Himura Senshou olhou para a parede à sua frente.
- Yosh! «Não é de metal, pois não!?» - Preparou-se. Concentrou o seu chakra que fluiu através do seu corpo: até ao seu punho direito! - Okashö!!!! - Para surpresa do próprio Senshou a grossa parede partiu-se em bocados! Senshou caiu novamente em si e não esperou nem mais um segundo para avançar.
Angelline ouviu o som da pedra quebrar ecoar através daquele silêncio noturno. «Finalmente vêm aí mais um!» Senshou surgiu dobrando a penúltima esquina. «É ago...» Angelline interrompeu o seu próprio pensamento quando viu um objeto preso à bolsa que Senshou tinha à cintura... «A máscara!» Saiu da escuridão e atravessou-se em frente a ele, assustando-o, apesar de ter sido um susto bem atraente!
- A prova ainda não acabou! - Apontou para a máscara. - Eu quero isso que tens aí!
Senshou agachou-se ligeiramente e agarrou no cabo vermelho da sua tanto.
- Então, vem buscar!
Angelline dos cabelos azuis começou a correr e lançou shuriken atrás de shuriken com as mãos: direita, esquerda, direita. Senshou usou a agilidade para se esquivar dos dois primeiros, mas teve que sacar da sua Tanto para bloquear o terceiro. Voltou a guardá-la e socou o chão para travar o avanço de Angelline:
- Jishin Ouda! - O tremor desiquilibrou-a, mas ela apressou-se a saltar para trás para retomar o ataque. Alguma eletrecidade circundou a kunoichi, mas não era um jutsu... Era apenas o seu chakra Raiton a exprimir-se! Ela avançou sobre Senshou, mas este não ficou parado à espera e fez também um rápido contra-avanço surpreendendo-a! Ebcontraram-se a meio do corredor e entrelaçaram os dedos de ambas as mãos. Os dois shinobi eram da mesma altura e tinham a mesma força. Senshou empurrou e empurrou com força, mas ela não cedia. Ele também não...até que Angelline lhe pontapeou o estômago fazendo-o largar, e pontapeou-lhe o peito projetando-o alguns metros para trás. Senshou colocou a mão sobre o abdómen, queixoso, mas manteve-se de pé. Angelline fez um selo. Senshou viu-a!
Viu os seus cabelos esvoaçarem em todas as direções, viu-a ficar sem olhos, viu-a perder profundidade, ficando mesclada com uma parede, paralela à qual ele também começava a ficar mesclado, não tivesse o gennin a sensatez de realizar o selo necessário:
- Kai! - Libertou-se do Genjutsu, mas...
- Apanhei-a! - Angelline corria na direção oposta à sua.
- Espera que se estás com pressa eu dou uma ajuda! - Senshou, furioso, realizou alguns selos:
- Fuuuton! Daitoppa! - O jutsu foi extremamente eficaz naquele corredor! A rajada de vento forçou a sua adversária a esbarrar contra o canto escuro onde se costumava esconder, para lá da viragem para o corredor de saída que acabou por não alcançar. Ela deixou cair a máscara e Senshou avançou rápidamente com um Shunshin.
Angelline não teve tempo de pegar novamente a máscara. Desenrolou um scroll fazendo surgir uma Zanbattou que ergueu acima da cabeça. Senshou só teve tempo de desembaínhar a sua tanto e evitar ser cortado em dois. A força descendente era auxiliada pelo peso da grande arma. Senshou gritava enquanto fazia força no sentido oposto, auxiliando-se também com uma mão no metal, do lado contrário à sua lâmina. Tentou rasteirá-la mas ela esquivou-se e balanceou a espada num movimento horizontal. Senshou baixou-se para não ser decapitado! Correu agachado e placou-a no abdómen fazendo-a largar a Zanbattou. Em cima dela, sentiu a sua pele macia através das aberturas no seu vestuário peculiar... mas por pouco tempo. Ela agarrou-o e lançou-o para trás!
«Boa!» Pensou ele, levantando-se após embater de costas no chão. «Assim eu fiquei do lado da máscara! Agora só tenho que ganhar tempo para sair daqui. Ela é bem forte, mas não preciso de a vencer neste momento...»
Depois de um rápido raciocínio, expirou e concentrou o seu chakra. Realizou um selo durante uma troca de olhares:
- Ishou Genpan!
Ela sentiu o decaímento auditivo, a espiral, a descoloração e todo o rápido reverso que a deixou com uma estranha náusea. Angelline agitou a cabeça, tentando se normalizar. Viu Senshou dobrar a esquina, e a máscara já não estava caída!
- Shibatta!!!! - Apressou-se a persegui-lo. Quando dobrou a esquina viu vários Senshous na sua direção!
«Isto deve atrasá-la!»
O gennin tinha criado vários Furemasu Bunshin. Apesar destes desaparecerem com um simples encontrão, cada uma dessas placagens atrasava o avanço de Angelline...
Ela enfureceu-se ao vê-lo aproximar-se da saída - estava obececada em vencer a prova:
- Raion, Gian!!! - Os três últimos clones foram instantaneamente destruídos!
Senshou girou 360° sobre si mesmo, lançando, durante a rotação, duas kunais com Kibaku Fuuda.
Lá fora, sentiu-se toda a agitação. O gennin de Konoha ficou intranquilo. Tudo aquilo seria certamente para disputar a máscara que lhe roubaria o seu 6° lugar. «Que se derrubem um ao outro!» desejava ele. A sua cadela Kika ladrou, o corredor iluminou-se, ouviu-se uma explosão, um shinobi saiu disparado do interior, caindo no chão, um metro após a saída. Esse shinobi foi-se levantando lentamente. Uma máscara tapava-lhe a cara, mas as suas roupas o denunciavam, mesmo estando em mau estado...
Najime Ikuza sorriu de orgulho, mas não foi o único...
Angelline saiu depois, correndo, furiosa, mas de nada lhe valia, Senshou já estava cá fora com sua máscara. Ele retirou-a da face e levantou-a no ar enquanto que a kunoichi ficou praguejando sozinha e puxando os próprios cabelos.
- Fico contente de ver o grande empenho de todos, e jamais me vou esquecer disso mesmo! - Aclamava Ikuza, descruzando os braços. - Porém, parece-me a mim que já está decidido quem serão todos os primeiros membros da N.I.S.O.!
O jounin foi interrompido por Rouku que saiu lentamamente do interior da prisão, juntamente com Krono, que cambaleava apoiado ao seu ombro. Marikah ao ver-lhe os cortes nas pernas foi imediatamente socorrê-lo. Enpuu fez um «tshh!» e virou costas...
Depois de recuperados, eles e todos os restantes que não foram aprovados, foram convidados a deixar a ilha-prisão e regressar às suas vilas. Ikuza prometeu-lhes que entraria em contacto caso viesse a ser necessário, reconhecendo uma vez mais todo o mérito e empenho.
Na ilha, apenas sete shinobis ficaram reunídos...
...Porém, um oitavo shinobi os observava.