- Uma missão? – Perguntou Cuh Eka admirado.
- Sim, para ti, para o Ankuko e para o Vitan, serias tão amável ao reuni-los todos na praça central Eu vou dar uma volta e já lá vou ter. – Respondeu o Raikage.
- É para já, vou só guardar esta galinha. – Dito isto, Cuh Eka tirou a galinha das mão do Raikage e abalou a correr.
Algures em Tanigakure…
- Viva. – Disse eu, cumprimentando Ankuko.
- Então Vitan, tudo bem?
- Está tudo bem, então já resolveste o problema da fonte?
- O Cuh Eka deu-me uma ajudinha… quer dizer, rebentou um cano e descobriu que afinal era o cano que estava entupido… - Respondeu Ankuko colocando a mão na testa (Facepalm)
- Um cano entupido? E como não descobrimos isso antes?
- Sei lá, aquilo tava a dar comigo em louco.
- E o que é feito do Cuh Eka? Quando o encontrei andava atrás de uma galinha.
- Olha também eu. – Ao fundo começam a ouvir alguém aos gritos.
- Vitan, Ankuko, ainda bem que estão ai, não saiam de onde estão!
Cuh Eka vem disparado a correr na nossa direcção, fazendo uma enorme travagem e agarrando ambos pelo pescoço como se fosse contar um segredo.
- Temos uma missão! – Disse Cuh Eka baixinho e com grande secretismo.
- Temos? Como em… nós os três? – Perguntei algo assustado.
- Sim, nós os três, só nós, vamos em missão, não é tão fixe? Vamos poder acampar, contar historias de terror e fazer lutas de almofadas!
- Menos Cuh Eka, muito menos. – Disse Ankuko.
- Tens razão, deixei-me empolgar, mas vamos embora que o Raikage está à nossa espera. – Dito isto, agarrou-nos pelo colarinho e abalou a correr, arrastando-nos.
Na praça central…
- Nunca mais chegam. – Queixava-se o Raikage.
- Parece que se atrasaram. – Dizia um Jounnin que acompanhava o Raikage.
- São eles ali? – Perguntava Raikage, franzindo os olhos.
- Pelo rasto de pó e pelos berros, diria que pelo menos o Cuh Eka… e parece que trás o Vitan e o Ankuko de atrelado.
- Sim, já vi que sim.
Cuh Eka atira-nos ao ar e para a 20 cm do Raikage.
- Foi por pouco… - Disse Cuh Eka. Ouve-se um enorme “Splash” por detrás dele, eu e Ankuko aterramos em cheio dentro da fonte enviando uma onda de água que acertou em cheio no Raikage, encharcando-o.
- Cuh Eka… se eu não tivesse uma missão para ti… ia te por a lavar os urinóis de Kumogakure com uma escova de dentes… e era com o cabo!
- Ainda bem que tenho uma missão… as pessoas de Kumo parece que tomam laxantes de hora em hora…
- Que disseste Cuh Eka?
- Nada, nada. Continue.
- Bem, agora que estão aqui os três posso começar a falar. A missão que vos trago é de Rank C variável, ou seja, não sabemos se poderá subir de Rank com o que poderá acontecer. Por agora é uma simples missão de reconhecimento e recolha de informação. Ao que parece vários dos nossos mensageiros, a maioria deles Ninjas de Rank superior a Chuunin, tem desaparecido sem deixar rasto. Todas as equipas de resgate que enviamos à sua procura… desaparecem também. Todos os desaparecimentos pareciam ocorrer na zona de Baragakure, então enviamos uma equipa de espionagem para tentar descobrir o que se passava, alguém sabe o que aconteceu? Isso mesmo… desapareceram. Não sabemos a que se deve estes desaparecimentos nem se eles estão vivos ou se foram logo eliminados.
- Mas Raikage-Sama, Baragakure não estava deserta à vários anos? – Perguntou Cuh Eka.
- Sim, é por isso que achamos tão estranho estes desaparecimentos, Baragakure é uma cidade fantasma, à mais de 25 anos que não existem moradores nela, achamos que alguém tenha usado a vila como refugio e esteja a capturar todos os Ninjas que se aproximam dela. É por isso que precisamos de vocês, tem de averiguar o que se passa. Se descobrirem algo, voltem para nos informarem, se forem capturados… já sabem o que tem de fazer.
- Sim Raikage-Sama. – Respondemos em conjunto.
- Partem amanhã de manhã bem cedo, tenho confiança em vocês. Coragem!
- Obrigado!
Dito isto o Raikage abandonou a vila e ficamos os três curiosos e empolgados com a nossa nova missão.
- Bem, vão preparar as coisas e amanhã as seis da manhã em ponto encontramo-nos aqui. – Disse Cuh Eka.
- E quem te fez líder? – Perguntei, mais por querer ser chato do que por discordar.
- Eu auto nomeie-me, algo contra?
- Não, não, deixa estar…
Curiosidade# 2: O nome Vitan, surgiu de uma variação de Ytan, nome espanhol da personagem principal de Final Fantasy 9.