KUGIKAMI TSUMUJITendo chegado os quatros à zona destinada, não muito longe do grande lago, Kattomy Mai e sua mãe pararam, e esta convidou Kosuke e Keinishi a irem "passear" um pouco.
- Ok, até já então. - Disse-lhes Mitsuo Kosuke, já sabendo do que Rei havia planeado, afastando-se a passo ao lado de Shikane Keinishi.
Mai tirou os olhos deles e virou-se para Rei.
- Então... e agora? Que vamos fazer.
- Começa por tirar os pesos dos punhos e tornozelos. Todos os pesos extra que tiveres, retira-os.
- Muito bem... - Mai fez tal e qual como Rei inha pedido e pousou-os todos junto a uma árvore.
- Segundo Kosuke - prosseguiu Rei, - a tua agilidade aumentou significativamente. Vou-te ensinar um novo jutsu da nossa linhagem. Vou-te ensinarcomo quem diz, vais aprender por ti mesma... falo do Kugikami Tsumuji (Tornado Kugikami).
Mai sorriu.
- Bestial! Vamos a isso, também creio que estou pronta!
- Esta técnica é uma técnica basicamente defensiva que causa fatiga e gasta chakra. A melhor técnica defensiva criada a partir da nossa linhagem. No entanto não deposites toda a confiança nesta técnica, pois também não é uma técnica perfeita e poderá não servir para todas as ocasiões que enfrentes...
- Hai, hai, eu sei disso. Cada técnica tem o seu uso. Mostra-me!
- Ok, primeiro quero que vejas como movimento os meus pés, vou-te mostrar.... - Rei começou a girar sobre si, movimentando os pés numa espécie de dança, sempre sem sair do mesmo local. Aumentou cada vez mais a sua velocidade até não se conseguir perceber os movmentos que ela fazia, no entanto eram os mesmos, mas mais rápidos. Quando Rei terminou e parou, Mai confirmou-lhe que tinha entendido. - Muito bem, agora observa os meus braços e cabeça. Repara na posição que os coloco, esticados, mas um pouco inclinados para o local para onde pretendo girar de forma a fazer das minhas unhas, armas perigosas... O controlo de chakra também essencial, para manter o uso da Kekke Genkai equilibrado. - Rei voltou a repetir o jutsu. Os seus cabelos finos brancos frmaram um circulo giratório com o mesmo diâmetro da circunferencia criada pelos braços esticados e respectivas unhas das mãos. Mai sentia o vento bater-lhe na cara como se uma tempestade estivesse para chegar. Por fim, Rei parou. Hesitou durante um segundo e recompôs-se. - Até te habituares, corres o risc de ficars um pouco tonta, mas isso tu já és por isso não faz mal. - Sorriu. Mai baixou os ombros fitando a sua mãe com um ar de desprezo cómico. - Também, com a prática, poderás movimentar os teus pés de forma a que te desloques ligeiramente enquanto usas o Kugikami Tsumugi, poderá ser útil, mas apesar disso esta não é de facto uma técica ofensiva.
- Wakkata! Agora é a minha vez! - Aquela decisão repentina calou Rei que ficou com os olhos esbugalhados olhando para a filha. Ela pôs-se em posição colocando os braços ligeiramente para trás para dar balanço... - Kugikami Tsumuji! - Começou a mover os seus pés como tinha visto e recordado com a sua memória. Apanhou de imediato a técnica d movimento e acelarou o mais que pôde.
- Ela conseguiu... - murmurou Rei surpreendida. - Ainda tem alguns pormenores a aperfeiçoar, como a posição dos braços, mas conseguiu...
Mai parou de girar travando-se com os pés. Ficou imóvel durante uns cinco segundos tentando-se recompor da tontura, mas depois voltou a sua posição normal.
Sorrindo exclamou:
- Hehe, consegui!
- Mu... muito bem Mai, estou orgulhosa. - Baixou a cabeça e fechou os olhos, logo de seguida fez o procsso inverso trocando a cara espantada por uma cara sorridente. - Vamos por então a técnica à prova! Prepara-te!
Kattomy Mai preparou-se. Rei levou as mãos à sua bolsa shinobi e lançou oito senbons na direção de Mai. Esta agora tinha que girar acelaradamente de imediato ou seria atingida. Começou a rodopiar, tal como tinha feito segundos antes.
- Kugikami Tsumugi! - O vento criado pelo movimento giratório conciliad pelos braços e cabelo causado assim um efeito de hélice neutralizou os senbons que foram reflectidos em várias direções diferentes.
- Agora vou por à prova o motivo principal pelo qual ela foi criada! Kage Bunsin no Jutsu! - Três novas "Kattomy Rei" apareceram. Elas passaram ao ataque numa ordem estudada. Uma saltou alto no ar enqunto que a outra corria através do solo. A terceira tinha ficado pra trás.
Mai observou os movimentos das suas adversárias, esquivou-se de um golpe de garras vindo do ar, dando-lhe um pequeno empurrão com um braço em contra ataque. Depois o outro Kage Bunshin alcançou-a, ela esquivou-se de mais dois ataques e passou-lhe uma subtil rasteira que não a derrobou mas a fez desiquilibrar. Tinha o espaço suficiente para realizar o seu jutsu. No momento em que os dois Kage Bunshins a atacaram, ela usou a mesma técnica...
- Kugikami Tsumugi! - Os Kage Bunshins não tinham como se esquivar àquela distância e ambos foram destruídos. Mai parou de girar sentindo-se um pouco tonta, mas sorrindo pelo sucesso que teve.
- Mal! - Gritou "a terceira" Kage Bunshin de Rei que surgiu do nada a seu lado mandando-lhe um chapadão embalado na face que a fez girar umas quantas votas no ar e cair no chão.
- Narokoto... - murmurou Mai enquanto se levantava esfegando a face. Juntou as duas palmas das mãos, concentrou-se e... - Suiton, Suishouha! - Libertou o seu chakra giratóriamente, giratóriamente tal como num tornado, tal como o Kugikami Tsumuji. Água começou a surgir no solo à volta dela, girando numa circunfência bem distinta. Depois mais água foi surgindo à volta dela até que Mai ficou envolvida num cone de água giratório. Ela concentrou-se e preparou-se para projectar a água contra o Kage Bunshin... - Ha! - Gritou esticando um pouco os braços em frente mantendo as mãos juntas. A água projectou-se, mas não com pressão suficiente e acabou toda por cair à frente, e até em volta dela, sem causar qualquer perigo para o Kage Bunshin. - Bolas, falta-me esta parte! - Reclamou apercebendo-se de que, apesar de ter aperfeiçoado a primeira fase graças à sua nova técnica, ainda tinha que aperfeiçoar a segunda fase do jutsu.
O Kage Bunshin nem se deu ao trabalho de saltar para evitar molhar o pés.
- Estou impressionada! No entanto, não acontceu nada para além de um mini-espétaculo visualmente agradável.
Mai olhou-a com um ar ameaçador que Rei nunca tinha visto antes. Kattomy Rei surpreendeu-se assm negativamente e decidiu que tinha que mosrar quem manda.
- Vamos agora ao último teste! Prepara-te! - Fez alguns selos... - Doton, Doryuu Taiga! - O solo à frente de Rei transformou-se num rio de lama que avançou em direção a Mai. Esta franziu o sobrolho e pôs-se em posição...
- Kugikami Tsumugi! - Começou a girar, mas quando o rio de lama a alcançou, a sua técnica apenas fez com que uma cuva de lama se espalha-se um pouco por todo o lado. No entanto o rio tinha uma corrente dmasiado forte e Mai foi arrastada, emparada apenas por um ramo de árvore onde bateu de costas com força. Suja e cheia de dores, esforçou-se por se levantar, tendo assim entendido o porquê de aquela não ser uma técnica perfeita. Estava irritada, fitando o Kage Bunsin que a atacara com um olhar ainda mais temível...
...
- Shunshin no Jutsu!
...
O olhar de Rei ficou mais esbugalhado que nunca quando viu o seu clone ser destruído "daquela forma". Ela olhava para a sua filha incrédula.
- Como é que ela conseguiu!? Tantos progressos... em tão pouco tempo... e agora mais isto!?
Kattomy Mai estava com os joelhos e mãos no chão. Levantou-se lentamente com os cabelos brancos à fente da cara. Girou a cabeça e olhou para a sua mãe, de uma forma tal que fez com que as lágrimas lhe viéssem aos olhos...