Ele não se lembra ao certo quanto tempo faz, mas ao menos em sua cabeça parece ter sido uma verdadeira eternidade. Ele sai de sua nova residência em Kiri, respira o ar noturno e então concentra seu chakra, imaginando o local onde deseja ir e em seguida um portão negro se abre na sua frente (Yami no Uzu), ele adentra no mesmo e do outro lado ele reaparece no meio de uma campina, iluminada apenas pelas luzes das estrelas e da própria lua.
Então, sem dizer uma única palavra, o sunannin divide seu chakra numa porção equivalente a metade do seu poder, criado um segundo Brian exatamente idêntico que sai de dentro do seu corpo (Yabureme no Jutsu). Os dois se olham, nenhum deles parece demonstrar raiva ou mesmo ódio, pelo contraio, parecem velhos amigos que não se vêem a muito tempo.
Então, o original concentra uma parcela de chakra na palma de sua mão direita, fazendo sua grande e poderosa foice sombria, a Infinity, possuída pelo espirito de Abel, viesse rasgando os céus até o jounin. Contudo, seu clone não fica para trás e assim, ao concentrar chakra nas duas mãos, ele cria uma poderosa foice totalmente feita de areia com o Suna no Buki. Logo, ambos disparam na direção do outro, o original ataca sua cópia com um corte em diagonal com sua arma, golpe este que clone desvia ao dar um rápido salto para trás. Em seguida, o clone segura sua arma de areia com as duas mãos e a eleve até acima da cabeça, quando então faz um corte de cima para baixo mirando na cabeça do original, o qual se defende ao interceptar o ataque a lâmina de sua foice sombria.
Então, o Brian original impõe força na sua arma para assim empurrar sua cópia para trás. Quando isto acontece, o sunannin impulsiona seu corpo para a frente e então realiza um ataque rasteiro com sua foice, objetivando cortar fora as pernas da cópia. Entretanto, de maneira surpreendente, o clone salta e fica apoiado na lâmina da arma, soltando um sorriso singelo para o original e em seguida da uma pirueta para trás enquanto chuta o queixo do original com força o bastante para jogá-lo alguns metros para trás.
Sem muito dificuldade o original se levanta, o golpe fora forte, mas não o bastante para incapacita-lo. Assim, ele concentra chakra diretamente na sua foice e faz a mesma esticar seu cabo, permitindo ao Anbu atacar sua cópia mesmo a distância com um corte em horizontal. O clone fora rápido na hora de desviar, mas não o bastante, uma vez que o verdadeiro conseguiu fazer um grande arranhão em sua perna direita, inclusive tingindo sua a lâmina foice de rubro.
Os dois se olham mais uma vez, eles sorriem ao mesmo tempo, parecendo estarem empolgados com a situação. Então, o original focaliza chakra em toda a extensão de sua arma e a modifica, a transformado numa poderosa espada de lamina longa. Logo, sabendo do perigo que irá enfrentar, o clone também converte sua foice de areia em uma espada usando outra porção de chakra, contudo, a arma de areia, sozinha, não seria páreo para a arma maldita do Brian original e assim, usando uma porção de chakra um pouco maior que a anterior, ele cria um escudo de areia em seu braço esquerdo.
Devidamente equipados, os dois mais uma vez investem contra seu respectivo adversário. O original segura sua espada com duas mãos e então ataca o clone com um rápido e poderoso corte de direita, corte este que a cópia apara com seu novo escudo de areia. Entretanto, ainda que tenha conseguido defender o ataque, o escudo em questão não claramente não é forte o bastante para o fio da espada dada pelo próprio Jashin ao Brian original. Então, devido a força aplicada no golpe, é possível claramente ver o escudo de areia trincar devido a força aplicada, como se estivesse quebrando.
Obviamente, o clone não ficou parado olhando seu escudo sucumbir e assim ele também ataca o original com um corte de sua nova espada de areia, golpe este que o original desvia ao movimentar seu corpo agilmente para a direita. Frustrado, o clone então usa chakra para transformar sua espada de areia numa lança e então a arremessa na direção do original que, com grande maestria com sua arma, ele segura o cabo de sua espada com força e determinação e assim realiza um rápido corte vertical ascendente que, com enorme precisão, corta quase que instantaneamente a lança no meio, neutralizando assim o ataque da cópia.
Então, os dois mais uma vez se olham bem no fundo dos olhos cobertos pelo óculos de lentes verdes, este combate só está começando.
Continua!