No Episódio Anterior: F3 – O Elemento Escondido- Como é que pode saber isso? - Perguntou o Gennin de Suna, tentando perceber as coisas.
- Fácil, é uma técnica que eu desenvolvi há pouco tempo. Ainda ninguém a conhecia, por isso é que ficaram boquiabertos – O Elder ostentava um sorriso orgulhoso – Queres aprender a dominá-lo?
- Acha que isso é pergunta? Claro! - Kazumi queria acreditar que o velho tinha razão e estava contente por poder alargar os seus conhecimentos, como o Elder lhe dissera.
- Então vamos a isso. Miu-chan, a tua ajuda será preciosa para que o Kazumi consiga dominar o elemento, é um que tu conheces muito bem – Miu acatou o pedido do Elder e seguiu-o, juntamente com Kazumi – E Yoh, vê se me tomas conta desse!
- Não se preocupe Elder-sama!T1 – Um Monte de Água Kazumi e Miu seguiam o Elder, pelo quintal do dojo. O Gennin estava extremamente contente e esperançado. Só num dia, soubera que tinha sido escolhido para ser treinado por seis pessoas que aparentavam ter uma força incrível, que iria participar no Torneio Gennin de Kirigakure e que tinha um elemento escondido, Suiton.
Pararam num local aberto, com o bastante plano. O Elder levantou o punho e concentrou chakra neste. Sem que Kazumi e Miu esperassem, desferiu um potente soco no chão. A força que o golpe levava, em conjunto com o chakra, era tanta, que abriu uma cratera no local e criou uma onda de choque, levando Kazumi e voar contra o muro que delimitava a parte interior e exterior do dojo.
Mal o Gennin se pôs a pé, viu o Elder a fazer uns selos e a libertar uma enorme quantidade de água da sua boca, enchendo por completo a cratera que tinha criado. Não percebera o porquê de este ter feito aquilo, mas estava maravilhado com o poder do homem. Abriu uma cratera com dez metros de diâmetro com apenas um soco e logo a seguir encheu-a de água... enquanto estes se encontravam dentro de um vulcão.
- Su-sugoi! - Embasbacou-se Kazumi, de queixo caído.
- Pronto, já temos o que precisamos para o treino, água! Miu-chan, podes começar – Disse o Elder, apontando para a “piscina”.
Miu nem falou, apenas se limitou a ir para cima da água. Realizou uns selos e gritou “Kuchyose no Jutsu”. Depois do fumo se dissipar, nenhuma invocação tinha aparecido, deixando Kazumi confuso. Porém, quando Miu estalou dos dedos, um grande mosntro feito totalmente de água aparecia ao seu lado, soltando um rugido imenso.
- Apresento-te o Umibozu – A sensei de Kadmos fazia uma pose esquisita, mostrando o seu orgulho pela invocação.
- Olá Umibozu... - O Gennin tentou cumprimentar a criatura, mas como resposta apenas obteve mais um rugido – Só uma pergunta, em que é que “isto” me vai ajudar no domínio de Suiton?
- Estás a ficar como o Kadmos, demasiado impaciente... Eu passo a explicar – Disse Miu, inspirando antes de falar – O Umibozu é um ser constituído apenas por água e chakra. Tem um núcleo de chakra que transmite um fluxo de chakra constante por todo o seu corpo e assim consegue controlar toda aquela massa de água.
- Wow, parece-me bastante interessante!
- Ainda bem que o achas. O teu treino para dominar o Suiton consistirá no seguinte: terás de entrar no corpo dele e sentir o chakra que este emite do núcleo. - Miu fez uma pausa, para se certificar que Kazumi percebia tudo – Para o fazeres terás de criar uma película de chakra à volta do teu corpo e esperar que este entre em contacto com o chakra do Umibozu. Quando conseguires encontrar o núcleo, o treino estará concluído.
- Mas em que é que isso me vai ajudar? Se é apenas sentir chakra, eu já consigo fazê-lo...
- A única maneira de conseguires sentir o chakra do Umibozu é “ligares-te” a ele, libertando o teu chakra Suiton. Como tu estás tão habituado a libertar chakra Raiton, para o fazeres terás de perder esse hábito e conciliar a libertação dos dois chakras.
- Uhm... Agora percebo – Disse Kazumi, finalmente assimilando aquilo que realmente implicava o treino.
- Vá, agora que percebeste... Mete-te lá dentro e faz por encontrar o núcleo – Disse Miu, afastando-se do rapaz e juntando-se ao Elder.
Kazumi nem despiu as suas roupas, entrou imediatamente na água. Tentou fazer o que a sensei de Kadmos lhe dissera. O primeiro passo era concentrar chakra por todo o corpo, libertando-o depois. O Gennin assim fez, começou a concentrar o seu chakra em todos os pontos do corpo e libertou-o logo de seguida.
Manteve o seu fluxo de chakra constante e tentou sentir algo, mas ficou sem ar e teve que voltar à superfície. Já esperando aquilo, Miu atirou-lhe uma espécie de pau para ele meter na boca, com uma das extremidades fora de água, para que conseguisse respirar. Aproveitando aquilo, o Gennin voltou a meter-se debaixo de água, desta vez conseguindo respirar.
Voltou a concentrar o seu chakra e a formar a tal película à volta do corpo. Concentrou-se e tentou sentir alguma coisa, porém não conseguiu sentir nada. Continuava a libertar chakra, mantendo a película e voltando a tentar sentir algo. Finalmente, conseguiu sentir alguma coisa, mas isso assustou-o e a película desfez-se.
Repetiu o processo, libertando novamente o seu chakra e sentiu novamente aquilo, mas apenas momentaneamente. Tentou outra vez, intensificando a libertação de chakra. Começou a sentir algo nas pernas, coisa que ia tentar seguir. Porém, apercebeu-se que não era chakra, mas sim bolhas.
Aparentemente a cratera tinha sido funda demais e estava bastante perto do magma do vulcão. A água aquecia velozmente e Kazumi começava a sentir a sua pele a ser queimada pela mesma. Rapidamente saiu da água, com o seu corpo a fumegar devido às diferenças de temperaturas.
- Que foi Kazumi? - Perguntou Miu, achando estranho o rapaz ter saído tão rapidamente da água.
- A cratera foi muito funda e a água está a aquecer demais por causa do vulcão. Mais um bocadinho e saía cozido!
- Então deixemos que esta se evapore, vamos fazer uma pausa e ver os teus progressos – Disse o Elder, indo para junto de Kazumi.
- Mas eu nem estou cansado! - Refilou o Gennin.
- Imagino, mas vamos ver se já conseguiste alguma coisa. Experimenta fazer este jutsu – O Elder fez uma sequência de selos – Suiton, Teppoudama.
O velho soltou uma bola de água, lançando-a contra Kazumi, que apenas se desviou com um ágil mortal à rectaguarda. O Gennin começou a fazer os mesmos selos que o Elder e fechou os olhos. Começou a concentrar o seu chakra para realizar o jutsu, mas uma onda de choque percorreu todo o seu corpo, fazendo o Gennin desmaiar devido à descarga.
- Parece que ainda precisas de mais tempo lá dentro... - Disse o Elder, juntando-se a Miu à espera que o Gennin acorda-se.
Algum tempo depois
Kazumi abria os olhos lentamente, pondo-se de pé em pouco tempo. Lembrara-se da descarga que sofrera e de mais nada desde aí. Olhou para o Elder e Miu, que se dirigiam em conjunto para a cratera, enchendo-a e invocando o Umibozu, respectivamente.
- Vá Kazumi, ainda precisas de treinar para aprender a dominar isto! Levaste o choque porque misturaste o chakra Suiton com o Raiton e o poder do último foi amplificado. Mete-te lá dentro e encontra o núcleo! - O Elder tentava incentivar o Gennin, que rapidamente se meteu dentro de água, levando o “pau” para respirar.
Concentrou chakra rapidamente e formou a película à volta do seu corpo. Voltou a sentir algo a entrar em contacto com a mesma, sendo isso seguido por inúmeras sensações iguais vindas de todo o lado. “O chakra que estou a sentir é o mesmo, mas está a passar pelo meu corpo vindo de várias direcções. Mas...!”.
O Gennin finalmente se apercebera. O chakra que colidia com o seu, fazia-o em diferentes partes do seu corpo, mas este vinha todo da mesma direcção. Seguiu-a e rapidamente se apercebeu que o chakra ia aumentando à medida que avançava. Finalmente encontrara o núcleo do Umibozu! A água voltava a aquecer abruptamente, mas o Gennin desta vez não esperou e saltou imediatamente lá para fora.
- Consegui! - Exclamou Kazumi, completamente ensopado – Encontrei o núcleo!
- Hoho, muito bem! Agora tenta repetir o jutsu que fizeste à pouco – Disse o Elder, indo para junto do Gennin por forma a ver o que este fazia mal.
Kazumi começou a concentrar chakra e fez a sequência de selos que o velho lhe mostrara, lançando uma bola de água minúscula pela boca.
- O chakra tem de ser concentrado no peito e em maior quantidade! - O Elder percebera em segundos o que falhara, corrigindo o Gennin.
Este concentrou chakra no seu peito e em maior quantidade, repetindo o jutsu. Fez os selos necessários e abriu a boca, libertando uma bola bem maior que a anterior, mas menor que a libertada pelo Elder.
- Finalmente conseguiste, os meus parabéns! - Disse o Elder, batendo nas costas de Kazumi. A força parecia pouca para o Elder, mas foi suficiente para meter o Gennin de joelhos – Ups, desculpa...
- Não faz mal... Apenas não volte a fazer isso ou eu mato-o – Ironizou Kazumi, arrancando uma gargalhada dos dois presentes – Não há mais nenhum jutsu para eu aprender?
- Hoho, vejo que estás lançado! Muito bem, aqui vai mais um. Este chama-se: Suiton. Mizurappa – Explicou o Elder, mostrando a sequência de selos a Kazumi e exemplificando depois – Experimenta!
O Gennin assim o fez. Repetiu a sequência de selos e concentrou chakra no peito, mas aquilo que lançou foi uma bola de água bastante deformada e não o jacto que seria pretendido. O Elder disse-lhe para imaginar um jacto de água, libertar o chakra como no Gian. Kazumi ficou espantado por o Elder saber que conseguia fazer o Gian, mas nem ligou. Seguindo os conselhos, concentrou chakra, fez os selos necessários e libertou um pequeno jacto de água que rapidamente perdeu a força.
- Eu sei Elder-sama, falta chakra! - Exclamou Kazumi, concentrando ainda mais chakra que anteriormente e repetindo os selos. Dessa vez o jutsu fora conseguido, sendo expelido um jacto de água “como deve ser”.
- Mais um jutsu dominado, agora tens de os aperfeiçoar. Mas não será agora, por hoje já chega. Vais descansar, dentro de pouco partimos numa longa viagem até Kiri! - Exclamou o Elder, voltando para o dojo em conjunto com Miu.
-------------------------------------------------
Mesmo no limite