Numa manhã gelada Yoshiro estava perto de um lago esperando o sol nascer para iniciar seu treino. Logo ao nascer do sol ele se espreguiça contemplando a paisagem. Ele posiciona alguns troncos que vão servir como alvo, tanto no lago quanto na terra. Ele começa atirando shurikens e tentando acertar os troncos que estão na terra.
-Preciso melhorar a pontaria.
Ele concentra o chakra na sola dos seus pés e corre em direção á agua, enquanto ele corre por cima da agua atira shurikens nos troncos, erra a maioria dos alvos. Para continuar ele faz algumas flexões. Depois ele faz uma corrida e no caminho encontra quatro gennins que o desafiam para uma luta.
-Ok. Vamos la!
Eles começam a luta, Yoshiro faz o selo para o bunshin e acumula chakra suficiente para fazer mais 3 bunshin. Ele ataca com os bunshin para confundir e com sua sorte consegue acertar um dos gennin, com a distração ele usa outro selo e usa o henge para se transformar no gennin que bateu, ele finge ter levado um soco e cancela os bunshin. Os outros 3 gennins ficam confusos e desconfiam dos dois outros gennin, Yoshiro, fingindo ser o gennin, explica a situação como se o gennin tivesse dado um soco nele e ele revidado. Os outros 3 ainda confusos ficam olhando para o gennin caido, nesse momento Yoshiro acerta um chute no gennin mais próximo, e logo depois cancela o henge. Um dos gennin o segura pelas costas enquanto o outro começa a acertar socos nele, depois de um tempo ele usa o Kawarimi e consegue escapar. Ele está muito cansado então tem que acabar a luta rápido. Ele usa Konoha-Shunshin e vai para tras de um dos gennins e o nocauteia com um golpe no pescoço, para finalizar ele usar o bunshin novamente e invoca uma grande quantidade de bunshins, que rodeiam o ultimo gennin, este desiste da luta.
Yoshiro volta para casa e almoça, depois de um tempo descansando ele fala com sua avó sobre as técnicas do clã.
-Yoshiro, você é muito novo, primeiro você precisa aprimorar seu controle de chakra.
-Me treine avó! Por favor!
A avó a leva para perto de umas árvores e recolhe uma folha que coloca na mão dele e depois põe 2 gotas de água em cima da folha.
-Para treinar o seu controle de chakra, tente formar um circulo com a agua.
Ele começa a tentar mudar a forma da agua. Primeiro ele concentra uma grande quantidade de chakra, mas as gotas de agua se distanciaram de forma instavel e explodiram, depois com pouca, mas a agua nem se mexeu. Depois de horas treinando ele descobriu uma tecnica em que ele vai puxando a agua aos poucos com o chakra, o circulo não foi perfeito, mas é um progresso.