Genkatsu e Kiba foram ter com Saito, a sua casa, pois não tinham programado ir treinar.
Quando bateram à porta e Saito abriu, reparam que a casa de Saito era mesmo muito acolhedora e entraram logo de rompante.
- Ei, ei! Então? Entram assim na minha casa? – diz Saito sorrindo.
- Eheh, também, dá logo vontade de entrar!
- Realmente... – diz Genkatsu.
- Bem, mas o que vieram aqui fazer?
- Viemos-lhe pedir para supervisionar um treino/duelo que vamos fazer, Saito-sensei. – diz Kiba entusiasmado.
- Por mim, pode ser.. No campo de treinos?
- Sim! – diz Genkatsu.
E lá foram eles, até ao campo de treinos perto do Rio de Suna, onde quase todos os dias Saito e Kiba treinavam.
Kiba e Genkatsu tiraram ambos uma kunai dos seus bolsos e começaram-se a encarar de frente.
- Bem.. Preparados... AJIMÉ! – diz Saito.
Kiba e Genkatsu começam a correr um para o outro e atacam os dois com as suas kunais, que chocam fazendo faísca. Kiba tenta depois dar um pontapé na cara de Genkatsu, mas este baixa-se e dá um grande soco no estomago de Kiba, fazendo-o recuar. Kiba cria dois clones usando o Tsuchi Bunshin e os dois atacam Genkatsu..
Genkatsu destroi com facilidade os dois clones, e fazendo os selos executa o Endan lançando várias bolas de fogo, imediatamente a seguir executa o Fuuton Ninpou – Kamikaze lançando um ciclone que ao entrar em contacto com as bolas de fogo do Endan se torna num imenso ciclone de fogo.
Kiba batendo com as mas no chão duas vezes cria uma parede de duas camadas, reforçando assim a defesa. Kiba começa a criar uma intenção assassina, fícticia, claro, porque não tinha intençoes de matar Genkatsu.
E quando olha de repente para Genkatsu, este imagina-se a levar com uma kunai na testa, sendo morto. Genkatsu fica paralizado.
- Eheh, usei o Shikumi no Jutsu, como deves perceber. – diz Kiba sorrindo.
Genkatsu não conseguee dizer nada, e tenta com muito esforço e dor auto-infligir dor em si mesmo com a kunai, fazendo-o com exito.
Genkatsu, mesmo ferido na perna corre para Kiba. Este começa a contrar chakra na sola dos pés e corre para o rio, usando o Mizu no Kinobiri. Dá-se aí mais uma luta de Taijutsu.
Genkatsu fica bem furioso com Kiba, pois ele fez-lhe ver a sua morte e começa por dar três socos na zona abdominal de Kiba. Mas este consegue concentrar uma quantidade suficiente lá para suportar os socos.
- Usaste sabiamente o teu chakra, mas não vais suportar este soco! – diz Genkatsu concentrando chakra no punho para tentar dar um soco na face de Kiba. Mas este espectacular e rapidamente, salta e põe um pé em cima do braço de Genkatsu. Depois disso, concentra bastante chakra no pé e dá um pontapé no ombro de Genkatsu fazendo-o cair para o lado, afastando-se vários metros.
Kiba concentra o chakra restante no peito, faz os selos rapidamente e manda uma granda bola de fogo depois de dizer: KATON GOUKAKYUU NO JUTSU!
A bola de fogo por pouco não atinge Genkatsu, pois este havia também concentrado o que restava do seu chakra para sair daquele sitio.
Os dois caem no chão, estafados.
- Ai .. esta juventude,.. é muito forte, mas também, podiam ser mais razoaveis. – diz Saito pegando em Genkatsu e Kiba, para os ir levar a casa.
Saito havia anteriormente reparado que um homem com um ar de dor e sofrimento, mas também de poder estava a observar todos os movimentos de Genkatsu.
Quem era aquele homem?