- Anda daí pirralho! - exclamava a voz rouca de Guilly enquanto marcava o passo de corrida pela areia traiçoeira.
Atrás dele, respirando com grande dificuldade vinha Zehel, dando passos pesados e já sem força insistia em acompanhar o seu treinador. O facto de correrem em cima de areia atrasava-o bastante mais, era vinte vezes mais exaustivo correr no deserto. A areia puxava-o para baixo, tentando engoli-lo sempre que pousava a planta do pé no chão, por isso tinha de fazer o dobro da força para fazer uma misera corrida de três quilómetros. A acrescentar, o sol queimava-lhe a pele, deixando-a vermelha, irritada e sensível a qualquer toque.
- "Estou mesmo a ver que qualquer ataque no escaldão vai doer como o raio." - pensava o rapaz silvando ao esforçar-se por percorrer os últimos 300 metros.
Os músculos das suas pernas apresentavam-se salientes, tanto do esforço como do calor extremo que lhe inchava as pernas. Guilly tinha chamado àquilo de aquecimento, mas o chunnin já estava derreado, correr na areia trabalhava músculos que no piso regular não exercitavam. Por isso sentia como se estivesse a acordar forçosamente um urso preguiçoso tombado inconsciente no interior das suas pernas.
- Já vi que vai ser bastante exaustivo as sessões de corrida... Temos mais uma a meio do dia e outra a terminar o dia. - declarou o homem negro caminhando suavemente, quase como planando no topo da areia.
- É... Não vai ser facil não. Também porque tens de treinar tão longe assim? - perguntou o kiri-nin fazendo pausas no seu diálogo de modo a respirar.
- Porque os nossos treinos podem necessitar que tu entres em Nivel 2 e já deu para ver que és um risco de treinar perto da vila. O que fazemos pode tombar para o lado errado se deixares de controlar o teu selo. - e dizendo isto colocou-se numa posição ofensiva.
- Estás ansioso... Nem me dás uma pausa... - falou Zehel tentando recuperar todo o fôlego que conseguia no pouco tempo que tinha.
Num instante, as pernas de Guilly moveram-se cuspindo areia para trás. Quase sem tempo para defender, o shinobi de kirigakure moveu-se para o lado elevando os dois braços de modo a apanhar o braço musculado do seu oponente. Opondo a força do movimento de Guilly, fincou os seus dedos na carne do homem de modo a ter um bom atrito com o braço. Tensionando os seus músculo o rapaz dobrou o braço que tinha apanhado, tentando submeter o seu treinador a uma dor controlada. Inesperadamente um braço extra surgiu de baixo do colete vermelho que Guilly envergava, num movimento ascendente o punho extra atingiu o queixo do chunnin projectando-o para o ar. O homem conseguia conjugar muito bem a sua transformação amaldiçoada com as suas fraquezas, eliminando um dos pontos fulcrais por onde pegar uma batalha de taijutsu, imobilizações. Começando uma nova investida, o homem do deserto voltou a mover-se na sua velocidade extenuante, colocando-se num ápice ao lado de Zehel. Movendo os braços em circulo, uma forte corrente de ar concentrava-se no meio do movimento de Guilly.
- Fuuton: Kami Oroshi. - suspirou o homem atingindo Zehel com o jutsu que o projectou.
O tornado horizontal levou o shinobi de arrasto, afastanto-o do seu atacante. Totalmente indefeso enquanto flutuava, o rapaz preparava-se para qualquer investida que pudesse ocorrer enquanto ele estava naquela posição. Viu o chão a aproximar-se com velocidade e rodou numa pirueta preparando-se para aterrar. Outra onda de vento atingiu-o antes que este pudesse chegar ao chão, o treinador tinha concentrado chakra nas suas quatro mãos e libertado um Zankūha produzindo vento supersónico. Normalmente um humano expelia o jutsu de duas mãos e já era mortal o suficiente, de quatro era só impensável, o corpo do kiri-nin contorceu-se totalmente deslocando um ombro e um pulso só do impacto da onda de ar.
- Será que abusei da força? - questionou entre dentes o homem negro arrependendo-se de ter usado os dois membros extra para potenciarem o ataque.
Correndo sobre a areia, tentou procurar o local onde o corpo de Zehel teria caido esperando encontrá-lo inanimado. Ao fundo avistou uma mancha escura tombada no topo da areia, o rapaz permanecia imóvel de cabeça para baixo pelo que Guilly continuou a sua corrida por cima da areia.
Apanhado de surpresa num passo, um jacto de fogo brotou do chão no local onde ele pisara, elevando-se verticalmente como um vulcão em erupção massiva. Por pouco o homem escapara-se, tendo apenas sido queimado no braço por não ter sido suficientemente rápido a saltar para o lado. Olhando para o lado, viu um montículo de areia a mover-se e a revelar um corpo que se ergueu por baixo deste.
Zehel tinha-lhe preparado uma armadilha engenhosa, o corpo que Guilly perseguira inicialmente desfazia-se em fumo revelando que era um kage bushin.
- Mas que bem, também tens alguma coisa dentro da cabeça! - exclamava o homem dando risadas satisfeitas. - Suponho que ali também seja um clone deitado debaixo da areia.
Durante um momento os dois fixaram o olhar um no outro, o seu olhar faiscava, revelando que tinha conseguido ver o plano que o rapaz tentara engendrar.
- Talvez te espantes... - declarou o kiri-nin quebrando o olhar com o homem enquanto tombava num joelho e desaparecia por ter consumido todo o seu chakra.
Levantando-se do seu esconderijo granulado, Zehel elevou-se do sitio onde a lingua de fogo tinha surgido queimando um pouco do braço do seu treinador. Trazia consigo um sorriso contente por ver a expressão de confusão a ser controlada pelo homem negro. Ele não compreendia como é que o shinobi se tinha colocado a ele e aos clones em clones tão afastados uns dos outros sem que ele tivesse visto. Reteve a sua dúvida ao aperceber-se que era a vez de Zehel investir. O rapaz fincou bem os pés no chão impulsionando-se para a frente com toda a sua força, movendo-se com um shunshin por cima da areia. As suas mãos desenhavam a forma de selos enquanto ele concentrava chakra nos seus pulmões. Ao soltar o jutsu, expeliu uma bola de fogo de tamanho considerável em direção a Guilly, não tinha assim tanto chakra para gastar devido à estratégia usada anteriormente, pelo que teria de racionar o que tinha. A bola de chamas viajou em direção ao homem cobrindo-lhe totalmente a visão, mas era uma faca de dois gumes pois também Zehel ficava sem o ver. Então focou-se no chakra chie para detectar o chakra do seu oponente, monitorizando o que ele sentia ser Guilly apercebeu-se que ele iria esquivar-se pela esquerda da bola de fogo, era tudo o que precisava de saber para atacar.
Impulsionando-se com toda a força aproximou-se do local onde Guilly iria surgir na sua esquiva, rodou com o timing certo e no momento em que o seu treinador saia de trás da bola de chamas já o kirinin estava baixo e de costas para ele. Com uma tensão rápida das pernas atingiu o seu oponente com um chuto no queixo que o projectou para o ar, deixando o chakra fluir executou um kage Buyo colocando-se no ar atrás do homem negro. Inspirando fundo enquanto planava atrás do seu oponente, torceu o seu tronco de modo a ganhar impulso para começar o seu combo, distorcendo o tronco aplicou um soco no ombro do homem, seguido por um soco nos rins e uma rotação de corpo que abriram a Zehel a possibilidade de este atingir o homem com o seu pé. Estavam a um metro do chão quando o chunnin se posicionou com a perna esticada e pronta a disferir o golpe final do shishi rendan, urrando ao rodar o seu corpo direcionou-lhe o pontapé com toda a força que tinha. Numa tentativa desesperada de se defender do ataque, Guilly colocou as mãos no caminho do pé do rapaz, esperando que o seu porte musculado dos braços amortecesse o ataque, no entanto foi apanhado desprevenido quando sentiu o impacto do ataque no lado oposto aquele que viu o shinobi atacar. Não havia nada a fazer a não ser aguentar. Flectindo todos os seus músculos ao atingir o chão, sentiu o pé do rapaz no lado oposto do tronco esmagando-lhe a estrutura óssea do seu tórax. Duas das costelas não aguentaram, cedendo à potencia do calcanhar do rapaz. O urro abafado do homem ecoou pelo vazio imenso do deserto, sendo absorvido logo de novo pelo silencio.
No fundo da cratera na areia que foi formada pela queda e ataque dos dois shinobis, Zehel sentava-se ao lado de Guilly recuperando o fôlego. O homem negro mantinha-se imóvel de modo a não forçar as costelas partidas, precisava primeiro
de descansar antes de poder mover-se.
- Não estava à espera de encontrar um oponente tão versátil em ti pirralho. Lamento se te subestimei. - declarou o homem evitando forçar muito os pulmões de modo a não empurrar as costelas partidas.
- Lamento também pelas tuas costelas... podia ter evitado magoar-te tanto. - falou ele limpando o suor que lhe descia da testa.
As suas pernas ardiam em dor, a sua pele queimava e perdia pele com o calor. ele sentia-se exausto, como se só naquele bocado tivesse lutado contra 4 chunnins experientes em simultâneo. Se não fosse pela injeção de adrenalina do momento ele teria ido abaixo em termos físicos nos primeiros três minutos de combate.
- Como raios aconteceu aquilo? Conta-me o que fizes-te na tua estratégia! Como separas-te os teus clones tanto e como me atingis-te do lado oposto do tronco! - exclamava curioso e entusiasmado o homem, tossindo secamente por ter forçado a respiração demais.
- Eu não os separei, foste tu que o fizeste. Quando lanças-te o ataque do tornado contra mim, eu fiz um kage bushin que suportou o ataque em vez de mim, não o conseguiste ver porque o teu ataque moveu e levantou demasiada areia. Aproveitando isso enterrei-me logo nela ficando bastante bem escondido debaixo dela. Depois disso atacas-te com o Zankūha, no entanto foi o meu clone que sofreu o ataque. Mas de novo o teu jutsu traiu-te, aproveitando a areia lateral que ele criou, o clone esgotou a sua reserva de chakra para fazer um clone com pouco chakra mas necessário para te confundir. Assim, viste o corpo do clone sem chakra, eu ataquei-te com o jacto de fogo e falas-te com o clone de pouco chakra. - explicou o chunnin como fizera toda a sua estratégia de jogo.
- Mas e como raios me atingis-te no lado oposto do tronco pirralho!? - exclamou exigindo saber.
- Isso é segredo. - disse lhe Zehel piscando-lhe o olho, não queria revelar já o seu To zo no Genjutsu, podia-lhe ser útil no futuro.
~Continua~