Kumogakure era diferente. Kumogakure estava diferente. Uma aldeia sempre rica, e uma das aldeias mais poderosas do mundo, encontrava-se agora cada vez mais digital. Nas ruas várias pessoas caminhavam lentamente com pequeno objectos electrónicos, como jogos ou telemóveis, e raramente observavam o que acontecia a sua volta. Kichirou reparou nisso apenas naquele dia, pois graças a ter adormecido, não levou o seu jogo no comboio que o ia levar até a Academia de Kumogakure. Graças a deus que não o fez, foram os 15 minutos que ele mais reflectiu. Era um dia diferente, ele iria tornar-se Genin e receber a sua bandana e finalmente conhecer a sua equipa, claro que juntamente com os seus colegas tentou adivinhar as equipas em dias anteriores: Mas iria ser complicado como é óbvio, porque Kumogakure tinha o hábito de conhecer os seus Genins melhor do que eles próprios e assim desde logo criava ligações que só beneficiavam a aldeia e as habilidades dos próprios.
Na saída de casa Kichirou não viu os pais, mas isso já era normal, viviam num apartamento modesto com uma cozinha apertada, contudo era o suficiente: Era raro ver os parentes de Kichirou em casa, o trabalho em Kumogakure para eles era imenso e raramente viviam dentro das fronteiras. Mas uma coisa ele tinha a certeza, eles estariam na apresentação dos novos Genins, não só porque o filho deles ia se formar, mas como era uma obrigação deles apresentarem-se lá como membros influentes da comunidade de Kumogakure.
Mal saiu do comboio, olhou para a frente, e estava um grupo de rapazes. Primeiro era Minami Shun. Era um dos melhores amigos de Kichirou, um rapaz não muito alto e nem muito largo. Contudo o que não tinha de físico tinha de inteligência e provava ser um dos melhores alunos nas partes teóricas. Sem falar que a sua atitude tímida e envergonhada obrigou muitas vezes Kichirou a defende-lo perante outros "bullies". Ao lado de Shun estava Oshiru Hiraku. Um rapaz muito alto, em contraste com Shun, cabelo curto quase rapado e bastantes cicatrizes pelo o corpo fora. Trajava sempre com uma camisola mínima e a sua pele era característica de Kumogakure. Órfão desde os 2 anos de idade, Hiraku nunca se deixou abater e prometeu fazer o mesmo que os pais: Lutar por Kumogakure. Por fim o terceiro rapaz era Saitou Ren. Ren era um rapaz diferente, pelo simples facto que a infância dele foi composta por abusos atrás de abusos. Filho de uma prostituta, Ren sempre quis algo diferente para ele do que uma vida entregue as drogas e afins. Adotado, não legalmente, por Shun, Ren era um rapaz mais apagado socialmente e raramente falava. Era membro usual no grupo de amigos de Kichirou, até porque vivia quase todos dias em casa do Shun, mas era raro falar e mesmo na Academia era raro mostrar as suas habilidades.
- Kichirou. - Comentou Shun para os outros, mal avistou o quase Genin de Kumogakure. O garoto de cabelo castanho aproximou-se do grupo e cumprimentou um por um.
- Estávamos aqui a falar... - Continuou Shun introduzindo Kichirou na conversa
- Se o Hiraku não ficaria bem na equipa daquelas garotas que estão na frente da sala. - Aquele comentário fez com que Hiraku ficasse bastante vermelho e furioso com o conselho, ele detestava as miúdas pelo o simples facto que elas respeitavam, em demasia, as regras.
- Falas muito. Mas se eu e o Kichirou não ficarmos na tua equipa estás desgraçado. - Contra-atacou de imediato, enquanto o grupo começava a caminhar para a Academia.
- Quem é que te vai salvar? - Brincou Hiraku com a situação de serem sempre os dois a salvar Shun de agressores ou bandidos da aldeia de Kumogakure.
- O triste é que não vai haver equipas de quatro. - Acabou por fim a comentar a infelicidade de não haver equipas de quatro elementos.
Chegaram ao átrio da academia e estavam lá os restantes alunos que se tinham formado com o grupo de rapazes. Eles encaminharam para perto de um palco de madeira, decorado com algumas imagens dos alunos durante o tempo de exame, e em cima desse palco estava a mãe e pai do Kichirou juntamente com um senhor de cabelos longos. Senhor de conhecimento, Shun aproximou-se de Kichirou e perguntou:
- Os teus pais conhecem o grande Hisakawa? - Kichirou encolheu os ombros, ele não sabia quem é que eles conheciam ou deixavam de conhecer.
- Ele é um dos grandes shinobis de Kumogakure, dizem que deixou a aldeia para descansar um pouco. Pois ele batalhou ao lado do nosso Raikage A na grande Guerra e ajudou o Killer Bee em algumas situações - Shun era como um livro que tinha, por algum motivo, criado umas pernas e se tornado uma pessoa. Por momentos, mal Shun se calou, Kichirou encontrou os olhos de Hisakawa que também manteve os olhos nele. Sem expressões na cara Hisakawa mantinha o olhar, assustando por momentos Kichirou. Mas este não demonstrou e ficou na mesma a olhar para o grande shinobi que muito Shun falava.
Mas prontamente Darui apareceu e começou o seu discurso dando as boas-vindas a todos os recém genins ao mundo shinobi. Começando assim por chamar os Shinobis e Kunoichis e informar das equipas que iriam ter.
- Equipa número 1. - Começou por anunciar o Raikage
- Oshiru Hiraku, Ikeda e Seong-Jin. - Curiosamente três rapazes, curiosamente os alunos com a pontuação mais alta nas aulas de Taijutsu. Era um pensamento simples, aquilo seria uma equipa para ser treinada nos combates de corpo a corpo.
- Equipa número 2. - A equipa número dois foi composta por (outro) Oshiro, Maki e Kasumi. Dois rapazes e por fim uma garota que compunham uma equipa que era diversificada. Pois Oshiro tinha demonstrado uma grande técnica em Ninjutsu, Maki era lento mas bom no Genjutsu e por fim Kasumi era uma líder nata.
A equipa três foi composta por três garotas habilidosas com armamento, Noriko, Yuu e Aiko. A equipa quatro fez com que uma novidade caísse sobre o grupo, depois de Oshiru ter sido afastado para acompanhar Ikeda e Seong-Jin, agora Minami ia ser parceiro de Kimura Sho e Kimura Takahiro. Uma dupla de irmãos bastante habilidosos, porém bastante fracos na parte da inteligência. O que fazia todo o sentido Minami fazer parte daquela equipa.
As equipas foram sendo anunciadas, uma por uma, até que depois de ser anunciada a equipa 9 restou uma: a Equipa 10. Faltavam apenas três novos Genins: Kichirou, o envergonhado e traumatizado Saitou Ren e por fim Ayako Sazutanomi. Uma garota que era como uma estrangeira, pois tinha chegado apenas há 1 ano em Kumogakure e as pessoas da academia, os agora Genin, não se tinham dado muito ao trabalho de a inserir em algum grupo.
- Parabéns. - Disse o Raikage dando a bandana para Kichirou, que logo a seguir foi ter com os seus "novos" companheiros. Kichirou sorriu, mas não obteve nenhuma reação, nem de Ayako nem de Ren.
Duas horas antes da CerimóniaEra o gabinete do Raikage, estava Hisakawa sentado na cadeira enquanto Darui caminhava de um lado para o outro.
- Sabes que mudar as equipas agora do nada é complicado. - Comentou Darui, mostrando que poderia não ter poder de organizar as equipas horas antes da cerimónia.
- Somos fãs do equilíbrio. Porque iríamos colocar Kichirou, um garoto que já mostrou alguma coisa, com dois que raramente mostram e passaram porque fizeram o mínimo? - Perguntou Raikage olhando para Hisakawa que continuava sentado.
- Descansa. - Comentou Hisakawa
- Faz a mudança e não te vais arrepender, faz o jovem Youta ser Sensei deles e tudo irá correr bem. Eles são o diamante em bruto desta geração, eu sei disso, eu confio neles e sei que foram feitos para estarem juntos. - Raikage continuou com o olhar cerrado, questionando o Jounin
- Ninguém dizia que o Hokage Naruto, Sakura e Sasuke iriam ser um dos melhores times do mundo... - Este argumento fez com que Raikage cedesse, respeitando os feitos de Sakura, Sasuke e Naruto, Darui tornou Kichirou, Ren e Ayako na equipa número 10 de Kumogakure.