- Citação :
- Shinzo sorriu e voltou-se lentamente:
- Tu sentes, não sentes? Eu sei que sim, eu também o sinto...
- Sem paciência para rodeios! - Yasumi puxou da sua cimitarra. - Começa a falar, ou tiro-te essa possibilidade!
- Seria uma horna morrer às tuas mãos!...
- Chega! - A cimitarra ficou em chamas. - Ho Shunshin! - Desapareceu no meio de um turbilhão de chamas. Surgiu por detrás de Shinzu que seria decapitado se não se baixasse...
- Spoiler:
TSUKIAWA SHINZU
Descrição física: Loiro, de cabelos caídos por cima das orelhas. Usa uma camisa de manga curta e tem sempre a sua katana à cintura.
Descrição psicológica: Determinado, imaginativo, ambicioso...
Breve História: É descendente do país do aço, mas formou-se shinobi em Kumogakure. Abandonou depois a vila... (...)
- Kurusai! - Yasumi perdera a paciência para enchergar mais informação. - Katon, Goukakyuu no Jutsu! - Cuspiu a bola de fogo! Entretanto sacou também do seu punhal...
- Kuchiyose! - A bola de fogo destruiu um clone pelo qual Shinzu se substituíra. - Shunshin! - Sacou da sua katana.
Yasumi reagiu rapidamente e bloqueou-a prendendo-a com um "x" feito com a espada e o punhal!
- Vamos lá testar esses olhos! - Shinzu fitou-a com um sorriso, um dos seus olhos passou de laranja a azul. - Magen, Narakumi no Jutsu! - Fez uma tentativa de a iludibriar através de uma básica ilusão mais familiar.
- Genjitsugan, Kagami Genjutsu! (Ilusão refletida) - O olho azul de Yasumi perdeu a cor, assumindo o seu acastanhado natural.
Shinzu viu o seu reflexo nesse olho, viu a descoloração, e sentiu o seu Genjutsu refletido tentar penetrar na sua mente através da sua visão. Mas também ele:
- Genjitsugan, Kagami Genjutsu! - O seu olho também perdeu o seu azul para regletir novamente a ilusão para Yasumi.
- Genjitsugan, Genjutsu no Ukidou! (Proteção Visual de Genjutsu) - O verde do outro olho também desvaneceu e o genjutsu de Shinzu desvaneceu com ele. - Minha vez! Magenjitsugan, Magenjitsu!
...
Yasumi viu o seu "pai", apesar de ainda não o considerar como tal, puxar a sua katana e retrair-se lentamente. «Apanhei-o!» Pensou. Ele inverteu a katana na sua mão, colocou-a à sua frente e agarrou o cabo também com a outra mão. «Algo está errado! Não estou a conseguir passar a ilusão da realidade que tento criar!». Ela viu ele inclinar a katana, apontando-a ao próprio estômago. «Napagana! Afinal, fui eu quem caiu num genjutsu!?» Os seus olhos esbugalharam-se quando o viu "suicidar-se"! «Deve ser devido àquela íris amarela, mas não deveria ter mudado de cor após o meu genjutsu!?»
- Kai! - Com o selo, a sunanin libertou-se da ilusão.
- Minha vez! - Exclamou Shinzu, ficando com ambos os olhos laranja, uma cor que os preencheu, iluminando-os e expandindo-se com fluorescência! - Magenjutsu...
«"Minha vez!?" Mas ainda agora me libertei do seu genjutsu! O que virá aí!?» Preocupada, Yasumi colocou-se sob uma postura defensiva.
- ...Osoroshii Genjutsu! (...Realidade Aterradora)!
Por um momento, Yasumi ficou como que petrificada!
- Raito Rokujuu, Raito Kyuuitch - Raitokyuu no Raiton! - A esfera elétrica de Jubei surgiu junto de Shinzu, eletrocutando-o e interrompendo o seu jutsu.
- Hien! - Assim que Yasumi se sentiu liberta, incendiou as suas armas e atacou-o! Fez um duplo corte... No ar!
- Ele é muito rápido! - Concluiu Erenai Jubei, surgindo ao lado de Yasumi.
- Arigato! - Agradeceu ela. - Por me teres salvo.
Shinzu surgiu um pouco mais à frente deles, esboçando um sorriso após recuperar do choque elétrico.
- Vamos brincar! - Agarrou com empenho o cabo da sua katana de aço. Mas algo captou a imediata atenção de Shinzu, fazendo com que interrompesse a sua intenção. Os seus olhos pararam de reluzir e miraram o céu. Yasumi seguiu o seu olhar, assim como Jubei...
- Um dragão vermelho!?
«Vulcano! Isso significa que Yamaoka Nendo...» Shinzu baixou a cabeça. - Parece que essa é a minha deixa! - Olhou para a sua filha. - Vemo-nos em breve! - E sumiu com um shunshin.
- Mate!!! - Mas a sunanin apenas deu um passo. Não ousou sequer tentar segui-lo dada a velocidade com que ele se afastou.
- Citação :
- HS[F30]Hachimon - O Despertar!
...
- Idiotas! - Ralhou o Balrog levantando-se de novo. - Vamos logo acabar com eles!
- Não!! - Gritou-lhe Sayo com esforço. Sangue escorria-lhe do canto da boca. - Temos que sair daqui rápido! Mais alguém está vindo nesta direção...
- Nesse caso, safa-te! - O balrog agitou a mão com desprezo e usou a desinvocação para regressar ao seu local de origem e desaparecer daquele...
Nawagatama Sayo também saiu dali rapidamente com um Shunshin no Jutsu...
Shinzu surgiu repentinamente ao seu lado, surpreendendo-o.
- Huh!? Ah, eras tu!
- Sim, olha ali! - Apontou para uma pinta vermelha no céu.
Enquanto corriam, viram o vermelho do dragão contrastar com o céu escurecido.
- Vulcano!? Isso significa que Nendo também...
- Não o conseguiu conter. - Completou Shinzu.
- E agora os outros?
- O melhor é não dizer nada. Não os queremos preocupar, ou pior, virá-los contra nós! Também, se Enpuu não teve a prepatação devida, já Nendo teve que lidar com o poder de Vulcano. Dava para prever esta possibilidade... No entanto, o que me preocupa é que a força shinobi está a começar a dar passos e nós temos que avançar. Como correu do teu lado?
- Afff... Não vim preparado. Uma outra kunoichi surgiu e as minhas cartas especiais fizeram-me falta. Acabei por não terminar o serviço. Mas sim, é melhor que nos preparemos. A nova geração está a ficar mais preparada que a anterior. Não será fácil... Governar todas as vilas shinobi!
...
Do cimo da Daikochu, Raijin avistou Yasumi correndo ao lado de Jubei.
- Ali! - Alertou ele.
Baixaram altitude até irem ao encontro deles...
- Onde está Senshou!? - Perguntou ela. - Estavamos indo à sua procura.
- Nós também. - Marikah. - Subam!
...
Só alguns minutos depois avistaram Senshou caído e...
- Quem é aquela caída ao seu lado!? - Perguntou Jubei.
- Eu acho que sei quem poderá ser. - Disse Yasumi. - Vamos ajudá-los!
- Daikochu, rápido, por favor! - Pediu Marikah.
- Hai! - Acatou a borboleta.
E desceu em círculos na direção de ambos.