O 9º ESQUADRÃO DA AREIAYaaroi, reúnido com vários membros do seu esquadrão e outros shinobis de Suna à entrada da vila, sentia-se irritado por a terem deixado escapar...
- Nujinko no Jutsu! - Disse ele começando a fazer alguns selos. - Não penses que nos escapas... - Estava preocupado com o facto de se ter deparado com tantos shinobis terem sido afectados por um jutsu ilusório. - Vamos dividirnos em dois grupos! - Vociferava para o seu esquadrão. - O grupo principal seguirá primeiro, rastrearemos e tentaremos capturar a procurada. Logo atrás ficarão os mais experientes em genjutsu. Preparem-se para agir mal se apercebam de alguma acção inimiga a esse nível!
- Hai! - Gritaram todos em uníssono.
Nagata Hiroshi avistou as duas espadachins aproximarem-se apressadamente.
- Algo não está bem... - murmurou.
- Huh!? - Despertou Yashimiro ouvindo o murmúrio de Hiroshi. Viu-as e avançou a passo na direção delas. - Que aconteceu!? - Perguntou em voz alta.
- Temos que regressar, eles já sabem... - reportava-lhe Masako ofegante, - o pássaro de Kirigakure, certamente foi enviado por Okashii. Estamos a ser procurados!
- Entendo. Provávelmente por esta hora, Nagata Hiroshi é a única face que não está a ser procurada, mas isso já não nos serve de nada... afinal eles seguiram-vos.
- Hã!? - Mai ficou surpresa e olhou imediatamente para trás. O esquadrão liderado pelo tipo que tinha o olho tapado pelo cabelo avançava rapidamente pela areia na direção deles. - Bolas! Que fazemos!?
- Temos de combater... Isto é um esquadrão ANBU, não conseguiremos escapar apenas correndo e fugindo com o "rabo-entre-as-pernas".
Os quatro juntaram-se e esperaram os adversários que se aproximavam em dois grupos distintos. Um deles, com o menor número de membros, parou ficando para trás. O outro avançou até aos quatro espadachins da névoa. Kangeki Yashimiro não hesitou e fez surgir ambas as suas Naimentekengeki pelas palmas das mãos...
- É agora...
- São eles! - Exclamou um dos shinobis de Suna. - Aparentemente a mensagem enviada confirma-se. Dois dos procurados estão aqui!
- Sim, cuidado... - falava Yaaroi analisando-os e lembrando-se da mensagem de Okashii. - Eles não são shinobis comuns. É possível que possuam linhagens avançadas... Espadachins da Névoa... julgava essa elite extinta...
...Os seguintes shinobis são suspeitos de terem fujido da vila de Kirigakure no Sato. Suspeita-se que pertençam a um grupo de rebeldes que se intitulam os novos "Espadachins da Névoa". Faço assim um pedido de captura dos mesmos e requesito que sejam enviadas para a vila da névoa todo o tipo de informações que adquirirem sobre eles...
...O Mizukage, Okashii
Kattomy Mai fez crescer os seus cabelos usando-os para apanhar todas as suas seis espadas. A tarde tinha passado rápidamente e ela nem dera pelo passar do tempo, preocupada em fugir ao esquadrão. O tempo começava finalmente a arrefecer e o céu a ficar alaranjado no horizonte...
Yaaroi premiu o seu cigarro com os lábias sugando o fumo para os pulmões e no segundo seguinte... soprou!
- Hariitsuba! - Uma agulha envenenada saíu do interior do cigarro voando em direção a Mai.
Ao mesmo tempo que esta fez um selo para criar um Mizu Bunshin que a pudesse proteger, Hiroshi, que estava ao lado dela, mas um pouco à frente, retirou a sua longa espada das costas e, elegantemente, fez a sua lâmina cortar o ar num movimento vertical e atingindo em cheio no meio da agulha, bloquando-a. A Senbon lançada por Yaaroi caiu inofensivamente nas areias deserto. Yashimiro avançou de imediato em direção ao capitão do 9º esquadrão da ANBU de Sunagakure.
- Kattomy Mai, eu fico com esse tipo, trata dos restantes!
Seguindo a respectiva ordem sem grande alternativa, avançou em conjunto com o seu clone de água. Ambos saltaram por cima de Yashimiro e de Yaaroi, pousando bem no centro dos ANBU. Hiashimiro e Masako ficaram para trás, observando e perparando-se para interferirem a qualquer momento.
O Mizu Bunshin avançou atacando um ANBU com um soco, mas logo de seguida foi destruído com um ataque de uma katana...
- Bolas... Kugikami Ryuu! - Controlando as espadas com os seus cabelos, fez movimentos um pouco aleatórios na tentativa de ganhar algum espaço. Alguns dos adversários sofreram cortes nos braços ou pernas, recuando perante a técnica. Ao ver alguns deles pegarem em kunais e shurikens, soltou as espadas e preparou uma técnica defensiva... Váriadas shurikens e kunais foram então lançadas na direção dela.
- Kugikami Tsumuji! - Dispersou o chakra pelos pontos essenciais do seu corpo e rodopiou sobre si a grande velocidade bloqueando todas as armas com o turbilhão criado. Assim que parou de girar, firmou os pés no chão, recuperou e guardou as suas espadas, e os olhos na sua vítima...
- Ishou Genpan no Jutsu! - Esta foi apanhada pelo genjutsu, sofrendo alterações auditivas e assistindo a uma confusa alteração da realidade.
- Genjutsu! - Exclamou um dos ANBU mascarados do grupo retraído.
- Espera... - ordenou um outro colocando o braço à frente impedindo-o de avançar, - já terminou.
- Huh!?
De facto, tinha razão, o genjutsu já tinha terminado e Kattomy Mai usara o Douteki Entory para o atingir na testa e derrubar outros três adversários que estavam atrás dele. Alguns dos que se encontravam à sua volta tentaram então cápturada com uma espécie de rede criada com harigane. mai saltou para se esquivar, largou uma nota explosiva e lançou uma shuriken que a atingiu cravando-a no solo e fazendo-a explodir de imediato. A explosão elevou-a ainda mais no ar.
- Tomem disto! - Juntou as mãos e concentrou-se por uns segundos. Já alguns shinobis de Suna se preparavam para atacar, saltando, quando ela realizou o seu jutsu após uma considerável concentração de chakra. - Suiton, Suishouha! - Uma grande quantidade de água saiu disparada por entre as suas mãos, derrubando todos os adversários no seu caminho. - Hehe! - Sorria confiante. Pousou sobre a água ainda não dissipada com o Mizu no Kinobiri, correndo até alguns shinobis que firmemente se aguentavam de pé. Balançou o seu braço... - Daikiba! - As suas unhas cresceram, rasgando o peito de dois deles, sendo que um se esquivou com um salto. Mai desiquilibrou-se também com o seu próprio jutsu, desconcentrada devido à confiança que tinha ganho com o anterior, e caiu para a frente enquanto reduzia de imediato o tamanho das unhas da sua mão direita. O ANBU, do ar, pegou na sua besta de madeira e lançou três flechas em simultâneo...
- Sansokyoukyuu... - Kattomy Mai usara a sua "Fonte de oxigéneo" para se manter debaixo de água enquanto esta ainda existia, pois ali as felchas eram inofensivas. Surgiu então à superfície e lançou alguns shurikens. Fez os selos... - Mizu Shuriken Bunshin no Jutsu! - A multiplicação dos shurikens surpreendeu-o e ele foi atingido por quase todos ficando gravemente ferido e caindo na areia humidecida. Mai levantou-se, bem como alguns dos shinobis que tinha derrubado antes. Além destes e do "grupo genjutsu", vários outros mantinham-se de pé, sem que ainda tivessem sofrido qualquer ataque. - E uma ajudinha não!? - Chamou ela. Foi então que começou a sentir um aroma completamente desagradável... -
Isto é...- Kusai no Jutsu!
- Genjutsu! Avancem! - Ordenou o líder do grupo da ANBU responsável por tal situação.
Kattomy Mai apercebeu-se que era o jutsu de Tashiraga Masako, e talvez a paga por lhe ter puxado os cabelos. No entanto compreendeu que a sua companheira não tinha outra escolha, ela estava bem entre todos os ANBU, não havia como evitar de ser também atingida pela técnica. Conceontrou-se o melhor que conseguiu o mais rápido que conseguiu, pois sabia que o cheiro se tornava cada vez mais incómodo, perturbando a concentração do chakra... - Kai! - Exclamou quebrando o genjutsu. Deparou-se então que o outro grupo tinha avançado e libertado todos os companheiros da técnica de Masako.
- Masaka! - Reclamou a espadachim vendo a sua técnica ser ineficaz.
Entretanto Kangeki Yashimiro combatia com Yaaroi...