O campo de treino que Shin iria desta vez treinar era um situado perto de sua casa, num lugar verdejante com árvores. É uma zona muito calma, onde há vários tipos de animais como esquilos, pássaros, raposas, lebres, e de noite às vezes aparecem lobos. O campo de treino fica também perto de um riacho onde Shin pode refrescar-se bebendo a agua ou mesmo dando um mergulho. Este riacho serve também para Shin treinar o seu controlo de chakra. Este campo de treino era um lugar que Shin já tinha visitado e por isso já tinha posto alguns alvos nas árvores para poder treinar a pontaria com a sua kunais, e já tinha também colocado alguns bonecos de madeira com sacos de areia para treinar o seu Taijutsu. Era uma boa zona e Shin era dos únicos a conhecer aquele local, sendo este o melhor sítio para Shin lutar contra alguém pois já tinha armadilhas, equipamentos, etc…
Shin começou por treinar um dos seus jutsus. Antes disso Shin tinha que aquecer e por isso começou por correr a volta no campo enquanto treinava a colocação das mãos para fazer os selos correctamente:
- Rato; Cavalo; tigre; coelho; dragão; cobra; macaco; pássaro; cão; …
Após algumas voltas, Shin fez alguns alongamentos e depois colocou uma venda nos olhos e começou a praticar a técnica:
-Mizu Kunai Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Kunai de Água)
Atirando as kunais contra os alvos, sem ver Shin concentrava-se arduamente para ouvir os alvos a mexerem-se consoante o embate com o ar que corria. Shin parecia que estava a atirar para o seu pois no inicio falhou nos alvos todos…
Era um treino cansativo e exausto pois Shin tinha que atira as suas kunais mas usava chakra para as multiplicar.
- Mizu Kunai Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Kunai de Água)
De repente Shin consegue acertar em 3 alvos, e nos outros 4 falhou por muita diferença. Após inúmeras tentativas tentou concentrar chakra na kunai para ver se esta conseguia espetar melhor no alvo, pois em todas as tentativas as suas kunais não ficavam o suficiente para prender direito, caindo.
Após 1 hora Shin parou para comer qualquer coisa enquanto se refrescava no riacho. Após isto começou a treinar o seu controlo de chakra nas árvores, riscando com a kunai a altura que tinha chegado. Shin já tinha algum treino mas subir aquela arvore gigantesca era muito difícil, nem alcançava 1/3. Após ter caído algumas vezes parou para pensar no que estaria mal.
-Acho que não concentrei chakra suficiente, tenho de modelar bem o chakra nos meus pés, penso que estou a usar muito e é por isso que todo este chakra não chega para chegar lá cima…
Shin volta a concentrar o seu chakra nos pés mas desta vez concentra muito mais chakra deixando este fluir a sua maior parte para os pés.
Apos alguns segundos Shin começa a sentir mais facilidade ao andar e sente que está a fazer progressos ao subir. Após ter chegado a média altura da árvore sente que vai-se desequilibrar e por isso risca o tronco para saber onde chegou. Shin um pouco frustrado por não conseguir começa a invocar o seu chakra todo para os seus pés e começa a correr sem meios que o pudessem travar, e por momentos começa a sentir que esta a voar mas olha para os seus pés e nota que estes estão agarrados ao tronco. Shin consegue subir ao cimo da árvore, e como ainda tinha muito para treinar desceu novamente para descansar e depois para retomar de novo pois não poderia gastar o seu chakra todo só a subir a uma árvore.
Passados 30 minutos depois Shin já tinha dominado por completo aquele treino, já conseguia andar perfeitamente em cima da água sem dificuldades.
Com este treino todo, o céu começa a escurecer, ficando de noite e Shin acende uma lareira para ter luz enquanto treinava. Colocou um grosso e pequeno tronco no chão em chamas e colocou duas pedras, uma a frente do tronco e outra atrás. Pendurou-se nestes e começou a fazer flexões, tentando com uma mão e com duas, alternadamente. Cada vez ia-se tornando difícil pois as temperaturas iam elevando cada vez que Shin abaixava-se ficando mais perto da chama. Após ter executado umas series de flexões posicionou tronco e as pedras de modo a que fizesse dorsais e outros.
No final sentia as suas pingas de suor a escorrer-lhe pelo corpo e os seus músculos doridos, ao retirar as ligaduras notou que estas estavam bastante desgastadas e tinha um pouco de sangue nas mãos. Shin parou por ai e regressou a casa para descansar.