O sol brilhava fraco, tapado pela neblina fria das habituais manhãs em kirigakure. As ruas estavam desertas, por enquanto, faltavam 5 minutos para que as pessoas saíssem das suas casas e começassem as suas rotinas, despreocupadas do que acontecia para lá das suas pacatas vidas. Três vultos caminhavam por uma das ruas desertas, em silêncio…como se apenas a névoa daquele novo dia soubesse da sua presença.
-Será que ele já está aqui? – perguntou Yin num sussurro, á rapariga de cabelos loiros ao seu lado.
Kaori não respondeu, continuando a olhar em seu redor á procura de algo suspeito.
-Bem parece que ele ainda não chegou! – disse o rapaz que as acompanhava num tom animador, sentando-se de seguida num dos bancos diante deles.
-Espero que tenhas razão, Shin, e que não seja como da última vez…- disse Yin fechando os olhos e encostando-se ao rapaz.
- Creio que já fizeram o aquecimento, certo?
Os três jovens levantaram-se num salto, olhando de seguida para o homem que aparecera sentado no banco, aparentemente ao lado deles.
-Co…como é que apareceu aí?! Nós não ouvimos nada!
-Se calhar se fizessem o aquecimento como combinamos teriam notado que tenho estado ao vosso lado desde que começaram a vir para aqui – disse o homem de cabelos pretos rebeldes com um sorriso vencedor.
-Pois claro….como se aquecer ajudasse nalguma coisa…-murmurou a rapariga de olhos prateados de maneira a que ninguém a pudesse ouvir.
-Bem, visto que vocês não tiveram iniciativa de começar merecem um bónus!
-Não vem coisa boa…
-Mais 50 flexões por cada das 12 voltas á vila.
-Hoje está extremamente atencioso sensei. – disse Shin com um sorriso sarcástico.
-Eu sou sempre atencioso, pensava que já sabiam isso…mas porque estamos aqui a tagarelar?! Podem começar. E nada de batota porque eu estou aqui á vossa espera, e vou contar as voltas!
O relógio marcou as 8 horas, e as ruas ficaram cheias de gente, não faltou muito para que o barulho da multidão se ouvisse por toda a vila.
Os três começaram a correr lado a lado ganhando velocidade á medida que avançavam.
-Como eu odeio aquecimentos matinais…
____________________________________________________________________________
Os três jovens levantaram-se do chão após completarem a quinquagésima flexão da última volta. Sentaram-se no banco mas desta vez não se surpreenderam pela aparição de Tatsuo ao seu lado.
-Já…acabamos? – disse Kaori depois de recuperar o fôlego.
-Acabar?! Tens muita piada Kaori….ainda mal começaram.
-Bolas…
-Fazemos assim, vão ter comigo ao campo de treino no litoral Sul em 5 minutos.
-Hei! Mas isso é a quilómetros daqui! Não conseguimos chegar lá em 5 minutos!
-Então… sugiro-vos que comecem a correr – disse Tatsuo com um sorriso nos lábios desaparecendo em seguida deixando para trás nada mais que uma brisa.
-Lá vamos nós outra vez… - afirmou Kaori rolando os olhos e começando a correr.
_____________________________________________________________________________
A neblina começara a levantar, mantendo mesmo assim o aspecto habitual de Kirigakure. O mar ornamentava parte do campo de treino, mantendo no ar uma aragem refrescante que era passada despercebida entre os habitantes.
A morena voltou a dar uma volta á área coberta por areia escura com um ar entediado, enquanto Shin e Kaori se sentavam.
-Acho que já chegamos á conclusão que ele não está aqui!
-Não me digas…
-Esperem! – exclamou Kaori, levantando-se de seguida ao ver um papel preso a uma das imensas árvores existentes. – Treinem... é o que diz.
-Obrigado sensei! Ainda não tínhamos chegado lá! – gritou a morena fazendo a sua voz ecoar pelo campo.
-Bem acho que temos de treinar sozinhos hoje…o que vamos fazer? – disse a loira com um ar animador.
-Que tal exercitarmos o cérebro e ficarmos o dia deitados a pensar nos mistérios da vida? É uma boa ideia não acham?
-Oh, claro que sim… - Kaori amachucou o papel e atirou-o á cabeça do rapaz – LEVANTA-TE!
Subitamente o rapaz viu-se amarrado com cordas quase transparentes, incapaz de se mover. A rapariga ao seu lado olhou para trás com um ar de surpresa.
-Tenho uma ideia melhor…porquê que não ficas aí sentado a pensar em como te soltar. É muito mais produtivo, não achas? – Yin sorriu fazendo um ar de inocência, perante o qual a amiga achou piada.
Ambas viraram as costas começando a atirar kunais para a árvore exactamente atrás do rapaz, fazendo várias rasantes na sua cabeça.
-Nem pensem que vão sair impunes! – ao dizer isto o rapaz desapareceu.
-Um clone! – as raparigas entreolharam-se, admiradas.
4 shurikens apareceram de dentro da vegetação, seguindo as raparigas que agora corriam na sua direcção. Ao serem tocadas pelas armas, desaparecerem deixando para trás nada mais que poeira. O campo estava vazio mas a sensação de uma luta iminente pairava no ar.
Tatsuo saiu lentamente de trás das árvores olhando em volta á procura das raparigas. Subitamente sentiu algo frio nos seus pés. Uma onda gelada invadiu-lhe o corpo que antes estivera quente devido ao extasie da luta. Um contraste que foi como um acordar para o que estava a acontecer. Olhou automaticamente para baixo e viu os seus pés encharcados sendo ligados por um rasto de água com alguns centímetros de largura, seguindo até dois vultos atrás de si. As mãos da morena mexeram-se rapidamente e esboçou um sorriso vencedor.
- Ikazuchi no Muchi
Um chicote de electricidade tocou na água conduzindo, em meros segundos, a carga exposta até ao rapaz que estava metros á frente.
-Como acender um rastilho de pólvora. – murmurou Yin rindo levemente.
O rapaz contorceu-se de dor, caindo de seguida no chão.
-Então professor, como acha que foi o treino de hoje? – disse Kaori, quebrando o silêncio que se havia instalado. Olhou para uma árvore não muito afastada do local onde eles estavam e sorriu.
Num dos ramos, aparece Tatsuo, que rapidamente desce da árvore e caminha até eles.
-Esteve camuflado... desde o inicio. - explicou Yin.
-Muito bem…Acho que agora sim, por hoje, o treino está terminado.