Porquê?
Hana- Porque estamos noivos, certo? Eu mereço, não achas?
Takashi- Parece que sim.
Hana- Eu sei que não foi algo que escolhemos mas... - nervosa - Já te disse antes. Eu estou apaixonada por ti.
Takashi- suspira - Eu sei... - coloca a mão esquerda na cabeça desta - Desculpa.
Hana- encolhe-se ao sentir a sua mão e pensa - Isso não ajuda. É esta tua forma de ser... - fala - É esta tua maneira de ser... Dás cabo do meu coração! Eu...
Takashi- interrompe-a - Desculpa. Mas somos demasiado novos. E eu não penso nessas coisas. Por favor, dá-me mais tempo.
Hana- começa a chorar - Foi o mesmo que disses-te antes.
Takashi- Eu ainda só tenho 13 anos. E tu 14! Somos ambos demasiado novos. Já estamos noivos. Esperares mais algum tempo não mudará isso.
Takashi agarrou-lhe na mão e ajudou-a a secar as lágrimas.
Takashi- Por agora... Vamos para casa.
Hana corou e encostou a cabeça no ombro dele, enquanto segurava com força a sua mão. Não queri voltar a larga-la até chegarem a casa.
Caminharam enquanto o pôr-do-sol durou. Takashi deixou-a a porta de casa e Hana despediu-se dele com um beijo na bochecha, agradecida.
Takashi- leva a mão à bochecha onde foi beijado e pensa - Jamais conseguirei retribuir estes sentimentos.
Olhou para cima e reparou que Yuna estava à janela. Levantou a mão e acenou-lhe. Esta ficou envergonhada e escondeu-se. Takashi riu para si mesmo com aquela reação e virou costas. Na entrada de sua casa, estava o seu pai à espera.
Takashi- caminhando até à entrada - Boa noite, pai.
Satoru- sério - Recebes-te mesmo um bilhete de amor?
Takashi- para ao lado deste - Não acredites em tudo o que o estúpido do teu outro filho diz.
Satoru- Esse estúpido a que te referes é o teu irmão e é mais velho que tu.
Takashi- continua a andar - Sim, sim. Peço desculpa. E não, não era. Era um bilhete de agradecimento.
Satoru- seguindo-o - Ainda bem. Que isto não chegue aos ouvidos do velho Chiba. - faz-se um breve silêncio - Fizes-te bem em acalmar a Hana-chan e acompanha-la. Como o Hayato é aposto que lhe foi encher os ouvidos.
Takashi- Não te preocupes, está tudo tratado.
Satoru- Vamos jantar. Estão todos a espera.
Entraram na mansão e foram para a mesa de jantar. Já estavam todos sentados. Takashi foi ao pé de Aiko e fez-lhe uma festinha na cabeça como o irmão babado que é.
Aiko- sorrindo - Bom dia, Onii-san!
Takashi- babado - Boa noite, Aiko-chan!
Sentou-se. Todos deram graças e começaram a comer. Hayato só lançava olhares de desprezo a Takashi, mas este ignorava-o.
(Em casa dos Chiba, à hora de jantar.)
Seiji- Vejo que os vossos noivados vão bem, minhas filhas.
Ambas concordam.
Yuna- Mas o da Hana vai ainda melhor! Estou tão feliz por ela!
Ryu- murmura ao lado desta - Que felicidade tão falsa.
Ao ouvir, Yuna esforça-se por manter a pose e tenta ignorar o comentário de seu irmão.
Hana- Também fico feliz por ti, Yuna-chan! Correu bem o regresso a casa com o Hayato?
Yuna- A-ah! Sim! Sim! Foi bom! Eu e ele falamos de imensas coisas e até tive direito a um abraço de despedida!
Hana- sorrindo - Que bom! Eu adorei agarrar a mão do Takashi! Apesar de ele ser ainda um rapaz tão novo já tem uma mão bem firme!
Yuna sorriu enquanto ouvia a sua irmã apaixonada a contar o seu regresso a casa.
Já de noite cerrada, estavam todos em seus quartos. Uns já dormiam e outros preparavam-se para o fazer. Takashi acabara de organizar as coisas para o dia seguinte e reparou que Hana estava à janela a olhar para ele. Decidiu então acenar. Hana, envergonhada, acenou-lhe de volta, retirou-se e apagou a luz. Takashi olhou para as horas e tirou a camisa. Estava na hora de ir dormir. Foi até a janela para fechar as cortinas quando reaprou que Hana estava novamente à janela a olhar. Sorriu e voltou a acenar.
Yuna- completamente vermelha esconde-se e pensa - Idiota! Que raio estou a fazer?! Nem a Hana o viu assim ainda!!
Takashi- confuso- Hum? -fecha a cortina e pensa - Será que era a Yuna? Hum... Impossível! De certeza que era a Hana. Vou dormir. O meu corpo precisa de descanso. -deita-se - O banho soube mesmo bem.
Adormeceu.