SHINIGAMI NO KASOU
Kattomy Mai abriu lentamente os olhos sentindo a sua dor sendo aliviada a pouco e pouco pelo jutsu de Shikane Keinichi... Virou a cabeça para o lado e distinguiu um objecto...
- A... ali... - disse com esforço apontando para o local.
- Huh!? - Keinichi olhou. Era um sabre, o sabre de Hasebe Mikako. Keinichi levantou-se e pegou no sabre. - Curioso, esta espada não se desintegrou em cinzas... e isto é o quê!? - Aninhou-se para apanhar um outro item, um livro. - "Kiri no Myou-Sasshi"!? É melhor guardar isto...
Entretanto Mitsuo Kosuke e seus clones procuravam por Oho Oshitake... Um deles viu algumas folhas mecherem e dirigiu-se às mesmas. Fez alguns selos...
- Endan! - Queimou os arbustos e assim que o fogo cessou, Oshitake usou o Shunshin no Jutsu aparecendo mesmo em frente a ele. Com a sua espada, atingiu-o fatalmente. O clone desapareceu.
- Não pode ser, era um Kage Bunshin!
Todos os outros ficaram a saber da localização de Oho Oshitake assim que aquele clone foi destruído. Avançaram rápidamente até ao local cercando o espadachim. Um dos clones agarrou numa Kunai e avançou. Oshitake esquivou-se do ataque e destruiu-o. Dois novos clones saltaram...
- Teppoudama!
- Daiendan!
Oho Oshitake saltou para se esquivar, colcando-se entre ambos os clones. Girou 360º e destruiu ambos com um corte rotativo. Os outros dois avançaram de imediato, conseguindo agarrar Oshitake no momento em que este regressou ao solo...
- Teppoudama no Chakra! - Kosuke disparou uma grande bola de água em direção ao seu adversário, atingindo-o e destruindo os seus próprios Kage Bunshin que o agarravam. O impacto projectou-o com tanta força que Oshitake quebrou uma árvore ao embater no seu tronco com as costas, sendo apenas emparado pelo próximo tronco de árvore onde embatera. - Shunshin... - Apareceu em frente a ele... - Karyuu Endan!
- Shibatta... - murmurou Oshitake sem hipótese de fuga.
No fim do jutsu, apenas cinzas apareceram no lugar do corpo de Oho Oshitake.
- Raios! - Reclamou Kosuke. - O meu jutsu não teria este efeito! De novo as cinzas, é melhor regressar para junto dos restantes...
Kattomy Mai explicou a Keinichi que arma era aquela e ele decidiu guardá-la com ele também. Uma silhueta surgiu no meio do nevoeiro...
- Kosuke, que aconteceu? - Perguntou-lhe Keinichi.
- Transformou-se em cinzas...
- Novamente!? Ele fez algum jutsu!?
- Não. Atingiu-o a curta distância com o Karyuu Endan, e ele desapareceu.
- Curioso... - Shikane Keinichi começou a raciocinar... Olhou para o estranho sabre... - Penso que poderá estar relacionado com a sua arma...
- Porque dizes isso!?
- Todas as espadas conhecidas dos espadachins tinham alguma característica de especial... a dele parece uma katana bastante vulgar.
- Percebo o teu raciocínio.
- Diz-me...
- Huh!?
- Ele tinha a espada na mão no momento em que o atacaste!?
- Hmmm... - tentou lembrar-se. - Sim, estava a combater com ela.
- Interessante, se ele aparecer novamente, preisarei de confirmar algo...
A alguns metros dali...
- Estes tipos... - Oho Oshitake escondia-se movendo calmamente e silenciosamente pelo nevoeiro, - têm uma grande capacidade. Talvez seja melhor evitar o combate, terei de escapar calmamente se não isto nunca mais termina... - Nesse momento uma kunai é cravada num tronco à sua frente... Ele semicerra os olhos e repara na Kibaku Fuuda presa por uma linha ninja à kunai. - O que foi agora!? - Saltou para se esquivar da explosão.
- Fim do caminho! - Exclamou Nagata Hiroshi. - Estás cercado.
- Seu jovem intrometido, és inteligente, mas não o suficiente para me venceres! - Olhou à sua volta, vários membros da ANBU de Kirigakure. - Desistam!
- Magen, Kage Sekai no Jutsu!
- Bunshin no Jutsu! - Ao criar um clone ilusório à sua frente, protejeu-se do genjtusu de Hiroshi e aproveitou para tentar escapar.
- Ele tem muita experiência... reagiu rápido. - Concentrou chakra no seu braço... - Juuha Shou! - Lançou uma lâmina boomerangue.
- Idiota... - esquivou-se da lâmina, - não me vences com esse tipo de ataques. Eles são apenas uma amostra do que Kamu conseguiria fazer... - o contra-ataque da lâmina boomerange fez ainda um corte na sua manga.
- Doryuu Taiga! - Vociferou uma voz feminina.
- Nanii!? - Oshitake foi surpreendido por um rio de lama que surgiu do nada e o arrastou pela floresta, forçando-o a embater contra troncos e rochas.
- Parece que há movimento ali! - Concluiu Keinichi ao ouvir os sons do combate.
- É a ANBU! - Avistou Kosuke. Este pegou em Mai ao colo e os três dirigiram-se ao local.
Oshitake foi forçado a agarrar-se a um tronco com ambas as mãos para evitar continuar a ser arrastado.
- Daikiba! - Disse uma voz masculina. O tronco ao qual ele estava agarrado foi cortado. Oshitake esquivou-se trepando o tronco com o Kinobiri. O seu coração batia rápidamente e ele apressou-se a sacar da sua katana.
- Interessante... - murmurou Shikane Keinichi que o observava à distância.
- Falhei! - Enervou-se Kattomy Jin.
- Não faz mal, foi quase, vamos apanhá-lo! - Kattomy Rei, que usara o seu jutsu Doton, dava assim confiança ao seu marido.
- Mãe... Pai... - Kattomy Mai sentia-se completamente envoergonhada olhando para os seus pais. Rei, como se tivesse conseguido ouvir os murmúrios, olhou de lado para a sua filha que estava ao colo de Kosuke. Este acenou-lhe com a cabeça para indicar que ela estava bem. Rei respondeu com um aceno semelhante e depois saltou.
- Que shinobis irritantes! - Oho Oshitake estava possuído com pânico e raiva. - Kirigakure está podre! - Enquanto saltava de tronco em tronco, deparou-se com um linha shinobi quase invisível no meio da névoa. Parou, mas quando se preparava para mudar a sua rota, reparou que estava rodeado de várias outras linhas que teriam sido colocadas pela ANBU. Um fio é cortado.
- Hange no Trap... - Um tronco cai e Oshitake desvia-se por pouco. De seguida várias novas linhas surgem do nada, guiadas por kunais e shurikens, envolvendo o seu adversário, capturando-o dessa forma.
Oshitake soltou um riso nervoso.
- Hehe... matem-me! Se conseguirem...
- Podes crer que te vamos matar! - Exclamou um ANBU mascarado segurando uma katana. - Temos ordens de Okashii-sama para o fazer! - Avançou na direção dele preparando-se para o golpe final.
- Pára! Espera! - Gritou Keinichi. O ANBU parou com a ponta da katana a poucos centímetros do coração de Oshitake.
- Corta-lhe os dedos da mão! Obriga-o a largar a sua espada!
- Como é que...!? - Oshitake não gostou do que ouviu e o seu coração bateu ainda mais rápido como se fosse uma bomba prestes a explodir.
- Hã!? - O ANBU olhou para a mão de Oshitake que segurava a respectiva arma.
- Tanto tempo... deixem comigo! - Nijun, companheiro de equipa de Jin e Rei, estava num ramo, às costas do seu alvo e lançou uma kunai que atravessou os ares da floresta enublada. A kunai cortou os quatro dedos do espadachim, deixando-lhe apenas o polegar, com o qual ele não conseguiu segurar a espada.
- Não! - Gritou Oshitake em desespero. - Como é que sabiam!? - Então uma das compridas lanças metálicas de Keinichi trespassou-lhe o coração, atravessando-lhe o corpo de um lado ao outro. Oshitake cuspiu sangue. Ele não acreditava no que lhe estava a acontecer. Olhou para baixo, para lá da lança que lhe atravessava o peito. A sua Shinigami no Kasou estava cravada no chão. Começou a ganhar alguma luminosidade e uma estranha transparência. - Não...
- O que se passa agora!? - Interrogava-se Mitsuo Kosuke. Todos os shinobis recuaram para se prevenirem do que quer que pudesse vir a acontecer. Um estranho fumo saiu da espada e começou a envolver Oho Oshitake. Dispersava-se e ganhava forma. Esse mesmo fumo luminoso arrancou a espada do solo e levantou-a no ar.
- O que é aquilo!? - Perguntou Kattomy Mai completamente espantada.
- Aquilo é...
- Não pode ser...
- Shinigami! O Deus da morte!
O espírito de um shinigami que segurava na espada do espadachim, envolvia o corpo deste.
- TERMINOU! - A voz do shinigami de vestes brancas e enormes cabelos espigados ecoava na floresta. Sua face era aterradora. - "CHEGADA A NOVA HORA DA MORTE, SE NÂO EMPUNHARES A MINHA ESPADA, O TEU CORPO SERÀ DEFINITIVAMENTE TRANSFORMADO EM CINZAS E A TUA ALMA SERÀ RETIRADA E DESTRUÍDA, NÂO TENDO LUGAR EM QUALQUER REINO DOS VIVOS OU DOS MORTOS! - Cravou a espada em si mesmo, atravessando o corpo de Oshitake e a próprio lança de Shikane Keinichi. A espada parecia se ter também transformado em espírito, como se fizesse parte do corpo do Shinigami. A alma Oho Oshitake foi destruída em simultâneo com o seu corpo que se transformou em cinzas, cinzas estas que desapareceram numa questão de segundos. Depois disto, o shinigami também desvaneceu lentamente.
O silêncio apoderou-se de toda a floresta após o acontecimento...