Após a sua última missão, Himura Senshou escrevia, às luz das velas, um relatório sobre a mesma, para si mesmo, para arquivar, como se de uma espécie de diário se tratasse. Repousara durante todo o dia anterior e sentia-se recuperado, fresco e inspirado!
«- ...Ponto final!» - Marcou no papel. Levantou-se e focou o seu chakra num só selo:
- Kage Bunshin no Jutsu! - Depois ele e o seu clone: - Tempo de testar a nova técnica em que tenho estado a treinar!
O clone colocou-se em frente a Senshou...
- Magen... - Lançou o genjutsu através do olhar.
...Senshou viu uma chuva de cinzas rodear o seu clone, cinzas que, em queda, se reunian e formavam uma espécie de crânios deformados... Formou um selo:
- Ainda posso melhorar... 'Kai! - E a ilusão desapareceu.
Nesse momento as chamas das velas agitaram-se o que deixou Senshou defensivo e intranquilo fez seu clone desaparecer. Silenciou-se e concentrou-se. Sem movimentos bruscos, pousou a caneta de tinta preta e uniu as mãos num selo: - «Chakra Chie!» - Sentiu um evidente foco de chakra, mesmo atrás de si! «O.O» Virou-se num rebolão por cima da sua mesa de mogno, lançando um shuriken que retirara da bolsa. O desconhecido pareceu ter-se esquivado para o escuro. Senshou uniu as mãos e concentrou-se para se envolver com uma camada de chakra... - Yaroi! - ...Raiton! - A elétrecidade envolvente iluminou a divisão! Um shinobi movimentou-se rapidamente vindo na direção dele. Senshou agarrou um punhado de esferas de metal e lançou-as para interromper o rápido avanço do estranho que protejeu a face com os braços. Assim que se voltou a desproteger, Senshou fitou-o concentrando o chakra na conexão ocular: - Magen, "Visão de Sangue!" - Foi nesse momento que reconheceu o intruso, mas o mal já estava feito!
...A ilusão de sangue que surgia numa poça abaixo dele e lhe subia pernas acima... só foi quebrada segundos depois por um:
- Kai!
- Ikuza-sensei, que estás aqui a fazer!? - Perguntou Senshou, deixando que a eletrecidade à sua volta se dissipasse.
- Queria apenas surpreender-te! Ouvi dizer que "dominaste" na tua última missão! - Levantou-lhe o polegar.
- Ah! - Senshou coçou a nuca. - Não foi nada demais...
- Vem! - Chamou. - Vamos ver se consegues aprender novas técnicas!
...
Himura Senshou seguiu Ikuza em rápidos saltos até um recanto de sunagakure um pouco desértico com algumas árvores desfolhadas de troncos velhos e tortos, como se tivessem sido torcidos, bem espaçadas entre si.
- Citação :
- Treino 39...
Muito bem! >.X - Arrancou a tanto da perna, esperrinhando o seu verdadeiro sangue. - Eu te irei ensinar o outro genjutsu da Mai!
~
Chapter 0, Prologue (1° Filler)
...
- Esperem! - Interrompeu Mai... - Vão fazer um relatório sobre mim!?
Najime Ikuza sorriu.
- Sim... Como disse, temos vindo a observar-te... Usas algumas técnicas curiosas, como o "Ishou Genpan" ou o "Yoen"... Acho que poderíamos abrilhantar esse tal relatório se nos pudesses explicar como "isso" funciona...
Kattomy Mai sorriu de volta.
Najime Ikuza começou:
- Conforme prometido, vou-te explicar o outro genjutsu das ex-espadachins Tashiraga Masako e Kattomy Mai, o Yoen no Genjutsu! - O chuunin, ainda se sentindo um gennin recém formado, era todo ouvidos! - Diferente das ilusões visuais em que o chakra é emanado de uma forma retilínea para o adversário, este genjutsu consiste em espalhar todo o chakra pela área à sua volta, manipulando-o de forma a que ele confunda o adversário através do seu olfato... - Ia fazendo o que dizia... - Pode demorar um pouco até que compreendas e masterizes esta técnica: Yoen no Genjutsu!
Aquela sensação... Aquele cheiro ao queimado... Era-lhe algo familiar. Afinal já fora vítima daquele jutsu! À sua volta, as árvores, viu-as a arder! Um fogo que se propagava e o circundava!Himura Senshou teve que se focar na sua circulação para que no momento certo pudesse realizar uma quebra ilusória com o:
- Genjutsu Kai! - Todo o incêndio terminou! Mas isso inspirou-o... - Ei! - Chamou. - Eu posso ainda levar tempo a aprender esse aí, mas tenho uma outra técnica para ti, sensei! - Fitando-o, emanou chakra através da visão: - Magen, Miharashi Kaibun'ai!
A realidade escureceu... Cinzas começaram a levantar-se do solo em volta de Senshou. Elas se começaram a juntar e formar silhuetas negras bem altas e magras, que deambulavam como almas perdidas...- «Huh!? Que jutsu vem a ser este!?» - Ikuza lançou uma kunai para uma das criaturas, mas esta dissipou-se em cinzas que ficaram espalhadas pelo ar. - «Acho que entendi. Ele decidiu seguir um concelho que lhe dei num treino anterior e criar uma alternativa para a sua ilusão sanguinária! Então inspirou-se na ilusão da "queimada". Boa ideia Shou-Sen-Kun! - E libertou-se com o Kai. - Nada mau! Mas avora falta-te dar o passo em frente no que toca a genjutsus.
- Bem sei!
- Mas não te vou massacrar mais com isso... Está na hora de começares a melhorar as tuas técnicas, caso contrário nunca irás estar ao nível de shinobis como os nossos atuais inimigos! - Ao ouvir Ikuza, Senshou lembrou-se de Sayo e do seu Balrog, e de como foi "massacrado" naquele combate, mesmo com o apoio da sua amiga Arya. - Sendo a tua natureza de chakra o Fuuton, seria de esperar que já tivesses conseguido desenvolver alguma das tuas técnicas...
- Na verdade, tenho treinado uma versão melhorada do Vaccuum Vortex... - Senshou realizou uma sequência de selos... - Aqui está! Ò.Ó - Mantendo o último dos selos uma sucção de ar se gerou em volta dele! Não só algumas areias soltas junto a seus pés se levantaram, como vários pequenos ramos quebrados e folhas velhas das árvores em volta foram sugados na sua direção! Ele largou depois o selo e a sucção terminou.
Ikuza, afastado, comentou:
- Interessante! Porém, essa técnica fivaria tanto mais eficaz e perigosa se concentrasses e libertasses uma maior quantidade de chakra! Pois bem, devias ainda treinar algo melhor para longa distância. Usando os selos de mãos corretos poderás moldar o teu chakra para criar uma lâmina de vento. Diferente do Toppa aqui o chakra não pode estar disperso e deve manter-se concentrado numa fina linha que voe a grande velocidade, cortando à sua passagem... Eu vou-te ensinar os selos para o Kazekiri. - E exemplificou lentamente. Himura Senshou repetiu-os sem usar chakra. - Muito bem! Agora tenta, envia na minha direção, não te acanhes, pois eu tenho o Sougankyougan a "2x". - Apontou para o seu olho aberto.
- Certo... - Himura Senshou realizou os selos que aprendera para moldar o seu chakra Fuuton numa lâmina de vento. Concentrou o chakra e libertou-o: - Fuuton! - O chakra saiu concentrado, mas a poucos metros libertou-se e o vento espalhou-se e dissipou-se tornando-se inofensivo.
- Tens que te esforçar mais nessa concentração! Repete!
Himura Senshou repetiu...
...doze vezes!!! Só à décima terceira a lâmina permaneceu constante e atravessou o ar em direção a Ikuza, que a preveu ao ver o corte que ela fez numa árvore um pouco ao lado, antes de si. Regressando ao solo após o salto, o jounin congratulou o chuunin pelo feito.
- Bom, é uma questão de ires praticando... Também podes usar os outros alinhamentos que conheces para jutsus mais poderosos, como o pântano do submundo do Doton! - Senshou mostrou interesse. - Uma vez mais, vou-te mostrar os selos... - E exemplificou. Senshou foi repetindo... - O pântano será tanto maior quanto mais chakra libertares contra o solo! - Explicou.
Senshou acentiu. Realizou os selos e bateu com as mãos no chão para libertar o chakra Doton que concentrara:
- Doton!... - Uma porção de terra abateu-se à sua frente criando uma poça peganhenta com dois metros de diâmetro. - T.T'!
- Shou-Sen-Kun! Tens que trabalhar mais essa concentração e manipulação de chakra para aumentares a distância e tamanho desse jutsu! Mas compreendo que estejas exausto por treinar o Kazekiri. Terminemos o treino por aqui, pratica depois.
- Arigato-gozaimass, Ikuza-sensei-senpai!
O jounin sorriu. x.^