Filler 3 – Evacuação
Depois de receber de Jormungand a permissão para usar as serpentes em combate, Kamino fazia seu caminho de volta para se encontrar com seu mestre que o esperava do lado de fora do cerco. Porém, quando chegou encontrou um grande caos, seu mestre ainda o esperava apesar de todo o alvoroço, aparentava estar impaciente e com pressa.
Yukito: Precisamos fugir de Iwagakure.
Kamino: Não entendi, isso é uma missão?
Yukito: Não, um de nossos espiões nos deu uma notícia alarmante. Esta vila está prestes a receber um ataque em larga escala que pode vir a causar sua destruição. Os únicos que irão ficar por aqui serão aqueles com experiência suficiente para enfrentar a ameaça, ou seja, todos os Genins e Chunnins serão evacuados para outras vilas escoltados por alguns Jounins que ficaram encarregados de sua segurança. Minha missão é escoltá-lo até Sunagakure no Sato.
Kamino: Eu não quero ir, jurei proteger essa vila de tudo que pudesse causar perigo a ela...
Yukito: Para realizar seus objetivos deve continuar vivendo, sinto muito por ter de fazer isso. É para sua própria proteção.
Yukito tenta aplicar um golpe para fazer Kamino desmaiar, porém ele resiste a tentativa e escapa do ataque. Ele estava surpreso, não esperava ter de lutar contra seu mentor algum dia e não tinha certeza se podia fazer isso, mas precisava fazer de tudo para proteger sua vila e não deixaria que lhe impedissem disso. Compreendia que Yukito fazia isso para seu próprio bem e não tinha ressentimentos, mas no momento tinha que lutar para fazer o que acreditava ser o certo.
Kamino: Kuchiyose no Jutsu!
Duas cobras apareceram, uma se envolveu ao redor dele e tentou espremê-lo enquanto a outra se preparava para dar o bote. Duvidava que isso fosse dar certo e tinha razão, concentrando chakra de fogo a cobra que espremia seu mestre ardeu em chamas e morreu e a outra foi abatida com um simples ataque de mão dura como rocha. De repente tudo começou a girar e Kamino ficou desorientado, estava em um Genjutsu e antes que tivesse alguma reação uma mão o agarrou e começou a absorver seu chakra.
De repente ele percebeu que desconhecia a total extensão dos poderes de Yukito, era óbvio que em todos aqueles treinos ele pegava muito leve. Chegara a acreditar que em breve o alcançaria, mas estava enganado, seu sensei era tão poderoso que superá-lo levaria anos e anos. Agora ele lutava a sério e não durou mais do que alguns segundos, estava anos-luz atrás de Yukito em termos de poder.
Em seus últimos momentos de consciência, o Genjutsu cessou e ele pôde ver seu mestre, porém prestes a cair em um sono profundo por falta de chakra não poderia fazer mais nada. Kamino reuniu suas últimas energias e disse:
Kamino: Compreendo o que sente, eu perdoo você. Se essa vila for destruída eu lamentarei muito, pois não pude defendê-la dessa vez. E mesmo que ela não venha a ser reconstruída, continuarei lutando em seu nome mesmo após sua destruição e permanecerei leal e se possível, me vingarei. Esse cenário de guerra para mim é bem familiar e sei a dor que ele causa, odeio tudo isso, não quero perdê-lo Yukito...
E com essas últimas palavras Kamino mergulhou em um sono profundo. Em seus sonhos ele estava de volta a Kirigakure, anos antes da época da guerra civil, ele via a si mesmo com seus familiares e amigos agora já falecidos. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto, seguida de outra e mais outra, então a imagem começou a ficar distante e menos nítida até estar mergulhado em um vazio completamente branco.
Quando acordou finalmente estava deitado em uma cama, Yukito o havia levado até Suna como havia dito e estava ao lado de sua cama esperando-o acordar. Perguntou-lhe o que aconteceu.
Yukito: Sinto muito Kamino, Iwagakure foi destruída.
OBS: Sei que foi um filler meio curto, mas é só para contar a história de como fui parar em Suna. Minha história continuará normalmente com algumas poucas alterações.