Vitan e Sophia saltavam de telhado em telhado, até atingirem a saída da vila, saltaram de novo para o solo, e entraram no trilho em direcção ao vale a sul de Kumo.
Hiagushi já se encontrava no vale quando chegaram.
- Bom Dia Sensei. – Disseram Sophia e Vitan.
- Bom Dia. Prontos para o treino?
- Claro. – Voltaram a responder em conjunto.
- Bem, hoje o treino vai ser mais para o Vitan que para ti Sophia.
- Porque? Agora é ele o aluninho não? – Protestou Sophia.
- Ciúmes? – Respondeu Vitan em tom de gozo.
- Calou os dois. Nada disso Sophia, mas hoje preciso de ver algumas coisas com o Vitan, mas vou precisar da tua ajuda.
- Ok… - Conformou-se Sophia num tom algo desconfiado.
- Bem, Vitan com certeza já treinaste a tua concentração de chakra, certo?
- Sim já. A fazer o Kinobiri.
- Sim sim, era o que calculava. Bem, como pudeste ver, quando activas a tua alma, o teu chakra torna-se extremamente poderoso, mas tudo o que é poderoso tem o seu senão, e neste caso o chakra e bastante difícil de controlar, e gasta-se rapidamente. Por isso é crucial que treinemos a tua capacidade em concentrar chakra, para aproveitares aos máximo esse poder. Sophia, fazes-me um favor?
- Claro, diga.
- Usas o teu Suiton - Mizuame Nabara se faz favor?
- Claro. – Alguns selos, e Sophia dispara um jacto de água para o chão.
- Vitan, tenta andar sobre a poça.
- Fácil. – Vitan dá um passo sobre a poça, mas fica imediatamente colado ao chão. – Mas que raio? – Vitan debatia-se contra esta estranha poça de água, mas sem êxito.
- O Mizuame Nabara consiste na criação de uma substância altamente pegajosa, que serve para prender facilmente os inimigos, facilitando assim o combate. Mas este Justu é facilmente contornado, basta concentrares o chakra nos pés e transferi-lo de uma forma constante, para assim conseguires caminhar sobre a água e outras substâncias.
- E como faço isso?
- Bem, primeiro fazes o mesmo que no Kinobiri, concentras chakra nos pés.
- Ok! – Vitan começou a transmitir e concentrar o seu chakra nos pés, criando progressivamente uma aura azul em redor dos pés. Vitan tentou dar um passo, mas a substância não largou Vitan, parecendo uma pastilha elástica gigante. – Não dá, não descola!
- Calma, isso que fizeste é só metade. Agora terás de transferir de uma maneira constante o teu chakra para a superfície, criando assim uma espécie de apoio de chakra.
- Falar é fácil. – Vitan voltou a formar a aura em redor dos pés, quando a concentração já estava ideal, Vitan começou a libertar o seu chakra para a sola dos pés, e daí para a substância. Voltou a tentar dar um passo, a substância esticava-se agarrada ao seu pé sem querer largar.
- És um fraco. – Gozava Sophia.
- Cala-te! Já vais ver! – Vitan com uma nova determinação, voltou à carga, concentrou o máximo de chakra que conseguiu na sola dos pés, e começou a liberta-lo progressivamente, esforçando-se para este atingir um valor mais ou menos constante. Num nova tentativa, levantou o pé, e a substância agarrou-se ao pé, mas desta vez era Vitan quem iria vencer, e a substância despegou-se do pé, fazendo Vitan dar vários passos para se equilibrar.
- Consegui! – Disse Vitan admirado, ao ter dado vários passos sem qualquer problema. – Consegui! Viva! Toma lá! – Atirou Vitan à cara de Sophia.
- Não foi nada de mais… - Respondeu.
- Ahahah, é só azia! Ahhh!!! – Vitan, tropeça ao saltar, caindo de cara na poça, ficando colado ao chão. – Ah não, larga, larga! – Vitan puxava a cabeça mas esta teimava em sair. Foi então que Vitan fez o mesmo processo que havia feito com os pés, e ao concentrar e libertar fluidamente o chakra, conseguiu desprender a cabeça, trazendo alguns bocados agarrado as sobrancelhas e cabelo. Sophia e até mesmo Hiagushi riam freneticamente.
- Vai lavar a cara ao lago. – Dizia Hiagushi limpando as lágrimas dos olhos.
Vitan foi lavar a cara, e quando voltou Hiagushi e Sophia encontravam-se a almoçar, Vitan juntou-se a eles, agarrando na marmita que Hiagushi lhe atirou.
Após a refeição…
- Vamos voltar ao treino. Bem Vitan, libertar a tua alma não só vai debilitar-te psicologicamente como fisicamente, pois o teu corpo não está habituado a tal poder, por isso vamos trabalhar esse físico. – Hiagushi tira de 1 pergaminho, ao abri-lo vários utensílios de musculatura surgem de uma nuvem de fumo. – Vamos lá começar a suar!
Hiagushi dirigiu Vitan para uma máquina simples de elevação de pesos.
- Este é fácil, deitas-te e começas a fazer o máximo de elevações com o peso. Vamos começar com… 30 repetições com 15 quilogramas.
- Ok. – Vitan deitou-se sobre a máquina, elevou-os braços, e colocou o peso sobre o peito. – Vamos lá, uma... duas… três… - Vitan executava o exercício com movimentos ascendentes e descendentes alternados. Aos dez os braços de Vitan começaram a tremer, mas não desistindo Vitan continuo, elevando mais dez vezes o peso, sempre num ritmo constante. Vitan posou o peso sobre o peito para descansar, pois ainda faltavam mais dez elevações, mas os braços de Vitan já não queriam subir mais. Quando se sentiu mais aliviado, voltou a elevar o peso. – Vinte e oito… vinte e nove… trinta. – Terminou Vitan pousando o peso sobre os suportes. – Não sinto os braços…
- Não vás precisar deles no próximo exercício. – Hiagushi guiou Vitan até uma nova máquina, esta era formada por um pequeno banco e uma placa de metal á frente. – Este também é bastante simples, basta sentares-te no banco e com a força das pernas. Vamos começar nos… 15 repetições de 100 quilogramas deve chegar. – A mesma lengalenga seguiu-se, Vitan movia a barra de metal com a força das pernas num movimento para a frente e depois para trás, executando o exercício mais facilmente que o anterior, e terminando este com uma sensação de leve cansaço nas pernas.
Quando Vitan e Sophia terminaram os exercícios, Hiagushi voltou a arrumar tudo nos pergaminhos. O Sol já ia baixo, mas Hiagushi ainda tinha algo para fazerem:
- Bem, para terminar, vamos fazer um combate de 10 minutos entre ambos. Só para relaxar… vale tudo, desde Ninjutsu a Taijutsu, Genjutsu, tudo menos arrancar olhos.
- Ahaha, vou te dar uma sova. – Atacava Sophia.
- Já vamos ver isso. – Vitan correu na direcção da Sophia, algo lento devido aos cansaço das pernas, juntou as mãos e num selo, 2 cópias surgiram a correr ao seu lado. Sophia, deu um salto para trás, e no ar disparou da boca várias agulhas na direcção de Vitan, que este e os clones evitaram ao saltar cada um para seu lado, Vitan rebolou no chão, e quando se levantou concentrou o chakra no peito, e em alguns selos expeliu uma bola de fogo na direcção de Sophia que aterrava alguns metros á sua frente, esta foi atingida pelo Endan no peito, desfazendo-se numa nuvem de fumo, deixando no seu lugar um tronco.
- Kawarimi? – Vitan rodou sobre si, a tempo de ver Sophia atingi-lo com uma Kunai, mas este agachou-se, contra-atacando com um Konoha dai Senpuu. Sophia levantou-se de imediato, voltando á carga, destruiu ambos os clones de Vitan com duas bolas de raios, que deixou Vitan surpreso.
- Raiton? Tenho de ter cuidado, são Jutsus muito fortes no combate a meia-distância, tenho de manter alguma distância dela. – Sophia, atacava agora Vitan, com mais um enxame de agulhas, que Vitan evitou com duas Kunais, deflectindo algumas das agulhas, e evitando outras com passos rápidos. Vitan ia a preparar-se para atirar uma Kunai quando Hiagushi apitou.
- Acabou o tempo!
- Ganhei eu. – Disse Vitan.
- Não! Foi empate.
- Porque? – Perguntava Vitan inconformado, sobre os risos de Sophia.
- Porque eu quero! Agora vamos embora.
__________
Tá grandote eu sei, sorry
, mas foi mesmo para tentar treinar o maximo de habilitações.
Eu sei que ainda não tenho o Mizu Kinobiri, mas já esta para compra, mas como já lá vai algum tempo e não quero tar só a incomodar os admins, decidi colocar o treino, partindo do principio que antes de sabermos uma técnica temos da a aprender =P.