Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

1ª Fase - Tav EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

1ª Fase - Tav EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 1ª Fase - Tav

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna
Kadmos

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Queluz
Número de Mensagens : 2852

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

1ª Fase - Tav Empty
MensagemAssunto: 1ª Fase - Tav   1ª Fase - Tav Icon_minitimeQua 23 Jun 2010 - 23:35

Perguntas Exame Chunnin


Serão catorze perguntas no total, com diversas categorias e com cotações que poderão atingir no máximo os 20 pontos e no mínimo os 10 pontos. No total o somatório dará 200 pontos. Boa sorte.




Escolha Múltipla




[10 Pontos] - Pergunta 1: Quem era suposto treinar Naruto, depois da rondas preliminares do Exame Chuunin?
  1. Jiraiya
  2. Kakashi
  3. Ebisu
  4. Sandaime



[10 Pontos] - Pergunta 2: - Qual destes rank é superior ao outro? Anbu ou Jounin?
  1. ANBU
  2. São do mesmo rank
  3. Jounnin
  4. Não podem ser comparados.



[10 Pontos] - Pergunta 3: - Sabendo que o jutsu Katon - Goukakyu possui uma energia irradiada de 379 Joules por segundo, determine a temperatura a que ficou uma placa metálica que aquece 1º Celsius a cada 145 Joules recebidos por Segundo. A placa metálica esteve exposta ao jutsu durante 27 segundos.
Escolha a opção correcta:
  1. 58,70º
  2. 70,58º
  3. 87,50º
  4. 50,87º



[10 Pontos] - Pergunta 4: - Em todos os filmes do anime Naruto, existiu uma versão nova e exclusiva do Rasengan para aquele filme. Porém, um dos filmes aqui apresentados, não teve direito a um Rasengan especial. Diga qual é.

  1. Naruto Shippuden 2 - Bonds
  2. Naruto o Filme 3 - Guardiões do Reino da Lua Crescente
  3. Naruto Shippuden 3 - Herdeiros da Vontade do Fogo
  4. Naruto o Filme - Encontro Ninja no País da Neve



[10 Pontos] - Pergunta 5: - Onde se localiza a maior Biblioteca do Mundo Shinobi?

  1. Konoha
  2. Suna
  3. Kiri
  4. Kumo



[10 Pontos] - Pergunta 6: - Escolha a opção que tem o nome do jutsu cuja descrição é apresentada.

Citação :
Descrição: Usando este jutsu, o ninja consegue fundir-se com outros objectos e tomar as suas propriedades fisicas, evitando assim qualquer dano. O ninja consegue caminhar, embora dificilmente, entre paredes, arvores ou outras infrastruturas.

  1. Hiru Banshō: Bōka no Jutsu
  2. Doton: Moguragakure no Jutsu
  3. Doton: Dochū Senkō
  4. Doton: Iwagakure no Jutsu





Perguntas de Resposta Curta




[15 Pontos] - Pergunta 7: - Descreva as seguintes armas shinobi:

  • Kubikiri Houcho
  • Kyoketsu-Shoge
  • Onikiba



[15 Pontos] - Pergunta 8: - A tua vila necessita que descodifiques um código estranho que foi encontrado numa das estantes do gabinete do Hokage.

Tendo em conta o alfabeto de 23 letras ( K,Y,W ausentes), 1 corresponde a A, 2-B, Etc, e sabendo que qualquer combinação entre parênteses apenas corresponde a 1 numero, descodifica o seguinte código.

Exemplo:

Gato: G=7 A= 3:3=1 T=2x8+3=19 O=14 | (7) (3:3) (2x8+3) (14)

Contamos contigo:

1ª Palavra: (2x6+1)(4:2-1)(5+4+5+8-5)(2x10)(4x5-1)(6+6+2x1)
2ª Palavra: (5)(6x3)(4x5-1)(3+4-2)(25-4)(25:5)
3ª Palavra: (9:9)(12+2x2)(5x6-10)(9)


[15 Pontos] - Pergunta 9: - Qual o nome do Deus que Hidan venera?


[15 Pontos] - Pergunta 10: - O Itsuki tem um saco com mais de 60 Shurikens, se contar de 5 em 5, não sobra de nenhuma, de 2 em 2 também não, mas de 3 em 3 sobram duas. Quantas Shurikens tem?




Perguntas de Desenvolvimento




[20 Pontos] - Pergunta 11: - Explique as três etapas presentes no treino que Uzumaki Naruto teve que fazer para conseguir aprender o Rasengan.


[20 Pontos] - Pergunta 12: - Expõe a tua opinião, de forma clara e bem fundamentada sobre o seguinte tema:

" Dilema de uma Missão, deixar um companheiro para trás para bem da missão ou voltar e ajudá-lo. "


[20 Pontos] - Pergunta 13: - Enumera uma estratégia para cada um dos terrenos:
  • Floresta
  • Deserto
  • Praia



[20 Pontos] - Pergunta 14: - Crie um combo, explicando-o em seguida, utilizando 2 dos 5 jutsus apresentados.

Spoiler:



Envia o teu filler com as respostas para o
Sennin
Ir para o topo Ir para baixo
Sennin

Administrador | Suna
Administrador | Suna
Sennin

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Your mom's rear
Número de Mensagens : 7040

Registo Ninja
Nome: Kaito
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 24

1ª Fase - Tav Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Fase - Tav   1ª Fase - Tav Icon_minitimeQui 1 Jul 2010 - 0:06

Tav escreveu:
Estávamos nós, aspirantes a chunnin, numa sala fechada, com um tutor que estava a ditar as regras. A primeira etapa, como esperado, era mesmo um exame escrito. Alguns rostos já me eram conhecidos, apesar de eu não me lembrar de todos os nomes. Não pude deixar de observar Okami sentado algumas fileiras à minha frente; eu me lembrava daquele cabelo castanho curto, meio que bagunçado e daquela roupa do moleque que já me havia até comandado em missão.
- “Ora... Parece que o páreo será mesmo difícil... Okami será um difícil adversário possivelmente...” – Pensei, enquanto encarava os outros rostos, quando iriam entregando a prova.
Também observei outro rosto conhecido: Selim, que já me havia ajudado em muitas missões. Porém parei de observar os rostos dos futuros adversários quando me entregaram minha prova. Olhei-a rapidamente de cima a baixo, e percebi que eram quatorze questões. Naquele momento senti-me mesmo nervoso. Mal terminei de observar, e uma voz firme e incisiva exclamou:
- COMECEM!
Então, comecei a ler atentamente as perguntas e pensar em respostas...

_____________________________________________________________________________

Escolha Múltipla

[10 Pontos] - Pergunta 1: Quem era suposto treinar Naruto, depois da rondas preliminares do Exame Chuunin?

a.Jiraiya
b.Kakashi
c.Ebisu
d.Sandaime


(-“Opa, esta é bem fácil... JIRAIYA!” – Pensei logo, quando me lembrei que, estudando a história dos antigos shinobi, eu havia lido algo sobre ser Ebisu o escolhido a treinar Naruto, e que Jiraiya apenas fora um grande acaso. – “Falha minha... A resposta é mesmo C... Boa pegadinha!)

Resposta C.

[10 Pontos] - Pergunta 2: - Qual destes ranks é superior ao outro? Anbu ou Jounin?

a.ANBU
b.São do mesmo rank
c.Jounin
d.Não podem ser comparados.


(- “Mas, isto é... Estranho! Mas vou marcar a B. Afinal, a diferença é que os ANBU são funcionários diretos dos kages e apenas jounins podem ser ANBU... OPS! Mas há também chunnins que ascendem a ANBU... Portanto... Estou mesmo certo, resposta D!” – Eu estava mesmo concentrado na prova e as perguntas eram difíceis...)

Resposta D

[10 Pontos] - Pergunta 3: - Sabendo que o jutsu Katon - Gõkakyu possui uma energia irradiada de 379 Joules por segundo determine a temperatura a que ficou uma placa metálica que aquece 1º Celsius a cada 145 Joules recebidos por Segundo. A placa metálica esteve exposta ao jutsu durante 27 segundos.
Escolha a opção correcta:

a.58,70º
b.70,58º
c.87,50º
d.50,87º


(- “Bem... Primeiro eu devo que comparar a média entre os joules...” – Eu não achava algum sentido para aquela pergunta, mas comecei a fazer um esboço de contas. Primeiro, dividi os 379 J/s do Gõkakyu, para ver quantos graus se aquece num segundo. – “2,613... Pronto, devo só aproximar! Agora é multiplicar isto pelos 27°C...” – Pensando nisto, comecei a pensar nisto. Particularmente, gosto de fazer contas de cabeça. Exercita mais a lógica... - “70,572... Não há dúvida... Resposta B!”

Resposta B.

[10 Pontos] - Pergunta 4: - Em todos os filmes do anime Naruto, existiu uma versão nova e exclusiva do Rasengan para aquele filme. Porém, um dos filmes aqui apresentados, não teve direito a um Rasengan especial. Diga qual é.

a.Naruto Shippuden 2 - Bonds
b.Naruto o Filme 3 - Guardiões do Reino da Lua Crescente
c.Naruto Shippuden 3 - Herdeiros da Vontade do Fogo
d.Naruto o Filme - Encontro Ninja no País da Neve


(-“Mas como vou saber disto?! Meus defeitos nas lições foi nunca ver os filmes que falavam da vida dos shinobi antigos... É... Touché... Deixarei mesmo em branco.” – Pensei, triste e a imaginar quantas perguntas do tipo viriam.)

[10 Pontos] - Pergunta 5: - Onde se localiza a maior Biblioteca do Mundo Shinobi?

a.Konoha
b.Suna
c.Kiri
d.Kumo


(- “Tsc... Orgulho de marcar minha própria vila aqui... Fácil. – Pensei a sorrir. Eu não tinha dúvidas que estava correto.)

Resposta B

[10 Pontos] - Pergunta 6: - Escolha a opção que tem o nome do jutsu cuja descrição é apresentada.

Citação:
Descrição: Usando este jutsu, o ninja consegue fundir-se com outros objectos e tomar as suas propriedades físicas, evitando assim qualquer dano. O ninja consegue caminhar, embora dificilmente, entre paredes, arvores ou outras infra-estruturas.


a.Hiru Banshō: Bōka no Jutsu
b.Doton: Moguragakure no Jutsu
c.Doton: Dochū Senkō
d.Doton: Iwagakure no Jutsu


(- “Hahaha, é por isto que digo que Hamakitsu é meu herói. Ele já me ensinou bastante sobre doton... O moguragakure não... É aquele em que mergulha-se como um bicho doido. Iwagakure não... Dochu Senko... Não... Portanto... Só resta a A, que não faço a mínima ideia do que seja, mas é o único restante... Agora já sei sobre mais um jutsu!”)

Resposta A.

Perguntas de Resposta Curta

[15 Pontos] - Pergunta 7: - Descreva as seguintes armas shinobi:

•Kubikiri Houcho:
Semelhante a um enorme facão, esta arma é uma grande e poderosa espada, uma vez utilizada por Zabuza Momochi, o Assassino da Névoa Oculta, e também por Suigetsu. Apesar do peso, ao prejudica em muito a velocidade do usuário e possui um poderosíssimo corte e capacidade de dano.

•Kyoketsu-Shoge: É uma lâmina de dois gumes, com uma lâmina de foice saliente na lateral, atada a algo entre dois e quatro metros de corda, tendo na outra extremidade um anel de metal grande. A lâmina pode ser usada pra bloqueios, ataques e fortes estocadas. A corda pode ser usada para escaladas e para atar inimigos. Também seu longo alcance pode ser usado para laçar espadas ou outras arma das mãos do inimigo, deixando-o desarmado, entre outras mil utilidades.

•Onikiba: Também conhecida como “Garras-Demônio”, é um par de luvas com garras metálicas, ligadas uma à outra por uma corrente, que pode ou não ser solta pelo usuário. Há também a possibilidade de dois ninjas se juntarem para ataques estratégicos com ambas. Pode-se aplicar também veneno nas garras.



[15 Pontos] - Pergunta 8: - A tua vila necessita que decodifiques um código estranho que foi encontrado numa das estantes do gabinete do Hokage.

Tendo em conta o alfabeto de 23 letras (K,Y,W ausentes), 1 corresponde a A, 2-B, Etc, e sabendo que qualquer combinação entre parênteses apenas corresponde a 1 numero, decodifica o seguinte código.

Exemplo:

Gato: G=7 A= 3:3=1 T=2x8+3=19 O=14 | (7) (3:3) (2x8+3) (14)

Contamos contigo:

1ª Palavra: (2x6+1)(4:2-1)(5+4+5+8-5)(2x10)(4x5-1)(6+6+2x1)
2ª Palavra: (5)(6x3)(4x5-1)(3+4-2)(25-4)(25:5)
3ª Palavra: (9:9)(12+2x2)(5x6-10)(9)


(- “Mas o quê...?! Estas contas... Não me apetecem em nada... Mas vamos lá... Duas vezes seis mais um é... TREZE!” – Comecei a pensar, contando nos dedos até ver qual era a décima terceira letra...)

Naruto Esteve Aqui.

[15 Pontos] - Pergunta 9: - Qual o nome do Deus que Hidan venera?

O deus que Hidan venera chama-se Jashin.


[15 Pontos] - Pergunta 10: - O Itsuki tem um saco com mais de 60 Shurikens, se contar de 5 em 5, não sobra de nenhuma, de 2 em 2 também não, mas de 3 em 3 sobram duas. Quantas Shurikens tem?

(- “Interessante... Bem... Se de dois em dois não sobra, é logo par!. E múltiplo de cinco... Portanto, é um número terminado em zero... Setenta? Não... Depois de sessenta os múltiplos seriam 63, 66, 69... Sobraria um... Vamos tentar oitenta... 69, 72, 75, 78... Sobra dois! Não há duvida, oitenta!)

80.

Perguntas de Desenvolvimento


[20 Pontos] - Pergunta 11: - Explique as três etapas presentes no treino que Uzumaki Naruto teve que fazer para conseguir aprender o Rasengan.

Primeira etapa: Estourar uma bexiga de água com o chakra. Para isto, Naruto teve que criar uma corrente de chakra, a concentrar e manter este chakra na mão, girando a água em várias direções com o chakra até estourar o balão. Porém, precisava-se girar esta água no sentido da rotação de chakra da pessoa. O objetivo desta etapa era treinar primeiramente o controle de chakra necessário para se fazer este jutsu.

Segunda etapa: Basicamente, era o mesmo que a primeira, porém era com uma esfera de borracha espessa e resistente, e não havia água. O objetivo desta vez era ir além do simples controle de chakra necessário e treinar sua intensidade e força! Afinal, o ataque não possuiria poder de dano algum sem força empregada no chakra. Precisava-se de girar novamente o chakra em varias direções, como com a bexiga, porém com o máximo de intensidade possível.

Terceira etapa: Usar o que havia aprendido nas etapas anteriores, chakra e força ao nível máximo com uma bexiga, porém, ao contrário da primeira, não se pode estourá-la de forma alguma! Objetivo é, para além do emprego do chakra e da força, saber comprimir o chakra, auxiliando no dano do ninjutsu, pelo seu tamanho relativo.


(- “Hm... Ufa! Foi difícil lembrar... Mas vou colocar uma notinha, ó para ganhar mais crédito, hehe...” – Pensei, esboçando um pequeno riso matreiro, que ecoou pela silenciosa sala como se fosse o maior dos estrondos.)

Nota: Uma curiosidade é que, ao início do treino, Naruto pensou numa interessante forma alternativa de treinar o emprego do chakra ao ver um gato brincar com um novelo. Com uma mão ele empregava o chakra e com outra, fazia-o girar em diferentes direções em vários locais, em algumas vezes auxiliado por clones. Este método foi tiro certo para ele aprender o jutsu rapidamente, até poder fazê-lo com uma única mão.

[20 Pontos] - Pergunta 12: - Expõe a tua opinião, de forma clara e bem fundamentada sobre o seguinte tema:

" Dilema de uma Missão, deixar um companheiro para trás para bem da missão ou voltar e ajudá-lo."


(- “Hahaha! Isto é brincar comigo! Sou Hiro Tegiraku pelo bem de Suna faço tudo!”)

Se eu me encontrasse neste dilema, provavelmente eu iria me desprender a qualquer tipo de laço afetivo e, infelizmente, arriscaria sim meu companheiro. Pois o objetivo de uma missão é trabalhar em torno da sua vila e fazer o bem à sua vila. Quando escolhi ser shinobi, eu sabia que iria correr riscos, e provavelmente qualquer que seja meu suposto companheiro de missão, deve saber o mesmo, ou no mínimo, teria a obrigação de saber. Pelo bem de minha vila, não meço sacrifícios! Portanto, se não houvesse outra forma, eu sacrificaria sim o bom estado ou a vida de outra pessoa, pelo bem das tantas outras vidas em Sunagakure, a aldeia pela qual dou minha vida!

[20 Pontos] - Pergunta 13: - Enumera uma estratégia para cada um dos terrenos:

•Floresta:
Para usuários de Mokuton, pode-se usar as inúmeras árvores para prender o inimigo, criando mais madeira. Para quem usa fuuton, é usar seu grande poder de corte para devastar com os esconderijos dos adversários, destruindo as árvores ao local. Para quem usa doton, simples temores podem mesmo colocar inimigos em situações terríveis, soterrando-o em árvores ou derrubando seus esconderijos. Para quem não possui nenhum destas habilidades, pode apostar em genjutsus, já que se pode esconder nos montes de árvores e ramagens que há para poder utilizar suas técnicas. Também no ninjutsu qualquer pois há poucos lugares para se desviar, portanto estaria bem a prender o oponente e danificá-lo; de qualquer forma, o grande trunfo sem riscos de desvantagens físicas ou elementais, é mesmo o genjutsu.

•Deserto: Uma boa estratégia para quem usa doton ou suna é utilizar seu chakra para poder alterar pouco a pouco o relevo do terreno de forma a auxiliar os próprios ataques em luta, tanto em esconderijos como para prender o inimigo. Para quem utiliza fuuton, pode-se aproveitar a poeira para atordoar e atrapalhar o inimigo, levantando-a com o vento. Para quem não possui nenhum destas duas habilidades, com certeza se deve apostar no taijutsu e kenjutsu, uma vez que, em deserto, é muito fácil desviar-se de ninjutsus, e não há muitas formas de se esconder para se prender o oponente num genjutsu, fazendo seu genjutsu ficar muito explícito.

•Praia: Praias são lugares que, apesar de não parecer, se pode bolar inúmeras estratégias. Para se escapar de ataques, o lutador pode usar seu Mizu Kinobiri para se manter de pé e mergulhar a água conforme os ataques. Também pode aproveitar o tempo que está submerso para criar clones ou outras estratégias. Uma boa dica para quem utiliza Raiton é aproveitar a água como a grande condutora de eletricidade que é para atacar o inimigo de modo que ele não consiga escapar nem mesmo na água.


[20 Pontos] - Pergunta 14: - Crie um combo, explicando-o em seguida, utilizando 2 dos 5 jutsus apresentados.

•Doton: Doryūsō (Espigões Ascendentes de Terra)
Rank: C
Descrição: Depois de realizar os selos necessários, o ninja consegue condensar lama ou pedra no chão e moldá-los tornando a forma de espigões, que se projectam do solo impalando o seu oponente. Apesar disso um ninja rápido consegue-se esquivar destes espigões.


•Kaiten Shuriken (Shuriken Rotativo)
Rank: C
Descrição: O Ninja, revestindo as armas com chakra de vento, consegue pô-las a girar, controlando-as livremente, atacando o seu adversário.


•Katon: Toku Ho (Escudo de Fogo)
Rank: C
Descrição: O ninja cria uma barreira de fogo á sua volta. Esta barreira cria paredes de fogo em torno do ninja (as chamas ardem no solo) dificultando que ninjas rivais se aproximem. A barreira não se pode mover juntamente com o ninja, mas pode ser extinta quando o ninja quiser.


•Suiton: Mizuame Nabara (Campo de Água Aprisionadora)
Rank: C
Descrição: O ninja cospe uma água peganhosa, quase como se fosse um xarape, que consegue prender múltiplos alvos, imobilizando-os. Esta técnica pode ser defendida ao usar o Mizu no Kinobiri e caminhar sobre esta substancia como se fosse água.


•Raiton, Raiu Karasu (Corvos da Tempestade)
Rank: D/C/B
Descrição: Depois de fazer a sequência de selos "Tigre" "Cão" "Tigre" e de concentrar o seu chakra Raiton nas mãos pequenas esferas de eletricidade são criadas e depois moldadas tomando a forma de pequenos corvos. Em rank D o ninja consegue criar um corvo, em rank C quatro corvos e em rank B consegue criar dez corvos. Os corvos são controlados pelo ninja até uma distancia esférica de dez metros, mas só aguentam a forma de corvo durante menos de um minuto. Quando estes corvos acertam no inimigo causam uma dormência na área afectada e em ranks mais elevados cortes e outros danos. Os corvos podem ser destruídos com outras técnicas ou com armas (três ou quatro kunais para destruir um corvo). Se o ninja se desconcentrar a criar os corvos estes podem explodir e causar-lhe choque. Requer concentração.


(- “Hmmm... Poderia combinar o doton com o fuuton... Assim eu poderia despistar o inimigo com os espigões e atacar com shuriken... Não... Um ninja rápido desvia-se e ainda ri disto! Suiton... Este jutsu me parece interessante. E para trabalhar com um Suiton... Nada melhor que Raiton! Seria o com menores possibilidades de esquiva! Hehe, vou ganhar com isto.”)

-Suiton: Mizuame Nabara
-Raiton: Raiu Karasu

Explicação: Em minha opinião, a sequência que menos possui capacidade de escapatória. Caso se consiga prender o oponente, o Raiu Karasu vai ser mesmo sem possibilidade de esquiva. Caso se defenda do jutsu com o Mizu Kinobiri, o truque é mirar os corvos à substância, que conduzirá a eletricidade e fará com que o oponente sinta o choque da mesma forma. Como são vários corvos, pode-se controlar suas direções me diversos pontos, prevenindo uma suposta esquiva.


____________________________________________________________________

Logo após terminar esta prova, comecei a lê-la, a revisar respostas... Foi pena eu não poder responder uma, mas tive fé nas minhas outras respostas. Alguns minutos depois, o sensor recolheu a prova e nos despachou. Em poucos minutos, teríamos o resultado! Restava esperar...
Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª Fase - Tav
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [1ª Fase] - SP-KK
» [1º Fase] - Jow
» 1ª Fase - Kik
» 1ª Fase - Shinigami
» [1ª Fase] - Hikaru
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: [Arquivo] Exame Chuunin Agosto 2010 :: [1ª Fase] Exame Escrito-
'); }