MAI VS KEINICHIMitsuo Kosuke e Shikane Keinishi regressaram para junto de Rei e Mai.
- Então, já está tudo!? - Perguntou Kosuke.
Kattomy Rei, já mais calma, fez um gesto afirmativo com a cabeça. Kosuke reparou na tímidez do gesto e aproximou-se dela. num segredo perguntou-lhe se estava tudo bem. Ela olhou-o nos olhos e respondeu com um sorriso subtíl:
- Sim, penso que sim... Já vais descobrir.
- Narokoto... Penso que é tempo de fazer a experiência que tinha em mente!
Shikane Keinishi olhou Mai, sempre escondendo a sua face nas sombras do seu capuz negro. Ela no entanto apercebeu-se e retribuiu o olhar. Kosuke prosseguia:
- ...vamos criaraqui um duelo! Keinishi não conhece Kattomy Mai e pouco sabe sobre as suas habilidades. O mesmo acontece ao contrário, Mai desconhece Shikane Keinishi e também não faz ideia do que é capaz. Seria interessante um duelo entre os dois, e mais interessante ainda é que esse duelo vai acontecer pois já falei cm Keinishi e ele concorda, e Mai tem que concordar porque eu sou o sensei e eu é que mando!
Mai olhou-o de lado murmurando qalquer coisa:
- Pois, pois... como se eu não pudesse recusar se quisesse... - mas ela não queria, estava até anciosa, gostou da ideia.
- Estamos à espera de quê!? Preparem-se os dois! - Eles não se moveram, ridiculizando assim o entusiasmado Kosuke. - Ok, suponho que já estejam preparados... Hajime! - De novo, não se moveram. Limitvam-se a observar-se um ao outro.
- Que tipo de shinobi será ele!? - Peguntava-se Mai tentando descobrir qual a melhor forma de atacar. Após alguns segundos que deixavam Mitsuo Kosuke cada vez mais ancioso, Mai agiu fazendo-o saltar de entusiasmo. - Ninpou, Kirigakure no Jutsu! - Uma névoa foi criada, mas Keinishi não se moveu. - Mizu Bunshin no Jutsu! - Agora dos bunshins de água que o atacaram de imediato...
Keinishi moveu-se apenas quando os dois clones estavam bem próximos. Retirou duas adagas presas por uma cinta nas suas pernas, fez movimentos rápidos e precisos, destruindo-os aos dois com cortes fatais. Surgiram de seguida, no meio do nevoeiro, shurikens e Mizu Shurikens que mai inha criado após fazer os selos para o Mizu Shuriken Bunshin no Jutsu. Keinichi bloqueouo alguns, mas foi ainda atingido por um Mizu Shuriken que se desfez em água após causar os danos no ombro do shinobi.
- Tenho de mudar a minha localização. - Apercebeu-se ele. Atirou uma bomba de fumo para o chão e começou a mover-se. Mai concentrou-se para não o perder. Ele corria e ela fi obrgada persegui-lo até a um local em que a névoa já não era tão intensa.
- Bolas! - Resmungou ela ao aperceber-se disso mesmo.
Keinishi quardou as adagas e retirou um scroll de dentro das suas vestes. Abanou-o e do fumo surgiram várias lanças compridas de um metal prateado. Lançou de imediato duas delas e depois apanhou as restante quatro, duas com cada mão. Kattomy Mai apercebeu-se que aquilo seria um bom teste à sua nova técnica, e apesar dos riscos, tentou-a... - Kugikami Tsumugi! - O rodopio bem sucedido desviou as lanças do seu corpo, sendo que uma ficou cravada numa árvore e outra no chão. Keinishi avançou na direção da genin...
- Técnica interessante... - comentou para si mesmo impressionado, tanto como Kosuke.
Mai culpou-se por aind não estar habituada à técnica. Via Keinishi aproximar-se rápidamente e no entanto não estava à vontada para o combater devido às tonturas. Preparou-se no entanto.
Agora bem mais perto da sua adversária, apercebendo-se que ela não iria ter tempo para utlizar a técnica, atirou-lhe outra das suas lanças. Esta atravessou um tronco e ficou cravada numa outra árvore, ficando assim o tronco trespassado como um porco no espeto. Quando se percebeu do Kawarimi, cravou as duas lanças da mão esquerda no chão, de modo a utilizar apenas uma, mas de forma mais livre. Kattomy Mai surgiu um pouco acima da sua cabeça empunhando duas das suas espadas (Este e Oeste). Usou-as num golpe semelhante e simultâneo, golpe que foi bloqueado pela lança. Foi então que duas novas espadas surgiram de surpresa num movimento imprevisível.
- Apanhei-te! - Exclamou ela. Controladas pelos cabelo brancos de Mai, as espadas Norte e Sul avançaram em direção ao seu adversário.
- Ainda não! - Apesar de reconhecer que ela quase o tinha feito, Keinichi agiu do único modo que se lembrou. Inclinou a sua lança de forma a que as espadas Este e Oeste deslizassem atravéz dela e, pressionando-a contra o chão, impulsionou-se para saltar e sair daquela armadilha mortífera. Keinishi estava impressionado com as capacidades da jovem Mai e apercebeu-se assim que tinha que levar o duelo mais sériamente...
- Ele é bom... - comentou Mai, também impressionada após deparar-se com o movimento hábil. Olhou para cima guardando as espadas Nore e Sul.
- Ninpou, Kurokiri no Jutsu! (Arte Ninja, Técnica na Névoa Negra). - Keinishi soprou uma névoa de cor preta que se espalhou à frente e em volta de Mai. Ela ficou assim completamente "à toa", quase como se estive com os olhos fechados...
- Kugikami Tsumugi! - A técnica dissipou a névoa negra. Keinichi tinha previsto a possobilidade de ela utilizar essa técnica e optou por criar estratégia em vez de a atacar imediatamente. Afastou-se e ganhou espaço. A genin apressou-se em olhar e volta para localizar o seu adversário. Admirou-se quando o avistou, estava parado com duas lanças na mão. Ficou aliviada por ter escapado daquela "técnica surpresa". Guardou as suas espadas e começou a concentra o seu chakra. - Raikyuu! - A bola de raio tornou-se inofensiva àquela distância e Keinishi desviou-se fácilmente.
- É a minha vez! - Keinishi atirou uma das lanças ao ar, saltou e deu um pontapé na base, fazendo-a sair disparada em direção a Mai. Ela usou o Shunshin no Jutsu para se esquivar e mover-se para o local onde tinha calculado que ele iria regressar ao solo.
- Kami Nui! - Fez crescer os cabelos para envolver e imobilizr o adversário, mas este agachou-se e acertou no estômago de Mai com a parte de trás da única lança que ainda tinha consigo, depois ergueu e atacou-a com o bico da lança com um movimento circular ao qual Mai se desvio abaixando-se também, e por fim, conseguiu atingir com sucesso o terceiro golpe do seu combo, batendo com o cabo da lança, novamente no estomago da rapariga, projectando-a uns metros fazendo-a cair de costas no chão duro.
Apesar das dores, ela levantou-se rápidamente para evitar receber um outro ataque, correu em direção a Keinishi preparando com antcedência um golpe de braço.
- O combate está terminado. - Dizia Shikane Keinishi. - Ela perdeu o controlo e a noção de etratégia, e está a atacar-me descontroladamente, não tem qualquer... - o grito de Mai calou os seus murmúrios.
- Daikiba! - Não estando ainda ao alcance para dar um estalo a Keinishi, moveu o seu braço para a frente como se o fosse fazer. As suas uhas começaram a crescer, mais do que era habitual, e rápidamente ficarm ao alcance do seu adversário.
- Mas que... - Keinishi teve que dar um rápido salto atrás, evitando assim ser morto, mas não evitando com que as suas veses negras sofressem alguns cortes diagonais.
O queixo de Kosuke bateu no chão. Era disto que Rei falava quando antes do duelo começar...
"Sim, penso que sim... Já vais descobrir." Kattomy Mai tinha finalmente atingido o nível avançado da sua Kekke Genkai, Kugikami.
Mai desiquilibrou-se e encolheu imediatamente as suas unhas, mas acabou por inevitávlmente cair no chão. Levantou-se novamente enquanto Keinishi se afastava com alguns saltos à rectaguarda.
- Técnica interessante a da Kekke Genkai Kugkami. - Murmurava de novo. - Agora vou-te mostrar um pouco mais da minha... - Fez um selo com apenas uma mão (a que não segurava a lança). - Kuro Bunshin no Jutsu! (Técnica do Clone Negro). - Foicriado um clone de Keinishi que correu em direção a Mai para a atacar. Ela colocou-se à defesa. Alguns segundos depois o Shikane Keinishi original seguiu o seu clone. Quando o clone começava a ficar próximo e Mai estudava qual seria a melhor altura para o atacar, Keinishi atira a sua lança em direção ao clone e Mai hesita voltando a colocar-se à defesa. A lança trespassa o clone pela zona do umbigo, como se est fosse apenas um saco de areia. O clone desfaz-se imediatamente em fumo negro que se espalha por toda a parte e Mai volta a ficar perdida no meio do fumo negro...
Silêncio e escuridão.
Quando o fumo negro se dissipava foi a surpresa das surpresas. Kattomy Mai viu a ponta da lança a poucos centímetros do seu nariz. Mitsuo Kosuke segurava o cabo da lança com a sua mão. Se não fosse ele Mai estaria agora morta.
- O duelo terminou! Keinishi é o vencedor! - Exclamou Kosuke.