Kiba vai ter com o seu sensei ao campo de treinos de Suna, com um ar cansado, desta vez.
- Então Kiba, estás com um ar cansado... que se passou?
- Ontem tive que deter um ladrão que tentou roubar a minha casa.. fui entrega-lo ao Kazekage e só retornei a casa lá prás 4.00 da manhã.
- Bem.. então vamos fazer um treinozinho simples. – diz Saito sorrindo.
- Arigato, Saito-sensei.
- Bem.. o que vais ter que fazer é colocar uns pesos nas pernas e subir aquela árvore com o Kinobiri, e depois vais ter que dar 100 chutos na mesma árvore.
- YOSH! – diz Kiba despertando mais um pouco.
Saito coloca os pesos à volta da canela de Kiba.. este fecha os olhos e começa a concentrar todo o chakra que consegue na perna (abaixo do joelho). Kiba abre os olhos e olha para a árvore atentamente.
Kiba começa a correr, com um pouco de dificuldade porque não estava habituado a usar pesos. Mas consegue chegar até à árvore e subir até ao topo com um pouco de dificuldade.
Apenas o conseguiu fazer porque manteve um fluxo de chakra bem constante nos pés/canelas. Quando chega ao topo, dá um pulo e caí no chão.
Kiba começa depois a correr para a árvore que Saito lhe tinha indicado para dar pontapés.
Este começa a concentrar o chakra nas suas pernas para ganhar velocidade. Kiba começa a uma rapidez incrivel (para quem tinha 60Kg a mais em cada perna) e consegue fazer grandes mossas na árvore.
- Muito bem Kiba. Agora preciso que comeces a desenvolver o teu Tsuchi Bunshin. Vais tentar fazer o máximo que conseguires e vais faze-los lutar contra os meus Kage Bunshins. Os Tsuchi Bunshins têm uma boa caracteristica.. parecida com uma dos Kage Bunshin. Vou dar um exemplo: Se tiveres 1 Tsuchi Bunshin a fazer o mesmo que tu, ganhas o dobro da experiencias.
- Sim, Saito-sensei! – diz Kiba.
Kiba fecha os olhos novamente e concentra o máximo de chakra que consegue e diz: Tsuchi Bunshin no Jutsu!!!
Rapidamente aparecem cerca de 11 bonecos com as feições de Kiba. Saito faz também 11 Kage Bunshins e estes todos começam a lutar.
Maior parte dos Tsuchi Bunshin de Kiba eliminaram os Kage Bunshin usando o Endan. Outros usaram o Taijutsu.
- Muito bem Kiba. Como te deves ter apercebido, ganhaste experiencia mesmo sem te mover!
- Sim, Saito-sensei. Tive essa sensação! – diz Kiba olhando para a palma das suas mãos.
- Agora quero que te libertes do Genjutsu que vou fazer. Vou fazer um pouco mais dificil do que o que fiz da ultima vez.
Saito começa a fazer uns selos e de repente o local começa a mudar, tudo muda e o ar fica mais pesado, sendo mais dificil respirar.
- Bem.. Kiba. Como vês.. estás num cubiculo. Tens mais ou menos 20 min para te livrares disto, senão... MORRES!
Kiba fica bastante sério e começa a fechar os olhos, tentando concentrar muito do seu chakra no seu cérebro. Kiba faz o Kai mas nada acontece. E faz isto durante 15 minutos.
Kiba começa a ficar assustado e a rever na sua cabeça todos os momentos bons que passou.. E num grito Kiba começa a concentrar uma quantidade enorme.. este até estava surpreendido com a quantidade de chakra que estava a produzir.
- KAI!!!! – diz Kiba.
E tudo volta ao normal, rapidamente.
- Muito bem Kiba. Livraste-te com 4 min de antecedencia, foi um bom resultado! Vamos almoçar e depois voltamos para treinares um pouco de Ninjutsu.
Lá foram eles almoçar a um restaurante que havia por ali.
- HUUUUM, estava mesmo a precisar Saito-sensei! – diz Kiba-kun.
- Ainda bem que gostaste e espero que tenhas muita chakra para utilizar pois vais precisar de bastante!
- Tenho! – diz Kiba entusiasmado.
Quando chegam ao campo de treinos, Saito diz a Kiba que lhe vai fazer uns ataques e que este tem que defender com Ninjutsus, SÓ!
Saito começa a fazer os selos e lança duas bolas de fogo para Kiba, mas este faz dois Tsuchi Bunshins que lhe aparecem à frente e o protegem, desaparecendo de seguida.
Saito faz depois uns selos e forma uma grande bola de fogo, lançando-a para Kiba. Mas este bate com as mãos no chão erguendo uma parede que permite se defender da bola de fogo.
Saito lança depois uma bola de ar, mas Kiba concentra o que resta do seu chakra nos pulmões, faz os selos e diz: KATON GOUKAKYUU NO JUTSU lançando uma grandíssima bola de fogo contra a bola de ar, tornando-a maior e mudando-a de direcção, para um lugar distante.
Kiba não podia mais.. estava estafado e caí no chão.
- Bem.. a noite foi mesmo longa. Vou-te levar para casa, Kiba-kun. – diz Saito pegando em Kiba.