Estávamos a algumas horas da aldeia. Talvez pouco mais de meio-dia, e estávamos a algumas outras a saltar de árvore em árvore. Misuko estava tranquila, mas de repente decidiu parar a meio de um vale um pouco desolado, sem árvores a volta num raio de 1,5 quilómetros. Era uma pequena clareira.
- Quero que ambos treinem, cada um por si. Não esgotem-se muito. Vou rever umas coisas antes de chegarmos a aldeia.- Dizia ela.
Kaori sentou-se e colocou os dedos indicador e o polegar, encostados um ao outro. Cruzou as pernas, e colocou-se numa posição mais Zen. Era natural, já que os seus principais Jutsus tinham a ver com o controlo mental.
Ouvia água, não muito longe dali. Parecia uma cachoeira forte, fiz indicação para Misuko e ela prontamente entendeu aquilo que queria. Apenas fez um gesto para tomar cuidado.
Percorri um caminho por entre as árvores, andando uns cem metros. Dei de caras com um rio que escorria naquelas montanhas. A cascata que a que treinava, em Konoha, não era nem tão forte quando esta.
Comecei a alongar os meus músculos das pernas e dos braços, ao ponto de sentir os ossos a estalar e sentir que os esticava completamente.
Depois retirei a minha camisa, ficando em tronco nu. Coloquei as mãos no solo, e comecei finquei a ponta dos pés no mesmo. Comecei por elevar o meu corpo sem parar. Uma… duas… dez…vinte…cinquenta vezes.
Os braços doíam um pouco, mas estavam aquecidos e preparados para enfrentar a temperatura gelada. Juntei as mãos realizando os selos, e concentrando uma fina sola de Chakra nos meus pés.
- Kinobiri no Jutsu…- Disse calmamente, pisando depois a fina camada de água, andando sobre ela até a cascata que depositava num barulho ensurdecedor, litros e litros de água de forma violenta.
O meu corpo sentia a humidade e o frio, suando sem eu nem fazer algum movimento. Juntei as mãos e concentrei a minha atenção na energia que fluía dentro de mim. O objetivo era pelo menos, vaporizar ou combater um pouco aquele fluxo de água.
Antes de iniciar o Jutsu, comecei a realizar os selos para observando como os fazia e como podia melhorar a sua velocidade de execução.
Repetia-os um após o outro: Tigre, Carneiro, Cão, Dragão, Boi, Tigre, Cobra, Rato, Cavalo, Macaco, Lebre e Javali. A repetição fora umas cinco vezes, estalando as dedos enquanto concentrava-me cada vez mais no fluxo de Chakra dentro do corpo.
Desta vez, realizava mesmo os selos que utilizaria para combater a água. Sentia o Chakra acumular-se na zona abdominal, pronto a ser expulso a qualquer momento.
- Katon: Gōkakyū no Jutsu!
A bola de fogo saia da minha boca, de tamanho médio e embatia na cascada com toda a força, conseguindo parar o fluxo e vaporizar a água que corria por meros segundos. Sentia que estava a deixar uma parte considerável de Chakra naquela tentativa, por isso fui controlando-o para não se escassear o que levou a que a água vencesse, e finalizando-o.
A água voltava a escorrer, intensamente, pelo rio. Como não podia gastar mais Chakra e queria treinar mais um pouco, coloquei-me debaixo da cascata, sentido a gélida água entrando em contato com o corpo e arrepiando a minha pele.
Ali levantado, fechei os olhos, enquanto a água embatia como chicotadas no meu corpo. Porém aquilo me dava calma, e comunhão com a natureza. Fiquei ali durante algum tempo, até que a voz de Misuko ecoou pelo bosque.
Sai da água e em um único salto já estava próximo das minas roupas, que vesti apressadamente, indo logo ao encontro da Jounin. A missão estava perto.