Chegado ao local habitual de treino habitual, naquele pequeno planalto, cercado de árvores. O jovem tinha decidido largar um pouco o treino de Taijutsu, havia de evolui-lo em outra hora. Para aquele treino, o seu planeamento era treinar os poucos Ninjutsus e o seu controlo de Chakra.
Ele tinha levado estacas de madeira molhadas, em que a cabeça era a única feita de palha, apenas para ter uma base de onde estava a acertar. Eram mais ou menos, umas 10 estacas que eram ninjas diferentes.
Primeiro decidira realizar o aquecimento já habitual: flexões e as corridas de 100 metros.
Colocou-se de barriga para baixo, na relva ligeiramente molhada já que tinha caído água do céu uma horas antes. Fixou os braços numa posição paralela ao corpo, e fixou os pés na terra. Com a força dos braços, ergueu o corpo e baixou-o depois de uns dois segundos. Repetiu aquilo, vinte vezes fazendo no final, duzentas flexões. Ao finalizar sentia os braços, um pouco dormentes e tinha pequenos cortes feitos pela relva, mas estava bem em termos de cansaço e sentia os braços quentes.
O próximo exercício era simples, metia o seu corpo numa zona e mentalmente calculava 100 metros mais ou menos, com uma taxa de erro de talvez dois por cento. Baseava-se numa corrida de ida e volta, no menor tempo possível. Ao iniciar, aquela corrida tinha que me baixar e tocar com a mão na relva, e seguir no sentido contrário. Imaginem o que é repetir 10 vezes isso, o mais rápido possível duzentos metros umas dez vezes…
O garoto já suava, ofegava um pouco, mas o treino a sério ainda estava a ponto de começar. Colocou-se a uns metros dos alvos do seu treinamento, e parou juntando as mãos. Sentiu o seu Chakra a fluir pelo corpo, e tentou memorizar aquilo que sentia.
O primeiro movimento que fizera, foi pegar na sua adaga e concentrar chakra nela, principalmente de Katon. O objeto afiada aqueceu um bocado e isso, sentia-se sobretudo na zona metálica. Como pensara, podia manipular o Katon nas mãos, aquecendo a superfície do seu corpo.
Queria testar outro dos seus Ninjutsus, sobretudo a velocidade dele. Numa velocidade impressionante, colocou a espada na terra e fez os selos. Sentiu o conteúdo no seu corpo a chegar, e estagnar nos seus pulmões.
-Katon: Sangeki Ame!- E depois inspirou algum ar e, ao soltar pequenas bolas de fogo, em quantidade eram cinco, saíram dela. Não eram maiores que Shurikens, mas ao apontar para o céu, elas caíram, sabia que oponentes reais iriam querer esquivar-se delas. Era por isso, um excelente Jutsu de distração.
Fizera poucas para não provocar nenhum incendio, e conseguira que elas caíssem nas madeiras que como estavam molhadas. Tinha sido um bom pensamento para prevenir algum acidente.
Porém, o garoto já não estava no mesmo local, nem a sua adaga. Ele já tinha-se movido para a primeira estaca, e com acerto, fez o primeiro movimento com a adaga cortando a madeira em dois pedaços. Seguiu-se após isso, “aproximação” de duas estacas de surpresa atrás colocadas para ajudar a uma surpresa e velocidade para executar um jutsu. Takashi lançou a sua fiel amiga para o alto e, fazendo os selos sabia que estava a uma distância boa.
- Katon- Endan! – A mesma sensação na zona pulmonar foi imediatamente sentida e o ar fizera o mesmo percurso anteriormente. Da boca do Uchiha, saiu um lança-chamas em forma de bola, e carbonizou ambas as estacas virando-as em cinza.
Porém, faltavam outras duas e o ofegante Shinobi sabia-o. Na sua mente, numa luta real, sabia que após ter derrotado três, os últimos viriam com força total para cima dele. Essa fonte de imaginação, permitia que Takashi simulasse lutas reais contra objetos imóveis e o fizesse pensar rapidamente em soluções.
A adaga vinha lentamente a descer, e extraordinariamente, pelo som sabia de onde vinha, o Uchiha colocou a mão aberta para trás, e assim que sentiu o base dela a cair-lhe na palma, fechou-a em punho. O que fez de seguida, era praticamente ocupar um dos intervenientes com uma surpresa enquanto ocupar-se-ia do outro.
Com o punho fechado, e o braço arqueado, arremessou com força a sua adaga em direcção a estaca, que estava a uns cinco metros dele. Depois do arremesso concentrou o Chakra, fez os selos devidos e gritou:
- Ho Shunshin no Jutsu!- Começou após isso a correr, e o fogo começou a consumir o seu corpo aumentando a sua agilidade. A certo ponto, o ninja desapareceu consumido pelo fogo. A adaga, nesse momento acabara de acertar o centro da outra madeira e, tombou-a para trás.
O Shinobi, como tinha calculado, reapareceu atrás da última estaca momentos após desaparecer em grande velocidade. E não fez mais do que o devido ao acertar um pontapé forte na madeira e a fazê-la tombar.
Aquele treino de imaginação e simulação ajudavam-no a melhorar o corpo e a mente. Faziam-no ter que pensar que não estava a combater objetos imóveis e sim, outros Shinobis.
Aproximou-se da sua adaga e arrancou-a com a força do braço direito da madeira, guardando-a no seu suporte. Sentia-se cansado após o uso de algum Chakra o que era normal, já que afetava-o tanto fisicamente, como mentalmente.
Pegou nas madeiras restantes, iam ser algo bom para uma fogueira ou lareira. Afinal, era bom não desperdiçar recursos.