- Citação :
- - Bem, não percamos tempo. - Yaaroi. - Vamos antes que toda a vila se reúna aqui. Taku, Pun, Feng, Dari... Vamos reunir o esquardão. - Os outros acentiram em concordância.
- Ikuzo! - Mai virou-se e começou a correr. Ao chegar à esquina travou-se... O.o!?# «Orewa!?» E voltou-se novamente para o grupo atrás de si. - Para onde vamos mesmo!?
- Os dois shinobi que estão lá fora, das muralhas, devem saber... - Disse uma conhecida voz acima das suas cabeças. Algo flutuava no ar, acima deles...
- Areia!? - Constatou Jubei.
- Kazekage-sama! - Exclamaram ao ver Gaara. Tinha a sua mão sobre o olho esquerdo. Devia estar a usar a sua técnica de "expiação" para olhar para os tais shinobi.
- Um deles está a usar o Meiseigakure do Sandaime-Kazekage...
Não contornaram a muralha, subiram por ali mesmo, a direito! Do outro lado da muralha sentia-se um chakra...
- Que é este chakra!? - Questionava Krono.
- É como se toda a vila de Suna estivesse do outro lado da muralha e não deste!
Aos poucos, os vários shinobi iam escalando a muralha e saltando para o outro lado.
No cimo da muralha concentravam-se alguns guardas com bestas equipadas com flechas e kibaku fuuda. Ao pé deles estava já Gaara, observando em direção às areias... «Aqueles dois... Cada um deles possuiu um chakra quase idêntico ao de um jinchuuriki, o que também remete para o poder de Hoshigake Kisame da névoa...»
Após o salto, Senshou desceu parede abaixo na vez de saltar do cimo. Saltou depois a poucos metros do solo arenoso.
- Huh!? - Olhou em frente. - Não eram dois!?
- Está atento! - Yasumi surgiu por detrás dele. Ao passar por ele deixou o seu cheiro. - Gaara falou que um deles está a usar o Meiseigakure!
O shinobi de gorro e cachecol deu um passo em frente, na direção da vila:
- Não esperava tal comité de boas-vindas! - Aclamou; a voz um pouco abafada pelo cachecol.
- Não sóis bem vindos! - Respondeu-lhe Sabaku no Gaara do cimo da muralha. Voltou a sua mão direita para cima, de palma para o céu; dedos ligeiramente fletidos. - Vocês são nukenin! Só saíram daqui vivos com um bom motivo!
- ... - O "nukenin" baixou o tom de voz. - Reiko, o Kazekage já te 'topou'!
- Eh... Estou a ver que sim... - Voz rouca. - Mas ali à frente... Um trio de Kirigakure! E ela, tem cabelos brancos!
- Deve ser "ela" mesmo... - Voltou aí a subir o tom: - Se nos matarem, não saberão onde encontrar Sue! Não concordas... Kattomy Mai!?
- Vou acabar com ele! - Explodiu ela, fazendo um arranque que foi puxado por ambos os braços por parte dos seus companheiros Nijun e Keinishi. - Deixem-me! Eu faço-os falar à mesma!!!
- Calma Mai! - Apelou Nijun.
Os dois nukenins observavam-na com algum divertimento.
Entretanto...
- Ikuza...!? - Perguntava Bakura Raijin.
- Já encontrei! - Tinha um olho com dois círculos em volta da íris. - Cinco metros à nossa esquerda daquele, mas recuado três metros.
- Wakkata! - Raijin focou-se e... Sumiu! Os que estavam próximos dele foram banhados por areia que esvoaçou com o "arranque" do matulão.
«Shibatta! Este tipo é ráp...» Daigiri Reiko nem sequer conseguiu terminar o seu pensamento! Raijin surgiu sobre si e apertou-lhe o pescoço, empurrando-o com uma só mão!
«Futton...!» - Cuspiu um pequeno jato de ácido por um orifício na sua máscara verde.
Raijin inclinou a cabeça, evitando-o. Tendo o seu adversário em desíquilibrio, colou-o ao chão com um forte soco no estômago que o fez vonitar mais ácido e revelar-se definitivamente, perdendo assim o efeito que tinha do Meiseigakure.
- Ele apanhou-o! - Shao, entusiasmado ao ver Raijin.
...
- Precisas de ajuda Reiko!? - Perguntou Takashi Kaito, olhando para trás com o canto do olho.
- Não te fiques achando! - Exalou as palavras com custo e rouquidão.
- Vamos então, está a ficar perigoso ficar aqui! Tem mais shinobis chegando!
Yaaroi subiu a muralha para junto de Gaara:
- Gaara-sama! Reuni vários membros disponíveis do meus esquadrão! - Esses, começavam a saltar da muralha, juntando-se ao restante grupo.
- Certo... - Gagejou Reiko, no chão, com um olhar moribundo.
- Ainda consegues falar demónio!? - Perguntou Raijin acima de si. - Não te sufoca a tua baba nessa tua máscara!? Então eu vou resolver isso! - Levantou o punho fechado.
- Raijin afasta-te daí!!! - Gritou Ikuza!
O corpo de Daigiri Reiko expandiu! A sua máscara rebentou e revelou uma cabeça que apesar de ter uma forma humanóide se assemelhava à de um lagarto.
- Que é isto!? - Raijin surpreso!
Reiko levantou-se com grande agilidade e tentou atacar Reiko com umas grossas e afiadas unhas negras em forma de garras, mas o sunanin já lá não estava!
Kibagami Marika avançou até ao local para onde Raijin se esquivara com o Shunshin.
- Daijobu ka?
- Hai, Daijobu.
Gaara levantou ligeiramente a mão... A areia em volta dos nukenins começou a agitar-se.
- Consegues atrasá-los um pouco!? - Perguntou Reiko a Kaito.
- Preocupa-te em sobreviver... - Kaito removeu o gorro e o cachecol revelando uma cabeça redonda, estranha, com uma boca larga sem lábios, assemelhando-se a um peixe. Tinha uma espécie de antena de tecido mole no centro da testa, reluzindo luz na ponta... - Mas eu vou tentar! - A voz já não era abafada. A larga boca revelava inomeros dentes, finos, longos e pontiagudos!
Uma cúpula de areia envolveu-os!
Gaara só não sabia se os deveria exterminar com o "caixão do deserto"...
O musculado réptil irrompeu pela cúpula fora, para trás, em fuga!
«Que força!» - Gaara, surpreso!
- Dai Bakusui Shöha! - Do interior da cúpula que segundos depois explodiu com uma gigantesca quantidade de água que surgiu a partir do seu interior! Começaram a formar-se grandes ondas que avançaram na direção do grupo de shinobis! Raijin e Marika estavam na linha da frente!
Gaara agitou os seus braços...
Ergueu-se um alto triângulo de areia na frente dos dois jounins, cujo vértice dividiu as ondas em dois, como que dividindo o próprio mar! As ondas acabaram por colidir com força contra as muralhas, de ambos os lados do grupo de shinobis que ficara a salvo. Quem estava na torre não conseguiu ficar de pé com o abanão derivado do forte impacto da colisão.
- Sougankyou, Zümü [+]! - Ikuza tentou enxergar ao longe, por entre toda a confusão...
- Eles estão a fugir! - Esclareceu Gaara do cimo da muralha.
- Vamos atrás deles! - Sugeriu Yaaroi, no que era também uma ordem para o seu esquadrão.
- Vamos!!! - Kattomy Mai, já correndo, sem hesitar. Nijun e Keinishi seguiram-na.
Todos os outros avançaram também, já que Gaara afastara as areias previamente erguidas, para lhes abrir caminho. Himura Senshou seguiu de perto os seus companheiros da N.I.S.O. e, logo atrás, quase ao seu lado, corria Arya, mascarada de "Mikkichi".