-- Estou aqui. O que deseja de mim?
-- Preciso que venhas até mim.
-- Se é algo com tanta urgência, irei. Poderá dizer-me o que se passa?
-- Algo aconteceu com a uma Shinyuuchi de pequena dimensão no vosso País do Trovão.
-- Entendo. Deverei ir para aí de modo a receber a localização das portas dessa Shinyuuchi?
-- Sim. Terão de ir lá averiguar o que se passa e se necessário recuperarem o que foi perdido no incidente.
-- "Terão"?
-- Sim, contigo deverás trazer o novo escolhido. Agora apressa-te por favor.
-- Com o escolhido? Mas qual deles? - Não obteve resposta. - Detesto quando desligam o contacto mental assim do nada... - Levantou-se e correu a porta de papel da pequena sala. - Tu! - Apontava para uma criada. - Preciso que me vás buscar a minha bisneta e um falcão mensageiro.
Konohagakure
Cemitério de Konoha, várias famílias, amigos e companheiros prestam as últimas homenagens aos seus entes queridos que morreram nas mãos da organização apenas conhecida por "SG". Algumas das lápides diziam
"Em honra do herói desconhecido", eram as campas de quem não estava na lista de gennins desaparecidos, mas que mesmo assim mostrava sinais de ter sofrido às mãos daquela gente. Em frente a uma das campas, Kadmos deixava uma kunai em cima da pedra branca e limpa, o nome inscrito era
"Hyuuga Koushirou". Depois de tudo o que ele e os restantes membros da sua equipa passaram dentro do esconderijo à procura do rapaz, ele tinha na mesma falhado no que lhe importava. O seu amigo tinha morrido... O corpo fora encontrado no que restava de um pequeno laboratório, parcialmente esmagado pela derrocada parcial daquela secção do esconderijo.
Miu - Anda. Vamos embora. - Guiou o seu aluno pelos terrenos do cemitério até saírem.
O caminho até a casa de Kadmos foi sempre acompanhado por um silêncio profundo. Nenhum dos dois dizia uma única palavra, ele por não estar com disposição para tal, enquanto ela tinha receio de não ser a altura certa. Estavam já numa rua do mercado quando finalmente Miu falou.
Miu - Não te deves recriminar pelo que aconteceu...
Kadmos - Eu não me culpo pelo que aconteceu. Sei perfeitamente que não sou forte o suficiente para impedir o que quer que seja. E após o que eles lhe devem ter feito, chego a pensar que...
Miu - Que?
Kadmos - Que se calhar ele não ter sobrevivido foi uma dádiva. - A sensei ficou de olhos esbugalhados para o seu aluno. - Eu vi o que aconteceu a alguns dos que sofreram experiências, eu lutei contra gennins que devíamos salvar, mas o Koushirou. Fico contente por ele já não estar a sofrer.
Miu - Então o que te preocupa tanto? São os que sobreviveram com as cicatrizes daquela base?
Kadmos - Não! O que me preocupa é que, eu não me devia sentir assim! Não é suposto eu sentir alguma dor? Um dos meus melhores amigos morreu e a única coisa que sinto é contentamento por não sofrer mais?
Miu - Kadmos... - Um ANBU aparece de surpresa ao lado dela e interrompe-a.
ANBU - Furinji Miu?
Miu - Hai. - Kadmos ignorava o que se passava e continuava a ir para casa.
ANBU - O Hokage precisa falar consigo.
Miu- Agora não é o momento mais oportuno...
ANBU - Está a chamar todos os Jounnins envolvidos na última missão para recolher todas as informações que devem ser enviadas aos restantes Kages. É com urgência, peço que me acompanhe.
Miu - Ok ok. - Olhou para o fundo da rua, mas já não via a silhueta de Kadmos. Partiu depois com um shunshin, acompanhada pelo ANBU com máscara de corvo.
Já em casa, o rapaz vai a abrir a mochila onde estava empacotado tudo o que ele tinha na altura em que foi encontrado desmaiado. Tudo estava lá, shurikens, kunais, o seu armamento comum, os seus scrolls de invocação, as roupas rasgadas que vestia no final daquele dia.
Kadmos - Estes trapos mais vale irem po lixo. - Declara enquanto os retira da mochila. Ao pegar na camisola e levantá-la no ar algo metálico cai no chão e produz o som metálico que o caracteriza. O rapaz manda a camisola, ou o que restava para o chão e agacha-se para pegar no que caíra. Com a mão esquerda alcançava o que pareciam ser os restos do amuleto dado pelo seu clã! - Não pode!
No Gabinete do Hokage
Loki - Já cá estão todos certo? - Na sala Jounnins de várias vilas espalhavam-se, falando uns com os outros, alguns tinham-se conhecido melhor durante a missão.
Miu - Com licença... - Batia a porta e entrava para a pequena sala.
Moshima - Sempre atrasada... - Dizia com um sorriso gozão.
Miu - Não te estiques, não estou com humor nenhum para te aturar. - Respondia num tom inaudivel para os restantes. - Desculpe o atraso Hokage-sama.
Loki - Não há problema... Acho que já estamos todos por isso vou directo ao assunto. Quero reunir todas as informações, detalhes ou conhecimentos sobre a própria organização e aquela base escondida. Por isso vos chamei aqui, já que estiveram envolvidos nas buscas e que a maior parte se infiltrou na base principal ou numa das falsas.
Jounnin - Não deveriam estar aqui também os quatro rapazes que encontraram a base principal? Devem ter sido dos que exploraram mais o local enquanto estava ainda em funcionamento.
Miu - Não me parece boa ideia, três deles já voltaram para as suas vilas, o Kazumi de Suna partiu a algumas horas, enquanto Sueji e Seyur de Kiri e Kumo respectivamente saíram logo depois da cerimónia de condolências.
Jounnin - Ainda nos resta um, o de Konoha, o tal Kadmos.
Miu - Esse não está em estado mental para puder responder a um interrogatório tão extenso como seria necessário. Hokage-sama se não se importasse pedia que esperasse algum tempo até pedir para falar com ele.
Loki - Concordo e não te preocupes Miu. Mas não poderei dar muito tempo ao rapaz, Konoha tem que estar preparada para lidar com isto o mais depressa possível. Continuando, preciso que me digam o que se passava lá dentro quando chegaram, como estavam equipadas todas as salas, etc...
Casa de Kadmos
Kadmos - Mer**! Fod*-**! Raios partam esta porcaria! - Procurara pelos vários pedaços do seu amuleto que estavam espalhados na mochila. Após os encontrar, tentou colar todos os pedaços com cola instantânea e o amuleto ficou completo outra vez. - Agora o teste a ver se funcionou. Se estiver bom, devo poder invocar shikigamis.
Foi para a sala e com uma faca fez um corte pequeno no polegar. Numa combinação de selos e chakra gritou.
Kadmos - Kuchiyose no Jutsu!
_____________________________________
Filler para recuperar o tempo perdido durante a Kyuushu Naimen. Vou aproveitar a demora que costumam ser os exames para ir postando a história até onde conseguir xP