Um dia novo surge na pacata e sensata vila de Konoha. Os curiosos raios de Sol penetram pela janela de uma das mais recentes ninjas da vila, que acorda com o reflexo do Sol na sua bandana.
Segue-se, logo depois de um intenso bocejo, um grande sorriso. Estava feliz, pois tinha-se tornado uma ninja, finalmente, e cada objectivo e cada sonho estava mais perto de se tornar real.
- Bom dia! – Grita ela, mal sai do quarto.
- Bom dia filha! – Responde o pai.
- Bom dia filhota! – Diz a mãe, que vinha com o pequeno-almoço nas mãos.
Depois de tomar o seu pequeno-almoço, decidiu sair de casa, para exibir a sua bandana.
Quando se aproximava do Ichiraku Ramen, pelo qual passava por acaso, um homem abordou-a.
- Olá menina… - Diz ele, com a cara escondida por um grande chapéu preto.
- Olá… - Responde ela, continuando os passos, mas é interrompida pelo braço do suspeito homem – Que quer de mim? – Pergunta ela, quando dava um salto para trás.
- Quero falar consigo… - Responde ele, não mostrando a cara.
- Então diga, rápido! – Retorque a rapariga, não se mostrando intimidada.
- Bem, digamos que temos de ir para um sítio mais privado. Queres vir comigo comer um pouco de Ramen, enquanto falamos? Não te vou fazer mal, prometo. – Diz o homem, num tom mais amigável, mas ainda não mostrando a cara.
- Ok, pode ser… - Responde Yuuki, um pouco apreensiva.
Os dois entraram no estabelecimento e pediram o que queriam comer, porém Yuuki não tinha muita fome, pois tinha tomado o pequeno-almoço há pouco tempo.
- Posso saber o seu nome? – Pergunta Yuuki, num tom apreensivo.
- Sim, sou Jiroko Rai e venho de Sunagakure para falar consigo. – Responde o homem.
- Pode-me tratar por tu… Mas porquê que quer falar comigo? – Pergunta Yuuki, curiosa.
- Porque faz parte do que prometi ao seu… Desculpa, teu avô – Responde o homem.
- Avô? Nunca conheci nenhum dos meus avós… Como é possível que ele me tenha conhecido e tenha mandado o senhor à minha procura? – Diz ela, muito intrigada.
- Passo a explicar. O teu avô morava em Sunagakure, onde foi Special Jounin lá… Ele era um dos mais fortes Jounins, senão dos mais fortes ninjas, mas tinha um ponto fraco… uma filha. – Explica o homem.
- A minha mãe, suponho. – Raciocina Yuuki.
- Exacto. Devido a essa filha, ele teve de se retirar do Mundo Shinobi, mas do seu precioso tesouro, ele nunca se desfez… As Tsuin Ken. A minha missão é dar-tas, treinar-te como ninja e ensinar-te a usar essas armas. Aqui estão elas! – Diz o homem, abrindo a mala onde trazia as armas.
Elas tinham o punho verde, em que uma tinha um punho meio transparente e a outra o punho totalmente opaco. As lâminas eram bem pequenas, um pouco mais pequenas que uma Kunai.
- Bem, obrigado pelas armas, Jiroko-sensei. – Diz ela, sorrindo. – Com que então eu tinha um avô ninja… Estranho, a minha mãe nunca me disse nada… - Flutua ela nos pensamentos, em voz alta.
- Pois… Mas olha, depois falas com ela… Que me dizes de me mostrares o que vales, antes de eu te treinar? – Diz Jiroko, tirando, finalmente o chapéu e mostrando a cara.
Já era um pouco velho, porém estava em forma. Tinha poucas rugas na cara, os cabelos pouco brancos, os olhos verdes… Aparentava ter pouco mais de 50 anos.
- Vamos a isso! – Exclama, confiante, Yuuki.
O novo mestre de Yuuki pagou a conta e os dois saíram do estabelecimento para irem treinar juntos pela primeira vez.
Agora com o seu novo mestre e orientador, Yuuki tem todos os meios para cumprir os seus objectivos, veremos como se comporta esta nova ninja.