Uma hora da tarde e o Sol, como em todos os dias, iluminava e aquecia o deserto de Suna no Sato. A vila estava calma, mas nada se passava com um dos Chuunins mais poderosos da vila… Toda o seu equipamento shinobi estava espalhado pela cama, bem organizado e a bolsa aberta.
- Ora bem, shurikens ficam mais pra esquerda e as bombas de fumo ficam atrás das makibishis… - Kiba ia colocando o vário material de combate na sua bolsa. Pronta a bolsa e atada à cintura era a vez de colocar as espadas às costas.
- Kiba-kun, estás tão crescido… nem vi o tempo passar desde que entraste, ainda pequenino, na academia. E agora.. vais tentar ser um ninja de elite, um Jounin. Mas tens de ter atenção! No próximo duelo que tivermos, não vou ter piedade! – dizia Shibisata enquanto observava, desde a porta do quarto, o seu filho a preparar tudo para o exame que poderia vir a torná-lo um ninja do seu rank.
- Nunca te pedi para teres, mãe. Por falar nisso, depois disto… quer passe, quer não, temos de fazer um duelo! – Kiba parecia estar “cheio de pica” para o que vinha, mas ao mesmo tempo notava-se o nervosismo na sua expressão. Pegou na sua Zanpakutou e olhou para a sua mãe, como quem dizia “vou-me”.
Shibisata abraçou com enorme força Kiba e despediu-se, quase com uma lágrima derramada.
- Se não conseguires… desiste Kiba.
- Nunca vou desistir, tu sabes que eu não desisto assim…! Eu vou sair de lá vencedor, nem que seja sem chakra e com os ossos toos partidos.. – Kiba estava esperançoso e com coragem. Era digno de um shinobi daquela aldeia ter aquela coragem. – Bem, está na minha hora. Disse ao Kazekage-sama que estaria lá às 12h. Até logo mãe!
Kiba ia percorrendo as ruas de Sunagakure saltitando de um lado para o outro empunhando um papel com a ficha do seu adversário Jounin.
- “Não parece ser mais forte que Saito, no entanto as suas habilidades diferem… Tenho de ter cuidado..” – Kiba ia pensando em variadas formas de derrotar um membro do tão prestigiado clã Nara.
Finalmente o deserto estava a vista, tal como algumas árvores e um pequeno lago… parecia ser um oásis criado de proposito para aquele exame. Ainda era cedo e o Jounin ainda não tinha chegado, o que fez com que Kiba fosse avaliando a sua ficha.
-“Ele é bom a Ninjutsu e a Taijutsu… por isso se usar um ou dois Genjutsus não há-de gostar muito…” – Kiba rebolava nos seus pensamentos à medida que o tempo ia passando. Acabado esse tempo, um homem robusto e com ar de quem sabia imenso se aproximava.
- Kajuimamoto Kiba… há muito tempo que não aparecia um Kajuimamoto por estas paragens. Aposto que te vais dar bem. Eu sou o Nara Toshihiro e, caso ainda não saibas, é a mim que vais ter que enfrentar.
- Já sei, sim…. Então.. – Kiba executa o Shunshin e faz uma investida imeadiata contra o seu adversário, dando-lhe um potente soco no estômago. – Vamos começar! – Toshihiro absorveu completamente o impacto, mas nem se mexeu. Contra-atacando de imediato, lançou o seu joelho de encontro à cabeça do Chuunin, o que o fez até voar.
- Rapaz, se não estás apto para isto, aconselho-te a desistir já!
- Eheh, só me deste uma joelhada…! – Kiba levanta-se lentamente mas de imediato começa a correr desenfriadamente em direcção ao Jounin, mas ao chegar perto deste, desaparece. Toshihiro fica com uma cara de espanto, e nem tempo teve de se defender do pontapé que levou no tronco, do lado esquerdo. Este ataque foi potente, o que fez com que o adversário de Kiba rebolasse alguns metros. Enquanto se levantava, a sua sombra começava rapidamente a esticar-se à media que este “prendia” um selo.
- Como deves calcular, eu estou a par das tuas capacidades como um membro do clã Nara, por isso não me vais apanhar assim tão facilmente! – diz Kiba saltitando para trás até que a sombra atinge o seu limite.
- Então parece que vou ter de optar por outras alternativas… por enquanto! – Toshihiro começa a executar uns selos já conhecidos de Kiba e rapidamente profere as palavras que viriam a lançar uma enorme bola de fogo contra Kiba. – Goukakyuu no Jutsu!
- Erhm, é pequenina. – Concentrando bastante chakra nos pulmões, Kiba começa a executar os mesmos selos que o adversário mas acrescenta algumas palavras à frase antes dita. – Goukakyuu Chakra no Jutsu! – Uma bola com quase o dobro do tamanho da bola lançada pelo Jounin é expelida da boca de Kiba e rapidamente esta a atropela. Toshihiro desvia-se da imensa bola e fazendo uns selos muda a aparencia do local, deixando-o a si e a Kiba numa pequena porção de Terra e rodeados de um vasto oceano.
- Espero que gostas da nova Suna,… foi uma mudança repentina.. mas a meu favor! – “trazendo” alguma água para a sua mãe, o Nara cria um longo chicote de água que usa para tentar esquartejar o Chuunin. – Anda cá, que eu já tas conto! – Kiba corria e saltava consoante a tentativa de ataque por parte do seu adversário enquanto concentrava chakra a nivel cerebral.
- “Mais, mais… isto não basta.” – Kiba tentava concentrar ainda mais chakra pois sabia que o seu adversário não era lá muito fracote em termos da arte ilusória. – “Está!” KAI! – Efectuado o cancelamento, todo o mar desaparece tal como o chicote de Toshihiro, que não conseguia criar água naquele imenso deserto. – Não tá muito fácil , isto.. han?
- Eu digo-te se está fácil ou não. – À medida que o Jounin avançava, concentrava chakra nos punhos e Kiba colocava-se numa posição defensiva. Vários socos eram desferidos para o Chuunin, e este não estava a ter facilidade em defendê-los pois quando acabava um, o outro já ia a meio. (por assim dizer) Toshihiro conseguiu finalmente passar a defesa e consequemente, o punho dele acertou com extrema violencia as costelas de Kiba, que quase fracturaram.
- Urgh… - Kiba deitou um pouco de sangue pela boca, mas logo se começou a desfazer em pedaços de terra do tamanho de punhos.
- Bunshin!? Quando é que el- Toshihiro não teve tempo de acabar a frase, uma grande quantidade de Kibas (cerca de dez Tsurai Bunshins) já estavam a rodear o Jounin.
Muuusica
- Agora é que vai começar a nossa aventura! Força rapazes! – Kiba ordenava a todos os seus clones que fossem com “carga maxima” para cima do adversário.
- YOOOSH! – Rapidamente as suas ordens foram acatadas e todos os clones começaram uma poderosa luta de Kunais, Zanpakutous e punhos com Toshihiro, o que deu tempo para Kiba preparar o seu “ultimate jutsu”.
Toshihiro começava a ver-se lixado para derrotar todos os clones,visto que estes não se destruíam com apenas um golpe.
- Porra, que tipo de clones são estes!? – dizia Toshihiro dando um potente soco a um dos clones, que fez com que este perdesse mais um pouco da sua estrutura. – Porra, um a menos! – afirmava o Jounin à medida que se virava para trás, tentando amparar os golpes que eram efectuados pelo clone. Rapidamente colocou uma expressão mais séria na cara e executou uns selos. - Suiton – Daibakufu no Jutsu! – uma enorme força de água é criada e destrói todos os clones de Kiba. – Agora é a tua vez, Kibazito! – realiza de novo uma diferente sequencia de selos e profere as palavras – Fuuton Reppushu! – uma enorme rajada de vento é lançada contra Kiba, que ainda estava a alguma distância do Jounin.
- Mesmo a tempo de acabar a minha concentração! – Diz Kiba acabando de concentrar todo o chakra necessário para executar o Karyuu Endan. Com os selos realizados, Kiba coloca a mão em frente da boca, fazendo uma circunferencia com o polegar e indicador juntos e lança uma tremenda rajada de fogo branco. No encontro com o vento, o fogo expande-se por uma imensa área, conseguindo atingir o Jounin. – Yata! Conseguiiii!
- Ou não, senhor Kiba. – diz Toshihiro aparecendo de surpresa atrás de si, e executando o Kage Mane na perfeicção. – Kage Mane no Jutsu executado com sucesso.
- C-como.. é possivel?
- Bem… não és só tu que usas clones, certo? – troçava o Jounin, com uma cara bastante animada.
- Mas uso! – dizia um clone de Kiba encostando a Kunai às costas de Toshiro. – Penso que é aqui que o combate se decide. Eh?
- M-mas.. tu.. como é possivel?
- Tu és um Jounin, aquilo não era suficiente para te poder vencer com facilidade… apenas dez clones e aqueles ataques não eram capazes de te fazer cansar nem derrotar. Por isso decidi deixar pelo menos dois clones como salvaguarda.Antes de chegares aqui já eu havia criado estesdois clones, mas nunca os usei.. eram mesmo como um ultimo recurso. E enquanto estavas entretido com os outros clones, eu troquei com eles, para não poder correr o risco de ser apanhado, como este foi. Entretanto, estive a ver a cena toda daqui de cima.– dizia Kiba que estava sentado entre as folhas largas e grossas duma palmeira daquele óasis.
- Digno de um Nara, era essa estratégia.. vários passos de avanço e uma extrema precaução quanto ao adversário. O combate acabou… parabéns.
Os dois shinobis de Suna cumprimentaram-se e Kiba deixou o recinto para ir ao escritorio do Kazekage. Ao entrar naquele camarim, Kiba inha com um ar feliz, mas de cansado e esgotado.
- Então Kiba… tás com má cara, correu bem?
- Bem? Bem é pouco, ele deu-se como vencido! – dizia Kiba com um sorriso de orelha a orelha, orgulhoso de si mesmo.
- Ah! É assim mesmo Kibazão! Agora já és um shinobi de elite, és um Jounin… que orgulho meu rapaz. Sempre prestaste os teus serviços bem a Suna, e nunca duvidei que chegasses aqui. Agora vai lá mostrar a certificação ao Saito, aposto que ele até vai chorar! – Arashi estava extremamente orgulhoso e empolgado com o seu novo ninja de elite.
- YOSH! – diz Kiba saindo do escritório, ainda com o sorriso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bem, não é o melhor texto do mundo.. mas espero que seja minimamente bom
(e digno de um Jounin
)